[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Esse pack já está por um valor bem bom, no entanto poderá baixar mais - no ano passado ficou abaixo dos 800€ na BF... mas nestas coisas nunca se sabe, pois poderá esgotar entretanto.
 
Também optei por um pack desses só que em vez das 3020 comprei com as 3050 frontais. Era para esperar pela BF mas fiquei com medo que houvesse ruptura de stock e comprei logo... Com a sorte que eu tenho [emoji23]
 
Boa tarde,

Gostava de obter uma opinião vossa.
Tenho uma sala com 20m2 e pretendia um sistema Home cinema em que as colunas traseiras teriam que ser sem fios e poderá ficar para outra fase.
Tenho uma Tv de 65".
Pretendia gastar aproximadamente 1000/1300 euros (não contando com as colunas traseiras, que seria noutra fase).

Amplificador-Denon AVR-X3500H (743 €) ou Denon AVR-S750H (477 €)
Colunas- Q-Acoustics QA3050 + QA3010 + QA3090C (699 €)

Gratos.
 
Última edição pelo moderador:
Boa tarde,

Gostava de obter uma opinião vossa.
Tenho uma sala com 20m2 e pretendia um sistema Home cinema em que as colunas traseiras teriam que ser sem fios e poderá ficar para outra fase.
Tenho uma Tv de 65".
Pretendia gastar aproximadamente 1000/1300 euros (não contando com as colunas traseiras, que seria noutra fase).

Amplificador-Denon AVR-X3500H (743 €) ou Denon AVR-S750H (477 €)
Colunas- Q-Acoustics QA3050 + QA3010 + QA3090C (699 €)

Gratos.

Para esse tamanho de sala e orçamento, a minha aposta seria no pack com o Denon AVR-X2600H + QA3020 CINEMA PACK + SB12-NSD, com 1350€ ficas com um conjunto bom para o valor. as colunas de chão para uma sala desse tamanho não justifica, é preferivel apostar no sub.
 
Última edição pelo moderador:
Isso agora depende do teu gosto, eu pessoalmente gosto mais da tv na parede, eu por ex. Tenho a tv na parede a coluna central esta na parteleira do movel, eu queria em cima do movel, mas a patroa...:berlusca:
 
Sim, porque o que interessa é ter muitos logotipos de sistemas xpto etc e tal... :facepalm:

Dito isto, a HW-Q90R é uma barra de som brutal!... mas continua a ser uma barra de som, com inúmeras limitações.

Esta review da barra é altamente positiva (tem nota 10!), mas o que diz o reviewer na discussão sobre a mesma?

If you can do it, I'd always go for the AVR and speaker setup. However the reality is that for many people that's not an option, and that's where the Q90R comes in.

O meu sistema não tem atmos, é "apenas" 5.1, um receiver com quase 10 anos... mas a performance audio do que eu tenho mete num chinelo qualquer barra de som, e até muitos sistemas de receiver e colunas, cheios de "logotipos e afins". Pois, não tem Atmos nem DTS:X... so what?

Niguém fez uma recomendação, foi o próprio @assessor que falou estar a pensar em avançar para um sistema 5.0 e mais tarde tratar das colunas de som traseiras sem fios. O @Cotrim9 sugeriu que em vez do pack com colunas de chão 5.0, fosse para o pack 5.1 com monitoras e sub; e eu reforcei essa sugestão.

Agora o @assessor tem de saber bem o que quer. Colunas traseiras sem fios não é algo tão linear, mas pode ser feito de várias maneiras. A mais simples, é optar pela Q90R - tá feito, resolvido e fecha a loja. Outras soluções passam por um conjunto emissor/receptor depois ligados a um amplificador de potência ou diretamente a colunas ativas (tens aqui um guia para ajudar)

@josp

O mais importante é o espaço físico total, pois a pressurização da sala está diretamente relacionada com isso. No entanto se a zona de audição é mais reduzida, há um fator a ter em conta: a distância às colunas. Ou seja, não é algo taxativo mas é bom ter isso em conta... De qualquer forma um sistema qualquer com monitoras e um bom sub (como este aqui em questão - QA3020 CINEMA PACK + SVS SB12-NSD), enche sem problemas uma sala até aos 40m2. Substituindo por um sub ainda melhor, com as mesmas colunas, numa sala maior continua a ter uma excelente performance. Só quando se fala em ouvir música em stereo puro sem sub, é que umas boas colunas de chão poderão começar a fazer mais sentido. Mas mesmo aí as coisas nem sempre são tão lineares. A questão estética poderá ser para muitos também um dealbreaker (mas numa sala pequenina, meter lá umas colunas grandes dificilmente será uma boa ideia).
 
Eu neste momento tenho um kit 5.1 em que as colunas têm uma base bastante grande, por isso o espaço é como se já tivesse reservado :D
O meu medo é mesmo se será demais e acaba por funcionar ao contrário com as colunas a anularem-se umas às outras.
 
O Onkyo NR 868 é bem superior ao Yamaha (é equivalente no mínimo ao RX-V685, se não for superior). O sub PB12 é também superior ao PB1000... mas atenção que são subwoofers mesmo granditos - os SB são bem mais compactos. A performance dos PB é estrondosa em filmes, mas para a maior parte das pessoas os SB chegam e sobram!



Ligas o portátil por HDMI e está feito ;) passa tudo, imagem e todos os formatos de som.
 
Penso que seja aqui....

É normal, um filme transmitido por wifi para a tv, a mesma não passar através do cabo óptico para o kit home theater 5.1, o som neste formato?
O filme é 7.1..
A ver Netflix da app da tv, passa 5.1 para o HT
 
Sim, é normal. Óptico não passa áudio HD. E o mais certo é o filme estar em Dolby TrueHD (+ Atmos) ou DTS-HD.

Netflix o áudio é lossy, Dolby Digital Plus.
 
@tiagomonteiro76 qual é o som que a TV identifica, consegues saber?
E quando dizes por Wi-Fi é como? Escolheste no PC reproduzir na TV?
Onde é que posso ver isso do som?

VLC na TV, e vou buscar o ficheiro ao PC, através da rede.

Sim, é normal. Óptico não passa áudio HD. E o mais certo é o filme estar em Dolby TrueHD (+ Atmos) ou DTS-HD.

Netflix o áudio é lossy, Dolby Digital Plus.

Exacto. TrueHD 7.1 + Atmos.
 
Obrigado @miguelbarroso .

O Post acima (2476) foi em resposta a um post meu, mas devido a menção da loja, foi apagado. Feito rebelde, publiquei outro com conteúdo parecido, em resposta ao MiguelBarroso. Agradeço ao moderador, por ter facilitado e recuperado o conteúdo do 2º post, para tornar a colocar o conteúdo relevante...

Estou indeciso entre 2 kits (mesmo preço).
1 - yamaha rx-v485 + QA3020i + PB1000
2 - Onkyo nr868 + QA 3020 + PB12-nds (inclinado para este)
Bonus - 3 - Onkyo nr868 + QA 3020 + SB12-nds (-100€)

50m Cabo Kabeldirek 2,5mm e 4 suportes. (130E)
Para o sub, a distancia do mesmo degrada a qualidade do sinal? caso não, iria logo para um de 15m, para o caso de ver que o sub fique melhor atrás/lado do sofa. Marca/Modelo: Amazon Basics (15E).

Pensei que o HDMI dos portáteis so passassem Stereo... dai a ponderar a saída óptica/toslink.

Em relação ao Sub, já "fiz" uma caixa, e apenas com o comprimento/largura, já assusta... A colocar atrás, o sofa ficaria alinhado com o meio da lareira... No sitio, originalmente reservado para ele, o Sofá Solo, notar-se-ia que esta puxado para a frente, mas nada de mais. A Sala é "pequena" (4,2x3,5), e tem muito espaço mobilado, dando poucas hipóteses de o colocar. Quem tem os Sb (1000 ou 12), comporta-se bem? O Sub da QA que vem no kit 3010i deixa assim tanto a desejar, comparado com os svs?
 
Obrigado @miguelbarroso .

O Post acima (2476) foi em resposta a um post meu, mas devido a menção da loja, foi apagado. Feito rebelde, publiquei outro com conteúdo parecido, em resposta ao MiguelBarroso. Agradeço ao moderador, por ter facilitado e recuperado o conteúdo do 2º post, para tornar a colocar o conteúdo relevante...

Estou indeciso entre 2 kits (mesmo preço).
1 - yamaha rx-v485 + QA3020i + PB1000
2 - Onkyo nr868 + QA 3020 + PB12-nds (inclinado para este)
Bonus - 3 - Onkyo nr868 + QA 3020 + SB12-nds (-100€)

50m Cabo Kabeldirek 2,5mm e 4 suportes. (130E)
Para o sub, a distancia do mesmo degrada a qualidade do sinal? caso não, iria logo para um de 15m, para o caso de ver que o sub fique melhor atrás/lado do sofa. Marca/Modelo: Amazon Basics (15E).

Pensei que o HDMI dos portáteis so passassem Stereo... dai a ponderar a saída óptica/toslink.

Em relação ao Sub, já "fiz" uma caixa, e apenas com o comprimento/largura, já assusta... A colocar atrás, o sofa ficaria alinhado com o meio da lareira... No sitio, originalmente reservado para ele, o Sofá Solo, notar-se-ia que esta puxado para a frente, mas nada de mais. A Sala é "pequena" (4,2x3,5), e tem muito espaço mobilado, dando poucas hipóteses de o colocar. Quem tem os Sb (1000 ou 12), comporta-se bem? O Sub da QA que vem no kit 3010i deixa assim tanto a desejar, comparado com os svs?

Eu iria para opção 3 com o svs sb12 nds. Além do sub ser muito mais pequeno que o pb12nds, é mais barato e como tens uma sala pequena, esse sub vai enche-la mais que bem. Tive um sb1000 e não encheu como queria uma sala de 32m2 mas esse sb12nds tem mais potência para um espaço menor que o meu.
 
Back
Topo