[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Os que estou a ver são de 1.8m. Pelo menos até ao canal central chega de certeza, até aos outros só medindo (depois de planearmos a posição de tudo.. à pala do sistema de som vamos ter de meter a TV na parede, o que implica mudar as estantes todas de sitio). Mas sim, só compro se a distancia der margem para os 1.8m, se for muito perto não me arrisco.

Agora outra pergunta mais esquisita - estou de olho no x1600. Se um dia me apetecer ter um 5.1.4 ou mesmo um 7.1.4, a única forma de o fazer é comprar um AVR novo que suporte 9.1, certo? Estava a ver que com alguns AVRs dá para aumentar o amp assign, mas isso só com pré outs, que o x1600h e o x2600h não têm (têm os da zona 2, mas se bem percebi não dá pra fazer amp assign a mais de 5.1.2/7.1). É isto?

Resumindo, se achar que vou querer chegar um dia ao 5.1.4, tenho de ir já para algo tipo o x3600h (que é mais do dobro do preço.. por 2 canais :( ).
O que disseste está correto no entanto acho que estas um pouco preocupado demais no numero de canais ao invés da qualidade que vais por nas colunas. Um bom 5.1.2 enche-te a sala de uma maneira fantastica e sentes uma envolvência 360 sem problemas, o que podes poupar em não comprar o 3600 usa para melhorar um pouco as colunas e subwoofer e não te vai faltar a envolvência que pretendes.
 
O que disseste está correto no entanto acho que estas um pouco preocupado demais no numero de canais ao invés da qualidade que vais por nas colunas. Um bom 5.1.2 enche-te a sala de uma maneira fantastica e sentes uma envolvência 360 sem problemas, o que podes poupar em não comprar o 3600 usa para melhorar um pouco as colunas e subwoofer e não te vai faltar a envolvência que pretendes.
Muito sinceramente a minha preocupação não era no "para já" mas sim "no futuro". Aliás, inicialmente nem devo comprar logo as colunas Atmos (são "só" 200€, mas o investimento inicial já vai nos 1500/1600.. até tinha pensado em fasear mais, mas compensa mesmo comprar logo o kit Q Acoustics 3020 Cinema Pack 5.1). Eu é que, idealmente, queria um sistema o mais future-proof possível em relação ao que posso vir a querer. As Atmos à frente já devem fazer uma diferença brutal, o meu receio é se daqui a uns anos não vou ficar a pensar que as colunas Atmos atrás vinham mesmo a calhar.

Mas, sinceramente, pela diferença de preço, provavelmente vou-me ficar pelo AVR para 5.1.2. Até porque, não querendo embutir colunas no tecto, não tenho (nem vou ter) onde meter colunas Atmos traseiras. Se um dia (num futuro provavelmente longínquo) passar a poder ter Atmos traseiras e a minha vontade por um sistema 5.1.4/7.1.4 aumentar, lá terei que trocar o x1600 por um x3600 (ou o que houver na altura).

EDIT: mas sobre a questão da qualidade das colunas, acho que com as Q Acoustics 3020 para a frente + 3090 para central + 3010 para laterais + SVS SB-2000 para subwoofer já fico bem servido, não?
Para as Atmos, as alternativas é que não são muitas tendo em conta as minhas restrições - estou entre as Sony SS-CSE e as Dali Alteco C-1. Ainda não investiguei muito sobre estas últimas, mas dado que vou comprar só mais tarde, até pode suceder que opte por estas se tiverem qualidade de som significativamente melhor para a diferença de preço.
Sei que há colunas melhores, mas tenho a ideia que já fico muito bem servido para quem não quer gastar 2000 nem 3000€ no sistema de som.
 
Última edição:
Muito sinceramente a minha preocupação não era no "para já" mas sim "no futuro". Aliás, inicialmente nem devo comprar logo as colunas Atmos (são "só" 200€, mas o investimento inicial já vai nos 1500/1600.. até tinha pensado em fasear mais, mas compensa mesmo comprar logo o kit Q Acoustics 3020 Cinema Pack 5.1). Eu é que, idealmente, queria um sistema o mais future-proof possível em relação ao que posso vir a querer. As Atmos à frente já devem fazer uma diferença brutal, o meu receio é se daqui a uns anos não vou ficar a pensar que as colunas Atmos atrás vinham mesmo a calhar.

Mas, sinceramente, pela diferença de preço, provavelmente vou-me ficar pelo AVR para 5.1.2. Até porque, não querendo embutir colunas no tecto, não tenho (nem vou ter) onde meter colunas Atmos traseiras. Se um dia (num futuro provavelmente longínquo) passar a poder ter Atmos traseiras e a minha vontade por um sistema 5.1.4/7.1.4 aumentar, lá terei que trocar o x1600 por um x3600 (ou o que houver na altura).

EDIT: mas sobre a questão da qualidade das colunas, acho que com as Q Acoustics 3020 para a frente + 3090 para central + 3010 para laterais + SVS SB-2000 para subwoofer já fico bem servido, não?
Para as Atmos, as alternativas é que não são muitas tendo em conta as minhas restrições - estou entre as Sony SS-CSE e as Dali Alteco C-1. Ainda não investiguei muito sobre estas últimas, mas dado que vou comprar só mais tarde, até pode suceder que opte por estas se tiverem qualidade de som significativamente melhor para a diferença de preço.
Sei que há colunas melhores, mas tenho a ideia que já fico muito bem servido para quem não quer gastar 2000 nem 3000€ no sistema de som.
@skryptus

Eu tenho o x2600h e ainda não passei do 70 de volume esta ainda em rodagem assim como as colunas e ja mandam um som brutal ver filmes basta no 60 de volume... mas para começares chega e sobra para não investires tudo no imediato, se puderes ir mais longe aproveita porque sem os packs é muita guita.
Avança para se puderes para o pack com sub SB2000 Pro é o que tenho e estou muito contente com o desempenho abanar o apartamento e podes controlar pelo telemóvel que dá muito jeito quando se esta sentado. :bigrinbo:

Pack Cinema + Receiver + Cabos colunas cabo sub e bananas.... Gastei = 1908€ já com portes

Próximo passo tirar as colunas traseiras de cima do móvel e por suportes a altura do sofá 100cm
 
Última edição:
Muito sinceramente a minha preocupação não era no "para já" mas sim "no futuro". Aliás, inicialmente nem devo comprar logo as colunas Atmos (são "só" 200€, mas o investimento inicial já vai nos 1500/1600.. até tinha pensado em fasear mais, mas compensa mesmo comprar logo o kit Q Acoustics 3020 Cinema Pack 5.1). Eu é que, idealmente, queria um sistema o mais future-proof possível em relação ao que posso vir a querer. As Atmos à frente já devem fazer uma diferença brutal, o meu receio é se daqui a uns anos não vou ficar a pensar que as colunas Atmos atrás vinham mesmo a calhar.

Mas, sinceramente, pela diferença de preço, provavelmente vou-me ficar pelo AVR para 5.1.2. Até porque, não querendo embutir colunas no tecto, não tenho (nem vou ter) onde meter colunas Atmos traseiras. Se um dia (num futuro provavelmente longínquo) passar a poder ter Atmos traseiras e a minha vontade por um sistema 5.1.4/7.1.4 aumentar, lá terei que trocar o x1600 por um x3600 (ou o que houver na altura).
É o melhor que fazes, em relação a futuros esquece isso porque isso nesta área não existe, feliz ou infelizmente a tecnologia está sempre a avançar e como tal vamos tendo de trocar o material que temos durante varios anos o que nem sempre é mau dada a doença do upgradite ser muito grande :D :D :D
 
Aconselho pela diferença de preço ir para o SB2000 pro ao invés de sb2000 porque primeiro tens a aplicação e consegues calibrar o sub o que pode fazer maravilhas a nivelar a curva de resposta. Segundo tem mais 50W de potência além do driver que é novo face a versão anterior e que dizem que a nível de punch se nota bem mais.
Se a diferença de preço for pequena, vais já para o pro e com esse sub a partida não o trocas mais, quando muito compras outro igual para uniformizar o espaço.
 
A questão é que, vivendo em apartamento, o SB2000 até já é capaz de ser subwoofer a mais. Não sei se vou dar muito uso aos 50W extra. A diferença de preço ainda é significativa (para mim) - 100€ ainda me dão para a diferença entre as Sony SS-CSE e as Dali Alteco C-1, e aí se calhar a diferença é mais interessante (digo "se calhar" porque ainda não investiguei essa parte).

EDIT: E como não sou audiófilo, não dou muito valor à possibilidade de parametrizar profundamente o subwoofer. Já no x1600 o detalhe da aplicação de calibração é areia a mais para a minha camioneta e é a app que define tudo, quanto mais ser eu a definir.
 
As comidas de speaker Atmos n precisas grande espingarda.

São sons que apenas acima dos 140-150 Hz vão sair... Nunca vai ser puxadas algo extraordinário.

Concentrate em ter bom sub ... E bom front stage.
 
As comidas de speaker Atmos n precisas grande espingarda.

São sons que apenas acima dos 140-150 Hz vão sair... Nunca vai ser puxadas algo extraordinário.

Concentrate em ter bom sub ... E bom front stage.
Literalmente isto. Atmos para mim até tem mais importância o local onde se colocam as colunas do que a qualidade delas. Subwoofer se for muito bom faz uma diferênça enorme.
 
Sim, eu não digo que não faça diferença. Digo é que eu provavelmente não a vou aproveitar - não vou dar uso à potência extra do Pro (provavelmente nem sequer à do 2000, enquanto estiver em apartamento), nem à capacidade de parametrização por bluetooth.

Por outro lado, estava a ver que as Sony SS-CSE são supostamente orientadas a ficar em cima de colunas frontais a reflectir o som do tecto, enquanto as Dali parecem ser mais orientadas para ser colocadas no tecto a apontar para baixo (bem, na realidade, o site da Dali indica que podem ser usadas das 2 formas) - mas pelo que estava a ler, colunas "Atmos enabled", i.e. que são orientadas para reflexão, não deviam ser usadas apontadas para baixo, porque o som é desenhado de forma a tirar mais proveito com a reflexão.
 
Sim, eu não digo que não faça diferença. Digo é que eu provavelmente não a vou aproveitar - não vou dar uso à potência extra do Pro (provavelmente nem sequer à do 2000, enquanto estiver em apartamento), nem à capacidade de parametrização por bluetooth.

Por outro lado, estava a ver que as Sony SS-CSE são supostamente orientadas a ficar em cima de colunas frontais a reflectir o som do tecto, enquanto as Dali parecem ser mais orientadas para ser colocadas no tecto a apontar para baixo (bem, na realidade, o site da Dali indica que podem ser usadas das 2 formas) - mas pelo que estava a ler, colunas "Atmos enabled", i.e. que são orientadas para reflexão, não deviam ser usadas apontadas para baixo, porque o som é desenhado de forma a tirar mais proveito com a reflexão.
Em relação ao subwoofer mais do que a potência tem a ver mais com a qualidade e velocidade do mesmo seja em volume alto ou baixo, no ouvido é uma grande diferença.
Relativamente a colunas atmos enabled todas elas o são :D isso costuma ser banha de cobra para poder enganar mais uns quantos a gastar dinheiro desnecessáriamente. O upfiring ou downfiring é o receptor que faz todo o trabalho de atrasar ou adiantar o som e é no mesmo que colocas que tipo de colunas tens.
 
Sim, eu não digo que não faça diferença. Digo é que eu provavelmente não a vou aproveitar - não vou dar uso à potência extra do Pro (provavelmente nem sequer à do 2000, enquanto estiver em apartamento), nem à capacidade de parametrização por bluetooth.

Por outro lado, estava a ver que as Sony SS-CSE são supostamente orientadas a ficar em cima de colunas frontais a reflectir o som do tecto, enquanto as Dali parecem ser mais orientadas para ser colocadas no tecto a apontar para baixo (bem, na realidade, o site da Dali indica que podem ser usadas das 2 formas) - mas pelo que estava a ler, colunas "Atmos enabled", i.e. que são orientadas para reflexão, não deviam ser usadas apontadas para baixo, porque o som é desenhado de forma a tirar mais proveito com a reflexão.


As Sony dao para 3 configurações. Nas colunas a apontar para cima... Na parede junto ao tecto tipo heights.

No tecto a apontar para baixo com ângulo apontar para ti, como surrounds e na parede elevada a apontar para cima também.

Tem buracos na caixa para todas essas configurações

Caga o que diz ATMOS enabled. E apenas para enganar incautos, e pagar licensing fees. Ate podias lá ter uma coluna normal (obviamente fica mais feio).

As Sony tem FR de 55HZ salvo erro por isso são comunas bastante competentes
 
A maior vantagem das dali alteco c1 face às sony é pelo facto de serem brancas e ficam mais discretas quando colocadas na parede junto ao teto. Colunas upfiring não funcionam muito bem, ou as colocas na parede junto ao teto ou no teto falso de embutir que é sempre o aconselhado e assim nem as vês.
 
Malta uma dúvida, como fazem as ligações HDMI?

Ligam os cabos HDMI todos ao receiver ou, por exemplo, ligam a box à TV e a TV é que envia o som para o receiver?

Desde que liguei o receiver parece que a imagem na TV está estranha :/
 
Malta uma dúvida, como fazem as ligações HDMI?

Ligam os cabos HDMI todos ao receiver ou, por exemplo, ligam a box à TV e a TV é que envia o som para o receiver?

Desde que liguei o receiver parece que a imagem na TV está estranha :/

Eu ligo a nvidia shield e a ps4 ao receiver e a box Vodafone a TV porque não tem grande sinal e é indiferente ligar ao receiver até porque só passa stereo.
Mas acho que no meu caso por ter EArc tanto no receiver como na TV, a shield era indiferente ligar a TV ou ao receiver.
 
@Silver-Eye é um denon x2400h, já activei a opção mas ainda assim parece-me diferente. Outro problema que estou a ter é uma vezes quando ligo a TV, o receiver liga tbm mas não passa imagem, só som xD
Boas,

E qual é a tv que tens é OLED? Normal ligar receiver o som deixa de sair na tv e passa a ser o receiver a controlar para as colunas
 
Muito sinceramente a minha preocupação não era no "para já" mas sim "no futuro". Aliás, inicialmente nem devo comprar logo as colunas Atmos (são "só" 200€, mas o investimento inicial já vai nos 1500/1600.. até tinha pensado em fasear mais, mas compensa mesmo comprar logo o kit Q Acoustics 3020 Cinema Pack 5.1). Eu é que, idealmente, queria um sistema o mais future-proof possível em relação ao que posso vir a querer. As Atmos à frente já devem fazer uma diferença brutal, o meu receio é se daqui a uns anos não vou ficar a pensar que as colunas Atmos atrás vinham mesmo a calhar.

Mas, sinceramente, pela diferença de preço, provavelmente vou-me ficar pelo AVR para 5.1.2. Até porque, não querendo embutir colunas no tecto, não tenho (nem vou ter) onde meter colunas Atmos traseiras. Se um dia (num futuro provavelmente longínquo) passar a poder ter Atmos traseiras e a minha vontade por um sistema 5.1.4/7.1.4 aumentar, lá terei que trocar o x1600 por um x3600 (ou o que houver na altura).

EDIT: mas sobre a questão da qualidade das colunas, acho que com as Q Acoustics 3020 para a frente + 3090 para central + 3010 para laterais + SVS SB-2000 para subwoofer já fico bem servido, não?
Para as Atmos, as alternativas é que não são muitas tendo em conta as minhas restrições - estou entre as Sony SS-CSE e as Dali Alteco C-1. Ainda não investiguei muito sobre estas últimas, mas dado que vou comprar só mais tarde, até pode suceder que opte por estas se tiverem qualidade de som significativamente melhor para a diferença de preço.
Sei que há colunas melhores, mas tenho a ideia que já fico muito bem servido para quem não quer gastar 2000 nem 3000€ no sistema de som.
Eu iria para o pack 3050, as 3020 para frontais com o tempo vão te parecer curtas as 3050 têm bem mais corpo no som, para um espaço como o teu umas boas frontais e subwoofer e ficas bem servido para musica e cinema durante muito tempo.
 
Malta uma dúvida, como fazem as ligações HDMI?

Ligam os cabos HDMI todos ao receiver ou, por exemplo, ligam a box à TV e a TV é que envia o som para o receiver?

Desde que liguei o receiver parece que a imagem na TV está estranha :/
Desativa o upscale para 4k e vê se é isso. Eu tenho tudo à exceção da box da tv ligado ao receptor.
 
Back
Topo