[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Se eu retirasse o óptico, só se ouviria o som da TV e não receptor pois estou a usar uma forma de ligação diferente (dispositivos -> TV -> Recetor).
A minha TV não tem atmos mas segundo Netflix apareceu o atmos (pareceu me que suportava)
Retira o optico, em relação ao atmos se a tv não suporta não consegues ouvir em atmos já agora estas com 5.1.2 no minimo para atmos certo?
 
Eu tenho esse receptor e quando tinha a configuração 5.1 conseguia o Datmos na mesma.
Deixa ver se te consigo explicar o que te está a acontecer. Há um botão no receiver que selecionas o que queres que mostre maior parte do tempo à excepção dos primeiros 3 segundos assim que começa o filme ou serie. Podes definir para que mostre permanentemente o tipo de som e aí aparece sempre Datmos no caso de ser dolby atmos, pode aparecer o volume, pode aparecer a entrada como por exemplo game, BD player, e pode aparecer se o som é dolby surround ou front surround ou stereo. Eu defini a aparecer sempre o tipo de som que é por exemplo Datmos, Dolby digital, dts, dts X, dts master audio.
Para mudares essa opção carregas mesmo no receiver no botão display mode.
Para conheceres o teu receiver aconselho-te a ler o manual para veres o que faz cada função porque isso tem impacto directo na qualidade do som ;)

Viva! Precisava de ajuda a ligar um kit home cinema à tv (com box) de forma a usar o som apenas para as funcionalidade da box e não para dvd's.
Alguém entendido poderia esclarecer-me umas dúvidas via PM para não spamar o tópico?

Obrigado!

Esse kit tem que tipo de ligações? Tem saída óptica? Tem hdmi arc? Que box tens? Que tv tens?
 
Última edição pelo moderador:
Boas, tenho um Denon X1600H e não estou a conseguir obter som de um MKV (4 608 kb/s, 48 KHZ, 16 bits, 6 canis PCM (Little / Signed), e já não é o 1º que aconteceu filmes com áudio PCM, o meu leitor é um Zidoo Z9S.

Cumps.
 
Editado

713972-snell_acoustics_xa90ps_black.jpg

image

In-Wall_Cinema_Hero_120303.jpg
 
Última edição:
Claro que consegues. Essas colunas já têm muitos anos, mas são de topo! Para teres noção, o preço das XA 75ps nos EUA era de 4200USD e 1300USD a central (em 1999). Se estiverem a funcionar bem, estás muito bem servido. Arrisco-me a dizer que o Denon X1600 é capaz de se ver um pouco aflito para tirares partido total delas. Que receiver AV lá tens?

Além do mais, essas colunas têm incorporadas subwoofers activos, pelo que dispensam comprares um sub - o ideal é comprares um receiver com gestão de graves para dois canais (o Denon X3600 no mínimo) para tirares partido dos dois subwoofers (um por cada coluna). Se tiveres um AVR sem gestão de dois subs, funcionam na mesma, mas é uma pena.
 
Última edição:
Tinha um TAG McLaren AV32R e um TAG McLaren 100X5R, não faço ideia o que seja isto, nem porque eram precisos dois aparelhos. Mas estão ambos avariados. De qualquer das formas, mesmo que estivessem a funcionam devem estar obsoletos.

2793c440-1e1b-4c3d-ad3d-1a773b9c4e4a.jpg

Não queria gastar muito dinheiro, até porque vou trocar de casa daqui a uns tempos e aí posso investir em algo melhor. Achas que o Denon X1600 dava conta do recado? As colunas traseiras dão para aproveitar?
 
Opá, se isso está avariado é uma pena... O power 100X5R nunca fica obsoleto - vale a pena mandar arranjar!

O AV32R está relativamente obsoleto - não tem formatos de som mais recentes, nem HDMI... mas podes ligar por cabo optico à TV e arrisco-me a dizer que isso em Dolby Digital ou em DTS terá melhor som do que o Denon em Dolby TrueHD ou noutro formato mais recente. Mas não acho que justifique mandar arranjar, pois o seu funcionamento não é o mais simples (tive um durante uns meses e desfiz-me dele por isso mesmo - os triggers fazem imenso barulho a mudar de fonte, o interface é pouco intuitivo, etc.)

Mesmo avariado, consegues vender isso a entusiastas da marca - até hoje, foi um sistema todo da TAG que melhor experiência de cinema me proporciou. Algures no final dos anos 90, principios de 2000, precisamente com esse pre+power, juntamente com as colunas de topo da marca e subs REL e um projector DLP de topo que já não me recordo da marca... "Estive" literalmente no meio do desembarque na Normandia do Soldado Ryan.

Quanto às Sonance, são colunas de embutir na parede (ou no tecto). São também um par de colunas fabulosas, mas se não tiveres maneira de as instalar, vende e compra umas colunas de surround para pendurar na parede ou para colocar em suportes.
 
Quanto às Sonance, é viável mandar fazer uma caixa em madeira para as fechar? Acredito que não seja apenas fazer um cubo e meter as colunas lá dentro, mas tenho facilidade em mandar fazer isso em carpintarias.
 
Viva,

Sendo uma pessoa que gosta bastante do fator som nos filmes e séries, tenciono montar um sistema 5.1 ao longo deste ano e para isso vinha pedir a vossa ajuda.

Não tenho grandes noções desta área, tenho um Yamaha rx-v379 que me foi oferecido há uns anos que gostaria de aproveitar, se possível.

A disposição do móvel da tv é a seguinte:



A ideia é comprar umas bookshelf que ficarão ao lado da tv, aquelas box's sairiam dali.

O móvel tem cerca de 1,95m e estou a 2,9m de distância da tv.

O orçamento é "o mais barato possível" :-D:-D

Sinceramente, tenho visto reviews das Buchardt S300 que me deixaram "com água na boca", mas já fogem muito do que estaria disposto a gastar, possivelmente no máximo esticaria até as S200 se se justificasse mas pelos vistos já foram descontinuada, pelo que teria que ser um achado.

Aguardo as vossas dicas.

Obrigado.
 
Viva,

Sendo uma pessoa que gosta bastante do fator som nos filmes e séries, tenciono montar um sistema 5.1 ao longo deste ano e para isso vinha pedir a vossa ajuda.

Não tenho grandes noções desta área, tenho um Yamaha rx-v379 que me foi oferecido há uns anos que gostaria de aproveitar, se possível.

A disposição do móvel da tv é a seguinte:



A ideia é comprar umas bookshelf que ficarão ao lado da tv, aquelas box's sairiam dali.

O móvel tem cerca de 1,95m e estou a 2,9m de distância da tv.

O orçamento é "o mais barato possível" :-D:-D

Sinceramente, tenho visto reviews das Buchardt S300 que me deixaram "com água na boca", mas já fogem muito do que estaria disposto a gastar, possivelmente no máximo esticaria até as S200 se se justificasse mas pelos vistos já foram descontinuada, pelo que teria que ser um achado.

Aguardo as vossas dicas.

Obrigado.

Bem, falas em gastar pouco e usar o Yamaha, e depois arrefinfas numas Buchardt???... seria um desperdício nesse receiver.

Primeiro de tudo é importante saber ao certo quanto queres mesmo gastar. Depois perceber se o Yamaha será algo temporário ou é para durar... isto porque não vale a pena investir em colunas que depois o receiver não só não tira partido delas, como por vezes poderá soar pior, pois não as consegue fazer mexer devidamente. É que com o preço dessas colunas, dá para comprares um pacote completo 5.1 equilibrado com esse receiver.
 
Bem, falas em gastar pouco e usar o Yamaha, e depois arrefinfas numas Buchardt???... seria um desperdício nesse receiver.

Primeiro de tudo é importante saber ao certo quanto queres mesmo gastar. Depois perceber se o Yamaha será algo temporário ou é para durar... isto porque não vale a pena investir em colunas que depois o receiver não só não tira partido delas, como por vezes poderá soar pior, pois não as consegue fazer mexer devidamente. É que com o preço dessas colunas, dá para comprares um pacote completo 5.1 equilibrado com esse receiver.
Mencionei as Buchardt para dar um exemplo do tipo de som que pretendo ter.
Um sistema 5.1 que me permitisse ficar já com um som bastante agradável e que permitisse conciliar com o Yamaha caia que nem uma luva! Todas as sugestões serão bem vindas, tentarei ouvir todas quantas possíveis entretanto.
Quanto ao orçamento, 500€ a 600€, poderei esticar mais um.pouco, se a qualidade assim for mesmo muito superior, mas preferencialmente não muito.
Obrigado.
 
Back
Topo