[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Um PB2000 não é grande demais para o espaço do Pheux. Como ja referi, o impacto que ele cria mesmo a volumes mais baixos é importante e o facto de encher a sala. E isso nao se consegue a aumentar o volume. É preciso ter driver e amplificaçao para isso. Para um espaço como aquele ficava mesmo bem um PB13 ultra. Se um PB1000 dá? Oh claro que sim, ate o da logitech dele agora dá, mas o PB2000 por exemplo vai criar uma melhor experiencia
 
Raul, o forumhifi foi criado em 2002/2003 por ex membros do dvdmania por ser necessario um espaço "cibernetico" dedicado ao audio em Portugal, coisa que nao existia na altura.
Para mim o forum era uma "familia" tendo em conta tudo o que se passou durante aqueles anos, no site e muita coisa fora do mesmo, na vida real.
Agora compreendo perfeitamente que quem tenha entrado um pouco +- na fase final (como tu e outras pessoas daqui por ex) e nao estivesse imiscuido no mesmo desde o inicio, vivesse o mesmo de forma distinta e nao tivesse uma dinamica de "familia" com o mesmo.
Por algum motivo todos os foruns de audio que existiam estao nas ruas da amargura e os que vao surgindo, estao inevitavelmente condenados a morte....!
Compreendo perfeitamente a tua postura e "distanciamento" sobre o forumhifi, por tudo, mas nao ponhas em causa o que os outros dizem quando tem uma "historia de vida" muito diferente....
Sabes por que fechou o site?
Presumo que nao....
Referes que nem passaram a projecto?
Sabes o que o forumhifi e Hdmc fizeram pelo audio em Portugal ( e OBVIAMENTE por eles proprios!)
La esta, nao era da tua epoca e falas sem saber, mas se tinhamos festivais de audio nos Hoteis do Porto e Aveiro, nao deviamos isso ao Pai Natal....E por algum motivo NUNCA mais existiram os mesmos!!
Agora felizmente tb sei que existiam jogos de bastidores e muitos milhares a correr sobre varias formas....!!
Eu entrei mais ao menos a meio da vida do fórum ,mas dava para perceber que havia ali negociatas ,porque quando se zangam as comadres descobrem-se as verdades .Apesar de não ter sido um membro muito ativo(devido á falta de conhecimentos ),aquele fórum era uma enciclopédia para quem quisesse aprender um pouco sobre o áudio .Tenho saudades daquelas discussões sobre os cabos de corrente ,cabos das colunas ,interligação etc,com uns a defenderem os cabos mais caros ,e outros a defenderem que qualquer cabo dava desde que passa-se
corrente.Quase como aqui LCD VS oled:002::lol:.
Alguns dos membros com mais conhecimentos transitaram para este fórum (o teu caso e o solrac ,que me lembre) e ainda bem ,porque os vossos concelhos são preciosos :beerchug:
 
Eu com os AV Receivers tenho uma grande dificuldade, é que a componente vídeo fica rapidamente desatualizada(agora até na parte de som começa a ser assim), e a não ser que mais tarde tenhas algo que tipo um leitor que tenha 2 hdmi out(uma para som outra para vídeo) corres o risco de rapidamente perder algumas "funções" a nível de imagem. O que aconselhava e como não é para ir já para ATMOS(ainda é uma tecnologia recente e são todos carotes, e não existe apenas atmos há o DTS:X e Auro-3D) era comprar um sem os mais recentes formatos(sem "height or presence channels", mas com DTS-HD e Dolby TrueHD) usado ou em promo, e mais tarde vender e comprar algo melhor(existirá mais escolha e possivelmente conseguirás investir mais) .
Quanto ao Subwoofer mesmo não conhecendo muito, o SVS PB-2000 parece-me uma excelente opção.
Colunas tenho umas Dynaudio Emit M20 que gosto bastante o modelo de chão(Emit M30) é carote mas se mantiver a qualidade era uma excelente opção(embora e por 600€ e poucos euros acho que ficavas extremamente bem servido com as M20, uma dia mais tarde até as podias passar para surrond e comprar as de chão para a frente). Tens a Monitor Audio Bronze, Elac Debut, B&W 6xxs2, Q-Acoustics 3050 todas elas parecem excelentes opções.
A coluna central dependendo da distância a que terás as frontais até a podes dispensar, se estas tiverem muito juntas poderás não tirar grande proveito de uma central(e depois a central, em muitas "casas", é sempre uma coluna difícil de colocar(ora fica dentro de um móvel, ora entre prateleiras, ora a apontar para os joelhos)), nesses casos, acho que mais vale ter as duas frontais bem colocadas(e desde que não fiquem extremamente distante uma da outra) e a "tocar" bem do que meter lá uma central "enclausurada".
 
Txiiiiii a velha discussao dos cabos de candeeiro ou dos compradores das bw cm1!!
Saudades :014:
Lsdluis, aquilo chegou ao ponto de ate ajudar na compra de mercedes.....!!
 
Um PB2000 não é grande demais para o espaço do Pheux. Como ja referi, o impacto que ele cria mesmo a volumes mais baixos é importante e o facto de encher a sala. E isso nao se consegue a aumentar o volume. É preciso ter driver e amplificaçao para isso. Para um espaço como aquele ficava mesmo bem um PB13 ultra. Se um PB1000 dá? Oh claro que sim, ate o da logitech dele agora dá, mas o PB2000 por exemplo vai criar uma melhor experiencia
O @blackibiza estava-se a referir ao meu caso ;)
 
Mesmo no teu caso nao acho um PB2000 grande.. O objetivo do subwoofer é tocar baixas frequências, nao é tremer apenas e fazer barulho, nem devia fazer isso se ele for bom. E para isso é preciso um subwoofer em condiçoes que desça aos 18-24 hz em condições. Pois cria tambem unomiformidade na resposta da frequencia, e é por issoque ha pessoal que mete dois Subwoofers, para criar uma resposta uniforme. Lembrem se que o objetivo dum Subwoofer nao é fazer Pum Pum, se ouvirem um em condiçoes vão perceber o que estou a dizer. Como ja disse atrás até acaba por ser melhor porque se ouve a volumes mais baixos e não "abafa" o resto.

O subwoofer é como a TV, vão para o maior que conseguirem dentro do orçamento, tirando casos extremos é claro. Mas tanto num caso como noutro o PB2000 nao é demais. Eu ja ouvi o PB13 ultra numa sala mais pequena que as vossas, com os 3 porticos abertos e estava muito bem integrado e foi uma delicia ver o Quantum of Solace e ouvir música
 
Mesmo no teu caso nao acho um PB2000 grande.. O objetivo do subwoofer é tocar baixas frequências, nao é tremer apenas e fazer barulho. E para isso é preciso um subwoofer em condiçoes que desça aos 18-24 hz em condições. Como ja disse atrás até acaba por ser melhor porque se ouve a volumes mais baixos e não "abafa" o resto.

O subwoofer é como a TV, vão para o maior que conseguirem dentro do orçamento, tirando casos extremos é claro. Mas tanto num caso como noutro o PB2000 nao é demais. Eu ja ouvi o PB13 ultra numa sala mais pequena que as vossas e estava muito bem integrado e foi uma delicia ver o Quantum of Solace e ouvir música
Quando o blackibiza se refere ao grande demais, é em relação ao espaço físico do mesmo.

A sala tem muito PC espaço com que possa "brincar" em termos de arranjos, e não posso apenas pôr um "mono" num canto qualquer.

Acho que ninguém duvida da qualidade do subwoofer.

Mas terei de tirar medidas e fazer um "cubo" para simular o espaço.
 
A minha opinião/sugestão é para o user @Silver-Eye e mantenho-a.
Olhando às fotos do espaço e as condicionantes que o user colocou a minha opinião nao se altera. E acho que o PB200 não faz sentido nesta situação. Para mover ar qq um serve e no range home cinema não é preciso muito mais. Quando maior e que desça mais melhor. Mas e o resto? Essas soluções para música??
E o espaço? Neste aspecto, o melhor será o user criar um molde para ter uma nocao real do que vai ocupar, mas estou a ver alguem daquele agregado a dar para tras.

Outra situação é que a minha sugestão é como complemento às frontais, nem central sugeri pois não faz sentido (mas isto é a minha opinião, posso ter entendido mal a mensagem do que o user está à procura/limitações).
 
80% cinema, então vais gostar do pórtico no pb2000 [emoji14]

Se ouvires o golden ear dp diz me o que achaste ;)

O problema é que não tenho como comparar com o PB2000, nao conseguindo fazer uma verdadeira comparação.
Outra alternativa é tb o Arendal Sound 1723 Subwoofer 1 ou 2, que na minha opiniao nao deve ser diferente do XTZ.

Mas chego ao ponto onde tudo nao passa de numeros e sepcs, vou tentar recolher o maximo de informação e tentar ouvir o maximo de alternativas, mas no audio o verdadeiro teste é em nossa casa com os nossos componentes.

Pena nao ter apanhado a promoção do IVA da SVS... já teria um impacto muito interessante.
 
ouvi falar em golden ear? tenho o conjunto todo deles :) sub incluido

Com o limite de 1000 euros para já tenho estas hipoteses:
- SVS SB-2000 ( 800€)
- Ken K. DXD 808 - usado - 2y (800€)
- XTZ SUB 1X12 (780€)
- Sunfire-atmos-xt - 900€
- Golden Ear o Supersub X - 1000€
o preço do supersub x foi dado pelo representante? porque de tabela é bem mais caro

eu tenho um forcefield 5
 
ouvi falar em golden ear? tenho o conjunto todo deles :) sub incluido


o preço do supersub x foi dado pelo representante? porque de tabela é bem mais caro

eu tenho um forcefield 5
Inclui retoma. Gostei muito do tamanho, e neste momento sem ouvir ainda nenhuma alternativa, é também o mais caro, daí não o colocar na pole...
 
A minha opinião/sugestão é para o user @Silver-Eye e mantenho-a.
Olhando às fotos do espaço e as condicionantes que o user colocou a minha opinião nao se altera. E acho que o PB200 não faz sentido nesta situação. Para mover ar qq um serve e no range home cinema não é preciso muito mais. Quando maior e que desça mais melhor. Mas e o resto? Essas soluções para música??
E o espaço? Neste aspecto, o melhor será o user criar um molde para ter uma nocao real do que vai ocupar, mas estou a ver alguem daquele agregado a dar para tras.

Outra situação é que a minha sugestão é como complemento às frontais, nem central sugeri pois não faz sentido (mas isto é a minha opinião, posso ter entendido mal a mensagem do que o user está à procura/limitações).

Qualquer um move ar, assim como qualquer TV da imagem. Se der para colocar pela estetica, é de avançar. No entanto ha tambemo Sb2000 que é muito compacto para o tamanho da driver
 
shiseido, na Di-gi-ma-gem continua a ser o Sr.º Reis que lá está? Pessoa espetacular!
À uns anos atrás fiz lá umas compritas. Algumas delas estão mencionadas na minha signature, as quais continuam a ser o meu homecinema. Do que mais me queixo no conjunto é do subwoofer, quando lhe é exigido mais um pouco distorce. Quando estiver na hora de comprar outro eu estarei aqui a pedir a vossa ajuda. Também tenho saudades do FórumHifi, mas a minha participação lá era quase de espectador.
Abraço
 
Ja nao vou a digimagem a algum tempo e na altura o Coutinho inclusive estava em mudanças para o lado....
Nesse dia nao vi o Sr Reis mas presumo que ainda se mantenha la, mas nao tenho a certeza.
 
Bem eu não percebo nada de som, mas pelo que li vou dar a minha opinião:

o @Pheux vai mudar de casa...

@Pheux a sala dedicada que vais ter para cinema vai ter o mesmo tamanho da actual?
1 - vais construir a casa ou vais comprar?
2 - ja sabes a configuração da sala?
3 - vais ter sala de jantar junta?

pela foto que colocaste "isto para mim chegava" da a entender que tem 15m2 no máximo.

posto isto (atenção que nada percebo do assunto) mas vejo pessoal a dizer "ah o sub tem de ser de 800€para >= 45m2", ele pode ter uma sala bem mais pequena na nova crib.

se calhar para ter uma ajuda fundamentada era pores o layout da sala aqui e aí sim já podiam, quem sabe opiniar com a certeza.

mas tambem partilho da opiniao de alguns users, comprar um bom receiver e as frontais, quando mudares de casa já tens mais alguns subsidios e acabavas de construir a coisa :x2:, é que podes estar a comprar tudo agora para a sala actual e não se adptar a nova sala.

se disse alguma coisa mal ignorem a mensagem :lol:
 
Para a compra do sub fiquei com esta shortlist:

- SVS SB-2000 ( 800€) - 12"-500W- 19Hz
- SVS PB-2000 ( 900€) - 12"-500W- 17Hz
- XTZ SUB 1X12 (780€) - 12"-500W- 19Hz
- Sunfire-atmos-xt - (900€) - 2x6"-1400W - 30Hz
- Golden Ear Supersub X - (1000€) - 2x8"-1400W -12Hz
- Arendal Sound 1723 Subwoofer 1 - (765€) - 13.8"-500W-20Hz

Vou ouvir o Golden, e ler um pouco mais dos restantes... depois deixo aqui feedback.
 
Para a compra do sub fiquei com esta shortlist:

- SVS SB-2000 ( 800€) - 12"-500W- 19Hz
- SVS PB-2000 ( 900€) - 12"-500W- 17Hz
- XTZ SUB 1X12 (780€) - 12"-500W- 19Hz
- Sunfire-atmos-xt - (900€) - 2x6"-1400W - 30Hz
- Golden Ear Supersub X - (1000€) - 2x8"-1400W -12Hz
- Arendal Sound 1723 Subwoofer 1 - (765€) - 13.8"-500W-20Hz

Vou ouvir o Golden, e ler um pouco mais dos restantes... depois deixo aqui feedback.

deves gostar se eu gostei do forcefield 5 esse que é superior deve ser ainda melhor
 
Back
Topo