[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Myth: "Center speakers should be from the same product line as the left and right speakers to ensure a tonal match." The reasoning behind this is that having a center speaker from a different product line will not be timbre-matched with the front left/right speaker, and that will create a schizophrenic soundstage as panning sounds change tonality across the front speakers.

Truth: Often the center speaker will be very different due to using a fundamentally different design and cannot be a tonal match. Most centers are merely an aesthetic match with the rest of the front stage, not an acoustic match. The problem is that so many center speakers use an MTM design, which we have often written about (some examples: Vertical vs. Horizontal Center Speaker Designs, Center Speaker Design Alternate Perspective, and Center Speaker Design Additional Considerations). For whatever strengths or shortcomings this design type has, one thing it will not do is match any normal front left/right speaker. The reason is that the off-axis response is radically different on both the vertical and horizontal axis. Much of the sound that you hear from your system does not come directly from the speakers but is acoustic reflections from room surfaces. This being the case, in order for speakers to sound the same in-room, they have to have similar acoustic behavior at all angles, not just for the single direction facing forward. Many center speakers just don’t do this at all within their speaker line.

https://www.audioholics.com/loudspeaker-design/10-audio-myths

Comfirmo, já tive várias combinações e é completamente irrelevante serem do mesmo modelo, ou sequer da mesma marca.
 
Gosto bastante da Klipsch e ate 500 ou 600 euros esta dentro do orçamento.

Boas

Como gosta das Klipsch, dentro desse preço tem as Klipsch *****-500M II , são muito boas, neste patamar de preço.
Eu pessoalmente comprava dois pares delas e depois um sub para compor as frequências mais baixas, especialmente se tem uma sala pequena.Tem aqui uma review e comparação com as Klipsch *****-600M II :


Em termos de floorstanding da Klipsch *****-5000F/6000F/8000F II, já passam do seu orçamento mais tem aqui uma review delas:

 
Obrigado pela ajuda pessoal. Peassoalmente estou a pensar optar por umas colunas floorstanding e tenho uma sala de 40m2 mas gostava mesmo das floorstanding. Entao aconselham frontais e central ou frontais e SUB

Klipsch R-28f
Klipsch R-620F
Klipsch *****-260F
Klipsch *****-280F

As klipsch *****-5000F arranjo por 800€

Agora pergunta de noob, será que consigo mais por menos dentro destes preços? E acham que o AVR da conta do recado?
 
Última edição:
Obrigado pela ajuda pessoal. Peassoalmente estou a pensar optar por umas colunas floorstanding e tenho uma sala de 40m2. Onde viram essas klipsch por esse preço? Entao aconselham frontais e central ou frontais e SUB

Pensei que estava a montar um sistema 5.1 ?
As Klipsch R P-500M II andam entre os 600€ a 650€ o par.
Na super sonido tem packs de Klipsch em promoção.

Já agora as Klipsch R P-5000F(modelo descontinuado) é diferente das Klipsch R P-5000F II(versão atual).
 
Última edição:
Pensei que estava a montar um sistema 5.1 ?
As Klipsch R P-500M II andam entre os 600€ a 650€ o par.
Na super sonido tem packs de Klipsch em promoção.
E estou, mas prefiro colunas floorstanding e nao queria ja comprar tudo uma vez, quero comprar so as floorstanding e quem sabe tb a central

Eu olho para as diversas colunas e caracteristicas e aqueles valores parecem-me todos iguais, daí estas perguntas todas. Não sou uma pessoa muito exigente nem nada que se pareça mas tb nao gosto de comprar porcaria quando podia comprar melhor

Os preços que meti aqui sao de lá
 
Última edição:
Para montar um sistema 5.1 eu começava por colunas frontais, incluindo a central, depois as colunas traseiras
e por fim o sub-woofer.
Se esta-se a referir a valores do fabricante, estes valem e dizem muito pouco sobre uma coluna, felizmente existe o EAC e ASR que
fazem uma analise técnica ás colunas e não apenas uma review subjetiva.

Como gosta das Klipsch, sabe que estas colunas produzem frequências elevadas um pouco de forma exageradas, principalmente
os modelos floorstanding, as Klipsch R P-500M II tem uma sonoridade mais neutra, por isso é que aconselhei essas. Mas
o mais importante é ter a oportunidade de ouvi-las, também é uma questão de gosto pessoal, porque colunas com resposta elevada nas frequências altas, causam fadiga auditiva mais rapidamente.


Pessoalmente, preferia comprar estas colunas de chão Polk Audio Reserve R500 invés das klipsch R p-5000F II, porque tem uma resposta mais linear ao longo das frequencias.
Mas como disse anteriormente o mais importante é ter oportunidade de ouvi-las, por vezes é uma questão de gosto pessoal.

Review das Polk Audio Reserve R500

 
Última edição:
Para montar um sistema 5.1 eu começava por colunas frontais, incluindo a central, depois as colunas traseiras
e por fim o sub-woofer.
Se esta-se a referir a valores do fabricante, estes valem e dizem muito pouco sobre uma coluna, felizmente existe o EAC e ASR que
fazem uma analise técnica ás colunas e não apenas uma review subjetiva.

Como gosta das Klipsch, sabe que estas colunas produzem frequências elevadas um pouco de forma exageradas, principalmente
os modelos floorstanding, as Klipsch R P-500M II tem uma sonoridade mais neutra, por isso é que aconselhei essas. Mas
o mais importante é ter a oportunidade de ouvi-las, também é uma questão de gosto pessoal, porque colunas com resposta elevada nas frequências altas, causam fadiga auditiva mais rapidamente.


Pessoalmente, preferia comprar estas colunas de chão Polk Audio Reserve R500 invés das klipsch R p-5000F, porque tem uma resposta mais linear ao longo das frequencias.
Mas como disse anteriormente o mais importante é ter oportunidade de ouvi-las.

Review das Polk Audio Reserve R500

Ja me decidi e sera mesmo floorstanding ate porque a esposa gosta mais. Agora dentro destes orçamentos aconselha alguma coisa dentro deste orçamento?
 
Ja me decidi e sera mesmo floorstanding ate porque a esposa gosta mais. Agora dentro destes orçamentos aconselha alguma coisa dentro deste orçamento?

Para um orçamente de 1000€, as colunas de chao que escolhia seriam as Polk Audio Reserve R500, são muito boas neste patamar de preços.
Se tiver oportunidade ouça ambas Polk e Klipsch.
 
Para um orçamente de 1000€, as colunas de chao que escolhia seriam as Polk Audio Reserve R500, são muito boas neste patamar de preços.
Se tiver oportunidade ouça ambas Polk e Klipsch.
Não queria ir tão alto no preço. Estava a pensar num maximo de talvez 700€ e nos maximos dos maximos

E tambén nem faço ideia se o meu AVR aguenta com umas colunas destas
 
Última edição:
Não queria ir tão alto no preço. Estava a pensar num maximo de talvez 700€ e nos maximos dos maximos

E tambén nem faço ideia se o meu AVR aguenta com umas colunas destas



Mas não paga taxas alfandegárias por produtos vindos da Irlanda e pelos visto não se pode mencionar certas lojas neste fórum.
Também comprei ai as minhas Wharfedale Diamond e um Denon 3700, em 8 dias
estão cá, portes grátis para produtos superiores a 500€.
 
Última edição:
Não sei porque mas o som das whaferdale parece me mais fechado e as colunas parecem me mais pequenas. Já ouvi maravilhas das 280f da klipsch mas essas whaferdale estao a um bom preço

Alguém me consegue confirmar se o meu AVR consegue dar conta do recado?
 
Não sei porque mas o som das whaferdale parece me mais fechado e as colunas parecem me mais pequenas. Já ouvi maravilhas das 280f da klipsch mas essas whaferdale estao a um bom preço

Alguém me consegue confirmar se o meu AVR consegue dar conta do recado?

Estive a ver o manual do Onkyo tx-sr608, e ele aguenta colunas com impedâncias entre 6-8 Ohms, mas não está certificado para colunas com impedância de 4 Ohms.

As wharfedale diamond 12.3, tem uma impedância que varia entre 5-8 Ohms, quando atinge os 5 ohms pode stressar um pouco
o seu AVR, mas se não exagerar no volume, em principio não vai ter problema. O que pode ser um problema é o resto do conjunto 5.0
wharfedale diamond 12.1 e wharfedale diamond 12.C , que tem impedância entre 4-8 Ohms, quando estas colunas atingem os 4 ohms
o seu AVR pode stressar demasiado, sobreaquece, se tiver algum mecanismo de proteção do circuito, este vai ser ativado e desliga o AVR, para evitar danos.

Em relação as klipsch 280f o fabricante apenas menciona a impedância nominal , que são de 8 Ohms, mas não menciona a impedância
mínima, por isso, não sei se o seu AVR aguenta.

Portanto tem que estar atento á impedância mínima da coluna, mais do que a impedância nominal da mesma, que devido ao seu AVR o ideal era não baixar dos 6 Ohms
 
Não garantindo a qualidade do som a 100%, mas é possível colocar fio que garanta uma impedância extra de 1 ou 2 ohm. Estas claro a perder potência dissipada no fio, deves ter cuidado que o fio não fique enrolado, bobinado pois a impedância ira variar com a frequência entre outros pontos Existem resistências de 1 ou 2 ohm mas não podem ser bobinadas e as de carvão podem mexer na curva
Se fará sentido, direi que só em última instância porque não temos escapatória mas à boa moda portuguesa é um caminho 😀
 
Entretanto tambem reparei que nessa loja da irlanda esta o pack das Q-accoustics 350i com um preço excelente. ja mandei entretanto um email a espanhola a perguntar se me fazem o mesmo preço com o sub sb-1000 pro. Estou a espera da resposta. Das reviews e sound tests que vi pelo youtube gosteu mais do som das Q-accoustics. Que opiniao tem sobre isso?
 
Entretanto tambem reparei que nessa loja da irlanda esta o pack das Q-accoustics 350i com um preço excelente. ja mandei entretanto um email a espanhola a perguntar se me fazem o mesmo preço com o sub sb-1000 pro. Estou a espera da resposta. Das reviews e sound tests que vi pelo youtube gosteu mais do som das Q-accoustics. Que opiniao tem sobre isso?
Zegato, da experiencia que tive de encomendar pela net pelos espanhois sem ouvir primeiro, é um erro que nao volto a cometer.
Queres uma opinião vai a uma loja de musica ouve la os equipamentos, até te podem fazer um preço muito melhor.
Despachei as Qacoutics que tinha 3050 e comprei umas Montor Audio 300 G7, um mundo completamente diferente.
Agora tenho uma colunas onde puxa o cantor para ao pé do ouvido, nas 3050 ficava la ao fundo o som.
 
Zegato, da experiencia que tive de encomendar pela net pelos espanhois sem ouvir primeiro, é um erro que nao volto a cometer.
Queres uma opinião vai a uma loja de musica ouve la os equipamentos, até te podem fazer um preço muito melhor.
Despachei as Qacoutics que tinha 3050 e comprei umas Montor Audio 300 G7, um mundo completamente diferente.
Agora tenho uma colunas onde puxa o cantor para ao pé do ouvido, nas 3050 ficava la ao fundo o som.
Estas a falar de colunas com preços em nada parecidos. Com o preço dessas colunas comprava dois packs daqueles
 
A minha opinião foi de ires a uma loja ouvir, o preço cada um compra o que pode comprar.
Sim eu percebi mas foi um mau exemplo da a diferença de preço de colunas. Eu infelizmente não tenho tempo nem disponibilidade de andar a ligar para as lojas a perguntar se tem ou não vários modelos de colunas que gostava de ouvir para comparar
 
Back
Topo