[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

É semelhante ao Kodi. Podes ter no NAS um folder para filmes, outro para séries, etc... e em cada um ter folders por filme / séries/season.
Tenho a ideia que é possível ter mais do que um volume (podes ter várias sources para o mesmo tipo de conteúdo).

Como tens um Synology, podes por o Plex server a correr nele e configurar no browser a localização de cada tipo de conteúdos. Neste aspeto, o Plex é bastante simples de configurar.

Mav

Obrigado,

Apos pesquisa no youtube descobri, era algo muito simples, tinha que ir ao NAS, em utilizadores é criado o PLEX tinha que ir às permissoes e adicionar as pastas, a partir daí ja aparece o conteudo.

Funciona tudo bem, e as capas ajudam bastante, mas nao fiquei convencido, vou continuar a usar o clone do oppo :)

Mas por curiosidade fiz o teste o miudo na tv a ver um fime em 4K, na sala testei com outro em 4K a puxar do mesmo servidor (NAS) e nao tive quebras, no quarto está por wi-fi na sala por cabo, fiquei admirado.
 
@queiroga12
Mas cada user tem o seu login? Ou usam os teu dados de utilizador Plex (dono do server)? Pensei que só so desse para partilhar com outros users com o plex pass. Só comecei a usar a meio ano +-, mas também, só partilho com a mana, usando o mesmo login. Mas se der com outros users explica lá, que assim cada qual fica com o seu histórico...
 
@queiroga12
Mas cada user tem o seu login? Ou usam os teu dados de utilizador Plex (dono do server)? Pensei que só so desse para partilhar com outros users com o plex pass. Só comecei a usar a meio ano +-, mas também, só partilho com a mana, usando o mesmo login. Mas se der com outros users explica lá, que assim cada qual fica com o seu histórico...
Sim, cada um com o seu user, claro.
 
Podem sempre usar o add-on Plex no Kodi ;)
É o que faço numa Box Android, em que a app da sempre erro de conexão. O Plex Pass só é necessário para partilhares a tua biblioteca com outros utilizadores Plex. Se usares a conta dona do servidor, podes ver onde quiseres (meu server é de França). Depois, usando plex, tens a stream encriptada, enquanto se for por partilha de pasta, terá de ser sftp/ssh, o que torna a ligação muito lenta (pelo menos na minha exp, que o server tem um cpu fraco).

@systo podes usar um controlador de temperatura (usado em incubadoras, por ex), usando apenas a parte da refrigeração.
Por ex, STC-1000, mas este obriga a ter fonte de alimentação para os componentes (o controlador tem versões 12V, 24v e 110\220V, pelo que se optares pelo 12V, usas a fonte para os 2 componentes, ou 220V ligado directamente à tomada, e uma fonte apenas para as ventoinhas.

P. S: peço a moderador que apaguem o post superior. Fiz edit e fez double post? (Tapatalk)

E é simples de montar? Ou é preciso soldar e outras coisas?
 
É semelhante ao Kodi. Podes ter no NAS um folder para filmes, outro para séries, etc... e em cada um ter folders por filme / séries/season.
Tenho a ideia que é possível ter mais do que um volume (podes ter várias sources para o mesmo tipo de conteúdo).

Como tens um Synology, podes por o Plex server a correr nele e configurar no browser a localização de cada tipo de conteúdos. Neste aspeto, o Plex é bastante simples de configurar.

Mav
Eu tenho um NAS Qnap e não consigo usar o Plex porque não tem capacidade para fazer transcoding. Mas consigo ver filmes 4K pela rede se forem partilhados pelo DLNA.
 
@systo
aquele modelo em questão não. Tem terminais para as ligações. Não tenho experiência com ele, apenas está na lista caso queira instalar um aquecedor para gerir a temperatura de Impressora 3d para melhor controlo em ABS. E a parte de ventilação para extracção do ar para o exterior da habitação.

@djm
Tenta, no reprodutor, colocar qualidade Original, evitando assim transcoding (partindo do princípio que o dispositivo suporta os codec usados). Se usares browser, tens grande probabilidade de tentar forçar transcode. Outra coisa que ajuda, é usar a App (ou kodi com o add-on) e nas definições, na parte de qualidade, escolher máxima (Qualidade Original) para local e remote. Assim, quando pões a reproduzir, passa logo para Qualidade Original.
Eu estou a espera de um synology ds218j, de um familiar, tendo já recebido um Seagate IronWolf de 4Tb ;)
 
Boas Pessoal,
Ontem chegou o aguardado presente: :bounce::banjump::banana:


SrCyoIe.jpg
 
899€ no país vizinho.
Não me parece um grande negócio tendo em conta que não tem frontais floorstand como as spektor 6.
Tendo em conta que no pack não tens subwoofer vais sentir falta de algum bass presente nas floorstand. E como preço eu comprei spektor 6(x2) + 1(x2) + vokal por 800€. se conseguires encontrar um receptor até aos 400€ ficas no teu teto para gastar mas ficas melhor servido.
 
Mais umas fotos, como prometido. São tiradas com o tlm, pelo que não tem a melhor qualidade :Whatever:

0OACqT.jpg


mFJ1Ue.jpg


5f9sL6.jpg


Mav

Até evitei comentar sem ver as fotos no pc para ver os detalhes. Está muito fixe, tem material bom espalhado por todo o lado, está tudo muito cuidado, e atenção ao pormenor.
É por isso que Portugal até tem algumas lojas de áudio hiend, afinal temos bons projetos por cá, embora quase ninguém partilhe. Parabéns e obrigado pela partilha.
 
Alguém com Receiver semelhante ao avrx 2600h que possa dizer como estao as configurações no Audyssey
Eu depois de chegar a casa consigo-te passar isso. Mas deverias usar as tuas definições corre o audissey com o micro com ele incluido e já vai estar perto de calibrado depois a ouvido ajustas mais como preferes ou por alguma coisa que o denon tenha lido erradamente. Nom eu caso depois de o correr a frontal direita estava muito mais alta que a esquerda foi só ajustar e ficou perfeito.
 
Back
Topo