1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Pheux, 5 de Fevereiro de 2017. (Respostas: 4965; Visualizações: 297924)

1. kronnuz

kronnuz Power Member

O Dunkirk também é bem melhor.
    Saving Private Ryan é outro exemplo... Há cenas no American Sniper que também estão boas...
    Hacksaw Ridge está muito bom... É só escolher eheh

2. Miguel_Coelho24

Miguel_Coelho24 Power Member

Sem ser acção dos que já ouvi que foram bons, foram o Brave-Indomavel , Wall-E, Sonic e tal como ja recomendei aqui a serie Locke & Key

3. pbaltaz

pbaltaz Power Member

São só mais 2 colunas de cada vez! :D

4. pbaltaz

pbaltaz Power Member

Também tenho ando de olho nessas esponjas para subir a central mas com tantas seria escolher uma que fosse de material bom e preferência que durem.

Alguém pode sff dar uma opinião das esponjas ?

Obrigado!

5. kronnuz

kronnuz Power Member

Bem, pude testar um Super Sub X cá em casa e posso dizer-vos que já estou com ideias de despachar o meu Sb2000......................
    Como é que um "caga-tacos" daqueles pode tocar assim??? Rápido, super preciso, melodioso mas com um power do caraças que complementa extremamente bem os speakers frontais e a central (quando ouvi a voz do Optimus Prime e do Morgan Freeman no War of the Worlds até fiquei meio abananado). Finalmente senti que o grave na minha sala estava super controlado mas muito presente, com um punch que entusiasma e dá vontade de subir mais o volume! Som encorpado, com mais dinâmica e mais impacto... Som GRANDE!
    A cena da primeira corrida do Ready Player One ficou qualquer coisa de extraordinário!
    Já há algum tempo que andava a achar o som demasiado "soft" e andava desconfiado do Marantz... Agora inclino-me mais para o sub...

Penso que esta, no fundo, melhor integração poderá ter a ver com a configuração física dele vs local que tenho para colocar o sub (à frente e com um cadeirão à frente dele, o que leva a que esse espaço seja um pouco "encafoado").
    O SVS só tem um driver frontal e o GE tem dois laterais (mais os 2 radiadores passivos, 1 no topo, outro no fundo). Ou seja, apesar de as ondas sonoras provenientes do sub serem omnidireccionais, dá-me a sensação que ele está ali um bocado "entalado". É uma situação a rever com atenção...

As Super Sat 3 estão a tocar MUITO bem e elevaram a sensação de surround a um novo patamar lá em casa. Os mais 4db's de sensibilidade em relação às BX1 fazem realmente muita diferença e aquele folded ribbon tweeter é realmente uma maravilha!
    I'm getting there! :D

6. Luis Salgado

Luis Salgado Power Member

@kronnuz

Esse sub é coisa para custar quanto?

7. kronnuz

kronnuz Power Member

@Luis Salgado - Pvp - 1500€.
    O irmão mais velho, 2500€ (ainda bem que não o ouvi!!! Lol)

Última edição: 27 de Julho de 2020
  8. Miguel_Coelho24

O problema é sempre ouvir :D :D

9. kronnuz

kronnuz Power Member

Seeeempre!!! :D

10. Mobil

Mobil Power Member

Uma das minhas colunas satélite do surround queimou alguem me sabe dizer onde comprar um par de uma marca que valha a pena substituir as duas satélites frontais, é que estas já têm uns anos e não tenho forma de substituir esta da onkyo. Não precisam de ser muito fortes pelo que percebi pois desmontei esta a mesma tem 30w e 8 ohm.

Como devem compreender para o que pretendo não justifica gastar uma fortuna, já encontrei o altifalante no ebay mas nao me apetecia gastar 30 no envio num altifalante que custa 9 euros.

11. correiaTmnA60

correiaTmnA60 Power Member

alguma alternativa melhor que receiver AV da yamaha htr-2071 por +/- 200€ novo
    já tenho colunas 5.1, mas a amplificador é antigo e com poucas conexões
    e queria fazer um upgrade
    se for mais barato, ainda MELHOR, mesmo que ligeiramente inferior

12. Gthrawn

Gthrawn Power Member

@shiseido Muito obrigado pela tua ajuda. Já, por duas vezes, preparei uma resposta para a seguir ter um erro no browser... :S

Confesso. Estou um pouco confuso em como é que posso melhorar o som do meu sistema para poder ouvir o que mais gosto (Metal, Hard Rock), embora ouça de tudo um pouco. Pensei que podia aliar a oportunidade de montar um novo sistema (para o qual já tenho amplificador, tuner e dac) com um upgrade às colunas, mas para já não me vou aventurar nessa área.
    Optei por ficar quietinho e não me colocar a gastar dinheiro em vão. Comprar é fácil mas vender, neste nicho, não é assim tão fácil.

Voltei à ideia de fazer um upgrade ao amplificador (para substituir o Accoustic Research de 40 wpc), mas sem pressas. O Marantz PM-17 não me agradou muito, achei-o algo amorfo. Se olhar para o mercado de usados (com o devido defeito de não poder ouvir), a oferta é gigante. Por 700€ tanto posso comprar um Copland, como um Hegel, como algo mais com mais anos. Estou a tentar olhar para lá da oferta budget. Já numa loja com este orçamento não vou muito longe. Ainda assim quero ver se no fim de semana consigo ir à ultimate audio e à audio team que são relativamente perto de mim.

As Triangle que referi tinham um som mais quente (e pode ser por aí que foram descontinuadas. As avaliações que li eram no sentido que o som não era Triangle). Vou mantê-las na shortlist (não as genese, mas as outras Triangle), mas para as comprar tenho mesmo de as ouvir. Ainda não encontrei (via net) uma loja em Lisboa que as tenha.

Última edição: 6 de Agosto de 2020
  13. GT_racing

GT_racing Power Member

Por acaso em rock acho a amplificação muito importante, acho que é porque é uma música muito cheia, precisa de power em várias frequências ao mm tempo. Esses 40w podem ser curtos, eu quando troquei por um amplificador melhor foi nesse tipo de música que se notou mais crescimento, e acho que o sub também ajuda, mesmo em stereo dá uma envolvência diferente, o que se traduz em que soa melhor. Aí um sub fechado, rápido, para mim vale alguns pontos e ajuda a combater algumas deficiências de colunas sem grande presença de bass... Nem precisa ter grande potência...

14. solrac611

solrac611 Power Member

Tive um power Primare A30.2 e era muito muito bom com rock (em vários tipos de música, na verdade)
    E com umas Triangle, devia tocar lindamente.

Eu recomendo sempre audição, principalmente quando há vontade de melhorar algo.

15. Gthrawn

Gthrawn Power Member

Para tentar melhorar um pouco o que tenho, arranjei um negócio decente com uns suportes de colunas Atacama Nexus. Deixo de ter as colunas nuns banquinhos.

@GT_racing Por isso é que há uns meses atrás adquiri um Marantz PM17 com 60 wpc (mas conservadores) e uma belíssima construção. Estava convencidíssimo que ia ser um upgrade qualitativo ao som que tinha. Até porque abri os dois amplificadores e, por dentro, era o rabiosque e as calças. O AR até tem um arame junto de um fusível (alguma invenção do dono anterior). Quando liguei o Marantz... Achei o som muito semelhante, mas com menos dinamismo. Foi uma desilusão face às expectativas que criei. Agora estou mais cauteloso.
    Subwoofer tenho, um XTZ de 8". É aberto, mas tem sido uma excelente ajuda na profundidade do som. Se não fosse isso, estaria, há mais tempo, menos contente.

@solrac611 Estive a olhar para um integrado da Primare, apesar de ficar igualmente bem servido com um Power. Na verdade, como tenho isto montado, o AV está a servir de pré e o integrado AR como power (um power baixinho...). O que é que tinhas de colunas na altura?

Para música acoústica, jazz até música clássica acho o som muito bom. Mesmo em Rock/ Pop, acho que o som é bastante aceitável, mas quando são músicas com maior dinamismo... Puf. O sistema de som de origem do carro agrada-me mais.
    Vou também ligar um CD, e testar se a fonte (por norma Spotify) também não está a ajudar.

16. shiseido

shiseido Suspenso

17. solrac611

solrac611 Power Member

Tinha umas monitor Audio RX1. Dos sistemas mais equilibrados que experimentei até hoje. Até essa altura, tinha ideia que o mais importante num sistema eram as colunas. Mas a partir daí, acho que é mais importante ter um bom amplificador.
    Antes do Primare tinha um Yamaha RS-700. Nada a ver. Mas mesmo nada! O Yamaha era bom para o preço, mas incomparável com o Primare.

18. Miguel_Coelho24

A diferença de som entre receptores é mais audivel em musica ao invés de cinema correto? Ou é igual?

19. solrac611

solrac611 Power Member

Será mais audível, quanto mais complexos forem os sons...

A música é por natureza mais complexa, e aí será bem notório.

20. Gthrawn

Gthrawn Power Member

Já tinha trocado umas mensagens com o Miguel por causa desse Denon. Logo que ele regresse de férias, combinamos para o ir ouvir.