[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Já agora... alguém conhece alternativas a um stand deste género? https://comparador.zwame.pt/produto...v-one-all-wm6471-ultra-slim-em-preto-e-branco

Basicamente um suporte de TV em que os pés ficam debaixo do móvel. o IKEA tem um suporte que prende aos móveis Besta e que também não implica furação da parede mas no meu móvel atual não consigo e, para já, colocar na parede a tV está fora de hipótese.
Qual a limitação do suporte do IKEA que impossibilita o uso no teu móvel?
 
Bom dia a todos , será que me podem ajudar ? Sou novo no fórum e não sei bem onde partilhar os meus conteúdos...que na verdade se resumem a venda de duas colunas Wharfedale diamond dfs ( speaker de parede ) em cerejeira mais uma coluna diamond 8 centre. Alguém me pode ajudar ? Obrigado melhores comprimentos
 
Bom dia a todos , será que me podem ajudar ? Sou novo no fórum e não sei bem onde partilhar os meus conteúdos...que na verdade se resumem a venda de duas colunas Wharfedale diamond dfs ( speaker de parede ) em cerejeira mais uma coluna diamond 8 centre. Alguém me pode ajudar ? Obrigado melhores comprimentos
Boas.

Tens de ter vários posts realizados (não te sei dizer o nr. ao certo) para teres acesso à área de classificados do fórum.
 
Bom dia a todos , será que me podem ajudar ? Sou novo no fórum e não sei bem onde partilhar os meus conteúdos...que na verdade se resumem a venda de duas colunas Wharfedale diamond dfs ( speaker de parede ) em cerejeira mais uma coluna diamond 8 centre. Alguém me pode ajudar ? Obrigado melhores comprimentos

Não podes usar o fórum para esse efeito até seres power member.
 
Podes usar earc com esse cabo mas se quiseres ver conteúdo hdr já não podes ver por exemplo, e alguns formatos de som também não.
Que conteúdo vais ver de imagem e som? Vais ter alguma consola?
 
Boas Pessoal,

Finalmente instalei o menino SB2000 PRO local apropriado.... agora a duvida se o deixo assim a seguir a coluna direta ou se fica junto ao móvel, sinto o poder dele no sofá penso que ficará por ali. :bigrinbo:

Aqui vão mais umas foto do Setup.. :x2: Ainda a ponderar se a OLED fica num suporte parede ou de pé.

pQ4vkp1.jpg


7lMixu2.jpg


UN1eYst.jpg
 
Essa central não está nada alinhada... N consegues deslocar o Reciver para teres a central/TV alinhadas? Ou o local principal está alinhado com a TV?
Em relação ao sub, estando num "canto", como está, os baixos são amplificados, logo estará bom.
 
Última edição:
Boas Pessoal,

Finalmente instalei o menino SB2000 PRO local apropriado.... agora a duvida se o deixo assim a seguir a coluna direta ou se fica junto ao móvel, sinto o poder dele no sofá penso que ficará por ali. :bigrinbo:

Aqui vão mais umas foto do Setup.. :x2: Ainda a ponderar se a OLED fica num suporte parede ou de pé.

pQ4vkp1.jpg


7lMixu2.jpg


UN1eYst.jpg

Como já te tinha dito noutro post, passas a TV para a parede, coluna central para cima do móvel e assim até fica mais alinhada com os teus ouvidos melhorando a nitidez do som e o receiver passa para o móvel no meio. A TV depois como não tens o receiver ao lado, já a podes alinhar com a coluna central e receiver, estes 3 alinhados e fica perfeito. A carpete convém que seja mais comprida para não teres a reflexão no chão, experimenta colocar um espelho no chão de maneira a que vejas a central quando estás sentado, é a melhor forma de saberes ou não se está a reflectir no chão ou se já apanha a carpete. De resto está com bom aspecto.
 
Como já te tinha dito noutro post, passas a TV para a parede, coluna central para cima do móvel e assim até fica mais alinhada com os teus ouvidos melhorando a nitidez do som e o receiver passa para o móvel no meio. A TV depois como não tens o receiver ao lado, já a podes alinhar com a coluna central e receiver, estes 3 alinhados e fica perfeito. A carpete convém que seja mais comprida para não teres a reflexão no chão, experimenta colocar um espelho no chão de maneira a que vejas a central quando estás sentado, é a melhor forma de saberes ou não se está a reflectir no chão ou se já apanha a carpete. De resto está com bom aspecto.
Concordo, não sendo possível, está ótimo ;)
 
Essa central não está nada alinhada... N consegues deslocar o Reciver para teres a central/TV alinhadas? Ou o local principal está alinhado com a TV?
Em relação ao sub, estando num "canto", como está, os baixos são amplificados, logo estará bom.
Não é a central que não está alinhada... é a TV ;) a posição da central em relação às frontais está bem alinhada, logo, o que há a fazer é arranjar forma de puxar a TV para o centro (conforme já foi sugerido).

Eu fazia uma coisa @pbaltaz: SE fosse possível (com aquela luz não dá para perceber se tens espaço ou não), puxava o móvel um pouco mais para a janela. Porquê? Porque tens a coluna frontal esquerda com toe in e a direita não. Puxando um pouco o móvel para junto da janela ganhavas um pouco de espaço para fazer o toe in à frontal direita para ficarem com um posicionamento semelhante.
Não podendo, então preferia não fazer toe in à esquerda. Ou estão as duas, ou não está nenhuma.
Também colocava uns pés de borracha por baixo da central (uns mais altos à frente) para a) desacoplá-la do móvel e evitar reverberações; b) a inclinar para cima, em direcção o mais possível para os teus ouvidos - como pareces sentar-te relativamente longe, nem é preciso muita inclinação.
De resto, bom aspecto!!


EDIT: volto atrás no que disse em relação ao "bom aspecto"....... STICKERS OFF!!!!!! :D só nessa altura é que isso passa a ser um sistema à home!! :D

EDIT 2: ainda em relação ao posicionamento da TV, se não quiseres estar a colocá-la na parede, tens sempre a possibilidade de colocar uma prateleira na parede por cima do sub (guardando obviamente uma distância adequada) e colocar lá o receiver. Não será a opção mais estética, mas é prática... dessa forma conseguias centrar a TV no móvel e a coluna frontal esconderia os fios todos... é só uma ideia...
 
Última edição:
@pbaltaz sendo possivel em termos de espaço, eu punha o receiver no movel (onde está agora a central). TV na parede um pouco mais alta, e passava a central para cima do movel. Ficava bem melhor esteticamente com a vantagem de ficares com o movel mais clean :beerchug:
 
@solrac611 - Eu só não gosto muito dessa hipótese porque o receptor vai ficar ali muito apertado. Concedo que talvez seja pancada minha, mas gosto de, sempre que possível, ter espaço para os aparelhos "respirarem". Por melhor ventilação que se possa colocar naquele espaço, vai sempre estar muito quente ali... Pessoalmente não o faria...
 
@solrac611 - Eu só não gosto muito dessa hipótese porque o receptor vai ficar ali muito apertado. Concedo que talvez seja pancada minha, mas gosto de, sempre que possível, ter espaço para os aparelhos "respirarem". Por melhor ventilação que se possa colocar naquele espaço, vai sempre estar muito quente ali... Pessoalmente não o faria...
Eu tambem naoo meu 2400 está em cima do movel sem nada a toda a sua volta e atrás e quando o desligo e coloco a mão em cima ele está mesmo quento. Nunca o fecharia num móvel no site realmente diz que o ele aquecer é normal mas dentro do movel até deve ferver :D
 
O meu Pioneer está no móvel desde 2013/2014. Sempre impec. Tirei a parte de trás do móvel para respirar.
O facto de ser Class D, ajuda.
Cheguei a ter aqui um Marantz que dava pra fritar e não tocava melhor.
Esse receiver não conheço.

Então podia ir o receiver para o centro do móvel, manter a central, e TV na parede.
 
O meu está fechado com porta a frente e aberto atrás com o móvel a 10cm da parede. Sem problemas e não aquece muito.
No caso dele se ele colocar no meio mas mais para baixo já que dá para regular a prateleira, não tem problemas nenhuns. Se ficar com receio, abre se um pouco o móvel atrás na parte de cima já que o calor sobe e aprisiona-se naquela zona.
 
Essa central não está nada alinhada... N consegues deslocar o Reciver para teres a central/TV alinhadas? Ou o local principal está alinhado com a TV?
Em relação ao sub, estando num "canto", como está, os baixos são amplificados, logo estará bom.
Boas @lftg,
O sistema tem de ficar assim ate a oled ir para a parede ou para um suporte em pé sei que estica mente não esta bom... mas é como vai ficar neste momento :)

Como já te tinha dito noutro post, passas a TV para a parede, coluna central para cima do móvel e assim até fica mais alinhada com os teus ouvidos melhorando a nitidez do som e o receiver passa para o móvel no meio. A TV depois como não tens o receiver ao lado, já a podes alinhar com a coluna central e receiver, estes 3 alinhados e fica perfeito. A carpete convém que seja mais comprida para não teres a reflexão no chão, experimenta colocar um espelho no chão de maneira a que vejas a central quando estás sentado, é a melhor forma de saberes ou não se está a reflectir no chão ou se já apanha a carpete. De resto está com bom aspecto.

Boas Luis,

Primeiro é resolver é o posicionamento da Oled depois o restante é conforme o gosto :D

Obrigado pelas vossas opiniões... a coluna central não esta no sitio correto que será em cima do móvel, a Oled ira no futuro próximo passar para parede ou suspensa num suporte de pé depois a central sobe.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo