[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Hoje saiu um novo update de firmware para os AVR da Denon.

No meu caso o X1600h:

IMG-1216.jpg


para os AVR mais musculados o grande update: DTS:X Pro

124842430-3671734002878573-3242042830947966266-n.jpg


Cumps.
 
Olá malta,

Tenho um sistema de som já com uns bons aninhos, Sony HT-DDWG800. Comprei para efeitos de home cinema e ainda continua a ser utilizado. Pondero fazer apenas a troca do amplificador por algo mais recente, que já tenha descodificação dos tipos de som mais recentes como dolby atmos, entre outros. É possível?

Tenho algumas questões de leigo na matérias...

É possível manter as colunas e subwoofer que tenho actualmente da Sony que veio com este kit certo?

O amplificador que comprar terá que ser 5.1, uma vez que é as colunas que tenho ou pode ser 7.1 e funciona tudo bem na mesma?

Para ter os novos formatos de som, dts-hd, dolby atmos e outros, é necessário ligar o player ao amplificador por hdmi? Actualmente vejo os filmes através de uma box android ligada por hdmi à tv e a tv está ligada ao amplificador por spdif (penso que seja como se chama este tipo de cabo óptico) mas posso ligar directamente a box ao amplificador por spdif, não é a questão, queria perceber é se perco funcionalidades/capacidades no amplificador por ligar desta forma. E o mesmo em relação a uma consola, que também tenho ligada por hdmi à tv e por spdif ao amplificador mas para ser sincero raramento jogo com o sistema de som, ou oiço mesmo pela tv ou uso auscultadores.

Desculpem as questões se não fizerem sentido mas sou um leigo nesta matéria.

Recomendam alguma marca/modelo algo barato de preferência para substituir o amplificador? Como expliquei é apenas usado para ver uns filmes de vez em quando pelo que não pretendia fazer um grande investimento.

Se me poderem ajudar agradeço.
Obrigado!
 
@Valter84
Para ligações é melhor usar o Reciver como hub. Ao usares spdif, o áudio não é enviado com a qualidade máxima, e será a TV a fazer a descodificação. ARC (HDMI) melhora um bocadinho e eARC penso que já envia o sinal completo (no caso do ARC / eARC já é o Reciver que descodifica).

Em relação às colunas, qual é a ligação que elas usam? Cabo directo ou têm ligação proprietária? Em princípio deves poder reaproveitar.
O Subwoffer tem alimentação própria (ligado a tomada) ou apenas tem o cabo do Reciver?
 
@Valter84
Para ligações é melhor usar o Reciver como hub. Ao usares spdif, o áudio não é enviado com a qualidade máxima, e será a TV a fazer a descodificação. ARC (HDMI) melhora um bocadinho e eARC penso que já envia o sinal completo (no caso do ARC / eARC já é o Reciver que descodifica).

Em relação às colunas, qual é a ligação que elas usam? Cabo directo ou têm ligação proprietária? Em princípio deves poder reaproveitar.
O Subwoffer tem alimentação própria (ligado a tomada) ou apenas tem o cabo do Reciver?

O único problema dessa solução é que sempre que quiser ver um filme ou jogar um jogo, sou obrigado a ligar o amplificador para ter imagem na tv. E faço imensas cenas na box android e na consola em que não uso o som através do amplificador. :S Não existe outra solução?

Olá, as colunas, ligam ao amplificado, por cabo positivo e negativo (penso que seja como se chame). O Subwoffer tem alimentação própria e cabo para o reciever separado.

Andava a ver o modelo da Sony STR-DH590, Pioneer VSX-534 e Onkyo TX-SR393-B. Qual o melhor? Acham que é o que procuro? Ou encontro algo melhor +/- pelo mesmo preço?
 
Última edição:
Grande parte dos Recivers fazem pass-through. Ou seja, com ele em standby, passa a imagem/som para a TV. Se quiseres mudar a fonte é que tens de ligar.

Sendo assim, as colunas, consegues aproveitar. Tens de ter atenção a impedance. O Sub, também poderá dar. Tira foto a ficha que liga no Reciever e a trazeira do mesmo, para o pessoal dar uma opinião mais certa.
 
Não tenho acompanhado o preço das colunas actualmente, mas parece-me um bom preço.

Em relação à qualidade das colunas, nessa gama também são bastante boas. Há quem goste mais de outro tipo de sonoridade que não a da Monitor Audio, mas isso aí já é discutivel e implicava ouvires.
 
Não tenho acompanhado o preço das colunas actualmente, mas parece-me um bom preço.

Em relação à qualidade das colunas, nessa gama também são bastante boas. Há quem goste mais de outro tipo de sonoridade que não a da Monitor Audio, mas isso aí já é discutivel e implicava ouvires.
Muito obrigado
 
Malta, ando com umas ideias de adicionar mais 2 speakers ao sistema, mas não sei bem o que fazer... As minhas opções são:
a) 2 trás, para colocar junto ao tecto;
b) 2 à frente, na parede, por cima das frontais.

A primeira opção será a mais viável porque é a que permite esconder os cabos de forma mais eficiente e, portanto, terá mais aceitação pela cara metade.

Em termos de experiência sonora, qual das duas valerá mais a pena/acrescentará mais?

Até poderia considerar colocar no tecto falso mas tendo em conta que só tenho um espaçamento de 10cm até à laje, fica apertado para trabalhar... Além disso, teria de eventualmente contratar alguém para fazer as coisas bem feitas e não estou muito para aí virado... Talvez mais à frente.

Obrigado!


P. S. Cada vez que ligo o Anthem para ver alguma coisa fico embasbacado com o comportamento do sistema! Super satisfeito MESMO!
E ainda pouco conhecimento tenho de como tweakar os parâmetros/curvas. Ainda só experimentei mexer com o gain room e com a equalização até aos 250hz, 350hz, 400hz e 500hz... Coisas básicas mesmo. É muito porreiro conseguir fazer alterações ao que pretendemos no PC, com base nas medições efectuadas e depois ser só fazer upload para o receptor.
Mas para já,com a calibração feita pelo ARC isto já está num patamar muito bom!
 
Malta, ando com umas ideias de adicionar mais 2 speakers ao sistema, mas não sei bem o que fazer... As minhas opções são:
a) 2 trás, para colocar junto ao tecto;
b) 2 à frente, na parede, por cima das frontais.

A primeira opção será a mais viável porque é a que permite esconder os cabos de forma mais eficiente e, portanto, terá mais aceitação pela cara metade.

Em termos de experiência sonora, qual das duas valerá mais a pena/acrescentará mais?

Até poderia considerar colocar no tecto falso mas tendo em conta que só tenho um espaçamento de 10cm até à laje, fica apertado para trabalhar... Além disso, teria de eventualmente contratar alguém para fazer as coisas bem feitas e não estou muito para aí virado... Talvez mais à frente.

Obrigado!


P. S. Cada vez que ligo o Anthem para ver alguma coisa fico embasbacado com o comportamento do sistema! Super satisfeito MESMO!
E ainda pouco conhecimento tenho de como tweakar os parâmetros/curvas. Ainda só experimentei mexer com o gain room e com a equalização até aos 250hz, 350hz, 400hz e 500hz... Coisas básicas mesmo. É muito porreiro conseguir fazer alterações ao que pretendemos no PC, com base nas medições efectuadas e depois ser só fazer upload para o receptor.
Mas para já,com a calibração feita pelo ARC isto já está num patamar muito bom!
Aqui estão os novos modelos:

https://www.anthemav.com/products-current/type=av-receiver

Para quem dizia que que os anteriores eram feios....

Vou ver se coloco o meu à venda, a funcionalidade do eARC interessa me, juntando a qualidade de som a que já me habituei..
 
Boa Tarde:

Tenho atualmente um Denon X1500H e que suporta a configuração 5.2.2 sendo que atualmente e só 5.1

Estou a avaliar a adição de duas colunas ATMOS, estando a querer avaliar pelo menos a solução ATMOS UPFIRE e se de facto, pelas muitas razões já abordadas não der, qualidade, sala, reflexão, etc, passa-las para Topo Frente.

A questão, caso avalie as da Onkyo ou outras, as que são ATMOS UPFIRE podem ser sempre colocadas como tal, e se não gostarmos colocar na parede, com tudo o que isso implica. Este tema de colocar colunas no teto é sempre algo a ser negociado :)

Gostava de poder experimentar mas em Portugal não me parece possivel. Colunas satelite, como já referido tenho de um sistema antigo da LG 5.1 mas são de 2ohm, e como tal não quero o Denon a passar-se.

Obrigado desde já!
 
Nesses preços só tens os kits básicos das habituais marcas (yamaha, onkyo). Procura um que tenha subwoffer activo (alimentação própria, retirando carga do Receptor).
Por ex: Yamaha YHT 7241 (450€, 5.1)
Se puderes juntar/adiar um pouco tens kits com Dali Spektor 1 (940), Jamo S803 (860), que ficas com colunas bem melhores.
Mas sendo que cada coluna toca de forma diferente, se tiveres hipótese, passa em lojas da especialidade para ouvires.

Eu ia pelo mesmo caminho, mas sendo que colunas é um artigo que dura uma vida (normalmente), decidi adiar e fui por um kit com Q Acoustics (satélites) + SVS (subwoffer) da anterior geração.
 
Nesses preços só tens os kits básicos das habituais marcas (yamaha, onkyo). Procura um que tenha subwoffer activo (alimentação própria, retirando carga do Receptor).
Por ex: Yamaha YHT 7241 (450€, 5.1)
Se puderes juntar/adiar um pouco tens kits com Dali Spektor 1 (940), Jamo S803 (860), que ficas com colunas bem melhores.
Mas sendo que cada coluna toca de forma diferente, se tiveres hipótese, passa em lojas da especialidade para ouvires.

Eu ia pelo mesmo caminho, mas sendo que colunas é um artigo que dura uma vida (normalmente), decidi adiar e fui por um kit com Q Acoustics (satélites) + SVS (subwoffer) da anterior geração.
Onde encontras disponível a esse preço? Tenho andado atento a estes kits para uma colega de trabalho e não consigo em lado nenhum.
Dantes, para estes valores, havia os kits HTP da Pioneer, mas também deixei de os ver...
 
Tem estado esgotado... o pack que tinha o 385 esteve em promoção por 450€, esgotou e quando voltou a estar em stock, aumentaram o valor para os 500€. Não desceu desde então
 
Ya... Sorry, so vi a pagina com os kits, nao abri o produto... Mas por + 50e um parecido. É esperar pela black Friday a ver se fazem campanha nesse.
 
Nesses preços só tens os kits básicos das habituais marcas (yamaha, onkyo). Procura um que tenha subwoffer activo (alimentação própria, retirando carga do Receptor).
Por ex: Yamaha YHT 7241 (450€, 5.1)
Se puderes juntar/adiar um pouco tens kits com Dali Spektor 1 (940), Jamo S803 (860), que ficas com colunas bem melhores.
Mas sendo que cada coluna toca de forma diferente, se tiveres hipótese, passa em lojas da especialidade para ouvires.

Eu ia pelo mesmo caminho, mas sendo que colunas é um artigo que dura uma vida (normalmente), decidi adiar e fui por um kit com Q Acoustics (satélites) + SVS (subwoffer) da anterior geração.

Bom Dia:

Sugiro uma analise a essas colunas da Dali. Tenho umas da série Oberon e gosto bastante delas, são muito equilibradas em relação à Monitor Audio ou JBL. Mas claro, cada ouvido é unico e ai nada melhor do que as ouvir.
 
Back
Topo