[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Boa Tarde:

Tenho atualmente um Denon X1500H e que suporta a configuração 5.2.2 sendo que atualmente e só 5.1

Estou a avaliar a adição de duas colunas ATMOS, estando a querer avaliar pelo menos a solução ATMOS UPFIRE e se de facto, pelas muitas razões já abordadas não der, qualidade, sala, reflexão, etc, passa-las para Topo Frente.

A questão, caso avalie as da Onkyo ou outras, as que são ATMOS UPFIRE podem ser sempre colocadas como tal, e se não gostarmos colocar na parede, com tudo o que isso implica. Este tema de colocar colunas no teto é sempre algo a ser negociado :)

Gostava de poder experimentar mas em Portugal não me parece possivel. Colunas satelite, como já referido tenho de um sistema antigo da LG 5.1 mas são de 2ohm, e como tal não quero o Denon a passar-se.

Obrigado desde já!

Estou numa situação semelhante à tua e mandei vir as Dali Alteco da Amazon ES para experimentar. À partida a minha sala deverá dar para upfire (tecto plano com 2.5m de altura), mas caso não dê, ou voltam para trás ou se ganhar coragem, ponho-as no tecto.
 
Estou numa situação semelhante à tua e mandei vir as Dali Alteco da Amazon ES para experimentar. À partida a minha sala deverá dar para upfire (tecto plano com 2.5m de altura), mas caso não dê, ou voltam para trás ou se ganhar coragem, ponho-as no tecto.

Bom Dia:

Bom, o meu conjunto frontal é DALI Oberon, portanto devem casar bem. Atrás Monitor Audio Bronze. No entanto no meu caso no meio do teto não, a minh consorte mata-me, só se for à frente topo, não será tão imersivo mas vamos a ver.

Depois se possivel partilha a tua experiencia. Obrigado
 
Eu tambem tenho Dali, Oberon 1 + Vokal à frente, e Fazon Mikro atrás. Quando disse por no tecto, era por junto ao tecto, na frente topo como referes.

Assim que as tiver testado posso partilhar a minha experiência.
 
Eu tambem tenho Dali, Oberon 1 + Vokal à frente, e Fazon Mikro atrás. Quando disse por no tecto, era por junto ao tecto, na frente topo como referes.

Assim que as tiver testado posso partilhar a minha experiência.

Obrigado. As minhas acho (terei que ir ver os papeis) é uma 3 e apesar de ser uma marca meio desconhecida, são umas ótimas colunas. Em temros vocais então são ótimas. Terei que ver o preço das Atmos.
Obrigado
 
ola a todos. atualmente tenho um AV pioneer VSX 534.
Channels: 5
Amplification Type: Direct Energy
150 W/ch (6 ohms, 1 kHz, THD 10 %, 1ch Driven)
135 W/ch (6 ohms, 1 kHz, THD 1.0 %, 1ch Driven)

é tambem dolby atmos - é 5.2
https://intl.pioneer-audiovisual.com/find_by_category/docs/VSX-534_MMP@190111_HR.pdf

gostaria da vossa opiniao para investimento maximo 300 euros e que melhore o sistema. quero fazer upgrada mas tem que ser devagarinho
atualmente tenho colunas pionner e 1 subwoofer

estava a pensar comprar umas colunas melhores mas para ligar o Atmos devo perder os canais traseiros....provavelmente fica pior ?
as colunas que tenho sao pioneer S11 - São alguma coisa de jeito?

sera que devo ir primeiro para comprar mais um sub, ou investir nas colunas ja que o aparelho nao é dos melhores mas ate faz o servico (e mais tarde investir num receptor AV)?

obrigado pela ajuda


nota:
colunas pioneer s11
Front Speakers

  • 77mm Cone, 1-Way, Closed-Box Bookshelf Type
  • Maximum Input Power 150 W
  • Frequency Response 100Hz~20kHz
  • Sensitivity 82dB
Centre Speaker

  • 77mm Cone, 1-Way, Closed-Box Bookshelf Type
  • Maximum Input Power 150 W
  • Frequency Response 90Hz~20KHz
  • Sensitivity 83dB
Surround Speakers

  • 77mm Cone, 1-Way, Closed-Box Bookshelf Type
  • Maximum Input Power 150 W
  • Frequency Response 100Hz~20kHz
  • Sensitivity 82dB
 
Esse Reciever, tendo apenas 5 saídas (satélite), ou tens (ignorando o 2 subwoffer) 5.1 (som surround) ou 3.1.2 (som apenas frontal). Penso que, tendo disponibilidade para ter traseiras, o esquema 5.1 será mais envolvente.

Em relação ao upgrade (maldita upgraditezite), telvez o melhor seria um par para frontais + central (já encontras bom material por volta dos 300€), que são as colunas mais utilizadas e que iram fazer sentir melhor o Upgrade.
O Subwoffer tens de analizar a sua performance junto das colunas, mas para melhorar, 300/500 será o mínimo recomendado.
As surround convém ser da mesma série, podendo ser o modelo inferior (por exemplo Q Acoustics 3020 / 3010).
O Reciever só se quiseres mesmo mais saídas (para 5.1.2) ou que tenha uma feature que queiras/precises (eARC, VRR).
 
Obrigado. Então propões eu manter o receiver é isso? Os filmes q vejo são do netflix e hbo. As X alguns teem atmos
Não queria dar o dinheiro todo só por 2 frontais (
As minhas são assim tão fraquitas?
 
O esquema de canais é X.Y.Z, sendo que X são os satélites (frontais, laterais, surround, central), Y são os subwoofer e Z são as colunas de altura (atmos).
O teu Reciever permite 2 subs mas provavelmente, a debitar o mesmo sinal. Alguns fazem separação de direita/esquerda mas penso que sejam só os mais caros. Depois os subs não se medem só em potência, tens de ver a velocidade, para teres uma melhor separação (notando mais "sons").
Acho que será melhor 1 sub bom, que 2 subs medianos. Também dependerá muito do teu espaço. Sala fechada (4 paredes com apenas janelas/porta) ou aberta para outras divisões.

Em relação às tuas colunas, são as chamadas colunas de plástico. Vê no YouTube o tamanho das colunas faladas nos tópicos acima e compara com o tamanho das tuas. Penso que se nota diferença (mas eu não passei por essa fase, fui logo para umas hi-fi), espera a ver se alguém passou por esse Upgrade.
 
O esquema de canais é X.Y.Z, sendo que X são os satélites (frontais, laterais, surround, central), Y são os subwoofer e Z são as colunas de altura (atmos).
O teu Reciever permite 2 subs mas provavelmente, a debitar o mesmo sinal. Alguns fazem separação de direita/esquerda mas penso que sejam só os mais caros. Depois os subs não se medem só em potência, tens de ver a velocidade, para teres uma melhor separação (notando mais "sons").
Acho que será melhor 1 sub bom, que 2 subs medianos. Também dependerá muito do teu espaço. Sala fechada (4 paredes com apenas janelas/porta) ou aberta para outras divisões.

Em relação às tuas colunas, são as chamadas colunas de plástico. Vê no YouTube o tamanho das colunas faladas nos tópicos acima e compara com o tamanho das tuas. Penso que se nota diferença (mas eu não passei por essa fase, fui logo para umas hi-fi), espera a ver se alguém passou por esse Upgrade.
Já não sei que caminho seguir... Consigo umas skh-410 por 50 euros... Compro para qd tiver recetor assim?
No atmos posso ter frente centro e trás na mesma?
 
Bons dias !!
Eu já sigo o forum já há alguns anos, e já me deparei convosco em algum momento ou discussão e eu sempre muito atento aos posts.

Eu ainda não desisti de estar sempre a ver as colunas premier das Klipcsh (so porque acho esteticamente top)

a minha pergunta é, o que Vocês fariam com 6000€ e uma sala vazia só com 1 sofá?

Gostos são gostos , mas não se esqueçam de DAC e pre Amps bem como uma configuração charmosa de dolby Atmos hehe
6000 euros para comprar oq?
Tens q ser claro no que pretendes.
 
Eu iria sempre para compras em 2ª mão (ou novo a preço de saldo), mas isso sou eu...

Mas comprando novo, provavelmente um receiver Anthem MRX 540, dois subs tipo SVS SB2000 Pro e depois um conjunto de colunas a gosto e adequadas ao tipo de sala. MA, Dali, B&W, SVS, etc...
 
Eu iria sempre para compras em 2ª mão (ou novo a preço de saldo), mas isso sou eu...

Mas comprando novo, provavelmente um receiver Anthem MRX 540, dois subs tipo SVS SB2000 Pro e depois um conjunto de colunas a gosto e adequadas ao tipo de sala. MA, Dali, B&W, SVS, etc...

Uma vez que o objetivo tb é stereo, eu ia para esta solução:

Anthem AVM 70 ou 90 + MCA 525 Gen 2

Duvido que os 6k cheguem :)

Mas agora mais a sério, se o objetivo é tb ouvir musica, terás sempre q separar o cinema do stereo e basta comprar um pre dedicado para musica q ficas com um sistema robusto para ambas as soluçoes. 6000 parece muito mas nao é, mas mal seria se com 6.000 euros nao conseguisses um sistema competente.

Não sei de onde és, mas com esse orçamento nao deixes de visitar as várias lojas que temos pelo país.
 
Yep, nada fácil. O ideal será mesmo ir a uma loja ouvir. São tantas colunas e modelos.
Se calhar ia para algo tipo isto:

- anthem mrx 540 - €2000 (+-)
- 1x arendal 1723 2s - €1999 (ou 2x xtz sub 12.17 edge - €1380)
- ELAC SISTEMA UNI-FI U5( 2 X FS ,2 X BS , 1 X CC , PRETO ) - €2245

E já rebentei o orçamento! :P

Ou se calhar ia ouvir estas que encontrei em promo numa loja portuguesa.

- Sonus faber Principia 5 - €599 (ou umas elac debut 2, reference, ou monitor audio
- Sonus faber Principia C - €249
- Sonus faber Principia 1 - €600 (as 5 estão em promo, estas não! ahaha, se calhar via outra alternativa mais em conta, de outra marca)


Ou então pack como o Monitor Audio Silver 100 AV12 (5.0) por €1900
 
Back
Topo