[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Sinceramente acho que a 2ª opção não vale o esforço, ainda mais tendo em conta que tens as colunas traseiras atuais numa posição já recuada - para fazer sentido, terias de passar estas para laterais.
Sim, faz sentido...


@kronnuz estas ~9cm. MICCA M-8C, Não sei se está ao nível do resto do sistema.
Obrigado! Mas 9cm seria "à pele".


Concordo com o @miguelbarroso que a melhor solução é a meio da sala embutidas. Mais clean, melhor posicionadas mas dá bem mais trabalho. Existe colunas mais slims, a monitor audio tem as CSS230:

https://www.monitoraudio.com/en/product-ranges/super-slim/css230/

Tenta ver a melhor maneira de passar cabos para lá e a descer encostado aos cantos na parede. No teto falso usa imans para veres onde estão as calhas.
Obrigado! Não conhecia!
Boa dica a dos ímans! ;) se decidir avançar para isto, vou falar com alguém para vir dar uma ajuda. Até me safo na bricolage, mas fazer borrada implica depois encargos bem maiores para resolver... já para não falar de que ia dormir uns dias para o escritório! lol
 
Do que li, as ELAC são mais graves...mas alguem que conheça as Klipsch que comente.

Duvido que dêem mais dos que as klipsch. Queres power? As klipsch dão-te, tem graves muito bons e é uma coluna com alta sensibilidade, não precisas de grande potência para a amplificar. Tenho as *****-160m que são iguais às *****-600m.
 
Bom Dia:

Por curiosidade, qual a diferença entre as QAcoustics e a Dali. Eu tenho Dali e estou satisfeito sendo que na altura comparei com as ELAC e Monitor Audio mas como não havia na lojas as Q não ouvi o som.

Obrigao
Ao ouvir tudo me parecia mais abafado menos limpo. Por exemplo em uma musica voz e instrumentos na q acoustics pareciam só um som e nas dali era evidente cada um dos instrumentos e a voz do artista. Não são más colunas as q acoustics ( pelo contrario até comprei esta semana as qi65c para servirem de atmos) mas dali contra q acoustics para o meu ouvido foi clara a diferença e os meus ouvidos preferiram as dali. Mas reconheço que possa haver quem prefira as q afinal o que conta sempre é o nosso ouvido
 
Em cinema prefiro muito mais as klipsch, são colunas enérgicas, mas em música ainda sinto saudades das Dali, são colunas muito equilibradas, agradáveis de se ouvir.
Tive a mesma experiência que tu @Miguel_Coelho24 das Dali face as Q Acoustics e achei as duas boas colunas, talvez as Q Acoustics mais metálicas e as Dali mais neutras. Preferi as Dali também.
 
Ao ouvir tudo me parecia mais abafado menos limpo. Por exemplo em uma musica voz e instrumentos na q acoustics pareciam só um som e nas dali era evidente cada um dos instrumentos e a voz do artista. Não são más colunas as q acoustics ( pelo contrario até comprei esta semana as qi65c para servirem de atmos) mas dali contra q acoustics para o meu ouvido foi clara a diferença e os meus ouvidos preferiram as dali. Mas reconheço que possa haver quem prefira as q afinal o que conta sempre é o nosso ouvido

Boa Tarde:

Obrigado. Penso que tenha sentido o mesmo. Do meu lado levei guitarra e voz, e as ELAC eram abafadas, puxavam muito pelos graves e perdia-se os vários acordes na guitarra assim como na voz, neste caso Mariza. As Monitor Audio poderiam ter mais clareza mas aparentava perder potencia. Perante o meu desapontamento o senhor da loja propos as DALI, no meu caso Oberon 3, e a conversa mudou. A parte da guitarra, os acordes ouviam-se até ao mais pequeno pormenor, quase que nos sentimos envolvidos pelo som e a Mariza apanhava as nuances, timbres da voz, mas com potencia e impacto que nas outras não sentia. Era fechar os oulhos e ouvir....

Ainda estive a equacionar as Q Acoustics mas o senhor não tinha para experimentar e de facto as DALI recomendam-se. Eu pessoalmente tenho-as sem rede de proteção, são agradaveis sem a mesma e não ser preciso toe é também muito bom, traz simetria ao teu espaço.
 
Em cinema prefiro muito mais as klipsch, são colunas enérgicas, mas em música ainda sinto saudades das Dali, são colunas muito equilibradas, agradáveis de se ouvir.
Tive a mesma experiência que tu @Miguel_Coelho24 das Dali face as Q Acoustics e achei as duas boas colunas, talvez as Q Acoustics mais metálicas e as Dali mais neutras. Preferi as Dali também.

Boa Tarde:

Obrigado. Penso que tenha sentido o mesmo. Do meu lado levei guitarra e voz, e as ELAC eram abafadas, puxavam muito pelos graves e perdia-se os vários acordes na guitarra assim como na voz, neste caso Mariza. As Monitor Audio poderiam ter mais clareza mas aparentava perder potencia. Perante o meu desapontamento o senhor da loja propos as DALI, no meu caso Oberon 3, e a conversa mudou. A parte da guitarra, os acordes ouviam-se até ao mais pequeno pormenor, quase que nos sentimos envolvidos pelo som e a Mariza apanhava as nuances, timbres da voz, mas com potencia e impacto que nas outras não sentia. Era fechar os oulhos e ouvir....

Ainda estive a equacionar as Q Acoustics mas o senhor não tinha para experimentar e de facto as DALI recomendam-se. Eu pessoalmente tenho-as sem rede de proteção, são agradaveis sem a mesma e não ser preciso toe é também muito bom, traz simetria ao teu espaço.

As klipsch são colunas que sempre quis ouvir mas ainda nao tive oportunidade apesar de achar um pouco caras mas lá está podem valer o dinheiro. As dali é mesmo all around seja musica ou cinema fico encantado com elas na musica a sessão dos 30 seconds to mars para a mtv em acustico ouvidas em .flac é um sonho. Nunca ouvi nada tão claro e tão limpo como tal.
 
Comparar as Oberon com qualquer uma das outras colunas aqui faladas é pouco justo. São de uma gama superior. Comparáveis por exemplo com as MA Silver. Umas Silver ao lado de umas Bronze, é a sorte grande e a aproximação.
 
Comparar as Oberon com qualquer uma das outras colunas aqui faladas é pouco justo. São de uma gama superior. Comparáveis por exemplo com as MA Silver. Umas Silver ao lado de umas Bronze, é a sorte grande e a aproximação.
Em termos sonoro serão assim tao diferentes ate para as da mesma marca as spektor? Na altura era para as ter ouvido mas porque estava ja no orçamento que pretendia com as spektor preferi nao ouvir. No entanto o vendedor disse-me que a diferença para quem como eu nao iria ser tão perceptível ( queria colunas para cinema e musica e as oberon parecem-me mais vocacionadas para quem procura musica, mas posso estar enganado)
 
Boas Pessoal... Uma ajudinha estou meio perdido!

Q Acoustics 3020i - 240€
Dali Spektor 2 - 259€
ELAC Debut B5.2 - 209€
ELAC Debut B6.2 - 260€
Klipsch R-51M - 180€
Monitor Audio Bronze 2 - 279€

Qual destas seria uma best buy?
qualquer uma delas por 99.99€ menos as Klipsch para um primeiro sistema seriam uma boa compra por esses valores é para os apanhados!
 
Em termos sonoro serão assim tao diferentes ate para as da mesma marca as spektor? Na altura era para as ter ouvido mas porque estava ja no orçamento que pretendia com as spektor preferi nao ouvir. No entanto o vendedor disse-me que a diferença para quem como eu nao iria ser tão perceptível ( queria colunas para cinema e musica e as oberon parecem-me mais vocacionadas para quem procura musica, mas posso estar enganado)

Eu já tive cá em casa as Bronze 1 ao lado das Silver 1, e a diferença era significativa.
 
Em ambos conteudos? Musica e cinema?
se a coluna é má em cinema tambem vai ser má em musica, se for boa em musica tambem vai ser boa em cinema. O cinema geralmente exige é frequencias que só conseguem ser reproduzidas com o auxilio de um subwoofer 20-60/70hz. Dito isto o subwoofer não serve para abanar a casa e reflectir som por tudo o que é parede! serve para acompanhar/auxiliar as colunas de forma a nem sequer se dar por ele! La por ter um amplificador de classe d com 500 ou 1000w o volume deve corresponder ao volume das colunas. Calibrar um subwoofer é das coisas que mais trabalho dão num sistema mas a recompensa é grande!
Quanto à diferença das bronze para as silver tanto em cinema como em musica seja la o que isso for, a diferença é grande... mais transparencia mais ar e mais separação e controlo (mais tudo).
 
Boas, alguém sabe os procedimentos para entrar no modo de diagnóstico no Denon X2700H? Queria testar uns cabos HDMI, sei que ele faz mas não sei como entrar nesse menu nem que portas usar.

Obrigado.
 
The only difference is for the 2020 models you instead need to hold the up arrow + back button.

Oh and the cable must be plugged into HDMI 7 (8K) & Monitor 1 Out (eARC).

Foi o que encontrei, tens que testar.
 
Adquiri há pouco o novo receptor Sony STR-DN1080. Testei o audio atmos no Netflix e inicialmente ele reconheceu o Dolby Atmos - Digital Plus e depois "DAtmos". Mas após 2 segundos mudou se para Dolby Surround.
Era suposto de funcionar assim com o Atmos ou não?

As ligações da TV (Sony XE9005) a receptor: HDMI arc + cabo óptico
 
Viva! Precisava de ajuda a ligar um kit home cinema à tv (com box) de forma a usar o som apenas para as funcionalidade da box e não para dvd's.
Alguém entendido poderia esclarecer-me umas dúvidas via PM para não spamar o tópico?

Obrigado!
 
Adquiri há pouco o novo receptor Sony STR-DN1080. Testei o audio atmos no Netflix e inicialmente ele reconheceu o Dolby Atmos - Digital Plus e depois "DAtmos". Mas após 2 segundos mudou se para Dolby Surround.
Era suposto de funcionar assim com o Atmos ou não?

As ligações da TV (Sony XE9005) a receptor: HDMI arc + cabo óptico
O Cabo optico não está a fazer nada pode retira-lo o Arc tomará conta do recado. A tua tv suporta atmos?
 
O Cabo optico não está a fazer nada pode retira-lo o Arc tomará conta do recado. A tua tv suporta atmos?
Se eu retirasse o óptico, só se ouviria o som da TV e não receptor pois estou a usar uma forma de ligação diferente (dispositivos -> TV -> Recetor).
A minha TV não tem atmos mas segundo Netflix apareceu o atmos (pareceu me que suportava)
 
Back
Topo