[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Obrigado

Sempre valorizei muito a qualidade de imagem, mas sempre senti a falta do complemento sonoro a acompanhar. Sinto que agora, mesmo tendo ainda que afinar tudo ao meu gosto, o complemento adequado está alcançado e efetivamente o investimento vale a pena em função do prazer auditivo que complementa tão bem a imagem... ainda bem que dão chuva para o fim-de-semana que tenho que testar isto a fundo :D
 
Entretanto, depois de testar bastante a fundo uma das vertentes que apecio bastante, o "bass", sinto que o SVS-SB 2000 deve ter algo que não está bem.

Essencialmente, quando o cone central está bastante "ativo" a trepidar em frequencias muito baixas, oiço um estalido interno muito intrusivo (tipo, um "clak" sonoro forte, parecendo quase um parafuso interno mal apertado). Tenho o sub bastante isolado do chão em termos de trepidações e identifico aquele "clack" claramente como vindo da zona central do cone...

Garantia com isto, certo? (as torres até desenrascam bem o bass, pelo que aguento a ausência temporária do subwoofer)
 
Epá, ainda não deu para aprofundar muito, mas numa primeira impressão, isto é realmente outro mundo e outra dimensão de som que efetivamente dá uma envolvência espetacular... tenho ainda que fazer algum cable management e muito testes, mas para já, completamente rendido a esta nova dimensão sonora :D

Coloca tudo a small e os crossovers a 80Hz para começar :D
 
Entretanto, depois de testar bastante a fundo uma das vertentes que apecio bastante, o "bass", sinto que o SVS-SB 2000 deve ter algo que não está bem.

Essencialmente, quando o cone central está bastante "ativo" a trepidar em frequencias muito baixas, oiço um estalido interno muito intrusivo (tipo, um "clak" sonoro forte, parecendo quase um parafuso interno mal apertado). Tenho o sub bastante isolado do chão em termos de trepidações e identifico aquele "clack" claramente como vindo da zona central do cone...

Garantia com isto, certo? (as torres até desenrascam bem o bass, pelo que aguento a ausência temporária do subwoofer)
o meu é a versão PB e não faz isso, mas não sei até q ponto isso não desapareça, ou então alguma configuração errada, tens o sub ligado ao receiver de que modo?
 
Entretanto, depois de testar bastante a fundo uma das vertentes que apecio bastante, o "bass", sinto que o SVS-SB 2000 deve ter algo que não está bem.

Essencialmente, quando o cone central está bastante "ativo" a trepidar em frequencias muito baixas, oiço um estalido interno muito intrusivo (tipo, um "clak" sonoro forte, parecendo quase um parafuso interno mal apertado). Tenho o sub bastante isolado do chão em termos de trepidações e identifico aquele "clack" claramente como vindo da zona central do cone...

Garantia com isto, certo? (as torres até desenrascam bem o bass, pelo que aguento a ausência temporária do subwoofer)

O sub precisa de algumas horas de rodagem, dito pela loja de som. Pode ser que desapareça mas é estranho de facto.
Coloca faixas de música house com muitas batidas.
 
Coloca tudo a small e os crossovers a 80Hz para começar :D

Done ;)

Consegues gravar um audio desse sintoma?

Sim, pretendo mesmo fazê-lo para enviar à ***** se os sintomas persistirem

o meu é a versão PB e não faz isso, mas não sei até q ponto isso não desapareça, ou então alguma configuração errada, tens o sub ligado ao receiver de que modo?

Ligado por cabo LFE

O sub precisa de algumas horas de rodagem, dito pela loja de som. Pode ser que desapareça mas é estranho de facto.
Coloca faixas de música house com muitas batidas.

Este fim-de-semana é para puxar por ele e ver se estabiliza
 
Cá está o vídeo com o problema, captado com tlm, e uma fonte de áudio com deep bass para ir às frequências mais baixas.

Já refiz a calibração e os sintomas mantêem-se.

Tendo em conta que nada melhorou, vou abrir ticket na loja para devolução e troca.


Isso não é nada normal, deve ser algum defeito. Tens de devolver. Tiveste azar
 
Cá está o vídeo com o problema, captado com tlm, e uma fonte de áudio com deep bass para ir às frequências mais baixas.

Já refiz a calibração e os sintomas mantêem-se.

Tendo em conta que nada melhorou, vou abrir ticket na loja para devolução e troca.


Quando falaste em barulho, pensei que estivesses a leva-lo ao limite.. claramente não é o caso.

Isso até parece o fio que liga à drive a tocar no cone.
De qualquer forma, contacta a loja.


Fez esse barulho desde a primeira vez que o ligaste?
 
Quando falaste em barulho, pensei que estivesses a leva-lo ao limite.. claramente não é o caso.

Isso até parece o fio que liga à drive a tocar no cone.
De qualquer forma, contacta a loja.


Fez esse barulho desde a primeira vez que o ligaste?
E até pode ser assim. Quando coloco o subwoofer em posição diferente (de lado por exemplo) o barulho atenua ou passa. Parece ser algo solto dentro... mas sim, vai de volta ;)
 
Boas tenho um setup composto por: denon h3500x
4 q-acoustics 3020
1 q-acoustics 2090ci

E agora pretendia colocar colunas para atmos o que recomendam entre os 350/500€ se puder ter colunas atmos sem estar no tecto e que tenha o mesmo rendimento melhor.
 
Boas tenho um setup composto por: denon h3500x
4 q-acoustics 3020
1 q-acoustics 2090ci

E agora pretendia colocar colunas para atmos o que recomendam entre os 350/500€ se puder ter colunas atmos sem estar no tecto e que tenha o mesmo rendimento melhor.

Eu comprei as monitor audio c180 para embutir no teto mas ainda não as coloquei porque falta o teto falso mas parece-me muito boas. Claro que a qualidade não vai ser igual a umas frontais. Custaram-me 300 euros as duas.
Tens as Dali Alteco c-1 de colocar na parede junto ao teto e tem em branco. Acho que o preço também é por volta dos 300 euros.
 
Consegues por umas 3010 "deitadas" no. Móvel, é inclinadas para o tecto? Se conseguires, manténs a mesma assinatura sonora e por 130, fazes a festa. Não fica muito apelativo, visualmente, mas já conheces as colunas...

Isto é só uma posta que estou a mandar... Ainda não tenho material nunhum dsste... (espero ter breve ;) )
 
Obrigado. O pagamento está feito pelo que agora começa o jogo da "espera" até chegar o equipamento (como foi um pack "à medida" que não estava disponível no site da ***** teve que ser feito pagamento por transferencia bancária, pelo que vai demorar um pouco mais de tempo, sendo o timing a próxima semana para receber a encomenda)

Muito expectante com este upgrade... e eu que apenas pensava fazer a compra eventual de uma barrita de som, acabo neste upgrade mais musculado... :D

Boa compra. Depois coloca o setup no tópico de “mpstra aqui”
 
Afinal, chegou mais cedo do que o previsto :D

20190920-120814.jpg


Pagaste quanto pelo Q-Acoustics 3050i 5.0 Cinema Pack?
 
Boas isto e' o meu espaco alguem tem recomendacoes?
Estas foram as ideias que me passaram pela cabeca. Ainda estou numa fase de exploracao e de perceber quais sao as vantagens de uns sistemas contra os outros e nao faco a minima em termos de potencia.

1) Q-Acoustics 3050i 5.0 Cinema Pack (1000) + sb 2000 (899)
2) 2x kef r700 (1400e) ou r500 (1000e) + sb 2000 (899) (mais tarde poderia adicionar mais)
2) 2x kef r700 + Elac Sub 2070 (2222e) (mais tarde poderia adicionar mais)
3) 2x kef R3 (1600) + sb 2000 (899) (daqui um ano compro r5 para a frente se estiverem mais baratos)

Provavelmente com denon x2500h e estou aberto a outras sugestoes

Apartamento terceiro andar, sala + cozinha


 
Última edição:
Back
Topo