[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Silver eye, as monitor audio sao bastante bonita, tem varias cores e as grelhas sao magneticas, e ficam lindas sem a grelha. Mas tenta ir ouvir vários modelos se possivel.

Quanto à amplificaçao, um receiver pode chegar para 7 colunas, de facto vai dar som, agora um receiver com uma fonte de alimentaçao melhor vai tocar melhor.

Pheux, com esse orçamento focava mais em construir uma boa base. As colunas e o Sub podem durar 15 anos ou mais e daqui a 15 anos vao ser boas, ja o receiver evolui sempre. Continuo a dizer que mais vale comprar um descontinuado com amplificaçao melhor se o arranjares. Eu prefiria um Anthem de entrada de gama mesmo sendo só 5.1 do que um dos outros de marca mais comercial pelo mesmo preço. Secalhar o melhor era pegar nesse teu orçamento e começar pelo 2.1, mesmo indo para receiver e depois indo completar o conjunto. É a vantagem no som, podes ir fazendo. Ir para um receiver refurbished tambem pode ser opçao. Ha ums tempos vi um pioneer da gama LX de 2014 acho eu por 200 euros, quando novo ia para acima de 1500

2.1 está completamente fora de questão, mas obrigado pelas sugestões. :)
 
Estourava o orçamento todo no amplificador. Depois ficava-o a contemplar como obra de arte e continuava a usar as Logitech como sistema de som. :D
 
Nao lhe estava a sugerir esse, foi apenas um a parte. Pheux estou a dizer para começar, depois vais completando, compras um receiver e vais fazendo
 
Uma pergunta chave, mencionas te que no futuro querias ter o teu espaço próprio , certo???

Este investimento é para remediar ou para valer já???

Opiniões valem o que valem, mas sempre ficas com uma base, principalmente quando são ideias bem elaboradas ;) Depois os gostos e feitios também se resolvem, não façamos deste "mundo" um bicho de 7 cabeças.
 
Uma pergunta chave, mencionas te que no futuro querias ter o teu espaço próprio , certo???

Este investimento é para remediar ou para valer já???

Opiniões valem o que valem, mas sempre ficas com uma base, principalmente quando são ideias bem elaboradas ;) Depois os gostos e feitios também se resolvem, não façamos deste "mundo" um bicho de 7 cabeças.

É para ir construindo como uma casa. :)
Basicamente, começar e ir adicionando os componentes, como o título refere...
Começar pelos alicerces principais, depois ir preenchendo. Não quero nada de "topo", quero algo que seja competente. Não deve ser preciso um orçamento milionário... espero eu. :P
 
Então NA MINHA OPINIÃO faria o seguinte:

- esquece comprar tudo de uma vez, pelo orçamento que tens 2000 euros certo ???

- a tua sala que tens no presente tb não é mt amiga (aliando ao local onde colocaste as coisas), mtas portas, grande, etc ;

- para já comprava 2 colunas monitoras ou embutidas (500) + sub (699/799)+ AV (700)......

Depois via o que achava e se a cara metade tb gostava e ganhava gosto pelo mm e talvez mudando umas configs por aí e existindo mais euros, colocaria as monitoras para trás e equacionava umas de chão + a central isto claro se algo muda se nesse setup, senão mantinha td monitoras ou as colunas embutidas....

- estás a quantos metros da TV (2.50m???)

- a sala é enorme e confinaste os espaços a td tao apertados?? foi a cara metade a decorar??
 
Para já o 520 ainda está caro ..... o único aparelho que saiu da Anthem com os novos formatos é upa upa... portanto ainda nao desce de imediato o 520....

Mas tb não lhe faltam opções em preço/qualidade para ter um bom aparelho, tanto a nível de hardware como software. Anthem é bom , mas tb não coloquemos um santo graal ;)
 
Para já o 520 ainda está caro ..... o único aparelho que saiu da Anthem com os novos formatos é upa upa... portanto ainda nao desce de imediato o 520....

Mas tb não lhe faltam opções em preço/qualidade para ter um bom aparelho, tanto a nível de hardware como software. Anthem é bom , mas tb não coloquemos um santo graal ;)
indiscutível. No áudio o que não faltam são alternativas credíveis. Tudo uma questão de oportunidade, ter uma ideia do q se pretende, definir um orçamento e procurar pelo melhor negocio possivel.
 
Com 2000 já montas uma coisa mais que jeito, desde não entres nas loucuras de algum pessoal que fala em 800 euros como fosse 80
 
Discordo, julgo que o dinheiro custa a ganhar a todos ou quase todos, mas vejo nesta perspectiva, é melhor comprar algo que fique para uma "vida" (isto caso o gosto não evolua) ou andar a comprar imensos setups.... Pq por essa lógica , compras um kit LG ou Samsung e tb são MT competentes na sua linha.... Por vezes não falo MT por aqui pq que noto que a Malta quer algo, mas quase oferecido, infelizmente isso não acontece na vida:-/

PS: e quem pensa que só os puristas é que gastam dinheiro, digam me PF o que compravam com 2000euros, não mandem só postas...

Puristas gastam fortunas não só nos equipamentos mas sim nos espaços. Coisa que aqui no fórum nunca tem tido como factor.
 
Eu fazia como ja foi referido. Os 2000 euros numas frontais, sub e receiver. Acrescentar a central e as traseiras sao mais 500 euros e querendo depois acrescentar atmos se quiseres. Nao é preciso entrar em loucuras, mas um SUB de 800 parece ser o minimo, um de 500 toca mas fica um bocado curto. Mas isto é a minha opinião, nada como ouvir
 
2000€?
Tao simples, pegas em 550€ e compras um receiver yamaha
https://www.amazon.de/Yamaha-RX-V68...qid=1486325481&sr=8-2&keywords=yamaha+rxv+681
Ou 700€ https://www.amazon.de/Yamaha-RX-V78...qid=1486325978&sr=8-2&keywords=yamaha+rxv+781
Gastas 200€ nas frontais
http://www.juno.co.uk/products/tannoy-mercury-7-2-6-driver-bookshelf/592510-01/
Mais 140€ na central
http://www.juno.co.uk/products/tannoy-mercury-7c-5-twin-driver-centre/592518-01/
Mais 170€ as traseiras (so para serem da mesma gama)
http://www.juno.co.uk/products/tannoy-mercury-7-1-5-driver-bookshelf/592505-01/
E para terminar, 650€ num subwoofer
http://www.xtzsound.eu/product/sub-12-17?altProd=9617587
Ainda sobra dinheiro para levares a Maria a jantar fora como recompensa por nao te #$%$% a cabeça por ter a sala cheia de colunas :)
E prontos, um sistema que "quem dera a muita gente ter"!!
Ps, eu aqui so mudaria para a versao de chao das tannoy, mas para isso teria que procurar preços tentadores, pois o site em questao nao envia colunas de chao.
 
Última edição:
O porque desse sub ??
Estamos só a encher os 2000euros ??

No Yamaha algo com mais controle das colunas não, não estamos a falar nos watts só... um modelo um cadito acima ;)
 
Porque me apeteceu..... :biglaugh: (ainda falta algum para os 2000€....!)
O forista nao tem uma sala grande, com 40 ou 45m2??
Se for uma sala mais pequena obviamente pode ser o modelo abaixo mas nos subwoofers, potencias e drives maiores geralmente nao fazem mal....
Raul, obviamente pode se sempre subir mais nas gamas, seja no que for, porem tb se sobe nos €€€ e a duvida é, sera que o forista nao ficaria extremamente satisfeito com algo deste tipo?!?
Ah e felizmente eu sei pah que ha muita vida alem dos watts.......;) mas tb temos que ver a "exigencia" das colunas em si...!
 
Última edição:
Eu sei , por isso perguntei... O que esse sub faz numa sala de 45m2?? Já o ouviste alguma vez ??
Ainda por cima as colunas monitoras não me parecem descer MT nos graves, para se completarem minimamente...

PS: um bom sub transforma um sistema e transforma colunas isto bem colocado.
 
Back
Topo