[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Já estive a medir exactamente a distância que tenho para a parede traseira.
Tenho 43cm, a coluna Q150 tem quase 28cm de profundidade, sobram-me pouco mais de 15cm.

A própria marca aconselha uma distância de cerca de 22cm para a parede traseira.
Mas já vi também numa review, que dá a dica de colocar a coluna uma pouco mais perto da parede.

Portanto acredito que seja como o miguelbarroso diz, é uma questão de testar.
PS: Que espumas são as que referes e qual o objectivo das usar?
 
As anteriores eram as MA bronze?

E que tal estas novas?
Sim, eram ;)

As Bronze são competentes, mas não deixam de ser umas colunas de entrada de gama, com as suas limitações. Mas para o que custam, oferecem bastante, na minha opinião.
Ainda não tive grande hipótese de ouvir as novas (são umas Triton Three), mas as primeiras impressões foram muito positivas!
Com as MA, por exemplo, nunca consegui tirar grande partido da música em Stereo (aliás, torcia sempre o nariz quando ouvia/lia o já conhecido comentário: "Eh pah, música é em stereo!").
Eu sempre achei o som "pequeno" em Stereo. Tinha sempre necessidade de usar outros modos (como o Extended Stereo) para ter um som maior, mais "cheio" porque, ou tinha falta de graves, ou excesso de treble... A gama média desaparecia... tinha volume, mas o som não era aberto, natural.
Com estas, percebo perfeitamente o porquê de se dizer isso. E isto usando apenas o receptor, nem sequer é um integrado.
Realmente parece que agora tenho uma verdadeira parede de som à frente!
Um palco muito maior (as colunas tem uma dispersão excelente), as vozes são super naturais, orgânicas, zero de sibilância, a separação de instrumentos é fantástica... Parece que o que se está a ouvir está ali mesmo à frente. É um som quase palpável. Têm uma dinâmica e uma transparência brutais!
E como têm secção própria de sub amplificada (têm 2 subs incorporados cada uma), o som é super equilibrado/coeso e coerente!

Só consegui ouvir algumas músicas de um álbum da Shirley Horn e nas músicas em que o piano era o destaque, quando são tocadas notas individuais, até parece que se sente o peso da tecla!
Nos instrumentos de corda a mesma coisa!
É um salto qualitativo MUITO grande em relação às MA... há realmente coisas muito boas por aí...
A melhor forma de descrevê-las é: há colunas que ouves e dizes "Eh pah... baixa o volume!". Com estas, é mais algo do género: "Eh pah... aumenta aí o som!" :D

Agora estou em pulgas para as casar com a Super Center XXL :winknu:
 
@kronnuz esse espaço ja está a pedir uma tv de 65 ou maior! :004: de qualquer forma agora é rifar a ma bronze central certo?
porreiro era arranjares para aí um integrado no ebay usado nem que seja de entrada! liguei o meu a um Raspberrypi3 com um Justboom DigiHAT e instalhei-lhe o volumio, dá uma coça valente ao meu avr no que toca a musica.
 
@_lamy_ o SR6011 não entra na "equação" no que toca a musica, o PM6005 está ligado por cabo coaxial ao Rpi3 +digiboomhat. como OS uso o volumio epara biblioteca utilizo um hdd de 2.5 ligado ao pi por usb.
 
@kronnuz esse espaço ja está a pedir uma tv de 65 ou maior! :004: de qualquer forma agora é rifar a ma bronze central certo?
porreiro era arranjares para aí um integrado no ebay usado nem que seja de entrada! liguei o meu a um Raspberrypi3 com um Justboom DigiHAT e instalhei-lhe o volumio, dá uma coça valente ao meu avr no que toca a musica.
Era uma de 75"! :D mas agora espero só trocar por uma OLED, quando a tecnologia já estiver madura. Até lá a VT60 vai ter de dar resposta ;)

Sim, a central vai embora e vai chegar uma Triton Supercenter XXL ;) ainda estou a estudar a melhor forma de a encaixar... O espaço para ela seria onde está a MA, mas são mais 10kg de coluna e estou com receio do móvel...

Tenho de pensar na questão do integrado depois, que isto ainda vai ser rombo valente......... Mas agora com estas colunas, está mesmo a pedir está! Lol
O Marantz até se porta bastante bem no capítulo da música por causa dos módulos HDAM que tem (e que a Marantz usa nas Reference Series - um DAC de 192/24 e 3 DSP de 32bits).
É um receptor muito musical mesmo
 
Última edição:
@kronnuz Qual o preço dessas colunas e qual o modelo marantz? Eu também achei que dei um grande salto na qualidade quando comprei o marantz SR6011, mas parece que é sempre possível melhorar com um integrado, mesmo que seja de PVP inferior. :)

@galego100 segundo o site do volumio tem interface web:

Web Based Control Interface
Use it with any browser, with any device: Mac, Pc, Android, iOS or anything with a browser.

Everything from configuration to Playback is just a fingertip away.
 
@_lamy_ - Sim, o integrado é pensado e feito para uma única coisa: música.
A não ser que seja muito mau, à partida fará um melhor trabalho que um receptor AV que é, primeiramente, projectado para homecinema. Faz uma perninha no áudio, mas nunca será tão "especializado" nesse departamento (há mais em que aplicar os recursos e tecnologia).

O meu Marantz é um SR7009.
Em relação ao valor das Triton, anda ali no intervalo dos 2000-3000€ o par. A Super Center XXL, anda um pouco acima dos 1000€.
Isto acabou por se concretizar porque surgiu uma hipótese de negócio muito boa para mim, caso contrário não teria pensado em comprar.
Não é que não valham o valor que pedem por elas, atenção. Valem cada cêntimo! Aliás, as reviews são unânimes em considerar que o que aconteceu com a Golden Ear foi uma "anomalia" no mercado, sendo que são até comparadas com colunas de PVP bastante superior e que, por estes preços, até as consideram "budget friendly".
Sou honesto: para a utilização que lhes vou dar, é um overkill e nunca vou conseguir usufruir de todo o seu potencial... Mas pronto, pelo menos de cada vez que ligar o sistema, sei que vou ficar muito satisfeito lol

@galego100 - não me parece. Tendo em conta que só após terminar a produção de plasmas é que a tecnologia começou a afirmar-se como alternativa, pelo que vou lendo aqui no fórum e pelas experiências que me vão relatando, parece-me que a tecnologia se vai ainda desenvolver.
Mas pode ser apenas impressão minha! Desde que comprei a Pana, que desliguei um pouco do assunto.
Quando sentir necessidade de mudar (ou for obrigado a fazê-lo - knock on wood! Lol), logo investigarei a fundo ;)
 
Última edição:
@kronnuz foste a ultimate, certo?
Agora so necessitas de ter amplificaçao a altura para as colunas e de preferencia um integrado (se ouvires musica) :D

@_lamy_ no site da loja tens as tabelas de preços das marcas comercializadas.
 
Eu sei que existe a tabela de preços com o PVP. O objectivo era perceber qual o valor a que estavam mesmo a ser vendidas. :)

Também sei que um integrado é sempre melhor para stereo que um AV. Mas há, ou devia haver, limites. Um AV da anthem, por exemplo, deverá ter melhor amplificação que um integrado yamaha/onkyo/Pioneer/etc gama de entrada? Ou não?

No caso do marantz pm6006 vs. Sr6011 deverão ser os dois da mesma gama media-baixa, logo ok, faz sentido.

Mas o SR70xx já é uma gama acima, com PVP perto dos 2000€. Será que um integrado de gama de entrada terá melhor prestação?
 
Tens o pi ligado a um monitor para correres a bibioloteca do volumio ?
como o @_lamy_ disse, podes aceder ao servidor pela web via ip e controlas tudo a partir daí, através de um portatil tablet ou até mesmo um ecran daqueles de 8` que se compram para o pi mas a solução mais fácil é mesmo sacares a aplicação do volumio (ou outra) para o telemóvel e controlares tudo a partir daí
(o servidor como está ligado à rede também me permite ouvir musica em todos os dispositivos espalhados pela casa)
ainda assim comprei o digiboomhat porque achei que seria a solução mais racional para um dedicado que é de entrada. existem soluções muito melhores mas também muito mais caras no mercado!
 
@galego100 - não me parece. Tendo em conta que só após terminar a produção de plasmas é que a tecnologia começou a afirmar-se como alternativa, pelo que vou lendo aqui no fórum e pelas experiências que me vão relatando, parece-me que a tecnologia se vai ainda desenvolver.
Mas pode ser apenas impressão minha! Desde que comprei a Pana, que desliguei um pouco do assunto.
Quando sentir necessidade de mudar (ou for obrigado a fazê-lo - knock on wood! Lol), logo investigarei a fundo ;)


OLED já cá está ha 6 anos - geração da 930 , geração da 910 . depois as primeiras 4K no 3ª ano como a 920 e a 960 , geração 6 , geração 7 , geração 8 e por fim este ano geração 9 , está bem maduro , estás muito desligado , VT60 ( sou possuidor de uma VT20 que ainda está para as curvas) tem uma imagem de topo e dá muitos bigodes a muitos leds actualmente mas não bate um OLED e já não é por pouco.

Está bem madura e claro que pode sempre melhorar, um pouco como os plasmas de topo terem morrido com a Panasonic e que poderiam ter continuado a evoluir, teríamos se calhar hoje plasmas 4K com paineis de 10/12 bits e a debitar os formatos todos de HDR/Dolby Vision...
 
Lá está, 6 anos considero pouco tempo para uma tecnologia estar madura.
Se tivermos em conta que os Plasmas entraram no mercado mundial no final dos anos 90, início dos anos 2000, e estiveram em produção até 2015, estamos a falar de sensivelmente 1/3 do tempo de vida.

@shiseido - multi-canal.
As Reference de que falei são também da Golden Ear, são as topo de linha ;)
 
Última edição:
Como ainda aqui às voltas com as escolhas a tomar (e, para já, a optar por um sistema inicial 3.1, mas com um receiver mais acessível nos usados, para um upgrade para o ano, com algo mais atualizado), tenho uma dúvida em termos de equipamento e o seu casamento com o receiver:

Tenho em vista a aquisição das Q-Acoustics 3050i + Central 3090ci + Subwoofer SVS SB-2000 + Receiver (a ver...)

Tendo em conta que o subwoofer é ativo, este não ficará condicionado por um receiver com "menos" potencia (exemplo: Marantz NR-1509)?

Ou seja, para se considerar o "investimento" em algo mais durável, e apostando neste "sub", não é "overkill" para um receiver mais "modesto" em potência, certo?

Desculpem a questão que, neste tópico e dada a existência de vários conhecedores do assunto, pode ser considerada muito básica, mas tenho mesmo esta dúvida...
 
Boas

Gostava de saber se me podiam ajudar a decidir que caminho seguir. (espero estar a escrever no sitio correto)
Quero montar sistema 2.0 (futuramente 2.1) na sala para ver TV e Filmes (28m2 +/-), e estou indeciso para onde me virar. Não sei se sigo um “entry level” ou se era melhor fazer um esforço e ir para um nível mais acima.

As colunas que estava a pensar ou seriam as Q accoustics 3020i ou as Mission QX-2 ou então as Q Accoustics Concept 20 (encontrei a venda por 260£).
Ou então ia para uma “gama mais alta” e aí já estava a pensar nas seguintes:
Definitive Technology D7 ou D9
Dynaudio Emit M20
ELac Uni-Fi BS U5
KEF 350


Obrigado pelas opiniões e ajudas
 
Última edição:
Back
Topo