[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Por acaso estava a ver o RX-V481 (280€) e o RX-V581 (340€) mais portes de envio do reino unido...estava inclinado para o RX-V581 só por ser mais future proof...
O local onde compraste por 350€ é nacional? será que nessa loja tem o RX-V581? O que achas do teu subwoofer YST SW030? Estás contente ou achas que agora que está em uso poderias ter ido para outro?

Obrigado..

Vai aqui a este site escolhe o modelo ... faz comparações entre eles e decide .. foi por aqui que eu fui fazendo a minha seleção.

https://www.crutchfield.com/g_10420/Home-Theater-Receivers.html?tp=179

Abraço
 
Vai aqui a este site escolhe o modelo ... faz comparações entre eles e decide .. foi por aqui que eu fui fazendo a minha seleção.

https://www.crutchfield.com/g_10420/Home-Theater-Receivers.html?tp=179

Abraço

Boas.
Estive a comparar os 2 modelos e basicamente a diferença é o Atmos e o DTS:X... o V581 também dá para criar mais umas zonas e 2 subwoofer (coisa que não prevejo usar)...mais a porta USB...
Uma coisa que reparei é que a impedância mínima das colunas apresentada nesse site são 6ohm...mas as minhas frontais e central dizem "rated impedance 8ohm".. será que não funcionam??

Obrigado.
 
Uma coisa que reparei é que a impedância mínima das colunas apresentada nesse site são 6ohm...mas as minhas frontais e central dizem "rated impedance 8ohm".. será que não funcionam??

Obrigado.
Funciona, os amplificadores so se dao mal com impedancias mais baixas (nas colunas), superiores nao ha problema nenhum!
 
Boas.
Estive a comparar os 2 modelos e basicamente a diferença é o Atmos e o DTS:X... o V581 também dá para criar mais umas zonas e 2 subwoofer (coisa que não prevejo usar)...mais a porta USB...
Uma coisa que reparei é que a impedância mínima das colunas apresentada nesse site são 6ohm...mas as minhas frontais e central dizem "rated impedance 8ohm".. será que não funcionam??

Obrigado.

Pois o Atmos tens de ver se te compensa ... 7 colunas 2 sub .... e filmes ... não muitos ... ou ficas sempre a ver os mesmos lol...

O que vais usar como Player para o Receiver ? Não se se ja aqui dissestes ....
 
Pois o Atmos tens de ver se te compensa ... 7 colunas 2 sub .... e filmes ... não muitos ... ou ficas sempre a ver os mesmos lol...

O que vais usar como Player para o Receiver ? Não se se ja aqui dissestes ....

Pelo que li, o DTS:X também pode entrar em consideração. É um formato "concorrente" do Atmos mas que não necessita de número específico de colunas... quanto às 7 colunas, segundo me apercebi, não será apenas para 7.1/7.2, no futuro posso criar uma zona com as colunas que sobram do 5.1 e transmitir outro conteúdo noutra zona da casa por wireless (não que esteja a pensar nisto de imediato, mas é uma opção)... já tentei saber preços e depende da diferença de €€€.
No Porto disseram que já não têm estes modelos disponíveis (aliás disseram que costumam é trabalhar com modelos superiores a estes)... já perguntei preços a Sacavém e à Amadora...vamos ver..
Quanto ao restante equipamento é uma Nvidea Shield 2017 e uma Wetek Play 2. A TV é uma LG OLED E6V...

Obrigado também @shiseido pela informação das colunas.

Abraço
 
Última edição:
O DTS:X é muito superior ao Atmos, mas ao contrario do q aconteceu em formatos anteriores, a Dolby está a levar a melhor e está presente em muito mais filmes q o DTS:X. É uma pena.
 
@Onesolo muito melhor? Em que te baseias para dizer isso? Eu já ouvi ambos e por acaso até gostei mais do Atmos. Contudo, deixo as culpas à qualidade das misturas que tive pois o principio usado em ambos é semelhante.

Comparar ambos é quase como compararmos uma Xbox com uma PS4, quase pointlessly...

A grande vantagem do dts-x é mais virada para os estúdios, pois é "vendido" como sendo mais barato e fácil de implementar.
 
De qualquer forma a lógica do atmos/dts-x não é o som vir de todos os lados?

Para que tal ocorra de forma eficiente tens que ter colunas pelo menos em cima da cabeça (já para não falar atrás da TV, chão), se não tens que jogar com as reflexões e o camandro.

Não estou a ver a maioria aqui do pessoal a por colunas no tecto para estar tão preocupado com o atmos/dts-x.

Mas posso estar enganado, se estiver, corrijam.
 
Com o DTS:X nao precisas das tais colunas em cima, debaixo do rabo e sei la mais o q... e tem infinitos pontos possiveis para "objectos-som" ao passo q no atmos no maximo so 128.
So a 1ª razão bate Atmos aos pontos...
 
já perguntei preços a Sacavém e à Amadora...vamos ver..

Sacavém já disse que não tem nem consegue mandar vir nem o V481 nem o V581 pois já foi descontinuado. Não tem informações do substituto do V481 (V483) mas o V583 virá em breve ao mesmo preço que está o V581... quanto ao subwoofer YST SW030 também já foi descontinuado e não têm substituto para já... qual seria um equivalente?
 
Com o DTS:X nao precisas das tais colunas em cima, debaixo do rabo e sei la mais o q... e tem infinitos pontos possiveis para "objectos-som" ao passo q no atmos no maximo so 128.
So a 1ª razão bate Atmos aos pontos...
É... Pois... isso é muito bonito. Mas, na realidade com as 5 colunas, quais as diferenças para formatos lossless como os actuais?
 
É... Pois... isso é muito bonito. Mas, na realidade com as 5 colunas, quais as diferenças para formatos lossless como os actuais?
bonito ou não, para mim é o melhor... n tenho espaço, dinheiro e tudo o mais pra ter mais n sei qtas colunas...
se ja se faz bom surround com soundbars (q basicamente é so 1 coluna), pq n ter um dts:x a fazer so com as colunas habituais?!
 
Não sei e a dúvida era essa. :) Que a maior parte do pessoal não tem espaço nem vontade para colocar mais colunas já sei.

Eu também não me estou a ver por mais colunas na sala. Devo-me ficar pelos 5.1. Como tal de momento não tenho qualquer interesse no atmos nem dts-x, nem me debrucei muito no assunto. Mas vejo muita gente a querer Atmos e DTS-x com 2/3/5 colunas e daí ter perguntado:

- traz mais valia?
- Notam o som a vir de cima; de baixo; etc?
- Notam diferenças entre um filme dts-hd MA/DD TrueHD e atmos/dts-x (sem as colunas extra)?

Acho que uma soundbar tem supostamente umas quantas colunas a apontar para as paredes para o som reflectir e emular a posição das colunas extra. Se faz o efeito pretendido e se a qualidade depois serve para todos, não sei. Quem tiver uma solução destas que se pronuncie ou que convide o pessoal para ir lá ouvir (alguém com uma oled e7 :p).
 
Caros pedia a vossa opinião sobre o seguinte. Estava para comprar o recetor Yamaha RX-V581 mas não existe em stock. O sucessor é o RX-V583 (modelo de 2017) que fica perto dos 500€ ainda não disponível em Sacavém. Por 490€ também consigo arranjar o Denon AVR-X2300W que é um modelo de 2016. O que vos parece. É uma melhor compra adquirir este Denon de 2016 ou será melhor esperar pela disponibilidade do Yamaha?
Obrigado...
 
Não sei e a dúvida era essa. :) Que a maior parte do pessoal não tem espaço nem vontade para colocar mais colunas já sei.

Eu também não me estou a ver por mais colunas na sala. Devo-me ficar pelos 5.1. Como tal de momento não tenho qualquer interesse no atmos nem dts-x, nem me debrucei muito no assunto. Mas vejo muita gente a querer Atmos e DTS-x com 2/3/5 colunas e daí ter perguntado:

- traz mais valia?
- Notam o som a vir de cima; de baixo; etc?
- Notam diferenças entre um filme dts-hd MA/DD TrueHD e atmos/dts-x (sem as colunas extra)?

Acho que uma soundbar tem supostamente umas quantas colunas a apontar para as paredes para o som reflectir e emular a posição das colunas extra. Se faz o efeito pretendido e se a qualidade depois serve para todos, não sei. Quem tiver uma solução destas que se pronuncie ou que convide o pessoal para ir lá ouvir (alguém com uma oled e7 :p).
epah eu nunca ouvi sequer atmos e dts:x. Diferença, diferença, provavelmente so mesmo com as colunas extras. Mas como tb nunca irei meter mais colunas (so se me sair o euromilhoes), se o dts:x é como está no papel, mesmo q n haja muitas diferenças pro dts-hd ma, é sempre um plus tê-lo do que não tê-lo
 
Boas.

Podem ajudar-me sobre o melhor modo para ligar o subwoofer BK Gemini II a um Denon AVR-x3300w? Qual a melhor opção para ligar de modo que o Audyssey MultEQ XT32 afine tudo automáticamente? Os cabos que vêm de origem com o BK, servem para este propósito? Traz um cabo com 2 fichas RCA em cada ponta e outro cabo com ligação ao High Level do sub mas na outra ponta tem 3 fios para ligar ao recetor...
O high level do subwoofer não deveria ser ligado ao pre out subwoofer do Denon?

Obrigado desde já..
 
Olá a todos
Adquiri uma TV Sony 49XE9005, com SO Android, que permite jogar mas para a maioria dos jogos necessita de um comando extra...
Alguém me sabe sugerir que tipo de comandos deverei procurar?
Dará para usar vários comandos em simultâneo?
Têm alguma sugestão de comando barato mas funcional e de boa qualidade?
Obrigado pelas ajudas e sugestões que possam dar!
 
Boas.

Podem ajudar-me sobre o melhor modo para ligar o subwoofer BK Gemini II a um Denon AVR-x3300w? Qual a melhor opção para ligar de modo que o Audyssey MultEQ XT32 afine tudo automáticamente? Os cabos que vêm de origem com o BK, servem para este propósito? Traz um cabo com 2 fichas RCA em cada ponta e outro cabo com ligação ao High Level do sub mas na outra ponta tem 3 fios para ligar ao recetor...
O high level do subwoofer não deveria ser ligado ao pre out subwoofer do Denon?

Obrigado desde já..
High level nao usas pois isso é para ligar a um integrado e ser usado em stereo, so usas o rca mono (low level) entre o denon e o gemini.
Como estas totalmente perdido, convem leres o manual do gemini pois la vem explicado as diferentes ligaçoes e ja agora convem desligares o crossover no gemini (o low!) pois usas o do denon e para fazeres isso, regulas o botao do crossover para o maximo e no final sentes um "click" e o volume low colocas a meio.
 
High level nao usas pois isso é para ligar a um integrado e ser usado em stereo, so usas o rca mono (low level) entre o denon e o gemini.
Como estas totalmente perdido, convem leres o manual do gemini pois la vem explicado as diferentes ligaçoes e ja agora convem desligares o crossover no gemini (o low!) pois usas o do denon e para fazeres isso, regulas o botao do crossover para o maximo e no final sentes um "click" e o volume low colocas a meio.

No manual tem duas opções no Low Level.
- 1x RCA - Ligar no LFE / Sub Out (penso que seja na ficha Subwoofer1 Pre Out do Denon) e ligar no Right (Mono) do Gemini
- 2x RCA - Ligar uma no Pre Out Left e outra no Right do Denon e ligar no Left e Right do Low Level do Gemini

Penso que seja a primeira opção que terei que utilizar, correto? Já agora qual a diferença entre as duas?
Peço desculpa que as perguntas podem ser básicas mas como disseste estou a iniciar neste mundo e "estou totalmente perdido"...caso existam outras dicas que possam ser fornecidas são bem vindas. Thx

EDIT: Sorry já reparei que tinhas dito para só ligar a ficha RCA mono...mas já agora a questãao mantém-se. Qual a diferença? É melhor ligar só uma ficha RCA porquê?
 
Última edição:
No manual tem duas opções no Low Level.
- 1x RCA - Ligar no LFE / Sub Out (penso que seja na ficha Subwoofer1 Pre Out do Denon) e ligar no Right (Mono) do Gemini
- 2x RCA - Ligar uma no Pre Out Left e outra no Right do Denon e ligar no Left e Right do Low Level do Gemini

Penso que seja a primeira opção que terei que utilizar, correto? Já agora qual a diferença entre as duas?
Peço desculpa que as perguntas podem ser básicas mas como disseste estou a iniciar neste mundo e "estou totalmente perdido"...caso existam outras dicas que possam ser fornecidas são bem vindas. Thx

EDIT: Sorry já reparei que tinhas dito para só ligar a ficha RCA mono...mas já agora a questãao mantém-se. Qual a diferença? É melhor ligar só uma ficha RCA porquê?
É melhor ligar so um cabo pois escusas de pagar o preço de dois e pagar so um........!! O sinal é mono, sempre se usou so um cabo (os dois sao mais usados para ligar a um amplificador stereo quando nao ha ligaçao high level no sub e felizmente o gemini tem na) porem se quiseres usar 2, podes faze lo no entanto nao tens necessidade nem nenhuma mais valia em faze lo.
 
Back
Topo