[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Epa.....eu não sou nada fã de comprar este tipo de material no mercado dos usados. Não sei quantas horas de utilização tem e as garantias já eram. O meu foi comprado em 2009, ou seja durou menos de 10 anos.
 
Concordo com o Miguelbarroso, com esse limite de preço e com essas características um Receiver usado é a solução…

Os electrodomésticos não tem longevidade exata, mas durar perto de 10 anos não me parece de todo mau…

Não é uma ciência exacta, por vezes comprasse material novo que passa o período de garantia na assistência, e por vezes opta-se por material usado que dura uma boa dezena de anos (ou mais) sem quais queres problemas.
 
Na altura que comprei o 607, até foi puxadinho para aquilo que queria agstar.

Não tenho nenhuma razão de queixa da Onkyo.

Há uns dias para cá, de vez em quando dava uns estalinhos e eu comentava....já está ligado á máquina meu menino.

A diferença é que eu agora simplesmente não queria gastar os mesmos valores da altura. Eu nem sequer precisava do Onkyo que tinha, era bom demais para a utilização que tinha.
 
Estive a ver esses usados todos, no entanto, será que haverá algum outro modelo a preços semelhantes que tenha HDMI e saída 5.1?
O Onkyo TX-SR507 foi o único daí que vi ter HDMI, no entanto não tem saída amplificada para subwoofer, no caso de querer colocar mais tarde.
 
Estive a ver esses usados todos, no entanto, será que haverá algum outro modelo a preços semelhantes que tenha HDMI e saída 5.1?
O Onkyo TX-SR507 foi o único daí que vi ter HDMI, no entanto não tem saída amplificada para subwoofer, no caso de querer colocar mais tarde.

Grande parte dos subwoofers do mercado são activos, logo não precisam de amplificação.
 
Então é pouco comum ver saída activa para subwoofer nestes receivers?
Se sim, talvez a melhor compra seja o Onkyo TX-SR507, certo? Ou há outro que poderão recomendar?

Já agora, quanto às colunas, as JBL Control 1 Pro são capazes de dar conta do recado ou talvez recomendem outras melhores? Estive a ver naquela ***** super conhecida de som e parece ter boas colunas até sensivelmente o mesmo valor (~150€). Poderei também ver noutras lojas, pode haver promoções em vigor, etc.

Obrigado :)
 
Última edição:
Não conheço nenhum receiver com saída amplificada para o subwoofer...

Precisas mesmo do HDMI?

Ok, não sabia que não era comum saída amplificada para subwoofer nos receivers.
HDMI dava mesmo muito jeito, sim.

Acho que vou mesmo optar pelas JBL Control 1 Pro, o que acham? Tem graves assim razoáveis enquanto não se arranja sub?
 
Boas,

Tenho a possibilidade de comprar um destes 2 receivers:
Um Denon AVR-X2300W por cerca de 350€ ou um Denon AVR-X2400H por cerca de 385€.
Ambos usados, mas com garantia.

São bons preços?
Pela diferença dos 35€, compensa a compra do 2400?
Eu sei que é o modelo seguinte do 2300, mas para além da integração Heos(não relevante para mim), existe alguma diferença entre eles?

A compra seria efectuada no Reino Unido, terei problemas com corrente eléctrica? Necessitarei de algum transformador ou adaptador?
 
Última edição:
Segundo a What Hifi, o X2400h toca melhor... agora quanto melhor não sei. No comparativo de receivers do mesmo preço, o X2400 ficou bem classificado, mas o Sony STR-DN1080 ficou melhor posicionado.

Se conseguires dar um salto para a gama de cima, o Denon X3300w ou o X3400h são na minha opinião bichos de outra liga, e mais future proof, já que permitem ligar um power amp ou um integrado nos pre-outs.
 
O Sony não o consigo a esses preços infelizmente.

Gostaria muito de dar esse salto, mas para isso os preços teriam que baixar 50/60% na Black Friday, o que me parece irreal.
 
Boas.
Estou à procura de um sistema de som e a minha inclinação é para uma soundbar pelo compromisso entre preço, elementos e qualidade.

Dentro das soundbars, e tambem devido a parte estetica, tenho ficado inclinado para a Samsung HW-MS6501 ou Samsung HW-MS651 (cinza) devido a procurar em tons metalicos claros e/ou branco.
A qualidade parece boa e com boas reviews mas o preço parece ainda estar alto dado que ja tem mais de 1 ano.

Recomendam estas ou existe alguma coisa a mais no mercado dentro do que referi?

PS: Seria para emparelhar com uma TV LG OLED B7 (e telemoveis).
Tks
 
Neste momento estão 2 grandes superfícies comerciais com grandes descontos, acham que há algum par de colunas até 150€ que compense? Estava para comprar as JBL Control Pro (nesses sites estão lá mas acho que são as non-Pro). Algumas outras preferíveis que consigam desenrascar com uns graves razoáveis enquanto não há subwoofer?
Obrigado desde já.

EDIT: Já agora, que amplificador acham melhor, Onkyo TX-SR508 OU Onkyo TX-SR606? Obrigado
 
Última edição:
Boas,

Tenho um Denon AVR-1612 e um par de colunas Monitor Audio BX6
quero adicionar um Subwoofer ao sistema, que aconselham?
Eu estava a pensar num Monitor Audio W10, mas entretanto vi outras opções mais baratas que se calhar são igualmente boas
há alguma marca/modelo que aconselhem em termos de qualidade/preço que case bem com estas colunas?

Obrigado e Cumprimentos
 
Boas,

Tenho um Denon AVR-1612 e um par de colunas Monitor Audio BX6
quero adicionar um Subwoofer ao sistema, que aconselham?
Eu estava a pensar num Monitor Audio W10, mas entretanto vi outras opções mais baratas que se calhar são igualmente boas
há alguma marca/modelo que aconselhem em termos de qualidade/preço que case bem com estas colunas?

Obrigado e Cumprimentos

Qual é o orçamento max?
 
Back
Topo