[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Bem, agora que já arrumei com a questão da soundbar, vamos à segunda fase.

Na opinião dos mais entendidos ou nos que também andam à procura, qual o melhor par de colunas monitoras para acompanhar um gira discos com espectativas de lhe juntar um subwoofer no médio prazo.

Creio que estas serão as mais indicadas para ouvir um Alchemy dos Dire Straits ou um Absolution dos Muse.

Dali Spektor 1/2
Dali Spektor Oberon
Wharfedale A1*
Wharfedale D300
Q Acoustics 3030i
Argo Alto 4/5*
Argo Forte 4/5*
Klipsch R-51PM*
IndianaLine Tesi 241/261

*Colunas ativas.

Pelas características vs preço vs estética, estou inclinado para as Argo 4 ou 5, mas não encontro reviews para poder comparar.

Outro motivo por estar inclinado para as Argos é que queria evitar usar amplificador de modo a ter um espaço mais clean, poucos cabos e minimalista, sabendo de antemão que irei perder qualidade.

Obrigado desde já pelas opiniões :).
 
Última edição:
Eu tenho as Dali Oberon 1 e são bastante boas.

Tens de ter atenção tambem a directividade das colunas, wide range vs narrow range e o quarto e posição onde vão estar. Por exemplo, numa sala assimétrica não tratada, wide range poderá não ser o ideal.
 
Eu tenho as Dali Oberon 1 e são bastante boas.

Tens de ter atenção tambem a directividade das colunas, wide range vs narrow range e o quarto e posição onde vão estar. Por exemplo, numa sala assimétrica não tratada, wide range poderá não ser o ideal.

Obrigado . Tendo em conta o que dizes, deverá ser wide range. Elas vão estar na sala com sensivelmente 25m2 formato retangular.

O interesse é ter um som de qualidade com nitidez e fidelidade suficiente para dar um agradável ambiente não sendo altos volumes um requisito.
 
Última edição:
Acho que vou optar pelas Argon. Com um budjet não muito alto dá para ter um sistema 2.0 com possibilidade de upgrade.

Colunas monitoras Alto 5 Mk2
Amplificador integrado SA

500€

Dão 3 anos de garantia e devolução gratuita.

O subwoofer custa outros 350€, para já fica em standby

Estou na dúvida é qual prato optar. O Teac ou o TT da Argon.

Há muitos anos que não tenho um sistema de hi-fi, pelo que não pretendo gastar muito, além de a disponibilidade também não ser por aí além.

O espaço também é pequeno pelo que, até pelo que tenho lido, de nada adianta ter equipamentos potentes para depois os castrar o que acaba por não ser benéfico.

Não lhes vou tirar proveito na potência nem na qualidade porque os meus conhecimentos, baseiam-se no que sabia há 20 anos atrás e não à atualidade.

Para o meu caso, basta um sistema simples, não muito oneroso nem que ponha os vizinhos a bater à porta.

Creio que a ArgonAudio se enquadra no que procuro.
 
Última edição:
Mas já as chegaste a ouvir primeiro?
Em Portugal não encontrei para as ouvir. É um tiro no escuro.

No site da Argon está mencionado que a devolução é gratuita caso não se fique satisfeito.

Li uma review do amplificador e outra das Argon Forte bastante positivas, claro está, dentro da gama em que se inserem, alguns patamares abaixo das Dali. No avsforum li uma descrição da empresa.

Entretanto dei com este amplificador integrado:

Denon PMA-600 NE Silver
2 x 70w (4 Ohm)
2 x 45w (8 Ohm)
Bluetooth

Posso fazer um 4.1 invés do 2.1 do SA1 da Argon.

359€ - preço semelhante ao da Argon.

A minha grande dúvida é ter equipamentos de diversas marcas ( Por exemplo - Gira-Discos Teac, Amplificador Denon e Colunas monitoras Dali), por isso pensei na Argon por poder ter tudo do mesmo ecossistema e inicialmente por terem colunas ativas.

Comecei entretanto a pensar noutras hipóteses depois de ler aqui algumas opiniões e por perceber que com colunas ativas e gira discos fico limitado para possível upgrade, além disso, é unânime que a perda de qualidade é significativa devido a não ter um pré ou amplificador dedicado.

É como disse. Estou muito fora disto e no fundo é como se estivesse a aprender a caminhar outra vez.
 
Última edição:
Boa tarde,

Caros AV's

Estou a projetar um sistema 5.1.2 para uma sala de estar com +/- 28 m2.
Entre outras, tive a oportunidade de experimentar umas KEF Q550 e fiquei apaixonado mas para colunas traseiras não queria investir tanto dinheiro numas da mesma marca (q350)...
Para "1" estou inclinado para SVS 1000 Pro!

1ª dúvida: para a área acham as kef q550 sobredimensionadas?
2ª dúvida: que par de colunas traseiras acham que casariam bem com as Kef mencionadas? Dali, QAcoustics, etc?

Muito agradecido.
 
Grande compra
Espero bem que sim.

Quanto ao resto do sistema estava a ver com a Maria e diz que a maior parte das colunas são feias e ficam mal na sala..

Esteticamente gostou das Q Acoustics. tanto as 3050i como as Concept 40. A coluna central será da mesma gama.. sendo a Concept Centre ou a 3090C.

O que dizem delas? As concept valem a diferença?

Como já estava a dizer que as ELAC são feias aqui acho que não vou conseguir fugir. :002:
 
Compraste muito abaixo do valor de mercado, vende as Elac e compras umas 3010 (ou no pack 5.1). Assim fica tudo composto para a Maria.
 
Back
Topo