1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Pheux, 5 de Fevereiro de 2017. (Respostas: 4755; Visualizações: 284537)

  1. skryptus

    skryptus Power Member

    Pois, mas, embora a minha Maria tenha aceite o aumento de orçamento (a médio prazo, com a possibilidade de irmos construindo o sistema de som em vez de comprar de uma vez ainda em cima da mesa - ainda vou comparar os valores e medir os prós e contras - quase 2000€ a sair de uma só vez dói), embutir colunas no tecto está fora de questão, até porque não devemos ficar para sempre neste apartamento.
     
  2. Miguel_Coelho24

    Miguel_Coelho24 Power Member

    Nesse caso aconselharia-te por exemplo umas dali spektor 6 e um receptor dos aqui já falados. As dali em qualidade para mim são bem superiores as q acoustics e quando trocares de casa aí sim investes no resto. Abdicaria inicialmente da central e do subwoofer. Vais sentir falta dele mas como se calhar nunca tiveste ou ouviste em casa o bass das dali já te vão deixar com um sorriso em alguns filmes.
     
  3. lftg

    lftg Power Member

    @pmasg
    Só para clarificar:
    Tens a Shield ligada ao Receptor. (tens colunas neste?)
    Receptor ligado a TV via hdmi.
    SoundBar ligada a TV.

    Se não tiveres colunas, e for apenas para fazer pass-through, é melhor ligares directo a TV. Terás o receptor ligado para nada, apenas para pass-through e não irás ganhar nada. Acho...
    A sound bar, se ligada também por hdmi, será ela a fazer a descodificação, mas terá de ser ligada na ficha ARC.

    Deixa ver o que os mais experientes dizem.

    @skryptus

    Se fores para umas Torres, o subwoffer poderá vir mais tarde, uma vez que estás já descem bem mais que umas bookshelf.
    Eu para música, as vezes prefiro ter apenas as frontais (q acoustics 3020), em modo "puro" (LR), que mesmo não tendo um grave poderoso, já se sente um pouco (suficiente).
     
  4. Salvador_

    Salvador_ Power Member

    Porque não um sistema da JAMO com as S803 e S83 con central?

    Aí na Europa o conjunto custa 500 libras que deve ser uns 600 euros, mas calhar compensa comprar nos EUA mesmo com alfandega.

    Estão na Adorama e Amazon por 199$ que e cerca de 150€ pelo conjunto !!! 5.0

    Subwoofer comprava aí um SVS em 2a mão ou assim. Se calhar na Adorama o sistema JAMO com as 809 torres também pode compensar se o shipping for flat .... 500 dolares que são 390 euros con as torres 5.0 ... Mesmo com alfandega a meu ver compensaria

    Ou por ligeiramente mais, tipo 100 euros podes ir para as JAMO C97 II que estão e respectiva central e surrounds. As C97 II estão a 320 euros o par e central a 80-90 euros antes de alfândega

    Está conjunto 5.0 das C97 da Jamo que são lindas, depois da alfândega e coisa para 700-800 euros maximo

    Aqui a review

    O sistema todo 5.0 das Jamo Concert Series ficava em:

    [​IMG]
     
    Última edição: 26 de Agosto de 2020
  5. pmasg

    pmasg Power Member

    Boas. Ainda não liguei nada. Melhor dito... Ainda só tenho a tv.

    A minha dúvida no fundo é a seguinte. Tendo uma tv que não suporta dolby vision e hdr10 +, pensei que tendo a shield com esse suporte e um receptor tb com esses suportes, podia usufruir dessa forma.

    A questão do Atmos é mais fácil de resolver com a barra de som. Creio eu.

    Thks
     
  6. lftg

    lftg Power Member

    @pmasg

    Dolby vision e hdr+ são duas técnicas de hdr, ou seja, Vídeo, sendo o destino final e a sua reprodução, a TV.
    O AV Receiver suportar, quer dizer que faz o pass-through (envia o sinal, tal como o recebe, sem alterações) das mesmas para o destino (TV).
    Se o AV Receiver não suportar uma tec, mesmo que a TV tenha, o que ligares no AV Receiver, irá perder essa tec.

    Atenção que se fores pela via de SoundBar, não precisas de AV Receiver. A própria SoundBar é que faz o trabalho.

    Em relação ao ARC /eARC

    Esta tecnologia serve para a TV passar áudio, via hdmi, invertendo o "sentido" do mesmo, para o AV Receiver (criada para tirar os cabos áudio que terias de ligar da TV ao receptor).

    eARC é enhanced ARC, que permite que a TV envie os dados de áudio sem compressão, originais (por ex: Atmos, TrueHD). No ARC, terás Dolby Digital ou PMC (?) que são dados já tratados pela TV, de qualidade (e canais) Reduzida. Por ex:
    - Leitor Blueray (disco com atmos), ligado a TV, e depois ligado ao AV Receiver por ARC, terás apenas 5.1 (além da perda de canais, perda de qualidade).
    - Leitor Blueray (disco com atmos), ligado ao AV Receiver, ligado à TV, terás atmos e todas as tecnologias de vídeo que o AV Receiver suportar, tens na tv.

    Se o AV Reciever não suportar HDR, mas a TV/Leitor tiver, terás de escolher entre HDR ou Atmos.
     
  7. pmasg

    pmasg Power Member

    Antes de mais, obrigado pelo esclarecimento e pelo tempo dispensado :).

    A ver se eu entendi lol.

    Xield ligada ao receptor com os suportes Atmos, dts X, vision e hdr10 10+ que por sua vez liga na TV. Mesmo que a TV não tenha esses suportes, posso usufruir deles?

    Arc e earc interessa se for a tv a enviar o sinal e não a receber. É isto?

    A minha ideia é no próximo black Friday, ou adquirir uma barra de som com suporte a Atmos, caso não seja possível usufruir do dolby vision e hdr 10 + ou então por algo do género : Pioneer HTP-076-B - receptor + satélites e sub (tenho noção que há bem melhor, mas para já o orçamento não estica)

    Desculpem lá a noobice lol
     
  8. Miguel_Coelho24

    Miguel_Coelho24 Power Member

    Não.
    Shield será ligada ao receptor.
    O receptor vai processar imagem e som nos formatos originais porque os consegue descodificar.
    Barra de som vai reproduzir o que consegue descodificar se comprares barra atmos reproduzirá em atmos se não, não terás atmos
    TV vai reproduzir o que consegue descodificar, ou seja terás a imagem ou suportes que já tens atualmente. A shield não te trará nada de novo em termos de imagem a não ser se calhar um melhor processamento de imagem e cores melhores que as que tens atualmente.

    Qualitativamente não será um grande upgrade tendo em conta que o atmos pelo soundbar será sempre meh e na imagem manterás as mesmas caracteristicas, no entanto a compra da shield e do receptor será importante para no futuro ao investires numas boas colunas.
     
  9. lftg

    lftg Power Member

    Em relação ao ARC, estás correcto.

    Em relação às tecnologias de Vídeo (Hdr 10, hdr+, Dolby Vision), o facto do AV Reciever / Soundbar suportar, quer dizer que passam essa informação a TV. Esta, se suportar, exibe a imagem com essa tec, se não suportar, exibe a imagem normal (hdr/sdr). Ou seja, se a TV não suportar, não usufruis.

    Mesmo que vás pelo kit (de plástico como é chamado por aqui), decerto que ficarás com som melhor que o da TV (sem contar com o multi canal).

    Em relação ao kit da pionner, acho que o subwoffer é passivo. Tenta encontrar um kit com subwoffer activo. Terás mais volume final mais elevado (provavelmente não irás usar) e o AV Reciver mais fresco para o mesmo volume.
    Passivo, usa energia do AV Reciever, "roubando" volume as restantes colunas, e aquece mais (AV Receiver) para o mesmo volume em comparação com activo.
    Activo, tem tomada própria para ligar a rede.
     
  10. pmasg

    pmasg Power Member

    Entendido. Resumindo:
    Para usufruir de Dolby Vision ou hdr 10+ só com tv com esse suporte.

    A minha intenção.com a shield é melhorar o sinal de vídeo, ando a ficar irritado com o sinal da box da meo. Cada canal requer uma calibragem diferente da imagem, e acredito que a shield possa melhorar.

    Atmos ou com tv com esse suporte, ou barra de somo ou receiver

    Sobre os equipamentos, vou fazer então essa pesquisa. Para já tendo em conta que a tv é de entrada a ideia é ter algo minimamente completo para ter alguma qualidade extra.

    O receiver a ser adquirido, já será mais numa perspectiva de futuro.

    Agradeço imenso a vossa disponibilidade para me esclarecer nesta matéria.
     
    Última edição: 26 de Agosto de 2020
  11. Miguel_Coelho24

    Miguel_Coelho24 Power Member

    Está quase certo :)
    No atmos é um pouco diferente ou seja com Dolby Vision ou hdr 10+ a TV é que define a sua reprodução ou não caso seja compativel ou não com esses formatos.
    No atmos toda a cadeia de elementos tem de ser compativel ou seja a shield tem de ter suporte atmos, o receptor tem de suportar atmos e as colunas ou soundbar tem de ter suporte atmos, neste caso a tv como o som não passa lá, não precisa de suporte atmos.
     
  12. pmasg

    pmasg Power Member

    Eu estava convencido que mesmo que a tv não tivesse suporte ao dolby vision, que através do receiver desse. Nao quer dizer fosse usufruir grande coisa, mas era a ideia que tinha.

    O que tenho estado a pensar é, adquirir a nvidia - tem todos os suportes excepto o hdmi 2.1 e earc - e, uma barra de som da LG com suporte a Atmos / dts ou - havendo verba- receiver e respectivas colunas.

    Isto, tendo em consideração o vosso esclarecimento. Porque antes dele:

    Barra de som para o som

    Shield + receiver para a imagem

    Obrigado mais uma vez.
     
  13. Miguel_Coelho24

    Miguel_Coelho24 Power Member

    Se não for urgência ou pressa aconselhava-te a esperar por por exemplo uma consola da próxima geração, ou até a comprares já uma xbox one s que têm tambem tudo o que pretendes e ainda ficas com uma consola de bónus :) A xbox one s e a shield têm aproximadamente o mesmo valor e não vejo a xbox a ficar em nada a trás da shield para aquilo que pretendes.
     
  14. pmasg

    pmasg Power Member

    Thks. Não é nada de urgente. Eu comecei a pensar nisto pq tive de trocar de TV.

    Não investi muito, porque orçamento disponível não permitia ir para uma tv com características premium e acredito que no próximo ano ou seguinte já seja o seja possível .

    Gostava somente de melhorar algumas coisas a nível do sinal da imagem e do som - apesar do da tv não ser mau de todo -

    Creio que a minha opção para acompanhar a tv atual, será a soudbar lg sn7y, com a condição no black Friday estiver abaixo dos 300€. Ao preço que está 450€-500€ não creio que justifique, mesmo a 300€ já é algo puxado.

    Daqui por um ano ou dois, tendo em consideração os vossos esclarecimentos, será feito um upgrade para algo mais definitivo.

    Em relação à consola, não tinha pensado nisso. Obrigado :). Por este equipamento, vou esperar mesmo pelo final do ano. Perceber o que a nova box Android da meo vale, e os equipamentos que até lá possam surgir.
     
    Última edição: 26 de Agosto de 2020
  15. Miguel_Coelho24

    Miguel_Coelho24 Power Member

    Eu já não acredito tanto nisso, acredito que quem comprar uma boa tv hoje 4k com hdr vai conseguir ter uma tv de qualidade nos proximos 4/5 anos. Penso que de ano para ano só vamos ter mais siglas e a qualidade sempre a mesma. Estamos a entrar no 8k quando ainda nem o 4k esta todo optimizado e para encontrar algum conteudo quase só em plataformas de stream que lhe fazem cortes de bitrate gigantes. No som o atmos vai se manter por largos anos no topo da cadeia e consegues facilmente evoluir no som sem mexer na tv, portanto nunca compraria agora uma tv mais fraca por achar que nos próximos anos é que vai sair algo bom.
     
  16. skryptus

    skryptus Power Member

    Bem, ontem a minha Maria chegou à conclusão que ter cabos pela sala toda não vai dar. E já a conheço, sei que as alternativas das calhas e de disfarçarmos pela parede também não são opção (obras estão fora de questão). Voltámos a olhar para as soundbars. Mas hoje lembrei-me de ir ver o que é que se conseguia arranjar em termos de wireless no que toca às colunas laterais e traseiras e, pelo que vi, os AVR da Denon têm o sistema HEOS, e permitem configurar wireless speakers como laterais e traseiras.

    Bem sei que não é o ideal, e que o som não terá a mesma qualidade do que com colunas wired - mas sendo que a alternativa será ficarmos por uma soundbar tipo a LG SN11RG (que também me vai custar uns bons euros, e o som provavelmente será significativamente pior na parte do 3.1 e igual ou pior na parte lateral e traseira), preferi insistir um pouco mais e ver as minhas alternativas antes de entregar os pontos.

    Alguém tem experiência com isto?

    EDIT: aparentemente, só dá para ter wireless surround com o AVR Denon HEOS, e esse só vai a 5.1, sem Atmos nem nada das novas tecnologias pelo que percebi. Isto continua a ser verdade, ou os AVRs de 2019 e 2020 já permitem configurar colunas wireless como parte do som surround? Caso não dêm, vocês conhecem alguma alternativa para som surround wireless (pelo menos os side/back channels e os de Atmos)?
     
    Última edição: 26 de Agosto de 2020
  17. Miguel_Coelho24

    Miguel_Coelho24 Power Member

    Esqueceria á mesma a soundbar e comprava duas frontais e uma central mais subwoofer. Não terias surround mas terias bom som à mesma
     
  18. pmasg

    pmasg Power Member

    Entendo o que dizes, mas clarificando o que eu quis dizer.

    O orçamento disponível não permitia ir para uma tv com melhores características.

    Acredito é que no próximo ano ou seguinte, com o mini led, qd oled e algo mais que surga, já consiga orçamento para TV que já tenha esses suportes anteriormente mencionados.

    Para já, com hdr 10 e dts x não considero estar mal servido :). Aliás, venho de uma tv sem nada disso lol.

    A aquisição foi, a modos que a possível tendo em consideração o orçamento disponível, as características, e conhecimento da marca - suporte e assistência. -.

    Eu expliquei-me mal :)
     
  19. pmasg

    pmasg Power Member


    Para o tipo de investimento, na minha ignorância e do que tenho pesquisado e dos esclarecimentos que me têm dado.
    Para o preço que custa essa soudbar da LG, creio ser preferível um sistema sugerido pelo @Miguel_Coelho24
     
  20. Salvador_

    Salvador_ Power Member

    Ou por mim, se ele estivesse disposto a encomendar nos Startes para Portugal. Con 700 euros tinha um sistema de colunas de 2500 euros em Portugal. Só o par das concert penso ser 500-600 euros cada uma e são bem bonitas.

    N tivesse eu já as Klipsch e teria ido para estas ainda por cima pelo preço !!