[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Há muito que me tornei muito cauteloso em relação aos mil e um formatos xpto disto e daquilo, que só nos fazem correr atrás algo que nao interessa, gastando dinheiro desnecessariamente. Alguns acabam por nunca vingar ou não fazer diferença. Há quase 20 anos vi uma demonstração de um sistema quase todo da Tag McLaren Audio, a projetar um DVD (nada de HD portanto, Dolby Digital simples), com a cena inicial do Resgate do Soldado Ryan. Basicamente "estive lá" no desembarque, aquela demo foi marcante. Por isso cada vez mais prefiro canalizar o meu dinheiro para coisas garantidas e que fazem verdeira diferença: amplificação de qualidade, correcção acústica, colunas competentes. Com o que poupo no factor novidade, invisto em qualidade. Quando sou confrontado com a obsolescência do equipamento, vendo-o e perco muito menos dinheiro pois já o comprei bastante "desvalorizado".

O meu sistema agora está a pedir colunas melhores... Principalmente as frontais. Vamos lá ver o que consigo arranjar ;-)

(o sub "novo" tb vem a caminho - triste a hora em que vendi o meu REL Strata III).
 
Sim, não vou usar cabos finos pois já tinha noção que isso interfere na qualidade sonora. Entretanto também já vi que as colunas não trazem cabo agarrado (vi uma foto enganosa num site sobre este kit de colunas e fiquei com essa ideia, daí ter falado em formas de aumentar o comprimento do cabo) portanto vão levar todas apenas um cabo sem qualquer shunt.

Mas até estou a achar o cabo que veio com as colunas demasiado fino, acham que devo guardar isto para algum desenrasque e comprar uma bobine grande de maior diâmetro ou não valerá a pena?

Cabo.jpg
O diametro minimo dos condutores devera ser 2.5mm o que nao parece ser o caso...
 
Só consigo imaginar bons momentos passados com esse sub! Vai ser substituído por qual?

Hoje em dia, existe alguma marca que esteja ao nível do que a Tag McLaren Audio foi?


Quanto a marcas, tenho estado um pouco fora de cena, mas há muita coisa nova.

A gama alta dos grandes fabricantes não deve ficar aquém. Depois há também a Anthem, a Parasound, entre outros...

Quem quiser coisas com preços mais esotéricos, pode sempre colocar de parte algumas centenas de milhar de euros, e apostar em marcas como a Gryphon por exemplo (amplificação e colunas).

Monoblocos Mephisto Solo - 110.000€ (o par) - só para alimentar as colunas frontais:

gryphon_mephisto_gallery.jpg


Essas colunas que podem ser estas "pequenas" Kodo (320.000€):

dscf0211.jpg


Enfim... na altura tenho ideia do sistema da Tag que eu ouvi, custava cerca de 20 mil contos (100.000€), incluindo projector... ou seja, só os monoblocos da Gryphon custam mais do que isso!!!
:lol::lol:
 
Bastará saber quantos watts irão passar no fio para calcular a secção do fio, evitando sobrecargas que possam danificar peças.
Preocuparia-me mais com isso, evitando no limite algum curto e possível incêndio do que propriamente uma perda de qualidade sonora (mais que evidente que irá existir).
 
Sim, não vou usar cabos finos pois já tinha noção que isso interfere na qualidade sonora. Entretanto também já vi que as colunas não trazem cabo agarrado (vi uma foto enganosa num site sobre este kit de colunas e fiquei com essa ideia, daí ter falado em formas de aumentar o comprimento do cabo) portanto vão levar todas apenas um cabo sem qualquer shunt.

Mas até estou a achar o cabo que veio com as colunas demasiado fino, acham que devo guardar isto para algum desenrasque e comprar uma bobine grande de maior diâmetro ou não valerá a pena?

Cabo.jpg
Esse cabo para 15m é muito fino...

Tens aqui cabo bom e barato, eu uso o de 4mm https://www.amazon.es/dp/B00XEHTKW0/ref=nosim?tag=zwame00-21
 
Obrigado, já comprei, fui a uma casa de artigos eléctricos e trouxe cabo com cerca do dobro da espessura, acho que tem 1,5mm e é claramente mais grosso, até descarnámos ambos e a quantidade de cobre não tinha nada a ver. Sei que o sistema que comprei não é nada do outro mundo mas até eu sendo leigo no assunto achei aquele cabo pouco apropriado.

Mas pronto, está o problema resolvido e agora é esperar pelo fim de semana para montar tudo. O raio do receiver é tão grande que vou ter de serrar a prateleira onde está a consola para o receiver ter espaço para respirar sem problemas :-D
 
Viva,

Estive este fim-de-semana a finalizar mudanças e montar o meu sistema lá em casa, o layout da sala será qualquer coisa como isto:

ZpTEQJ.jpg


Tenho o receiver e a soundbar colocadas no móvel da tv e o subwoofer neste momento está "escondido" atrás do sofá, uma vez que não tenho "permissão" da patroa para o colocar entre a TV e sofá e não posso mudar o móvel da tv pois tenho o recuperador de calor ao lado :D

Com estas limitações e com o cabo de subwoofer que tenho (4,5m), não consigo mudar o subwoofer de local neste momento.

Ando em vista numa solução deste género https://www.soundimports.eu/en/dayton-audio-wave-link-wls-system-24-ghz-full-rang.html para evitar cabos encostados ao rodapé, alguém já testou? Em que outros locais da sala aconselham testar o subwoofer?

O sistema é o seguinte:

Denon AVR-X1400H
Goldenear SuperCinema 3D Array XL
SVS SB-2000

Obrigado!
 
Não podes alterar o móvel da tv para a parede do fundo e puxar a mesa para ficar no sitio do sofá e móvel tv? é que assim é complicado jogar com sub, feita a alteração poderias experimentar no canto direito ou esquerdo para ver onde tocava melhor.
 
Poderias tentar comprar um cabo subwoofer mais comprido (procura no ebay.uk pelos cabos van damme com rca neutrik) e experimentar nos dois cantos da parede do fundo.
 
Vou experimentar aí, obrigado. Antes vou procurar mais informação sobre aquela solução sem fios primeiro, uma vez que não me apetecia muito ter um cabo a atravessar a sala de ponta a ponta.

Depois deixo o feedback!
 
Mas pq queres mudar o sub de local? Não te agrada?
Teoricamente o sub pode ficar em qq local da sala. Só tens de o colocar no local que tiver mais impacto.

Dá uma vista de olhos na minha assinatura, tenho lá uns topicos onde dão umas luzes nas configurações.

Nota:
Se quiseres um cabo maior para testar, compra na amazon, da amazonbasics. Se no final nao precisares, podes devolver.
 
Ainda não tive tempo de testar em condições para ter uma opinião formada, tenho chegado tarde a casa e aquele local foi basicamente o único sítio em que foi possível colocar, mas gostaria de experimentar outros locais da sala para poder comparar.

Como sempre tive o subwoofer ao lado do móvel da TV na outra casa estava a tentar perceber pela vossa experiência quais seriam os melhores locais como base de partida para o subwoofer.

Obrigado, se calhar começo mesmo por esse cabo da Amazon para testar.
 
Malta, alguem me pode aconselhar algum tipo de suporte (de preferencia de borracha ou similar) pra por os cones (invertidos) metalicos das colunas ?? Alguma coisa de jeito e q n custe os olhos da cara, em amazons, gearbests e afins?! Não pretendo nada q faça melhorar/piorar o som, é so mesmo pra nao me arranhar o chão q é de parket. Tirar os ditos cones, em minha opinião nao é uma solução pois fica bem foleiro e a coluna fica muito "deslizavel"
 
A solução mais barata, é meteres uma moeda de 1cent por baixo de cada spike (podes colocar um pouco de feltro por baixo da moeda).

Depois há milhentas soluções comerciais, como os discos da Ixos, por exemplo.

Se tiveres uma impressora 3D (ou um amigo teu tiver), também é fácil arranjar uma solução.
 
Malta, alguem me pode aconselhar algum tipo de suporte (de preferencia de borracha ou similar) pra por os cones (invertidos) metalicos das colunas ?? Alguma coisa de jeito e q n custe os olhos da cara, em amazons, gearbests e afins?! Não pretendo nada q faça melhorar/piorar o som, é so mesmo pra nao me arranhar o chão q é de parket. Tirar os ditos cones, em minha opinião nao é uma solução pois fica bem foleiro e a coluna fica muito "deslizavel"
É so escolheres
https://www.ebay.co.uk/sch/i.html?_...0.Xspikes+feet.TRS0&_nkw=spikes+feet&_sacat=0
 
Back
Topo