[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

De todos esses em qualidade de imagem ficam abaixo dos clones do Oppo , e são mais caros, não têm DV. Chips Realtek ainda por cima, que não são propriamente o pináculo da qualidade de imagem. Zidoo, Zappitti são forks do Kodi, eles trabalham em cima disso, o resto é marketing . Os novos que vão sair são super , super overpriced e mais uma vez não batem os clones do oppo.
 
Agora deixaram-me curioso. O porquê de darem tanto por um media player quando um N2 por exemplo faz o mesmo e se calhar ainda melhor, tendo em conta o suporte constante que tem por detrás?

eu como não sabia onde iria passar os cabos dos subs encomendei 2 rca de 15 m para os meus 2 subs

n tenho tido qualquer problema, os cabos também estão devidamente arrumados longe de interf.

È bom saber. Já agora, que tipo de interferências é que te estavas a referir?
 
Estou a ver. No meu caso o cabo vai ter que passar por detrás da TV, mas de resto não fica perto de mais nada que possa provocar tais interferências. Pelo menos que tenha interferência.
De manha com uma fita métrica tive a tirar as medidas para ver a distância real que o cabo vai ficar, e deu-me aproximadamente 9.80m. Talvez com as curvas e para não ficar tudo muito à risca, talvez precise de 10.50m.

Possivelmente se calhar até 12m me chegavam. Presumo que comprar 12 e não 15m já diminua tenuemente a probabilidade de vir a ter problemas, não?
 
Agora deixaram-me curioso. O porquê de darem tanto por um media player quando um N2 por exemplo faz o mesmo e se calhar ainda melhor, tendo em conta o suporte constante que tem por detrás?



È bom saber. Já agora, que tipo de interferências é que te estavas a referir?
Se estás a falar do Odroid N2, sim , é uma verdadeira bomba e tem uma qualidade de imagem brutal. Sem falar que Coreelec é a verdadeira optimização excelente trabalho da comunidade.
 
Sim, esse mesmo. Na altura só não o comprei porque precisava de uma entrada óptica para ligar ao meu home cinema. Mas se fosse agora, tendo em conta que já vou ter receiver e não preciso da óptica porque ia ser ligado por HDMI, era escolha pela certa. Ainda que estou bem satisfeito com a minha Beelink. :)
 
Se estás a falar do Odroid N2, sim , é uma verdadeira bomba e tem uma qualidade de imagem brutal. Sem falar que Coreelec é a verdadeira optimização excelente trabalho da comunidade.
Ainda agora vi um vídeo em que a 4K, 60fps, se notam stutters...
Não são muitos, mas estão lá. Se se pode viver com eles dada a diferença de preço, só cada um saberá. Eu com o Zappiti, até à data, não notei um único. É flawless. Apesar de só conseguir ver conteúdos 4K HDR a 1080p porque estou limitado pela TV. Já agora, aproveitar para dizer que o conversor faz um trabalho BRUTAL neste aspecto.
Mas já vi numa TV 4K e não há stutters. Não ter suporte DV para mim é importante. Um equipamento deste valor deveria suportar. Mas para já, como estou limitado pela TV, não me afecta muito. Mais lá para a frente, quando trocar de TV, preocupo-me com isso.

Há outra questão: o N2 (ou qualquer box deste género), não custa "só" o valor que pagas por ele. Depois é preciso adicionar uma box, comando/mouse/teclado, fonte (não tenho a certeza de que o N2 venha com fonte de alimentação), o que também acrescenta ao valor final. Não tem baía para colocar disco.
Ainda fica longe dos valores de um Zappiti aos dias de hoje, é verdade, mas há que ter isso em conta também
 
Última edição:
Ao dia de hoje eu nao iria conseguir comprar um equipamento que não suportasse HDR/DV.

Claro q precisamos de uma tv para acompanhar mas quem tenha é um crime nao ter leitor q suporte essas features.
 
Não ter suporte DV para mim é importante. Um equipamento deste valor deveria suportar. Mas para já, como estou limitado pela TV, não me afecta muito. Mais lá para a frente, quando trocar de TV, preocupo-me com isso.

Ao dia de hoje eu nao iria conseguir comprar um equipamento que não suportasse HDR/DV.


Têm suporte DV, no caso do Zidoo (os novos zappiti não serão diferentes):

"The Dolby Vision support includes profiles 5, 8 and 9. These are basically all important profiles except the profile 7, which is used for UHD BDs. That said at least profile 7 MEL (minimal enhancement layer) triggers Dolby Vision but it couldn’t be verified whether it actually uses the DV data or not. Profile 7 with FEL (full enhancement layer) is played back at HDR10 as it only uses that HDR10 layer. Although the important profile 7 is not officially supported by Zidoo there is some progress being made in developing a tool by a user called yusesope over at the makeMKV forums for converting a profile 7 into 8, which can be played by Zidoo."

Ou seja, o profile 7 é o que se encontra nos discos UHD (e o mais completo). Todos os outros profiles, é o que se encontra hoje em dia nos serviços streaming, netflix/disney+/Xbox Gaming/etc.

Daquilo que vou lendo o desenvolvimento do profile 7 aparenta estar a ser semi-abandonado devido a ser mais proveitoso (€€€) para a Dolby os serviços streaming e gaming.

O único leitor que lê DV profile 7, é o clone do oppo, se o filme estiver em .ISO e com os outros profiles tem problemas de leitura (em mkv).

Tive apenas um breve experiência com um clone do Oppo(não em minha casa) e, infelizmente não pude brincar com os settings.

Mas o clone do Oppo, para MIM não justifica os mais 100€ do zx9, pelo menos pela diferença de imagem que eu vi.. (não tive acesso aos settings, e até podia estar td mal configurado, como tal deixem uma pitada de sal neste comentário)

Vá, valeria se fosse correr .ISO em DV, mas de momento são "raros" esses ficheiros para n falar do tamanho.

Isso e o facto de não ter uma biblioteca própria e funcionar mais como um file manager, sem hacks e truques (mas corrijam-me se eu estiver enganado, podem ter saído novos updates).


-----------

Nem o zappiti nem o zidoo tem problemas de stutter/frame rate, aliás foi um problema inicial do chip (RTD1295) mas resolvido nos uktimos anos.

Com o RTD1619DR ainda menos problemas tem, visto que o SOC é diferente e mais fácil de programar. Claro que todos os leitores têm problemas no início, mas os updates têm saído com bastante frequência.

Sinceramente, a olho nu ainda não encontrei qualquer tipo de problemas no z9x e até sou bastante picuinhas em termos de imagem.

Óbvio que isto se refere à minha utilização.

---------

O N2 é bacano mas a questão inicial eram media players, e estar a comprar uma board modular, acrescentar o que se quer, instalar software e configurar todos os pormenores, não é mt "user friendly" e decerto não é para todos. Não lhe chamaria media player "per se".
 
Última edição:
Tens vários sites vários a vendê-lo já com o Coreelec pronto a funcionar. Não tens que fazer mais nada a não ser ligeiras configurações para o teu setup. Diria que isso é o mais user friendly possivel. Não sei como andam os preços agora, mas na altura que andava a vê-los mas tive que o deixar cair e ir para Beelink por causa da tal entrada óptica, com menos de 100€ já fazia a festa com tudo incluindo.
 
Última edição:
Tens vários sites vários a vendê-lo já com o Coreelec pronto a funcionar. Não tens que fazer mais nada a ser a não ser ligeiras configurações para o teu setup. Diria que isso é o mais user friendly possivel. Não sei como andam os preços agora, mas na altura que andava a vê-los mas tive que o deixar cair e ir para Beelink por causa da tal entrada óptica, com menos de 100€ já fazia a festa com tudo incluindo.
Nice, vou pesquisar mais um pouco então.
 
Ainda agora vi um vídeo em que a 4K, 60fps, se notam stutters...
Não são muitos, mas estão lá. Se se pode viver com eles dada a diferença de preço, só cada um saberá. Eu com o Zappiti, até à data, não notei um único. É flawless. Apesar de só conseguir ver conteúdos 4K HDR a 1080p porque estou limitado pela TV. Já agora, aproveitar para dizer que o conversor faz um trabalho BRUTAL neste aspecto.
Mas já vi numa TV 4K e não há stutters. Não ter suporte DV para mim é importante. Um equipamento deste valor deveria suportar. Mas para já, como estou limitado pela TV, não me afecta muito. Mais lá para a frente, quando trocar de TV, preocupo-me com isso.

Há outra questão: o N2 (ou qualquer box deste género), não custa "só" o valor que pagas por ele. Depois é preciso adicionar uma box, comando/mouse/teclado, fonte (não tenho a certeza de que o N2 venha com fonte de alimentação), o que também acrescenta ao valor final. Não tem baía para colocar disco.
Ainda fica longe dos valores de um Zappiti aos dias de hoje, é verdade, mas há que ter isso em conta também
Utilizo N2 e khadas em várias divisões, ligadas a um servidor de 80Tbs por rede, só utilizo contéudo lossless, tirando uma ou outra excepção exclusiva da netflix ou amazon prime, que de origem trazem uma qualidade deplorável. Nunca tive qualquer stutter em 1080p (upscaled ou não) a 24hz, 50hz, ou em 2160p hdr/hdr+ a 24hz ou 50hz, não tendo nenhum ficheiro 4k a 60hz não posso dizer com certezas que o mesmo é reproduzido sem quebras, ainda assim o leitor lê facilmente 3840p hdr a 24hz a titulo de curiosidade.
De todos os arm sockets é muito provavelmente o melhor do mercado, quer em reprodução multimédia quer em emulação.
 
Ainda agora vi um vídeo em que a 4K, 60fps, se notam stutters...
Não são muitos, mas estão lá. Se se pode viver com eles dada a diferença de preço, só cada um saberá. Eu com o Zappiti, até à data, não notei um único. É flawless. Apesar de só conseguir ver conteúdos 4K HDR a 1080p porque estou limitado pela TV. Já agora, aproveitar para dizer que o conversor faz um trabalho BRUTAL neste aspecto.
Mas já vi numa TV 4K e não há stutters. Não ter suporte DV para mim é importante. Um equipamento deste valor deveria suportar. Mas para já, como estou limitado pela TV, não me afecta muito. Mais lá para a frente, quando trocar de TV, preocupo-me com isso.

Há outra questão: o N2 (ou qualquer box deste género), não custa "só" o valor que pagas por ele. Depois é preciso adicionar uma box, comando/mouse/teclado, fonte (não tenho a certeza de que o N2 venha com fonte de alimentação), o que também acrescenta ao valor final. Não tem baía para colocar disco.
Ainda fica longe dos valores de um Zappiti aos dias de hoje, é verdade, mas há que ter isso em conta também
Se viste stutters é porque tens isso mal configurado. O chipset gráfico do zappiti é Realtek RTD1295, que não é grande espingarda, e pagar 300 paus no mínimo por um fork do Kodi , não obrigado. Já tive Zapitti, zidoo e agora tenho chinoppo e khadas Vim 3L , se na khadas com coreelec não tenho stutter, o N2 é superior à khadas , rest my case.O chinoppo é outro campeonato, no qual zapitti e zidoo, shield não entram minimamemte, aquilo papa tudo , fluidez, tem HDR+ , DV , tudo o que é codec de audio, e com hdmi IN ligas a um khadas para acederes à biblioteca toda pipi e usares o chinoppo como player. Sem referir que o chipset é o mesmo do Oppo 203 UHD. Pessoalmente não gosto de conversões e prefiro ter a versão 1080p do conteúdo do que obrigar um player a efectuar a conversão, porque essas conversões são mázinhas. Vão aos fóruns de referências e vejam as medições porque isso é que realmente interessa.
 
Têm suporte DV, no caso do Zidoo (os novos zappiti não serão diferentes):

"The Dolby Vision support includes profiles 5, 8 and 9. These are basically all important profiles except the profile 7, which is used for UHD BDs. That said at least profile 7 MEL (minimal enhancement layer) triggers Dolby Vision but it couldn’t be verified whether it actually uses the DV data or not. Profile 7 with FEL (full enhancement layer) is played back at HDR10 as it only uses that HDR10 layer. Although the important profile 7 is not officially supported by Zidoo there is some progress being made in developing a tool by a user called yusesope over at the makeMKV forums for converting a profile 7 into 8, which can be played by Zidoo."

Ou seja, o profile 7 é o que se encontra nos discos UHD (e o mais completo). Todos os outros profiles, é o que se encontra hoje em dia nos serviços streaming, netflix/disney+/Xbox Gaming/etc.

Daquilo que vou lendo o desenvolvimento do profile 7 aparenta estar a ser semi-abandonado devido a ser mais proveitoso (€€€) para a Dolby os serviços streaming e gaming.

O único leitor que lê DV profile 7, é o clone do oppo, se o filme estiver em .ISO e com os outros profiles tem problemas de leitura (em mkv).

Tive apenas um breve experiência com um clone do Oppo(não em minha casa) e, infelizmente não pude brincar com os settings.

Mas o clone do Oppo, para MIM não justifica os mais 100€ do zx9, pelo menos pela diferença de imagem que eu vi.. (não tive acesso aos settings, e até podia estar td mal configurado, como tal deixem uma pitada de sal neste comentário)

Vá, valeria se fosse correr .ISO em DV, mas de momento são "raros" esses ficheiros para n falar do tamanho.

Isso e o facto de não ter uma biblioteca própria e funcionar mais como um file manager, sem hacks e truques (mas corrijam-me se eu estiver enganado, podem ter saído novos updates).
Não é verdade o que falas da leitura em DV nos MKV, tenho um e deverias ter isso tudo mal configurado. Quanto ao justificar os 100€ a mais claro que justifica mas na minha opinião não era capaz de ter um oled e depois ter de viver com os raised blacks do zidoo 9x sem falar no DV aldrabado que os zidoo têm , aquilo é um DV emulado pelo driving do engine deles, nem sequer é licenciado. Procura pelos imensos problemas de qualidade de imagem que o zidoo 9x tem em DV e que os profiles estão muito mal implementados. Sem falar que o chipset da realtek não se aproxima sequer do oppo , é só pesquisar pelos fóruns fora das reviews do oppo. Vai lá ver qual o player que o Vincent usa nas reviews se é um zapitti , zidoo ou um oppo ?
 
Preciso duma ajuda meio básica(?), tenho um Denon X2700H que tem duas saídas HDMI, só uso uma e não sei bem a utilidade da segunda. Estou a pensar comprar uma Light Mi Neo Sync Box e não quero estar limitado pelo passthrough da Box, a minha dúvida é; posso usar a segunda saída HDMI do AVR para fornecer sina para a Sync Box e usar a saída primária do AVR, com HDMI 2.1 para a TV?

Obrigado

PS: Não percebo o ódio de alguns membros deste fórum do Z9X e do seu excelente desemprenho a ler tudo aquilo que podemos lhe fornecer 🙄
 
Preciso duma ajuda meio básica(?), tenho um Denon X2700H que tem duas saídas HDMI, só uso uma e não sei bem a utilidade da segunda. Estou a pensar comprar uma Light Mi Neo Sync Box e não quero estar limitado pelo passthrough da Box, a minha dúvida é; posso usar a segunda saída HDMI do AVR para fornecer sina para a Sync Box e usar a saída primária do AVR, com HDMI 2.1 para a TV?

Obrigado

PS: Não percebo o ódio de alguns membros deste fórum do Z9X e do seu excelente desemprenho a ler tudo aquilo que podemos lhe fornecer 🙄
Honestamente depende, porque se a box sincronizar apenas a uma resolucao inferior ( e so suporta hdmi 1.4) pode obrigar toda a cadeia a fazer o mesmo.
 
Más noticias. Péssimas noticias para dizer a verdade. Liguei para a loja de onde ia encomendar o receiver e neste momento está tudo completamente esgotado. A Sony neste momento não consegue satisfazer a quantidade de pedidos na parte do Hi-Fi e a loja está-me a dar previsões de 2-3 meses (pelo menos) de espera. Isto tanto o modelo que ia comprar como o abaixo desse.

Agora é que foi o caraças. Fiquei literalmente entre a espada da parede quando hoje já ia buscar as colunas.
Quê que será que ainda possa encontrar para um receiver que faça 4k?
 
Más noticias. Péssimas noticias para dizer a verdade. Liguei para a loja de onde ia encomendar o receiver e neste momento está tudo completamente esgotado. A Sony neste momento não consegue satisfazer a quantidade de pedidos na parte do Hi-Fi e a loja está-me a dar previsões de 2-3 meses (pelo menos) de espera. Isto tanto o modelo que ia comprar como o abaixo desse.

Agora é que foi o caraças. Fiquei literalmente entre a espada da parede quando hoje já ia buscar as colunas.
Quê que será que ainda possa encontrar para um receiver que faça 4k?
Denon, Yamaha?
 
Back
Topo