[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Sei que gravar speakers e ouvir pelo YouTube nao e 100% fiavel, mas da para ter uma ideia +/- especialmente se ouvidos com headphones.

Fica aqui os Jamo S809

 
São muito semelhantes. 24 cm profundidade e 15 cm de largo.

Parecem ser muito clean em termos de som, estava agora ainda a ouvir música e conseguia ouvir o cantor a molhar os lábios entre algumas frases.

No EQ, aumentei os dB entre os 1000-2000 Hz que no gráfico que postaram anteriormente tinha um pequeno vale, e fez diferença. O som ficou mais aberto.

Acho que vale a pena agora e ver as Klipsch

Esse pequeno vale é o Audyssey a compensar nos middletones na frequência dos choros dos bebés :). Podes desactivar isso no MultiEQ, foi o que fiz. Mas sim, aumentar os db entre os 1000-2000hz abre mais um pouco, pelo menos para os meus ouvidos.
 
Esse pequeno vale é o Audyssey a compensar nos middletones na frequência dos choros dos bebés :). Podes desactivar isso no MultiEQ, foi o que fiz. Mas sim, aumentar os db entre os 1000-2000hz abre mais um pouco, pelo menos para os meus ouvidos.

mas eu n tenho Elacs ... :D As que tenho agora a correr sao as JAMO S809
 
@Blackpt na altura a minha nao chegava a 15m2, a tua sendo mais espaçosa nao sei como se vai comportar mas nunca senti necessidade de levar ao maximo no sub, no avr estava uns -3dbs
Só está difícil encontrar esse modelo online!
Não esperava tão pouca oferta de subwoofers a preço "baixo".
Realmente este mundo do hi-fi não é para brincadeiras

Outra questão. Cabos para ligar o receiver às colunas. Que recomendam? Ou um Amazon basics serve?
 
Só está difícil encontrar esse modelo online!
Não esperava tão pouca oferta de subwoofers a preço "baixo".
Realmente este mundo do hi-fi não é para brincadeiras

Outra questão. Cabos para ligar o receiver às colunas. Que recomendam? Ou um Amazon basics serve?

O preço elevado não está relacionado só com a casa a abanar mas na qualidade dos graves. Comecei com um orçamento idêntico ao teu e já gastei 4 vezes mais. Vais chegar a conclusão que um subwoofer aceitável não dás menos que isso mas há alguns razoáveis por 300 e tal euros como já referiram.

Na loja espanholla tem o Klipsch R-100SW a 300 euros.
 
Só está difícil encontrar esse modelo online!
Não esperava tão pouca oferta de subwoofers a preço "baixo".
Realmente este mundo do hi-fi não é para brincadeiras

Outra questão. Cabos para ligar o receiver às colunas. Que recomendam? Ou um Amazon basics serve?

Qualquer um serve mas convem ser cobre e nao aluminio banhado a cobre (transmissao de 58% vs 100%) CCA (Copper Cladded Aluminium) que grane parte dos cabos sao. Compra o cabo a bulk, compra as bananas plugs e fazes tu as ligacoes.
 
Não podendo chegar ao ouro, cobre serve :), e se tiverem condutores com pouco espaço livre e um bom isolamento, são gajos para não interferir com o exterior/outros cabos...

Também podem servir para uma ligeira afinação na sonoridade das colunas...

Haaaa, é tão fixe experimentar cabos xD
 
sim ouro ... acho que para o valor qu custa, o incremento de da transmissao nao vale a pena (ouro 105% vs 100% cobre) :D o custo e bem diferente eheh 33 metros de cobre deve ser uns 40 euros vs umas boas centenas de milhar em ouro lol
 
Acredita ;)

Cabos mudam muito o som, o cabo em analógico é muito mais que cobre...

Tens versões OFC, versões banhadas a prata, que coloram o som de maneira diferente, provavelmente até banhados a ouro, nao sei ja passam o meu budget... mas foi dos melhores euros que investi foi nos cabos, foi uma diferença grande até...
 
Acredita ;)

Cabos mudam muito o som, o cabo em analógico é muito mais que cobre...

Tens versões OFC, versões banhadas a prata, que coloram o som de maneira diferente, provavelmente até banhados a ouro, nao sei ja passam o meu budget... mas foi dos melhores euros que investi foi nos cabos, foi uma diferença grande até...

Estas a ironizar mas se percebes de electricidade sabes que alumínio e bastante diferente de cobre. A resistência e muito maior ao ponto de ser ilegal aqui nós EUA por risco de incêndio, hoje em dia
 
Mas estou a falar a serio, não estou a ironizar, ha cabos, até de preços baixos com banho de prata que é mais condutor que o cobre... mas o isolamento também é importante. É tudo...

O audio tem muita informação e em relativa baixa tensão. O cabo conta...
 
Sim acho que é um exemplo... também tenho qed ja nao me lembro do modelo mas ia jurar que eram xt... bem com 50..60euros fazes um bom cabo ja com uns bons terminais.
Sonoridade mais quente, melhor controlo dos agudos que num cabo banal.
 
Investe em boas colunas não compre cabos de ouro, cabo com 2.5mm cobre serve bem, tenho klotz comprei a bobine 100m porque estava a fazer casa e já fica cabo por todo o lado onde acho que pode ser necessário
 
Também tinha klotz, cabo de som profissional. Mas os qed resolveram me algumas interferências. Aquilo atrás do movel de TV os cabos andam perto de outros cabos AC. Substituí ainda os cabos das extensões por cabo isolado com malha metalica aterrada e fichas boas.
 
Back
Topo