[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

A pergunta é para mim?! :)

Caso sim... Uns cento e tal euros.
As colunas tenho preferência de parede, não queria daquelas grandes de chão.
Sim, era para ti...(mesmo que a pergunta nao me seja dirigida...:wink:)
Para teres uma muito ligeira ideia do que existe:
https://www.*****.com/rayon/enceintes/enceintes/enceintes-satellites
https://www.*****.com/rayon/enceintes/enceintes/enceintes-compactes
Colunas monitoras (existem as de chao ou torres e as colunas monitoras, ok tb ha as de encastrar e de parede...) geralmente nao se dao bem nas parede!
 
Sim, era para ti...(mesmo que a pergunta nao me seja dirigida...:wink:)
Para teres uma muito ligeira ideia do que existe:
https://www.*****.com/rayon/enceintes/enceintes/enceintes-satellites
https://www.*****.com/rayon/enceintes/enceintes/enceintes-compactes
Colunas monitoras (existem as de chao ou torres e as colunas monitoras, ok tb ha as de encastrar e de parede...) geralmente nao se dao bem nas parede!

Desde já agradeço a informação e o Link, obrigado.

A minha preferência é mais neste tipo:
https://www.*****.com/article/enceintes-compactes/jbl/control-one-noir

Mas aí nesse site sai quase tudo um pouco (ou muito) fora do orçamento que eu pretendia.
O meu pensamento seria os cento e tal euros por 4 colunas e a central.

Eu vi umas Sony Pascal, as 4 colunas, mais a central e ainda o subwoofer mais ou menos pelo que pretendo dar... Só que além de ser material usado (coisa que neste tipo de negocio não é o melhor), sempre ouvi falar bem dessas colunas, mas também à anos, por isso talvez já seja um material meio desatualizado, não sei.
 
Cento e tal euros por um conjunto 5.1, só mesmo olhando para os classificados, e mesmo assim não será facil arranjar alguma coisa de jeito. Esse kit Pascal, se estiver em condições seria uma opção a considerar dado o orçamento limitado. Novo, é esquecer tudo o que haja nesses valores...
 
Desde já agradeço a informação e o Link, obrigado.

A minha preferência é mais neste tipo:
https://www.*****.com/article/enceintes-compactes/jbl/control-one-noir

Mas aí nesse site sai quase tudo um pouco (ou muito) fora do orçamento que eu pretendia.
O meu pensamento seria os cento e tal euros por 4 colunas e a central.

Eu vi umas Sony Pascal, as 4 colunas, mais a central e ainda o subwoofer mais ou menos pelo que pretendo dar... Só que além de ser material usado (coisa que neste tipo de negocio não é o melhor), sempre ouvi falar bem dessas colunas, mas também à anos, por isso talvez já seja um material meio desatualizado, não sei.
pq n compras colunaa a coluna? Primeiro as frontais, depois mais tarde a central, mais tarde as traseiras, e no fim se quiseres o sub. Assim nao doi tanto e tb n vais morrer pq n teres logo 5.1...
 
Olha, para começares tens um conjunto Monitor Audio (Baby Boomer e Baby Centre) à venda num site de classifcados por 90€... já tive estas colunas e são bem porreiras. Com o que sobra, juntas um par de colunas para as traseiras, e tens a festa feita. Mais tarde compras o sub
 
Primeira pergunta, quanto pensas que podes gastar?

Acho que existem dois pormenores que tens que decidir antes de avançar para algo, orçamento (como o miguel referiu) e se vais querer avançar ou nao para o surround (decidir se queres um amplificador stereo ou multicanal).

O facto de estarem subaproveitadas na amplificaçao, com €€ facilmente resolves isso, o facto de estarem subaproveitadas pela sala em si (espaço) ja nao podes fazer nada...

Viva,

Obrigado pelas respostas.

O Stereo vs Surround é algo que tenho que pensar, mas no limite um Receiver com Pre-Outs deixa de ser um problema (excepto, lá está, nos €€). Esses Arcam que mostraste... vou ter que poupar uns meses para conseguir ir buscar algo assim até porque ainda tenho que ir buscar uma TV antes disso.

A questão do tamanho da sala. Porque estás a dizer isso? Tenho lido em *n* sitios que isso não importa assim muito o tamanho da sala, mas sim a localização das colunas (não muito perto da parede). Já vi colunas parecidas (mesmo PL200) em salas com 3m x 3m. A minha há de ter ~ 6m x 3m.

Mesmo com o Onkyo, que já ficou establecido que não é ideal, tocam muito bem. Então comparadas com as B&W anteriores estão completamente noutro mundo. Distorções (e reverb) só as senti a volumes já muito altos e a sala ainda está "nua", sem nada para atenuar.
 
O meu sistema stereo está numa sala de 3 X 3,30 e com monitoras não tocam como deviam.
Ja tocaram melhor num sitio maior.

Imagino umas PL200 numa sala de 3X3 :freak3:

6 X 3 não sendo perfeito, nem lá perto, é um tamanho aceitavel para colunas de chao, mas pode precisar de ajustes e compromissos.
 
Boas.

Obrigado a quem me respondeu.

O Sub eu não preciso, isso tenho e está bom... Falei no Sub porque está no conjunto de colunas que vi.

Já vi essas Baby Boomer e Baby Centre que falam, parecem porreiras e vou pedir mais info á pessoa.

E vou pensar no assunto, não estava dentro dos preços deste tipo de material, pensava que não fosse tão caro... Tenho de pensar se compro agora algo assim mais para barato ou aguento e vou comprando algo mais caro mas melhor.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.
 
De embutir? A monitor audio, por exemplo, tem disso.


https://www.*****.com/categorie/enceintes-enceintes-enceintes-encastrables
 
Última edição:
@IINightWolfII 5 colunas por cento e tal euros so mesmo procurando material usado, pois novo nao conheço nada (decente) e esas jbl sao boas opçoes para colocar na parede.

@Madril uma coluna interefere de varias formas com as paredes, tecto e chao existente e alem do mais precisa de espaço para respirar alem que muitas colunas pequenas nao conseguem encher uma sala grande e muitas colunas grandes mesmo afastadas de paredes, "enchem" em demasia a sala em que te ves obrigado a baixar o spl devido a "confusao" criada.
Se leste em sites que o tamanho da sala nao interessa, isso esta errado mas nem é necessario ser um expert para perceber mas na internet obviamente ha sempre quem nao percebe nada e so "manda a sua posta de pescada", mas isso ha sempre...

@pr0p A maior parte das marcas mais comerciais tem colunas de embutir.
 
Obrigado pelas respostas.
Não são para embuitir. Porque infelizmente a cave não tem tecto falso.
O som iria ser projectado numa diagonal descendente. Alguém já ouviu som num setup do genero? Será que consegue produzir o mesmo efeito que as colunas traseiras colocadas ao nivel da cabeça do espectador?
 
As colunas surround costumam ter furos para afixar na parede. As minhas Monitor audio BX1 têm.

Diria que à partida desde que bem posicionadas e direcionadas não há problema. Vê se no site da dolby.com existe alguma recomendação.
 
pq n compras colunaa a coluna? Primeiro as frontais, depois mais tarde a central, mais tarde as traseiras, e no fim se quiseres o sub. Assim nao doi tanto e tb n vais morrer pq n teres logo 5.1...
Também sou desta opinião.
No meu caso ainda me falta a central e as traseiras.
 
Back
Topo