[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Eu optava pelo 2) porque é mais barato que o 3) e as frontais do 3) são mesmo muito grandes, não acho que retires muito mais das oberon 7 face às oberon 5.
O som das dali é mais quente que as Q acoustic, o que para mim agrada-me bem mais. Dessas duas nenhuma é má para filmes e para música as dali oberon são uma referência.
Eu para filmes adoro a marca Klipsch e para música as dali. Já tive as duas e tenho agora as klipsch porque vejo muito mais filmes do que ouço música. A klipsch é uma marca americana e é um pouco difícil de arranjar bons negócios na Europa. Os impostos a que são sujeitas e o transporte fazem com que sejam caras.
Por isso dentro dessas opções, 2 ou 3.

Já agora que sub vai acompanhar essas colunas? Essas colunas merecem um bom sub...
 
Última edição:
Também recomendo o kit Oberon 5. A não ser que tenhas uma sala mesmo muito grande.

As QAcoustics acho que são mais concorrentes da série Zensor da Dali, que fica um furo abaixo das Oberon. Mas há quem as prefira, mas aí estamos a falar de gosto pessoal.
 
Ah, já agora, se pensares em gastar menos, eu olharia para a série antiga da QAcoustics, que se compra ainda por metade do valor da série atual, e cuja performance é quase a mesma.
 
Estou a fim de comprar o subwoofer da BK e falta-me decidir se compro downfiring ou front firing.

Preferia devido aos animais e experiência sonora que fosse downfiring mas tenho algum receio que seja mais incomodativo para o vizinho de baixo. O prédio é relativemente recente, com isolamento razoável.

Acham que irá fazer muita diferença entre ambos?
 
Bem o gajo do x4400 alterou os portes e ainda comprei um mas a amazon cancelou o negócio...

Vai dar luta comprar um receptor por preço atraente mesmo descontinuado, e depois ha a garantia, do que li a denon diz para tratar com o distribuidor a quem se compra, estou mesmo a ver que se houver stress vai ser um problema accionar a garantia com esses vendedores de treta.

Mas tb queria um receptor mais forte, a ver se dp n gasto dinheiro em powers,um denon x6500/85000h ai por 800paus é que era caraiiii :)
 
Última edição:
Já agora que sub vai acompanhar essas colunas? Essas colunas merecem um bom sub...
Eu inicialmente estava com ideias de um sistema muito mais barato 5.2.2, contava gastar cerca de 1200 euros no total, mas comecei a aumentar aqui e ali, e já decidi que vou ter que gastar mais do dobro. Mas os subs foi a primeira coisa que comprei e comprei 2 "Monoprice 9723". Estava a pensar dar cerca de 300€ por um, mas optei por comprar 2 a 130 cada, porque li que 2 subs fazia muita diferença e estes foram considerados os melhores budget subs, onde testaram varios até $300.
https://www.engadget.com/2017/10/09/the-best-budget-subwoofer/
Achas que vão ser suficientemente bons para estas colunas?
 
Como tinha mencionado anteriormente, acabei por optar por um sistema 5.2.4, e comprei 2 pares de colunas " Wharfedale DX-2" para colocar no teto.
E pelo que estive a ver os receivers que aconselham são os Denon, principalmente por terem o "audyssey multeq xt32" que dizem que faz muita diferença. Mas o mais barato que consegui arranjar foi o AVR-X5500H novo por €1000, mas não estava a contar gastar tanto dinheiro no receiver.
Além desse, 9.2, só encontrei o "PIONEER VSX-LX304" por 620€, mas não consigo encontrar nenhuma review.
Alguém sabe se esse receiver é bom?
Ou alguém sabe de algum 9.2 que seja bom e por menos de 1000€?
 
Pelo preço parece aceitável, em potência até acaba por ter mais que os denons mais fraquinhos (1600,2600,...). Para mim só falta os preouts, mas para quem nunca colocar na balança amplificar posteriormente, ta impek.
Tb tens o marantz sr5014, sr6014... esses também têm sistemas de calibração xt32

É ir vendo o que aparece... eu não tenho grande jeito para apanhar descidas, n te posso ajudar...
 
Como tinha mencionado anteriormente, acabei por optar por um sistema 5.2.4, e comprei 2 pares de colunas " Wharfedale DX-2" para colocar no teto.
E pelo que estive a ver os receivers que aconselham são os Denon, principalmente por terem o "audyssey multeq xt32" que dizem que faz muita diferença. Mas o mais barato que consegui arranjar foi o AVR-X5500H novo por €1000, mas não estava a contar gastar tanto dinheiro no receiver.
Além desse, 9.2, só encontrei o "PIONEER VSX-LX304" por 620€, mas não consigo encontrar nenhuma review.
Alguém sabe se esse receiver é bom?
Ou alguém sabe de algum 9.2 que seja bom e por menos de 1000€?

Onkyo RZ830

Cerca de 800€
 
acabei por encontrar bastantes reviews para o "PIONEER VSX-LX303" por isso o "PIONEER VSX-LX304" deverá ser no mínimo equivalente e falam muito bem, o único ponto negativo sendo o sistema de calibração "MCACC", mas não sei até que ponto compensa gastar quase mais 300€ para comprar o Denon AVR-X5500H que tem o audyssey multeq xt32. Como não tenho experiencia nenhuma de calibração, o sistema de calibração automático para mim é muito importante e como vou gastar quase 2000€ nas colunas também não quero estar a perder qualidade de som por causa do receiver...
Será que calibrando manualmente como dizem por exemplo aqui https://www.digitaltrends.com/home-theater/home-theater-calibration-guide-manual-speaker-setup/ consigo resultados semelhantes ao sistema multeq xt32 que usa montes de posições diferentes?
 
Há quem prefira calibração manual, mas é algo muito diferente daquilo que fazem as equalizações automáticas. Estes sistemas aplicam curvas de equalização a cada canal, para que a resposta final da sala seja equilibrada. Se o sistema for bom e a sala não muito complicada, o resultado é bom. Mas quando as coisas correm mal, o resultado pode mesmo ser pior do que a simples calibração manual.

Esse LX303 não é mau de todo, mas acho que preferia um X1500 ou X2500 da Denon. Creio que estarias a falar do X3500 que já tem XT32 (não existe o 5500, apenas o 4500 ou 6500)
 
acabei por encontrar bastantes reviews para o "PIONEER VSX-LX303" por isso o "PIONEER VSX-LX304" deverá ser no mínimo equivalente e falam muito bem, o único ponto negativo sendo o sistema de calibração "MCACC", mas não sei até que ponto compensa gastar quase mais 300€ para comprar o Denon AVR-X5500H que tem o audyssey multeq xt32. Como não tenho experiencia nenhuma de calibração, o sistema de calibração automático para mim é muito importante e como vou gastar quase 2000€ nas colunas também não quero estar a perder qualidade de som por causa do receiver...
Será que calibrando manualmente como dizem por exemplo aqui https://www.digitaltrends.com/home-theater/home-theater-calibration-guide-manual-speaker-setup/ consigo resultados semelhantes ao sistema multeq xt32 que usa montes de posições diferentes?

Honestamente esquece receivers da pioneer

https://www.audiosciencereview.com/...d-measurements-of-pioneer-vsx-lx504-avr.8862/

https://www.audiosciencereview.com/...ts-of-pioneer-vsx-lx303-avr.7503/#post-174515
 
Eu inicialmente estava com ideias de um sistema muito mais barato 5.2.2, contava gastar cerca de 1200 euros no total, mas comecei a aumentar aqui e ali, e já decidi que vou ter que gastar mais do dobro. Mas os subs foi a primeira coisa que comprei e comprei 2 "Monoprice 9723". Estava a pensar dar cerca de 300€ por um, mas optei por comprar 2 a 130 cada, porque li que 2 subs fazia muita diferença e estes foram considerados os melhores budget subs, onde testaram varios até $300.
https://www.engadget.com/2017/10/09/the-best-budget-subwoofer/
Achas que vão ser suficientemente bons para estas colunas?

Não acho de todo suficiente para elas. Precisarias de uns melhorzitos mas experimenta pode ser que até surpreendam. Acho que as frontais funcionando como Large, que conseguiriam descer tão baixo como esses subs.
Acerca do amplificador, não é uma escolha fácil porque um é muito mais recente e moderno com mais actualizações e o outro com mais potência, mas provavelmente iria para o X4400h.
 
As atualizações do 3600 vs 4400 não são para mim significativas: Siri support, Bluetooth headphones support, Pandora support,
Dolby Height Virtualization e IMAX Enhanced.

A fonte de alimentação do 4400 é muito mais potente, tem Redutor de Clock Jitter, e Alpha Processing AL32 em stereo e multicanal, tudo coisas que se traduzem em melhor som em todas as situações.
 
Back
Topo