[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

O Pb é gigantesco e é mais direcionado para cinema. Eu prefiro o Sb porque tanto dá para cinema como música. Gosto mais do grave seco, rápido, controlado que tem os subwoofer selados. São também muito mais pequenos, não causando tanto impacto visual numa sala.
Pois realmente só vi as specs, não olhei para as dimensões.

Há bocado perguntei à Maria o que achava de devolver a soundbar e mostrei-lhe este sistema de colunas da Jamo. A resposta dela foi: "que horror, isso é gigante, nem pensar". Nem me atrevi a mostrar o subwoofer 😅
 
Tb gosto mais do SB, até porque tb uso para música... De qualquer forma quando se tem uma sala grande o PB começa a fazer sentido....
Barras de som em música é onde a meu ver ficam mais atrás dos sistemas por componentes... Pelo menos as que eu já ouvi... Mas a diferença é tão grande nesse ponto que me custa a crer que mesmo esse modelo da Samsung que tanto se elogia consiga fazer bom trabalho
 
Tens o pack na loja mais referenciada por 2040 euros.

Pack:

Denon AVR-X2700H + 3050i Cinema Pack + SB 1000 PRO

Se puderes ir a uma loja dedicada a este tipo de home cinema e pedires um orçamento era a melhor opção. Assim também ouves várias marcas e vês qual gostas mais. Há algumas pessoas que comentam este forum com este pack e que te poderão dar algum feedback.

Eu tenho andado a pesquisar também uma solução assim e se fosse para um sistema 5.1 comprava assim:

Jamo S 807 HCS 499€
SVS PB-1000 499€
Denon x1700h 669€

Total 1669€

Diferenças do 1700 para o 2700?
Obrigado pelas respostas.
 
Eu vejo mais duas vantagens, é mais barato e tem mais portas HDMI IN 2.1. Mas sim, o x2700h tem um pouco mais amplificação, apesar de não me parecer significativo.
Sim tens razão, até apaguei a minha mensagem pois tinha demasiadas imprecisões. Tem mais portas 8k hdmi in mas menos out. Não me recordo de uma série 1*00 da denon ter alguma vantagem sobre as séries 2*00, daí a minha falha.
 
As diferenças são mínimas e praticamente imperceptíveis tendo um pouco mais de amplificação no x2700h. Tal como falado há diferenças no número de portas hdmi. Talvez a nível de qualidade de componentes deva haver alguma diferença. A meu ver só se começa a notar alguma diferença a partir da série 3000.
 
Neste momento os receivers estão todos sobrevalorizados, não há volta a dar... Isto quando há stock, que é outro problema!

Ainda assim a melhor opção que eu escolheria seria comprar em 2ª mão, nem que fosse um modelo já um pouco desatualizado mas muito baratuxo, e quando o preço destas coisas voltasse ao preço normal, então aí fazia a compra definitiva.

O pack Q-Acoustics 3050i Cinema Pack + SB 1000 PRO está em promo HOJE até às 23h por 1349,40€.

No OLX encontras vários receivers por tuta e meia para desenrascar por agora. Quando mais tarde comprares o receiver novo, vendes o velho pelo mesmo preço ou a perder uns tostões.
 
Neste momento os receivers estão todos sobrevalorizados, não há volta a dar... Isto quando há stock, que é outro problema!

Ainda assim a melhor opção que eu escolheria seria comprar em 2ª mão, nem que fosse um modelo já um pouco desatualizado mas muito baratuxo, e quando o preço destas coisas voltasse ao preço normal, então aí fazia a compra definitiva.

O pack Q-Acoustics 3050i Cinema Pack + SB 1000 PRO está em promo HOJE até às 23h por 1349,40€.

No OLX encontras vários receivers por tuta e meia para desenrascar por agora. Quando mais tarde comprares o receiver novo, vendes o velho pelo mesmo preço ou a perder uns tostões.
Vejo muitas vezes faladas essas Q-Acoustics, são assim tão boas?

Também há um pack das SVS Prime Satellites 5.1 com o SB-1000 Pro a pouco mais de 1000€
 
Neste momento os receivers estão todos sobrevalorizados, não há volta a dar... Isto quando há stock, que é outro problema!

Ainda assim a melhor opção que eu escolheria seria comprar em 2ª mão, nem que fosse um modelo já um pouco desatualizado mas muito baratuxo, e quando o preço destas coisas voltasse ao preço normal, então aí fazia a compra definitiva.

O pack Q-Acoustics 3050i Cinema Pack + SB 1000 PRO está em promo HOJE até às 23h por 1349,40€.

No OLX encontras vários receivers por tuta e meia para desenrascar por agora. Quando mais tarde comprares o receiver novo, vendes o velho pelo mesmo preço ou a perder uns tostões.
Pela tua experiência o Denon x1700h (669€) e o Denon x2700h (769€) são receivers para que faixas de preço?.

Tenho estado também a ver os Onkyo e Pionner mas pelo que vejo dos preços nos Estados Unidos, parecem ter preços ainda mais elevados devido aos custos de importação.
 
A série 1000 na altura de abundância de Receivers conseguias encontrar por 350 a 400 e a série 2000 de 450 a 500. A série 3000 já ia para os 750 a 800, tenho essa ideia...
 
Só para ter uma ideia. Por 800 euros pre-covid não conseguias já um AV perto dos flagship de uma marca conhecida/conceituada? Pelo que estou a ver o meu que também já foi super inflacionado quando comprado o ano passado, foi uma pechincha.
 
Back
Topo