[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Primeiro um bom sub é mais caro que uma boa coluna (entre aspas), segundo ele tem uma sala grande e 650€ por um subwoofer, "nao é nada de especial".....terceiro em multicanal o subwoofer tem um papel preponderante e para terminar, se ele gastar muito mais nas colunas frontais, fica sem orçamento para o subwoofer (e nao aconselho um de 200€....) e uma coisa é gastar 1000€ numas colunas para ouvir stereo, musica, outra é para multicanal......
Mais ou menos isto :D
Ah e o preço normal das colunas é um pouco mais elevado, nesse site é que sao mais baratas.....
 
Que tem 25m2, tb são "grandes".... Que sub tens ?? As pessoas por vezes só olham para os watts... Mas a drive em si e o seu feedback é deveras importante, como nunca ouvi o sub aconselhado , pergunto me o que aquilo faz e como faz ??
 
Pelo menos vai conhecer MTS modelos e marcas...

Informação a mais nunca é demais. E tb julgo que o user não tem pressa, 2000 euros devem ser bem gastos e bem esmiuçados....
 
O @Pheux é craque, ele aponta td e mete em papelinhos e faz um sorteio, depois retira um de cada vez e constrói o seu home cinema, foi assim que comprou o oled, teve sorte, podia calhar uma ks
 
Essa escapou me , onde vive o jovem???
Nao sei mas obviamente quando alguem tem um orçamento para x a soluçao é sempre a obvia, visitar lojas (alem de aprender e "conhecer o ouvido").

Já disse que não tenho essa disponibilidade, agradeço a tua ajuda e o teu conselho, mas no local onde estou não tenho lojas de jeito dedicadas a audio.
Há uma, mas é dedicada a música, não a Home Cinema.
 
A primeira coisa a comprar deveria de ser o sub ,mediante o tamanho da sala .Se é essencialmente para cinema ,um bom sub ,faz muita diferença ,e penso que a SVS seja a escolha mais racional .E o que sobra-se do orçamento ,dividir entre colunas e AV onde a escolha é muito maior .De salientar também que as colunas de teto para o atmos não são baratas ,e quem queira por as 4 colunas 400 ou 500euros não chega.
Como vez Pheux ,o pessoal aqui ,para gastar o dinheiro dos outros é uma maquina :002::berlusca:
 
Também sou da opinião sou lsdluis o SVS PB2000 seria a escolha mais racional no preço /qualidade, mas também não da para esticar muito devido ao orçamento, para Receiver na minha opinião ia para um Denon X3300 ou 2300, para colunas não sei pois não tenho atmos
 
Como o Akill3x disse. Gastar estes montantes nao é ser purista. O forista tem uma 65E6V.. caramba gastar 2000 euros à pressao num sistema atmos nao me parece o mais racional. Purista será ir para um projetor de topo, com tela em condiçoes, ou uma TV de 10 mil para cima. Ainda para mais ele tem a intençao de um dia investir num OLED de 77'. Quando mudar de casa o objetivo é ter um espaço dedicado.

Com isto acho que faz sentido investir mais um bocado no som para acompanhar. Eu gosto de som e sei que nas gamas de 10 mil de colunas e amplificadores ja era de mais para mim. Mas sei que ha diferenças dum Bk gemini para um svs pb2000 ou um Pb13 ultra.

Assim como umas MA silver sao bem melhores que as bronze. E por esta razao acho que vai ser um erro gastar tudo num sistema completo, porque cedo se vai perguntar " se tivesse ido para a gama seguinte.." claro que ha sempre um limite..

Mas eu com a experiencia que tenho neste mundo que nao é muita, mas o suficiente para poder dizer e aconselhar "vai para um PB2000 no minino" E nao é para mandar a casa abaixo, porque nao é por dar mais alto, é a qualidade e o impacto que ele tem até em níveis mais baixos de som..

Aqui dou o mesmo conselho que o pessoal dá no topico da KS7000, junta mais um bocadinho e vai para uma OLED.

Se fosses do porto dizia ts onde ires. Mas parece que és de Leiria, vai ouvir sistemas a casas de som. Nao sei se se vende o SVS em Lisboa, mas é dificil de bater. Falam bem tamben da XTZ mas nunca ouvi. O SVS é por norma melhor que subs das marcas das colunas. Depois ha outras marcas mais caras mas que se vêm mais nos states
 
Finalmente que aparece alguem a falar a mm língua que eu.... uma TV de quantas polegadas OLED ??? E andamos a poupar dinheiro [emoji14] aqui...O shiseido gosta de contrariar e ir para as casas mais caras e com um atendimento top, das 3 só a powerfocus era seleção. Mas tb quem compra MT pela NET não tem opinião formada das lojas actualmente. Já desde MT tempo que julgo ele não vai à bola com a outra loja [emoji14] mas cada um com as suas escolhas.... Tb meio mundo refere e comprova que a SVS em preço / qualidade de momento é uma opção mais que acertada e ele espeta aqui com XTZ... Em que já ouvi alguns modelos , não aquele e em comparação, não gastava dinheiro... Mas.....

Por isso o shiseido diz e diz bem ouve tu, que isto pela NET é uma barbaridade por vezes.... Vejo pessoas sem rodagem no ouvido nas últimas décadas e dizem por vezes cada barbaridade , mas claro respeito sempre a opinião quando é para eles , agora nós conselhos para os outros é preciso bom senso.

PS : levanta esse cu e vai até Lisboa , vais à ultimateaudio elite e Absolut sound e ficas com uma rodagem e babado :) tem do mais barato ao mais caro.
 
Última edição:
Back
Topo