[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Como ainda aqui às voltas com as escolhas a tomar (e, para já, a optar por um sistema inicial 3.1, mas com um receiver mais acessível nos usados, para um upgrade para o ano, com algo mais atualizado), tenho uma dúvida em termos de equipamento e o seu casamento com o receiver:

Tenho em vista a aquisição das Q-Acoustics 3050i + Central 3090ci + Subwoofer SVS SB-2000 + Receiver (a ver...)

Tendo em conta que o subwoofer é ativo, este não ficará condicionado por um receiver com "menos" potencia (exemplo: Marantz NR-1509)?

Ou seja, para se considerar o "investimento" em algo mais durável, e apostando neste "sub", não é "overkill" para um receiver mais "modesto" em potência, certo?

Desculpem a questão que, neste tópico e dada a existência de vários conhecedores do assunto, pode ser considerada muito básica, mas tenho mesmo esta dúvida...

Compra o SB-2000... não é overkill, é sim um grande sub! (e não é muito grande ;) )
 
Boas

Gostava de saber se me podiam ajudar a decidir que caminho seguir. (espero estar a escrever no sitio correto)
Quero montar sistema 2.0 (futuramente 2.1) na sala para ver TV e Filmes (28m2 +/-), e estou indeciso para onde me virar. Não sei se sigo um “entry level” ou se era melhor fazer um esforço e ir para um nível mais acima.

As colunas que estava a pensar ou seriam as Q accoustics 3020i ou as Mission QX-2 ou então as Q Accoustics Concept 20 (encontrei a venda por 260£).
Ou então ia para uma “gama mais alta” e aí já estava a pensar nas seguintes:
Definitive Technology D7 ou D9
Dynaudio Emit M20
ELac Uni-Fi BS U5
KEF 350


Obrigado pelas opiniões e ajudas

Se consegues as Concept 20 por esse preço, aproveita pois são de uma gama bem superior. Dito isto, as outras que apontas são todas boas opções, mas a tua carteira é que sabe. E em última instância, o teu gosto, claro!
 
Os amplificadores da Denon têm sido aqui citados muitas vezes, acaba de ganhar o prémio EISA do ano com o Denon AVR-X2600H.

O Denon AVR-X2600H (com 150W por canal) oferece uma experiência realista e incrível de som surround 7.2 muito além da capacidade do áudio de uma TV ou de barras de som tradicionais, proporcionando aos entusiastas de entretenimento doméstico as tecnologias mais recentes – a um preço acessível – para atualizarem as suas experiências de streaming e de cinema em casa, facto que não passou despercebido pelo júri dos prémios EISA.

Em declarações, o júri comentou que a “facilidade de utilização e potência pura aliam-se no acessível Denon AVR-X2600H”, realçando ainda “os recursos normais da Denon, incluindo streaming multiroom HEOS e o assistente de configuração fácil de usar, [a que se] somam à compatibilidade com o AirPlay 2 e o eARC”.

Além do destaque concedido ao suporte para auscultadores Bluetooth e recursos avançados, incluindo HDCP 2.3 e ALLM (modo automático de baixa latência) para jogadores de consolas, e a possibilidade de controlar o recetor através do Google Assistant e Siri, o júri dos prémios EISA lembrou que o mais importante de tudo é o som e que “o AVR-X2600H tem um desempenho sonoro completo, oferecendo uma experiência igualmente envolvente, quer seja assistindo a filmes de grande sucesso ou apreciando as suas músicas favoritas”.
 
@Pedro.Malheiro se nunca ouviste esse conjunto a tocar é complicado, os marantz tem um som que é do gênero ou se gosta ou se odeia, mais ou menos isso...ouve primeiro se tiveres oportunidade

Concordo, tanto o receiver quanto as colunas porque até podem nem combinar muito bem. Ouvi duas marcas de colunas que estava interessado e quando as ouvi decidi logo a que me soava melhor e até hoje não me arrependi da escolha. Dá um pouco mais trabalho ir a uma loja especialista em som mas vale a pena.
 
Muito obrigado pelas vossas dicas. Sim gostava de ver numa loja mas aqui para cima (Porto) não há assim muita coisa que conheça, e algumas que vi o que teem é uma gama muito alta :s

Têm alguma sugestão em relação a loja a visitar ou sobre o equipamento?
 
Muito obrigado pelas vossas dicas. Sim gostava de ver numa loja mas aqui para cima (Porto) não há assim muita coisa que conheça, e algumas que vi o que teem é uma gama muito alta :s

Têm alguma sugestão em relação a loja a visitar ou sobre o equipamento?

Eu ouvi na ***** em Vila do Conde que é a 30km do Porto.
Para já estão de férias. Abrem dia 2.
 
Muito obrigado pelas vossas dicas. Sim gostava de ver numa loja mas aqui para cima (Porto) não há assim muita coisa que conheça, e algumas que vi o que teem é uma gama muito alta :s

Têm alguma sugestão em relação a loja a visitar ou sobre o equipamento?
Lojas aqui no Porto nao te faltam!
Alem dessa referida (Vila do Conde) tens mesmo na cidade a Arte & som (ex Digimagem), a Luz e Som, ***** e Ultimate audio.
 
Só para dizer que estou maravilhado com o raio das colunas! Babo-me de cada vez que ouço alguma coisa em stereo! :)

Filmes ainda não pude ver e ainda vou ter de calibrar como deve ser. Mas para audio estão super aprovadas!
 
Boa noite,

Estava praticamente decidido em comprar o Denon x3500, mas agora estou mais inclinado para o Denon x1500.
Sei que vou perder os pre-outs(não relevante para mim), e principalmente o Audyssey MultEQ XT32 o que pelo que vejo é bastante relevante, mas a realidade é que com a diferença de preços entre os 2(praticamente o dobro), quase que consigo comprar o subwoofer.

Duas questões:
- O Denon x1500 é "suficiente" para as colunas que estou a pensar comprar(KEF Q100/Q150)? Ou as colunas são demasiada areia para ele?

- Até 400€, existe algum subwoofer melhor que o BK XLS200 MK2? Há muita diferença para o BK Gemini II?
Gostaria de me esticar para o BK P12-300SB-PR, mas teria que ser um artigo Grade "B" e mesmo assim possivelmente estaria fora do meu orçamento.
Por curiosidade, o XTZ 10.17(não é o Edge), está à altura do BK XLS200 MK2?

Agradeço desde já a vossa ajuda.
 
Obrigado Miguel pela resposta.

Relativamente ao Denon 1500, fico com um sistema equilibrado?
Denon 1500 + KEF Q150 + Sub(um dos acima indicados, possivelmente o BK P12-300SB DF e não o PR).
 
@rubbens apenas te posso dizer a experiência que tive com o 1500H com qacoustics 3020i+3010i+ 2 subs SVS PB1000 + dali alteco c-1 e ele aguentou-se sempre muito bem sem qualquer problema, não me esqueço das sessões que começamos a ver cá em casa, num dos Jurassic Park em que há um que manda um grunhido tal que parecia que estava a passar o ar todo pelas nossas caras, apenas o coloquei para venda porque passei de 5.2.2 para 5.2.4, adicionei mais 2 colunas dali alteco c-1 e isso o 1500h já não dá e comprei um 4500h, se não fosse por isso continuaria com ele por mais uns bons anos.
 
@rubbens se o teu objectivo no futuro for colocar um 7.1 ou 5.1.2 então o x1500h vai ter dificuldade em aguentar-se como foi no meu caso. Até 5.1 ele esteve bem. Por isso para atmos o x3500h é bastante melhor. Podes é ir comprando o sistema aos poucos e comprar o sub depois. Eu tive de trocar de receiver. Se tiveres colunas com bastante sensibilidade na ordem dos 90db aí talvez o x1500h aguente já que precisam de menos amplificação mas acho que não é o caso.
 
Back
Topo