[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Ola amigos,
Então é assim, eu estou a construir um sistema home theather 7.1 com peças usadas, e faltam-me 1 par de colunas surround traseiras.
Não sei que tipo de colunas deva comprar, umas sony de 40 euros, ou umas de uma marca melhor e um pouco mais caras... Ja sei que me vao dizer que depende do modelo de cada uma, mas voces percebem aquilo que estou a tentar dizer, certo...? ;-)

Abraço,
Miguel
 
Bom, tenho um amplificador razoavel, uma colunas Jamo frontais e central e umas Kef para meio, que tanto podem ajudar as frontais como podem ser surround...
 
Estás a falar a sério? Não vejo classificados em lado nenhum...!!!


Não tens acesso aos classificados porque ainda não és Power Member

https://forum.zwame.pt/threads/regras-dos-classificados.298258/#post-3158000


Designação de Power Member: User com mais de 90 dias de inscrição e com participação activa e válida no Fórum (sem SPAM), com capacidade de postar em todos os Fóruns.

https://forum.zwame.pt/threads/regras-de-utilizacao-do-forum-zwame.66261/#post-652039
 
Vou investir numa soundbar 2.1 Polk Audio Signa S1.
Depois de muito ler sobre ela na net, não devo estar a dizer nenhuma inverdade se disser que se trata de um dos melhores sistemas de som abaixo dos 200€, e que se consegue bater com muitas soundbars de gama média.

A minha dúvida é se mando vir de Espanha (e ainda consigo poupar uns €), ou se a compro por cá.

 
Pena é não ter DTS (e entradas HDMI), ma pelo preço (+/-160 euros) esta em conta.

Pois, fica-se pelo Dolby Digital. Mas nesta gama de preços não sei se existirão muitas com DTS e com a qualidade de som da Polk Signa S1. É que esta soundbar ao que parece não se porta apenas bem com os filmes mas tb com a música. Faz parte de algumas listas de top 5 de soundbars 2017/18 no Youtube.

E eu que desconhecia por completo esta marca norte-americana. :Winkani:
 
Acabei por não comprar as Polk e apostar numa soundbar Sony CT 290. A potência é a mesma (300 watts) mas parece-me que a Polk é melhor para ouvir música (tem graves mais potentes). Pelo menos vejo alguns a queixar-se disso na barra de som da Sony.

Seja como for, e daquilo que pude já experimentar e ouvir, a Sony CT tem boa potência de som e ainda só tive coragem de puxar até 50% do volume da soundbar. Tenho receio que puxando mais que apareça algum vizinho a bater à porta.
 
Última edição:
Viva,

Há uns anos comprei um Onkyo TX-SR605 e umas B&W 602 S2 a um conhecido membro do fórum e até hoje fizeram parte do meu sistema AV.

A semana passada apareceu-me um muito bom negócio para umas Monitor Audio GS20 e não consegui resistir. Por enquanto estão ligadas ao Onkyo e, mesmo com esse AVR vetusto, é óbvia a melhoria sonora.

No entanto também estou em processo de mudança de casa e a instalar o sistema todo do zero (e tentar organizar os cabos...) e já noto a falta de inputs no AVR (só tem 2 HDMI in e tenho pelo menos 4 coisas a necessitar de HDMI. E isso que já deixei a PS3 para trás).

Utilização: 60% Séries, Filmes e live sports / 40% música (era menos na parte da música, mas espero aumentar para estes valores).

Em principio (por agora) só Stereo. Sala tem ~17m^2 e não tenho grande espaço para surrounds. E dinheiro para encontrar umas GS10... e uma GS LCR... (melhor deixar de procurar)

Estou na dúvida se troco de AVR e se sim para qual (entretanto comprei um HDMI switch por €10 a ver se ajuda). Já vi que para as MAs seria indicado Yamahas e Denon? Apontar para que gamas? Alguma outra ideia (TV ligada por cabo óptico a um DAC + AMP )?
 
Última edição:
Se so vais usar as colunas frontais nao tem muita logica comprares um receiver, ja tens integrados stereo com entradas digitais...
Nao tens espaço para umas colunas surround mas tens para umas frontais gs20?!?!
ok...

Ps, no uk vao sempre surgindo ma usadas, é questao de ires procurando e as surround nao tem que ser iguais, so a central.
Ps1, usares um onkyo 605 (independemente das entradas!) com umas ma gs20 é como teres 4 pneus de um ferrari num fiat 500, elas agradecem algo muitoooooooo (€€) melhor!
Monitor audio geralmente casa bem com receivers da Arcam, para teres uma ideia dos preços https://www.hifix.co.uk/home-cinema/home-cinema-separates/home-cinema-amplifiers/l/arcam
 
Última edição:
Se so vais usar as colunas frontais nao tem muita logica comprares um receiver, ja tens integrados stereo com entradas digitais...
Nao tens espaço para umas colunas surround mas tens para umas frontais gs20?!?!
ok...

Ps, no uk vao sempre surgindo ma usadas, é questao de ires procurando e as surround nao tem que ser iguais, so a central.
Ps1, usares um onkyo 605 (independemente das entradas!) com umas ma gs20 é como teres 4 pneus de um ferrari num fiat 500, elas agradecem algo muitoooooooo (€€) melhor!
Monitor audio geralmente casa bem com receivers da Arcam, para teres uma ideia dos preços https://www.hifix.co.uk/home-cinema/home-cinema-separates/home-cinema-amplifiers/l/arcam


Eu sei que estão sub-aproveitadas, daí estar cá a pedir ajuda.

Como disse: foi uma oportunidade que não podia dizer não.
 
Acho que existem dois pormenores que tens que decidir antes de avançar para algo, orçamento (como o miguel referiu) e se vais querer avançar ou nao para o surround (decidir se queres um amplificador stereo ou multicanal).

O facto de estarem subaproveitadas na amplificaçao, com €€ facilmente resolves isso, o facto de estarem subaproveitadas pela sala em si (espaço) ja nao podes fazer nada...
 
Boas malta.

Preciso de uma ajuda vossa, se for possível.

Tenho um AV Sony STR-DG720.
https://www.sony.pt/electronics/sup...receivers-amplifiers/str-dg720/specifications

Ultimamente quando ligo o aparelho tenho notado que o som parece que começa muito baixo e depois volta ao volume normal (é estranho mas está a acontecer isso).
As colunas que tenho são umas Sony SS CN-315, já muito velhotas, mais antigas que o aparelho.

Queria comprar outras colunas boas para esse aparelho, já andei a ver mais ou menos mas como não percebo nada de potencias e essas "tretas" não sei o que comprar.

Podem dar-me uma ajuda que colunas comprar, tipo umas que sejam boas qualidade/preço?!

Obrigado
Cumprimentos
 
Back
Topo