[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Obrigado. O pagamento está feito pelo que agora começa o jogo da "espera" até chegar o equipamento (como foi um pack "à medida" que não estava disponível no site da ***** teve que ser feito pagamento por transferencia bancária, pelo que vai demorar um pouco mais de tempo, sendo o timing a próxima semana para receber a encomenda)

Muito expectante com este upgrade... e eu que apenas pensava fazer a compra eventual de uma barrita de som, acabo neste upgrade mais musculado... :D

Comecei também assim, com um orçamento de 400 euros :berlusca: e acabei como tu mas valeu bem a pena, é para desfrutar e durar muitos anos.
Depois dá o feedback :beerchug:
 
Quando acabares de ver o próximo filme já com o sistema de som novo, e te aperceberes que o sorriso de uma ponta à outra da cara não sai, vais saber que valeu a pena.
Com toda a certeza.
Depois vai sentir é quando não tiver o sistema de som a funcionar.
Por motivo de mudanças em casa tenho todo o meu sistema desligado, é uma diferença muito grande.
Para filmes o sub já é bastante competente, quando ele testar alguns vídeos aí é que vai mesmo largar o sorriso...
Lembro-me que fui ao cinema ver o filme da lady gaga, e o áudio é importante, por acaso na sala de cinema em causa o som estava com problemas, o volume qd aumentava, destorcia ao ponto de não se perceber... eu só pensava "onde é que eu me vim meter", a verdade é q hoje com algum dinheiro, já se consegue uma imagem muito boa (oled) um transporte barato (Xbox) e um conjunto av com uma relação preço qualidade muito aceitável.

Se na imagem a durabilidade da tecnologia pode ser colocada em causa, têm ocorrido melhorias interessantes, no som, apesar de tb ocorrerem, uma coisa é certa, algo q seja agradável ao nosso ouvido hoje, será sempre agradável, podemos vir a gostar mais de lutas soluções, mas o q é bom hoje não deixa de ser amanhã.
 
Sem dúvida... quando há 25 anos surgiu o DVD com som 5.1 (Dolby Digital ou DTS), o cinema em casa ganhou uma outra dimensão. Entretanto houve outras evoluções, mas nenhuma tão significativa como esta.
 
@Jack-O-Lantern

Quando tiveres o sistema, testa lá estes blu-ray, no teu zappiti:

Ready Player One (4k/atmos);
Mad Max: Fury Road (4k/atmos);
Aquaman (4k/atmos);
Hunter Killer (4k/atmos);
Jonh Wick 1&2 (4k/atmos);
Matrix 1&2 (4k/atmos);
Overlord (4k/atmos);
Saving Private Ryan (4k/atmos);
Pacific Rim (4k/atmos)

Gravity - Diamond Edition (1080p/atmos);
Top Gun (1080p/DTS-HD MA);

Hans Zimmer:Live in Prague (1080p/atmos);
Roger Waters - The Wall (1080p/Atmos);
Imagine Dragons - Smoke+ Mirrors live (1080p/atmos).


Apenas para testares a qualidade sonora do sistema, seja atmos, seja o LFE.

A qualidade do filme em si, depende do gosto de cada um ;)

Aconselho a ouvir bastante alto, sem crianças ou vizinhos :D

Edit: se ainda tiveres a Xbox, testa a app dolby, tem lá uns videos interessantes para dolby atmos, especialmente o "Amaze"
 
@Jack-O-Lantern

Quando tiveres o sistema, testa lá estes blu-ray, no teu zappiti:

Ready Player One (4k/atmos);
Mad Max: Fury Road (4k/atmos);
Aquaman (4k/atmos);
Hunter Killer (4k/atmos);
Jonh Wick 1&2 (4k/atmos);
Matrix 1&2 (4k/atmos);
Overlord (4k/atmos);
Saving Private Ryan (4k/atmos);
Pacific Rim (4k/atmos)

Gravity - Diamond Edition (1080p/atmos);
Top Gun (1080p/DTS-HD MA);

Hans Zimmer:Live in Prague (1080p/atmos);
Roger Waters - The Wall (1080p/Atmos);
Imagine Dragons - Smoke+ Mirrors live (1080p/atmos).


Apenas para testares a qualidade sonora do sistema, seja atmos, seja o LFE.

A qualidade do filme em si, depende do gosto de cada um ;)

Aconselho a ouvir bastante alto, sem crianças ou vizinhos :D

Edit: se ainda tiveres a Xbox, testa a app dolby, tem lá uns videos interessantes para dolby atmos, especialmente o "Amaze"
Comprei o Matrix no Ebay a bom preço, estou à espera dele e curioso com a cena do Átrio! Foi o meu primeiro DVD e na altura em 5.1 era algo do outro mundo, depois comprei o BluRay e agora o UHD... só não comprei mesmo o VHS!!!
 
Esperei (juntando fundos extra...) demasiado. O kit pioneer com 3020 e pb1000 por 1125€, já não esta no site da loja.
As melhores opções neste momento parecem ser:
Pioneer 832 + Jamo S807 (tower) + Sub da Jamo - 1199 (999 com s803 (bookshelf).
Denon 2600h + Polk T50 (tower) + Sub Polk- 1099 (999 com o 1600h)
Yamaha 485 + Klipsch R610F 5.0 (no sub) - 1225.
Pioneer 949 (novo modelo) + Qa 3010i CP (sub da Qa) - 1295. Questionei se aceitavam alterar para o Qa 3020i + Pb1000, por + 5E ( diferença de preço entre os dois packs de colunas).

Valera a pena o esforço pelas Qa? Alguém tem o sub da Qa?
 
Já que esperaste até aqui, espera mais um pouco e certamente na Black Friday fazes uma compra melhor

Os subs de entrada de gama da SVS face a quase tudo o que há abaixo do preço destes são difíceis de bater. Nos pacotes em promoção nessa loja ainda mais competitivos ficam. Comprei o meu (SB12) no ano passado na BF por um preço de arromba (com o conjunto de colunas QA 3020 que depois vendi)
 
Em novembro não é? Também não falta muito... Só o backlog é que ira aumentar um pouco mais...
Sendo este AMP 7.1, valera a pena fazer as frontais em Bi-Amp? Do que percebi, por norma melhora um pouco a qualidade e ajuda o AMP a estar um pouco mais fresco...
 
Sinceramente, em receivers de gama de entrada não creio que haja grande vantagem, já que a limitação deles não é tanto a potência por canal, mas a fraca fonte de alimentação. O mais importante é colocar as colunas todas em small (e dessa forma canalizar as frequências graves para o amplifcador do subwoofer, e assim o receiver fica menos sobrecarregado)
 
Afinal, chegou mais cedo do que o previsto :D

20190920-120814.jpg
 
Epá, ainda não deu para aprofundar muito, mas numa primeira impressão, isto é realmente outro mundo e outra dimensão de som que efetivamente dá uma envolvência espetacular... tenho ainda que fazer algum cable management e muito testes, mas para já, completamente rendido a esta nova dimensão sonora :D
 
Por vezes, quando se fala nos valores de um sistema de entrada/mediano o pessoal assusta-se..
Mas a verdade é que, só depois da experiência, é que se dá o devido valor.

Já nem falo na parte de uma música arrepiar, isso já são outros 500.

Com boa imagem, e bom som, os cinemas passam a ser uma coisa banal, e por vezes fraca.

Parabéns @Jack-O-Lantern!
 
Back
Topo