[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Tens que ver os modelos da pioneer, yamaha, marantz, onkyo, denon, advance acoustic.
Nas lojas nunca existem muitas opçoes de audiçao portanto no momento em que se refere o orçamento, ficamos limitados ao que cada loja tem dentro desses valores e caracteristicas...

Ps, por acaso a ***** que nao se pode referir...tinha o Pioneer SX-N30 a um excelente preço... ;)
Embora neste caso, seja uma compra as escuras.

Está a volta dos 349 euros.... mas nesse caso não estou a pagar os extras todos de streaming?!?! Não é melhor ir para algo com dac e mais qualidade stereo e depois ligar la o pc para streaming ou até mesmo um chromecast? Eu sou da zona do Porto (Gaia) que lojas fisicas conheces por cá?
 
Aqui no Porto tens a *****, Digimagem, Luz e som e Powerfocus, alem de ***** e afins.
Eu nunca ouvi esse receiver, indiquei to pelo desconto agora como ja referi, so sabes qual gostaras mais ouvindo as varias alternativas, sejam elas da yamaha ou pioneer ou onkyo ou advance acoustics ou outra qq.
Audio as escuras ou se conhece bem o que se compra ou entao vai se pelo factor negocio, eu penso assim.
Ps, para quem tem pouco conhecimento/exigencia pratica (pois a teorica é sempre enorme...) qq um deles é uma boa opçao e ficara(s) satisfeito.
 
Obrigado desde já pela resposta e pelos conselhos.
Eu gostava muito de ter um sistema 5.1 com boa qualidade / preço. Mas sendo tão proibitivo a nível de preços estou a ponderar apenas um sistema 2.1 ou mesmo uma soundbar. Tendo em conta que tenho uma Sony kdl 50w809c o que aconselham? Pergunto isto porque sou um leigo neste tipo de equipamentos e gostaria de melhorar o atual som proveniente da TV.
Maioritariamente será para filmes/box. Mas é sempre bom ter em ideia uma futura aquisição de um Nas para ligar ao kodi.


Boas

Tenho uma TV Sony KD-55x8508C

Em complemento comprei o Receiver

Yamaha RX-V481
Sub yamaha YST SW030

O som atraves do Kodi lê no receiver Dolby Digital 5.1 e DTS

As restantes colunas são ainda umas de um kit "plastico" antigo da LG que tinha ... por enquanto.

Abraço
 
hoje testei o novo dvd dos Pink Floyd live at pompei, de longe a melhor experiencia sonora que consegui ate hoje no meu sistema.

o som das guitarras sao mesmo autênticas.

o tratamento sonoro q o dvd levou está algo q nunca tinha experimentado.
 
hoje testei o novo dvd dos Pink Floyd live at pompei, de longe a melhor experiencia sonora que consegui ate hoje no meu sistema.

o som das guitarras sao mesmo autênticas.

o tratamento sonoro q o dvd levou está algo q nunca tinha experimentado.
Por acaso vou ver se compro na amazon a versao bd do concerto.
Em versao dvd existem (que eu tenha) tres concertos fantasticos (na devida limitaçao do dvd) a nivel sonoro, gostas de Jean Michelle Jarre, Eagles e Phil Collins?
 
Em dvd pois o @osanto tinha referido esse formato, dos que tenho e conheço sao dos melhores a nivel sonoro!
51Ae1v%2Byq3L._SY445_.jpg

41TiVRyV8rL._SY445_.jpg

51x1bVsNlEL._SY445_.jpg


Em bd sinceramente nao tenho/conheço nada que se destaque tanto do resto como esses 3 mas gosto imenso destes:

91-VhVILyjL._SY445_.jpg

71YHJLaBSOL._SX342_.jpg

71kX7yLggpL._SX342_.jpg

9193_large.jpg

32356_large.jpg


Para mim o melhor é o do malogrado Michael e para quem gostar (sempre fui fa) vale a pena pois é muitoooo barato (é documentario sobre o que iria ser o concerto mas com varias actuaçoes) e alem do que para mim é o melhor som num bd, da para ver o que iria ser o concerto do ano (a nivel cenico), decada e quica milenio pois ia ser algo estupidamente brutal. o This is it!
 
Concertos em bluray?

humm...
tenho dois must have:
(médios e agudos detalhados e limpos nesta edição)
81ojG9csQ-L._SX342_.jpg


E como não podia deixar de ser, metallica.
O som é imersivo, o LFE está lá criando uma boa envolvência.
https://static.*****-static.com/multimedia/Images/PT/NR/b5/73/0b/750517/1540-1/tsp20160818180519/Through-the-Never-3D-2D.jpg
 
Em dvd pois o @osanto tinha referido esse formato, dos que tenho e conheço sao dos melhores a nivel sonoro!
51Ae1v%2Byq3L._SY445_.jpg

41TiVRyV8rL._SY445_.jpg

51x1bVsNlEL._SY445_.jpg


Em bd sinceramente nao tenho/conheço nada que se destaque tanto do resto como esses 3 mas gosto imenso destes:

91-VhVILyjL._SY445_.jpg

71YHJLaBSOL._SX342_.jpg

71kX7yLggpL._SX342_.jpg

9193_large.jpg

32356_large.jpg


Para mim o melhor é o do malogrado Michael e para quem gostar (sempre fui fa) vale a pena pois é muitoooo barato (é documentario sobre o que iria ser o concerto mas com varias actuaçoes) e alem do que para mim é o melhor som num bd, da para ver o que iria ser o concerto do ano (a nivel cenico), decada e quica milenio pois ia ser algo estupidamente brutal. o This is it!
também tenho essa versao do this is it.

o q vemos no documentario acho q era so 10% do produto final do concerto.

tambem como fã, custa me ver algo q nao foi... e que gostaria de ter visto :)

tive a sorte de o puder ver em alvalade qd ca esteve, e ja esse concerto era rico em termos cênicos... com a tecnologia de hoje... teria sido algo brutal.

a esse nivel uma nota de destaque para coldplay, a parte em paris esta top.

verdade seja dita, as bandas de top, tipo u2, Madonna, coldplay, muse... cobram fortunas por um bilhete... mas regra geral oferecem aquilo q pagas.
 
Concertos em bluray?

humm...
tenho dois must have:
(médios e agudos detalhados e limpos nesta edição)
81ojG9csQ-L._SX342_.jpg


E como não podia deixar de ser, metallica.
O som é imersivo, o LFE está lá criando uma boa envolvência.
https://static.*****-static.com/multimedia/Images/PT/NR/b5/73/0b/750517/1540-1/tsp20160818180519/Through-the-Never-3D-2D.jpg


Este dos Metallica está mesmo muito bom.

Concerto 360 + som sorround bem feito como este: Experiência a não perder :beerchug:
(apenas uma ou outra camara mais fraca que mostra algum ruído nas imagens escuras, mas nada de mais...)
 
Ora viva.
Estou a pensar adquirir um denon x1400, mas estou indeciso é nas colunas.
Wireless, há boas opções sem comprometer a qualidade? Espretei o denon heos 7.
Também poderá ser com fios, claro.

Para já, estou disposto a chegar aos 600€ (já com o x1400 incluído).

Agradeço as opiniões.
 
Ora viva.
Estou a pensar adquirir um denon x1400, mas estou indeciso é nas colunas.
Wireless, há boas opções sem comprometer a qualidade? Espretei o denon heos 7.
Também poderá ser com fios, claro.

Para já, estou disposto a chegar aos 600€ (já com o x1400 incluído).

Agradeço as opiniões.

Same here. Vou meter-me num x1400 da amazon.es mas não tenho colunas.

Alguém recomenda umas? Posso ir até uns 350€, por aí. O que aconselham malta?
 
Elac debut b6
QAcoustics 3020
Monitor audio bronze 2
Dali spektor 2
Tannoy eclipse 3
...
Obrigado, meu!

Vou cuscar no amazon.es e talvez olx, quem sabe se posso ter sorte.

Edit: pelo que vi, dos modelos que falaste - que parecem todos brutais - as colunas são sempre vendidas individualmente.

Estava à procura de um pack para ser mais baratinho agora.
 
Back
Topo