[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Vê a última cena do Open Range! Ou a cena do Oblivion em que o Jack entra na biblioteca para encontrar o drone! Ou a cena do tiroteio no John Wick chapter 3! Ou se quiseres posso enviar-te um link para fazeres download de vários discos para testar o canal LFE, que tem cenas de inúmeros filmes ;)
 
Vê a última cena do Open Range! Ou a cena do Oblivion em que o Jack entra na biblioteca para encontrar o drone! Ou a cena do tiroteio no John Wick chapter 3! Ou se quiseres posso enviar-te um link para fazeres download de vários discos para testar o canal LFE, que tem cenas de inúmeros filmes ;)

Boas podes mandar os links, daqui a. 2 semana vou entrar de férias e vou recalibrar todo o meu sistema, pois ja mudei as colunas de posição e não fiz nova calibração, porque não tenho estado sozinho em casa, comprei cabos novos e bananas que recomendaram a um user daqui (marca Alema, comprado na amazon es) falta comprar umas esponjas para subir as colunas centrais e frontais.. Mas sem ser a mandar vir da china.. Não encontro a preço decente (lá é 4€ e na amazon 10/12€)
 
Ainda bem,
Já agora aproveito e mostro a atualização do meu sistema que passou de B&W a QAcoustics

Para filmes
Receiver Denon X3600H
QAcoustics 3050i,3010i,3090Ci
Colunas Atmos SVS Prime Elevation
Subwoofer SVS2000PRO
Mediacenter Zappiti ONE 4K HDR


IMG-20200718-220805.jpg


IMG-20200718-221334.jpg


IMG-20200718-221828.jpg


IMG-20200718-221955.jpg


Para ouvir musica com outra qualidade comprei este bixo que tem um som espetacular.
Uso o Roon com o Tidal Masters ligado ao pc

IMG-20200718-222614.jpg


IMG-20200714-135136.jpg


No trabalho tenho o irmão mais novo Cambridge Audio CXA61 ligado a umas QAcoustics 3030i
Embora o som seja bom tenho de lhe dar tratamento acustico.
Já mandei vir uns paineis acusticos da China.

IMG-20200714-135036.jpg


IMG-20200714-135058.jpg


IMG-20200718-220805.jpg
 
@Luis Salgado - o Aquaman é bom, mas atenção que quantidade não é sinónimo de qualidade ;)
A explosão do Kremlin no M.I., as cargas de profundidade do Das Boot, a cena do Bat no Dark Knight Rises ("Like a rat in a trap"), os canhões no Master and Commander, a artilharia no Fury, a perseguição de buggy no The Man from U.N.C.L.E (pessoalmente adoro esta!!!), Cloverfield, Interstellar, Mad Max, etc, etc, etc... há imensos filmes com cenas que vale a pena disfrutar!

@Sergio Branco - já seguiu PM ;)
 
Última edição:
Aconselho tambem a todos os que poderem dar uma olhada a serie Locke & Key da netflix (não que seja boa ou má gostos de séries são sempre discutíveis, mas eu desta até gosto) mas pela qualidade de imagem principalmente do hdr que as cores nesta série para mim são fantásticas e não tenho oled e o som em atmos tem momentos muito bons mesmo, quem poder testar em oled que dê o seu veredicto porque eu amei as cores desta série, não via nada tão bom à muito tempo.
 
@jonyvf

Só te falta fazer um upgrade à TV, uma oled :biglaugh:
Trocaste o subwoofer de ported para sealed, alguma razão?

A televisão é Oled
Panasonic FZ800
Quanto ao sub vendi o PB1000 quase ao preço de novo e aproveitei a promo do SB2000 com as Qacoustics.
A razão de optar por sealed é que para musica sáo melhores e do que tenho testado para filmes não fica nada atrás do PB1000.
O PB2000PRO é muito grande e essa tb foi uma das razões.
 
Vê a última cena do Open Range! Ou a cena do Oblivion em que o Jack entra na biblioteca para encontrar o drone! Ou a cena do tiroteio no John Wick chapter 3! Ou se quiseres posso enviar-te um link para fazeres download de vários discos para testar o canal LFE, que tem cenas de inúmeros filmes ;)

Manda, manda!
 
Vê a última cena do Open Range! Ou a cena do Oblivion em que o Jack entra na biblioteca para encontrar o drone! Ou a cena do tiroteio no John Wick chapter 3! Ou se quiseres posso enviar-te um link para fazeres download de vários discos para testar o canal LFE, que tem cenas de inúmeros filmes ;)

Olá Kronnuz,

Obrigado se puderes mandar agradeço-te!

Abraço

Ainda bem,
Já agora aproveito e mostro a atualização do meu sistema que passou de B&W a QAcoustics

Para filmes
Receiver Denon X3600H
QAcoustics 3050i,3010i,3090Ci
Colunas Atmos SVS Prime Elevation
Subwoofer SVS2000PRO
Mediacenter Zappiti ONE 4K HDR


IMG-20200718-220805.jpg


IMG-20200718-221334.jpg


IMG-20200718-221828.jpg


IMG-20200718-221955.jpg


Para ouvir musica com outra qualidade comprei este bixo que tem um som espetacular.
Uso o Roon com o Tidal Masters ligado ao pc

IMG-20200718-222614.jpg


IMG-20200714-135136.jpg


No trabalho tenho o irmão mais novo Cambridge Audio CXA61 ligado a umas QAcoustics 3030i
Embora o som seja bom tenho de lhe dar tratamento acustico.
Já mandei vir uns paineis acusticos da China.

IMG-20200714-135036.jpg


IMG-20200714-135058.jpg


IMG-20200718-220805.jpg

Esta muito fixe o sistema as atmos parecem me bem posicionadas para sentires todo o impacto da cena! :D

Para testar o Lfe nada bate o Aquaman. O godzilla também é para mandar a casa abaixo.

Tenho aqui ainda o godzilla 2 ja testei ainda nao vi o filme isto abana tudo loool

E o 1917 esse ainda não o vi.... alguém já o viu ? também deve ser sempre a bombar :bigrinbo:
 
Última edição pelo moderador:
Esta muito fixe o sistema as atmos parecem me bem posicionadas para sentires todo o impacto da cena! :D

Estão bem posicionadas embora a Maria não tenha gostado muito da ideia na altura.
Mas agora já lhe passam despercebidas.
O problema vai ser quando me der na cabeça arranjar outro par de colunas para os Efeitos Atmos e colocar um par por cima das frontais e outro par por cima das surrond ao nivel do tecto obvio.
Ai começo a dormir na rua :winknu:

E o 1917 esse ainda não o vi.... alguém já o viu ? também deve ser sempre a bombar :bigrinbo:

Tenho o filme mas já nem me lembro da pista de som.
Mas penso que não fiquei impressionado.
Dos ultimos que vi um que tem excelente som é o Bloodout do Vin Diesel.
Blade Runner no top a nivel sonoro e imagem por exemplo.
 
Última edição pelo moderador:
Bom Dia, Tenho um sistema 5.1 Infinity Beta HSC, que comprei usado e tenho uns cabos de coluna de 0.75 mm...
Pelo que estive a ler e pelo pouco que sei, penso que devo melhorar nos cabos. Tenho visto na Amazonia, cabos de 1.5mm, 2.5mm e ate de 4mm, nao sei se os de 1.5 serao suficientes ou melhor até serao os de 2.5, ou ate 4mm, visto que gostaria de ouvir musica além de ver filmes... Agora percebo que os cabos de colunas importam... :hello:

Cumprimentos para todos
 
Back
Topo