1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Pheux, 5 de Fevereiro de 2017. (Respostas: 4694; Visualizações: 277375)

1. pbaltaz

pbaltaz Power Member

Boas @lftg,
    O sistema tem de ficar assim ate a oled ir para a parede ou para um suporte em pé sei que estica mente não esta bom... mas é como vai ficar neste momento :)

Boas Luis,

Primeiro é resolver é o posicionamento da Oled depois o restante é conforme o gosto :D

Obrigado pelas vossas opiniões... a coluna central não esta no sitio correto que será em cima do móvel, a Oled ira no futuro próximo passar para parede ou suspensa num suporte de pé depois a central sobe.

Última edição pelo moderador: 14 de Setembro de 2020
  2. mittch

mittch Power Member

3. Miguel_Coelho24

Miguel_Coelho24 Power Member

Com essas já consegues o efeito atmos como é suposto mas não te vai dar a envolvênvcia que pretendes, não tens a possibilidade de colocar uma colunas satelite nas laterais ou nas costas?

4. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

Configurando o receiver devidamente, se colocares 4 colunas no tecto já consegues ter uma envolvência bastante razoável. Dependendo do posicionamento possível, as colunas no tecto poderão ser configuradas todas como Atmos (ou seja, um sistema 3.1.4) ou duas como Atmos e duas como surround (5.1.2).

EDIT: já agora, se tens uma coluna manhosa como central, talvez obtenhas melhores resultados retirando essa coluna e ficando apenas com as colunas LR da frente (e configurando o receiver mais uma vez como deve ser)

5. mittch

mittch Power Member

Obrigado pela ajuda.
    A ideia era usar apenas duas colunas no teto, como traseiras.

Tipo isto:

https://imgur.com/0I30IQ0

No futuro posso colocar duas na frente para fazer o efeito Atmos

6. kronnuz

kronnuz Power Member

Oh Oh Oh! Merry Christmas! From me to myself! :D

Última edição: 16 de Setembro de 2020
  7. Luis Salgado

Luis Salgado Power Member

Depois faz aí uma review desse menino :beerchug:

8. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

Colocadas assim atrás do local de audição, funcionam, de preferência umas colunas com os tweeters direcionais, para depois os apontar para o local de audição (ex: Monitor Audio C165)

Alguns links que podem ajudar:

https://www.currentaudio.com/tektips/app_notes/advsesr_diagrammaticguide.pdf

https://hometheateracademy.com/ceiling-speakers/

https://www.smarthomesounds.co.uk/blog/faqs/can-i-use-in-ceiling-speakers-for-surround-sound-rears

https://ceilingspeakerstore.com/blogs/how-to-guides/in-wall-and-ceiling-speakers-placement-guide

9. lftg

lftg Power Member

@mittch não tens maneira de colocar ao lado ou ligeiramente atrás do sofá? Não sei até que ponto a localização que pensas servir para canais de surround. Será o ideal para atmos, mas para surround não deverá resultar na perfeição, a não ser que estejam distantes, fazendo um grande ângulo para a posição de audição.

10. Illusion4u

Illusion4u Power Member

No próximos dias vou mudar de casa e por isso ando a tirar colunas ao sistema.

Primeiro as traseiras onde notei a maior diferença, falta imediatamente a envolvencia a que estava habituado em musica, a ver tv, filmes etc. É dia e noite.

Ontem desmontei a central e para minha surpresa tenho um phantom center fenomenal, como se a central ainda lá estivesse, no entanto só funciona correctamente se estiver no sweet spot +-10 cm

11. Luis Salgado

O @Salvador_ é que prefere ter o phanton center à coluna central. Por acaso nunca experimentei.

12. kronnuz

kronnuz Power Member

Muito lá no início também cheguei a ter só as frontais... não desgostei (até pensei que podia viver com o sistema assim), mas as coisas melhoraram com a adição da central.
    Digamos que é algo que pode desenrascar se se pretender atingir no imediato o feeling do surround se estivermos numa situação em que estamos algo limitados de orçamento e tenhamos de escolher, por exemplo, entre adquirir apenas o trio frontal VS as frontais+traseiras.
    Isto porque não há colunas que "substituam" as traseiras (não sei se me fiz entender).
    Mas, à partida, a performance do sistema nunca será a mesma tendo aquele canal dedicado e melhorará assim que for adicionado.

Última edição: 19 de Setembro de 2020 às 18:35
  13. Luis Salgado

O problema de não ter a central é como disse o @Illusion4u que se nos sentamos perto de uma das colunas frontais, vai-se sentir o som a vir mais dessa coluna enquanto que se tiver uma central em qualquer posição do sofá o som sairá sempre pelo meio.

14. disaacjm

disaacjm Power Member

Pessoal tenho um Home Cinema 5.1 da Onkyo e uma LG Oled B9S. Neste momento está ligada ao AV por HDMI. Alguém me sabe informar se essa é a melhor forma de ligar ambos os aparelhos para tirar melhor proveito do som?

15. kronnuz

kronnuz Power Member

Se a saída HDMI da TV que usaste é a que tem ARC, sim, é a melhor maneira.