[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

O meu SB12-NSD enche sem problemas a sala de 39m2 que tenho...

Com subwoofer, as Silver 1 (monitoras) também não têm qualquer problema. Já tive aqui as Silver 8, que sozinhas são fabulosas e tocam música que é obra (deixando as Silver 1 bem envergonhadas). Mas com sub, e para cinema, não trazem quase valor acrescentado.

Provavelmente em breve, as Silver 8 vão regressar aqui à sala, para voltar a ter a performance stereo que aqui tinha antes para ouvir música. Isto porque no escritório as LS50 que estão em audições estão a deixar-me muito encantado... E como tenho lá o REL Strata III com elas, posso dizer que este conjunto com o Denon PMA-2500IVR toca mesmo muito bem.

Outra opção, é deixar lá as Silver 8, e arranjar mais uma LS50 e ficar com as 3 a fazer as vezes das Silver 1 + Silver Centre aqui no sistema AV. Mas a ausência de grelhas a proteger estes lindos cones, com um miúdo de 5 anos por aqui, deixa-me algumas reservas.

uBOcOlW.jpg
 
O meu SB12-NSD enche sem problemas a sala de 39m2 que tenho...

Com subwoofer, as Silver 1 (monitoras) também não têm qualquer problema. Já tive aqui as Silver 8, que sozinhas são fabulosas e tocam música que é obra (deixando as Silver 1 bem envergonhadas). Mas com sub, e para cinema, não trazem quase valor acrescentado.

Provavelmente em breve, as Silver 8 vão regressar aqui à sala, para voltar a ter a performance stereo que aqui tinha antes para ouvir música. Isto porque no escritório as LS50 que estão em audições estão a deixar-me muito encantado... E como tenho lá o REL Strata III com elas, posso dizer que este conjunto com o Denon PMA-2500IVR toca mesmo muito bem.

Outra opção, é deixar lá as Silver 8, e arranjar mais uma LS50 e ficar com as 3 a fazer as vezes das Silver 1 + Silver Centre aqui no sistema AV. Mas a ausência de grelhas a proteger estes lindos cones, com um miúdo de 5 anos por aqui, deixa-me algumas reservas.

uBOcOlW.jpg
Miguel esses cones parecem me algo resistentes...

Essas colunas são para que intervalo de preços?
 
Mas posso sair a perder caso use colunas de chão? É que tenho o espaço disponível :D

Por uma questão estética preferi as colunas de chão. O som enche-me bem a sala de 40m2 e eu e a cara-metade gostamos muito (do efeito prático e estético). É uma questão de preferencia e de orçamento, mas foi a nossa opção ;)
 
So se for do bolso :004: faz as contas, eu no meu caso quando comprei as minhas rp8000 dei pouco mais do que se compra-se outras rp600 e suportes ;)

Por uma questão estética preferi as colunas de chão. O som enche-me bem a sala de 40m2 e eu e a cara-metade gostamos muito (do efeito prático e estético). É uma questão de preferencia e de orçamento, mas foi a nossa opção ;)
Pois a questão é mesmo essa, é que se optar por monitoras para as frontais vou ter de arranjar suportes e que aumenta o preço e esteticamente a Maria não vai gostar tanto :D
 
Mas posso sair a perder caso use colunas de chão? É que tenho o espaço disponível :D

A perder acho que não, como dizem, só na carteira. Os meus suportes custaram 70 euros muito menos que a diferença entre umas de chão e umas monitoras.
Por acaso vou deixar de parte os suportes e vou passá-las para cima do móvel de TV por razão estética. Mas gosto de colunas de chão, são bonitas, só não as comprei por serem muito mais caras e porque vi que não ia tirar muita vantagem a nível sonoro. As minhas monitoras são bem maiores que umas ditas normais, possuem uma drive de 7 polegadas.
 
Tem de ser alimentadas por um amplificador. Apenas o sinal pode ir sem fios. Se estiveres disposto a isso, terás de comprar um amp stereo, e dois kits sem fios (svs por ex). Mas é muito mais dispendioso. A alguns av receivers que suportam colunas surround sem fios, mas por norma, teriam de ser da mesma marca, o que levaria a uma assinatura sonora diferente.
 
Nesse caso é melhor entao fazer uns pequenos rossos na parede (aproveito que estou a remodelar a sala) com soalho flutuante e meter tudo dentro da parede.
Já agora alguem me sabe dizer qual o tudo diametro que devo colocar e quantas saidas? Algum link/pagina para poder ver o esquema a seguir?

Obrigado
 
Back
Topo