[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

@miguelbarroso
@Silver-Eye

Estava a tentar perceber, se devo comprar este conjunto,
Onkyo TX-NR686 + QA3020 CINEMA PACK + SB12-NSD, em pack, ou individualmente mesmo que tenha que mandar vir de lojas diferentes.

Ou seja, se na black friday estes produtos vierem para o preço mais baixo, compensará mais mandar vir individualmente, ou em pack por 1099€?

SB12-NSD - 479€
Onkyo TX-NR686 - ?
2x Q-Acoustics QA3020 - ?
2x QA3010 - ?
QA3090C - ?
 
Última edição:
Vou só deixar a minha opinião sobre colunas de chão VS monitoras;

Ha algo que só colunas com bastante área pistónica, e muita qualidade, conseguem.
Essa é para mim, das coisas mais importantes no som.
O médio/grave com estaleca, rápido preciso, e intenso, sem fazer "huuuummmm"
Ouvi poucas colunas a fazê-lo. Normalmente com apenas um pequeno woofer de 6" é muito difícil ter essa estaleca.

Portanto, para cinema, eu prefiro colunas de chão.

Para música, já prefiro monitoras, se tiver 1 ou 2 bons subs bem afinados. O mesmo som mas sem subs, subiria o preço das colunas 2 ou 3 vezes, e do amplificador idem.
 
Última edição:
Vou só deixar a minha opinião sobre colunas de chão VS monitoras;

Ha algo que só colunas com bastante área pistónica, e muita qualidade, conseguem.
Essa é para mim, das coisas mais importantes no som.
O médio/grave com estaleca, rápido preciso, e intenso, sem fazer "huuuummmm"
Ouvi poucas colunas a fazê-lo. Normalmente com apenas um pequeno woofer de 6" é muito difícil ter essa estaleca.

Portanto, para cinema, eu prefiro colunas de chão.

Para música, já prefiro monitoras, se tiver 1 ou 2 bons subs bem afinados. O mesmo som mas sem subs, subiria o preço das colunas 2 ou 3 vezes, e do amplificador idem.

Pensava que maioria das recomendações por aqui diziam o contrário , ou seja , para cinema monitoras e para música porque não se usa tanto ou não se usa mesmo sub, colunas de chão.
Para cinema esses graves que falas não deverá ser o sub a reproduzi-los?
 
Não. Um sub se fizer essas frequências do medio/grave vai ser localizável e bastante audível. Além disse vai "ocupar" o cone do sub com trabalho que tem de ser feito pelas colunas.

Quando digo que prefiro monitoras + subs para musica, é por uma questão de custos.
Claro que umas colunas de chão vão ter mais capacidade que umas monitoras, mas entre umas monitoras de topo, ou umas colunas de chão medianas, prefiro as monitoras de topo.

Para cinema, umas de chão medianas fazem o serviço de forma excelente.
 
@miguelbarroso
@Silver-Eye

Estava a tentar perceber, se devo comprar este conjunto,
Onkyo TX-NR686 + QA3020 CINEMA PACK + SB12-NSD, em pack, ou individualmente mesmo que tenha que mandar vir de lojas diferentes.

Ou seja, se na black friday estes produtos vierem para o preço mais baixo, compensará mais mandar vir individualmente, ou em pack por 1099€?

SB12-NSD - 479€
Onkyo TX-NR686 - ?
QA3020 CINEMA PACK - ?

Dificilmente arranjas essas coisas em separado por melhor preço... provalvemente na BF esse pack poderá é baixar um pouco. Por exemplo, o QA 3030 cinema pack + SB12 está agora por 875€, e na BF do ano passado esteve a 750€. O que pode acontecer é chegares à BF e não arranjares stock.
 
Não. Um sub se fizer essas frequências do medio/grave vai ser localizável e bastante audível. Além disse vai "ocupar" o cone do sub com trabalho que tem de ser feito pelas colunas.

Quando digo que prefiro monitoras + subs para musica, é por uma questão de custos.
Claro que umas colunas de chão vão ter mais capacidade que umas monitoras, mas entre umas monitoras de topo, ou umas colunas de chão medianas, prefiro as monitoras de topo.

Para cinema, umas de chão medianas fazem o serviço de forma excelente.

Pois eu discordo de ti. Aqui no meu sistema já tive as Silver 8 e agora tenho as Silver 1 - em cinema as diferenças são mínimas. Em música as diferenças são abissais. Mesmo as Silver 1 com sub, ficam aquém das Silver 8. O mesmo sucedeu com as B&W CM2 com sub, não chegam aos calcanhares das Silver 8. Já as KEF LS50 com sub conseguem bater-se com as Silver 8 embora tenho algumas dúvidas se consigam ser tão boas, mas andam lá perto (ando em audições). Mas umas LS50 mais um sub decente, sai muito mais caro do que as Silver 8.
 
ft4n7venxh1d.jpeg


Colunas de chão, com 6 subs.
Caríssimo, mas do outro mundo.

Não tem nada a ver com som demasiado grave ao ponto de "abafar" as colunas... É apenas qualidade ao mais alto nível :coolshad:
 
Pois eu discordo de ti. Aqui no meu sistema já tive as Silver 8 e agora tenho as Silver 1 - em cinema as diferenças são mínimas. Em música as diferenças são abissais. Mesmo as Silver 1 com sub, ficam aquém das Silver 8. O mesmo sucedeu com as B&W CM2 com sub, não chegam aos calcanhares das Silver 8. Já as KEF LS50 com sub conseguem bater-se com as Silver 8 embora tenho algumas dúvidas se consigam ser tão boas, mas andam lá perto (ando em audições). Mas umas LS50 mais um sub decente, sai muito mais caro do que as Silver 8.

Se deres às silver 8 um amplificador que as ponha a tocar como elas merecem, e falando apenas em PVP, tenho duvidas que o conjunto silver 8 + amplificador fique assim tão mais barato..

Sobre Subs em stereo, para mim os Rel estão de longe em primeiro lugar para juntar a um sistema stereo...
Tenho Rel e SVS e ja fiz vários testes, e apesar do SVS descer mais, e ter mais output, em qualidade, o SVS não chega perto do REL...

Mas isto é a minha opinião, que tem vindo a ser feita ao longo dos anos com tudo o que ja experimentei..
:beerchug:
 
Última edição:
Se deres às silver 8 um amplificador que as ponha a tocar como elas merecem, e falando apenas em PVP, tenho duvidas que o conjunto silver 8 + amplificador fique assim tão mais barato..

Sobre Subs em stereo, para mim os Rel estão de longe em primeiro lugar para juntar a um sistema stereo...
Tenho Rel e SVS e ja fiz vários testes, e apesar do SVS descer mais, e ter mais output, em qualidade, o SVS não chega perto do REL...

Mas isto é a minha opinião, que tem vindo a ser feita ao longo dos anos com tudo o que ja experimentei..
:beerchug:

Os testes que tenho feito tem sido com o Denon PM2000IVR e com o Primare I22. E o sub que tenho usado para música é um REL Strata III.

Curiosamente, são as LS50 mais esquisitas com a amplificação do que as Silver 8. Com o Primare I22 as LS50 perdem a graça. As Silver 8 tocam igualmente bem tanto com o Denon como com o Primare.
 
ah, e antes tive aqui um conjunto Sony TA-E80ES + TA-N80ES, umas máquinas brutais... mas que não faziam as Silver 8 tocar melhor do que o Denon. Nem quando as ponho a "gritar" bem alto... (já o Primare quando faço isso, perde um pouco a compostura - mas estou a falar de volumes bem altos)
 
Esse Rel não conheço (nunca ouvi).

Já várias pessoas me disseram que os Rel mais recentes são ja bastante melhores que os antigos, mas só ouvi a partir da serie T.

O meu ponto é;

Eu comparava por exemplo, as Silver 8 + um amp, com as Silver 1 + um amp + um Rel T9.
Era bastante provável que eu escolhesse o conjunto das Silver 1 + T9
______

Agora, com o material que relatas, é provavel que eu ficasse com a mesma opinião que tu..
Mas é a piada disto, não há teorias exatas. :beerchug:

Ah, e há ainda a sinergia entre o material.. e isso é que pode ser um trinta e um:blubomte:
 
Para muita gente o REL Strata III continua a ser uma referência... Foi o sub que deu nome à marca. Não é à toa que o usam como comparativo aos seus produtos atuais. Lendo isto, fico curioso para comparar com um T9 (ou outro mais recente), mas também leio isto com um grão de sal, já que a marca tem de vender coisas novas, já sabemos!

Na questão da música é como dizes muito discutível... mas em cinema, com o corte a 80Hz torna muitos modelos de chão praticamente idênticos às monitoras da mesma gama. A não ser nos casos em que o modelo de chão tem uma gama média mais rica que o modelo de suporte. É o caso das Silver 8 face às Silver 1, mas mesmo assim, os ganhos são muito subtis, por isso digo que as diferenças são mínimas. Quando tinha as KEF Q55.2, em cinema, eram iguaizinhas às Q15.2 que eu também tinha.
 
Dificilmente arranjas essas coisas em separado por melhor preço... provalvemente na BF esse pack poderá é baixar um pouco. Por exemplo, o QA 3030 cinema pack + SB12 está agora por 875€, e na BF do ano passado esteve a 750€. O que pode acontecer é chegares à BF e não arranjares stock.

@miguelbarroso
Já decidi que vou comprar o pack Onkyo TX-NR686 + QA3020 CINEMA PACK + SB12-NSD... mas na eventualidade de esgotar, se fosse para ti qual é que comprarias em alternativa?
Acho melhor ter uma opção B para o caso de então haver ruptura de stock... obrigado Miguel
 
Sinceramente não há nada que consigas por esse valor remotamente parecido. O que deverá esgotar serão sempre as colunas ou o sub, pois são modelos já descontinuados mas com muita procura. Dificilmente esgota o receiver, pelo que os packs com receivers diferentes esgotarão todos ao mesmo tempo.
 
Cabos e suportes a caminho.
Em fibra, não há perigo de descarga, correcto? Basta uma tripla com protecção de sobrecarga a fazer a distribuição, ou convém ter um que tenha rj45?
Em relação a marcas, que recomendam?
Belkin SurgeStrip (6 tomadas + 2 usb) 24€
Eaton 66713 (5 tomadas + 3 rj45) 32€
APC Surge Arrest Essential (5 tomadas/5tomadas + 2usb ou rj) 23€/29€

Neste momento tenho uma tripla Safemore, que supostamente tem essas protecções, mas até agora não tive grandes valores lá ligados. Também não parece ser de "marca".
 
Cabos e suportes a caminho.
Em fibra, não há perigo de descarga, correcto? Basta uma tripla com protecção de sobrecarga a fazer a distribuição, ou convém ter um que tenha rj45?
Em relação a marcas, que recomendam?
Belkin SurgeStrip (6 tomadas + 2 usb) 24€
Eaton 66713 (5 tomadas + 3 rj45) 32€
APC Surge Arrest Essential (5 tomadas/5tomadas + 2usb ou rj) 23€/29€

Neste momento tenho uma tripla Safemore, que supostamente tem essas protecções, mas até agora não tive grandes valores lá ligados. Também não parece ser de "marca".

Esta

https://tropicalprice.com/product/B00T7BZ70G
 
Back
Topo