[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Sinceramente se o atmos é para um futuro ainda algo distante. Gasta o orçamento num bom Sub, colunas e amplificaçao e esquece o atmos por agora. As tantas nem vais acabar por ir por aí.

Mas o melhor é ires mesmo ouvir e perceberes
 
Sinceramente se o atmos é para um futuro ainda algo distante. Gasta o orçamento num bom Sub, colunas e amplificaçao e esquece o atmos por agora. As tantas nem vais acabar por ir por aí.

Mas o melhor é ires mesmo ouvir e perceberes

Não é distante, é no prazo de 1-2 anos. :)

atmos é para salas dedicadas para home cinema

Precisamente aquilo que farei na minha futura casa. :)
 
https://www.dolby.com/us/en/technologies/dolby-atmos/home-theater-products.html

diverte-te mas se estas á espera com 500€ ter um amp que consiga alimentar 7 colunas ....
A parte gira no audio é que funciona em como quase tudo na vida, nao existem verdades absolutas....(ou muito poucas)!!
Um receiver de 500€ pode facilmente amplificar 7 colunas como um receiver de 500 ou 1000€ pode borrar as fraldas todas ao amplificar so com um par de colunas e para isso depende muito das colunas em si (e podem custar tanto ou menos que o receiver!).
Um receiver gama media com umas colunas do mesmo nivel e sem grandes exigencias a nivel de potencia, de damping factor (mas aqui sera mais em stereo) e com impedancias altas e lineares, nao tem problemas embora obviamente existam limites de spl!
Agora sim, um gemini nao enche uma sala de 45m2, é impossivel pois é algo fisico.
O meu conselho ja foi dado e aparentemente ignorado, agora se preferem comprar via catalogo e brincar as "postas de pescada, força" :)
 
A parte gira no audio é que funciona em como quase tudo na vida, nao existem verdades absolutas....(ou muito poucas)!!
Um receiver de 500€ pode facilmente amplificar 7 colunas como um receiver de 500 ou 1000€ pode borrar as fraldas todas ao amplificar so com um par de colunas e para isso depende muito das colunas em si (e podem custar tanto ou menos que o receiver!).
Um receiver gama media com umas colunas do mesmo nivel e sem grandes exigencias a nivel de potencia, de damping factor (mas aqui sera mais em stereo) e com impedancias altas e lineares, nao tem problemas embora obviamente existam limites de spl!
Agora sim, um gemini nao enche uma sala de 45m2, é impossivel pois é algo fisico.
O meu conselho ja foi dado e aparentemente ignorado, agora se preferem comprar via catalogo e brincar as "postas de pescada, força" :)

Já disse que não tenho essa disponibilidade, agradeço a tua ajuda e o teu conselho, mas no local onde estou não tenho lojas de jeito dedicadas a audio.
Há uma, mas é dedicada a música, não a Home Cinema.
 
@_lamy_ e @Sydofne obrigado pela informação.

Vou pesquisar tudo o que recomendas-te e espero que sejam colunas minimamente bonitas (or else..) [emoji14]

Sim, sistema 5.1 teria de ser viúvo ou divorciado, lol, nesta casa simplesmente não dá (Ou algo totalmente wireless e pequenino).

O av que disse, dava-me jeito pelos inputs, que me fazem falta, mas não é por aí, existem sempre switches.
 
Já disse que não tenho essa disponibilidade, agradeço a tua ajuda e o teu conselho, mas no local onde estou não tenho lojas de jeito dedicadas a audio.
Há uma, mas é dedicada a música, não a Home Cinema.
Diria q se gostares do som em áudio tb vais gostar em HT. ;)

percebo o teu ponto de vista mas acho q nao perdes nada em lá passar...
 
Vi agora uma foto de uma sala dedicada a ATMOS no AVS Forum e até me benzi. :-D

f197fc85_NIGHTVIEW.jpeg


Isto para mim é ridículo. Metem uns monstros daqueles a dar som com uma TV daquele tamanho. :-D
 
A parte gira no audio é que funciona em como quase tudo na vida, nao existem verdades absolutas....(ou muito poucas)!!
Um receiver de 500€ pode facilmente amplificar 7 colunas como um receiver de 500 ou 1000€ pode borrar as fraldas todas ao amplificar so com um par de colunas e para isso depende muito das colunas em si (e podem custar tanto ou menos que o receiver!).
Um receiver gama media com umas colunas do mesmo nivel e sem grandes exigencias a nivel de potencia, de damping factor (mas aqui sera mais em stereo) e com impedancias altas e lineares, nao tem problemas embora obviamente existam limites de spl!
Agora sim, um gemini nao enche uma sala de 45m2, é impossivel pois é algo fisico.
O meu conselho ja foi dado e aparentemente ignorado, agora se preferem comprar via catalogo e brincar as "postas de pescada, força" :)
não me convences...por mais sensiveis que sejam são 7 colunas

Vi agora uma foto de uma sala dedicada a ATMOS no AVS Forum e até me benzi. :-D

f197fc85_NIGHTVIEW.jpeg


Isto para mim é ridículo. Metem uns monstros daqueles a dar som com uma TV daquele tamanho. :-D
se reparares tem cima televisão tens algo....suspeito....o que achas que é? :)

agora tentando ajudar

em termos de amps gosto de marantz porque em preço qualidade são muito bons

mas lá está o som pode pode não ser to teu agrado.
 
Claro, mal seria que nao pudesses, agora referires o convencer, isso pressupoe algo diferente e neste caso completamente errado.
Ps, so uma duvida, foste tu que compraste umas golden ear e estavas insatisfeito com um marantz, certo?
 
Silver eye, as monitor audio sao bastante bonita, tem varias cores e as grelhas sao magneticas, e ficam lindas sem a grelha. Mas tenta ir ouvir vários modelos se possivel.

Quanto à amplificaçao, um receiver pode chegar para 7 colunas, de facto vai dar som, agora um receiver com uma fonte de alimentaçao melhor vai tocar melhor.

Pheux, com esse orçamento focava mais em construir uma boa base. As colunas e o Sub podem durar 15 anos ou mais e daqui a 15 anos vao ser boas, ja o receiver evolui sempre. Continuo a dizer que mais vale comprar um descontinuado com amplificaçao melhor se o arranjares. Eu prefiria um Anthem de entrada de gama mesmo sendo só 5.1 do que um dos outros de marca mais comercial pelo mesmo preço. Secalhar o melhor era pegar nesse teu orçamento e começar pelo 2.1, mesmo indo para receiver e depois indo completar o conjunto. É a vantagem no som, podes ir fazendo. Ir para um receiver refurbished tambem pode ser opçao. Ha ums tempos vi um pioneer da gama LX de 2014 acho eu por 200 euros, quando novo ia para acima de 1500
 
É por volta desse preço:002:. Mas toca melhor que os outros desse preço. Mas claro nao tem todas as pentelhices. E sem falar do sistema de calibração que ele tem que faz também a diferença.

Infelizmente as marcas têm diminuido a qualidade da parte da fonte da alimentaçao e da amplificaçao para se focarem nas features dos receivers e isso implica compromissos no mais basico e naquilo para que foram desenhados.
 
Back
Topo