[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Pois em termos estéticos iria mudar muito.

zlHFvbf.jpg


Neste momento está assim. Se fosse trocar teria de colocar a coluna central no sitio onde agora está a shield e a ps4, e tirar os livros para coloca-los de lado, e ao receiver também.
 
Pois em termos estéticos iria mudar muito.

zlHFvbf.jpg


Neste momento está assim. Se fosse trocar teria de colocar a coluna central no sitio onde agora está a shield e a ps4, e tirar os livros para coloca-los de lado, e ao receiver também.
Nao iria funcionar conforme dizes, eu tenho o meu setup num movel semelhante, e para que tudo funcione tens q ter espaço para o ar circular, e pelo que vejo na foto nem sei se o AV caberia ai, eu tirei as costas do movel onde está o AV.

Pensa bem no assunto e nas alteracoes que terias que fazer.
 
Nao iria funcionar conforme dizes, eu tenho o meu setup num movel semelhante, e para que tudo funcione tens q ter espaço para o ar circular, e pelo que vejo na foto nem sei se o AV caberia ai, eu tirei as costas do movel onde está o AV.

Pensa bem no assunto e nas alteracoes que terias que fazer.
O receiver tem maior profundidade que a ps4?
 
Sim, mais profundo, e depois lá atrás ainda saem os cabos todos que ocupam muito espaço, além de ser mais alto e convém ter alguns cms de espaço por cima para poder ventilar.
 
@vTuga

Tens como objectivo ouvir música sentadinho em frente à TV?

Se não tens, esquece as mudanças, estás satisfeito e tens boa imersão a 21%, testa durante a tarde a margem para volumes mais elevados, se passar o teste segue em frente.

Ao contrário do Miguel, como é tudo wireless, de futuro se quiseres passar para 7.1 vais ter o problema dos fios com a ministra do interior :) :) :).
 
@vTuga

Tens como objectivo ouvir música sentadinho em frente à TV?

Se não tens, esquece as mudanças, estás satisfeito e tens boa imersão a 21%, testa durante a tarde a margem para volumes mais elevados, se passar o teste segue em frente.

Ao contrário do Miguel, como é tudo wireless, de futuro se quiseres passar para 7.1 vais ter o problema dos fios com a ministra do interior :) :) :).
É muito isto e é garantia que no 5.1.2 são mesmo muitos fios :D:D
 
No meu caso que tenho uma sala rectangular bem comprida, colei a quente por cima do rodapé +30 metros de cabo transparente para dar a volta à sala. Ficou razoável, tenho um redondo que impossibilita o uso da calha, caso contrário tinha ficado perfeito.

Complica ainda mais com o atmos, dificilmente tenho 5.1.2 sem a ginástica das reflexões.

Se fizesse uma casa de raiz, a única certeza era que teria uma cave dedicada ao cinema/Música/SimRace.

Aquele AV fica a custo zero porque já lá está [emoji38]
4K, não tem ARC, teria de ligar por optical, e não sei que casará bem com as Qa ou Jama, com o sub da SVS por ex.
(...)

Nesse caso eu comprava o melhor pack 5.1 possível, a questão é que numa loja conhecida o pack com 2700H está com preços muito interessantes.

Só para cinema eu comprava com PB 1000 PRO + 3010i.
Para música e cinema seria SB 1000 PRO + 3030i (ou 3020i).

Atenção que o PB é um bocado maior que o SB.

Numa sala média será mais que suficiente.

Infelizmente no mercado actual os packs são a única forma de ter preços decentes, mais vale poupar mais um pouco(não sou adepto de comprar artigos a prestações) e comprar o queremos.
 
Última edição:
No meu caso que tenho uma sala rectangular bem comprida, colei a quente por cima do rodapé +30 metros de cabo transparente para dar a volta à sala. Ficou razoável, tenho um redondo que impossibilita o uso da calha, caso contrário tinha ficado perfeito.

Complica ainda mais com o atmos, dificilmente tenho 5.1.2 sem a ginástica das reflexões.

Se fizesse uma casa de raiz, a única certeza era que teria uma cave dedicada ao cinema/Música/SimRace.



Nesse caso eu comprava o melhor pack 5.1 possível, a questão é que numa loja conhecida o pack com 2700H está com preços muito interessantes.

Só para cinema eu comprava com PB 1000 PRO + 3010i.
Para música e cinema seria SB 1000 PRO + 3030i (ou 3020i).

Atenção que o PB é um bocado maior que o SB.

Numa sala média será mais que suficiente.

Infelizmente no mercado actual os packs são a única forma de ter preços decentes, mais vale poupar mais um pouco(não sou adepto de comprar artigos a prestações) e comprar o queremos.

Em termos de espaço físico, mas é uma sala open space, tipo em L, sendo que a sala de estar é a pena do L.

Aqui acaba por nem ser uma questão de poupar ou não, trata-se do € que se quer gastar nisto. São 1500€ que se podem esticar um pouco se devidamente justificado face ao salto em termos de qualidade. Sem av apontaria para os 1200€ max.

Achas que essas packs casariam bem com o Pionner em questão?

Esse pack que falas já ultrapassa os 2000€ se não estou enganado. Esta fora de questão.
 
Se o teu orçamento é esse, não tenhas dúvidas que o pack 3050i + SB1000 Pro era o melhor que conseguias. Mas hoje já acabou a promoção, e esse pack já custa 1.557,00 €
 
O pack "Denon AVR-X2700H + 3030i Cinema Pack + SB1000 PRO" está por 1799€, e o "Denon AVR-X2700H + 3010i Cinema Pack + PB 1000 PRO" por 1760€.

Tens ainda que fazer conta com o valor dos cabos(+-30€ cabo decente na amazon)/suportes de colunas(minimo 100€ par). Eventualmente podes colocar as frontais no movel.

Vais usar para ouvir musica? Se sim é estilo sentadinho apreciar ou apenas como som ambiente?

Sim, penso que o pack das 3030i/3010i combina bem com o Pioneer, vais ter limitações nos formatos lossless como DTS HD com fontes externas e TVs 4k, dependendo da TV podes usar o dd+ em aplicacoes nativas (netflix/amazon prime/plex/...) sem problemas. Comprar o pack completo vai evitar dores de cabeça. Podes aproveitar o mercado em alta para vender o Pioneer.
 
Última edição:
O pack Denon AVR-X2700H + 3030i Cinema Pack + SB1000 PRO está por 1799€, e o Denon AVR-X2700H + 3010i Cinema Pack + PB 1000 PRO por 1760€.

Tens ainda que fazer conta com o valor dos cabos(+-30€ cabo decente na amazon)/suportes de colunas(minimo 100€ par). Eventualmente podes colocar as frontais no movel.

Vais usar para ouvir musica? Se sim é estilo sentadinho apreciar ou apenas como som ambiente?

Então e o pack Yamaha RX-V4A + 3050i Cinema Pack + Q B12?

Sim vai ser usado para música, ambas as situações.
 
Eu evitava um sub q acoustics, é frequente a queixa de avarias, e a maior parte do pessoal que compra o pack 5.1 acaba por sentir limitações do sub do conjunto.

Eu iria para um SVS que é um valor seguro, tem quase o dobro de watts RMS e mais do dobro de pico. Menor probabilidede de distorção, mais volume nas frequências baixas, menor risco de queimar. Por norma os subs de marcas de colunas tem uma relação custo/benefício inferiores.

O RX-V4A nao suporta ATMOS, mesmo que nao pretendas implementar agora eu deixaria a possibilidade em aberto. Tens o RX-V6A, mas algumas funcionalidades foram implementadas mais tarde por firmware, nao digo que nao funcionem bem, mas fico mais confortável com algo que tem as funcionalidades de base.
 
Eu evitava um sub q acoustics, é frequente a queixa de avarias, e a maior parte do pessoal que compra o pack 5.1 acaba por sentir limitações do sub do conjunto.

Eu iria para um SVS que é um valor seguro, tem quase o dobro de watts RMS e mais do dobro de pico. Menor probabilidede de distorção, mais volume nas frequências baixas, menor risco de queimar. Por norma os subs de marcas de colunas tem uma relação custo/benefício inferiores.

O RX-V4A nao suporta ATMOS, mesmo que nao pretendas implementar agora eu deixaria a possibilidade em aberto. Tens o RX-V6A, mas algumas funcionalidades foram implementadas mais tarde por firmware, nao digo que nao funcionem bem, mas fico mais confortável com algo que tem as funcionalidades de base.

Se a única desvantagem do V4A for essa serve perfeitamente. Será melhor escolha que o 1700 ou 2700h?
Em relação ao sub já me convenceste [emoji38]

Sendo assim Yamaha RX-V4A + 3050i Cinema Pack + SB 1000 PRO seria uma boa escolha? Cinema e música?
 
dmanuel, acho que por agora fazias melhor em poupar no receiver e usando o Pioneer que já tens. Nesses packs os receivers não ficam mais baratos do que comprados em separado, e como já foi dito, neste momento estão a um preço disparatado.
 
Nos usados ainda pior... como não há stock novo, a malta anda a vender usado mais caro que os novos (sim, muitas das coisas que vês nos sites on-line, encomendas e depois ficas à espera até chegar o teu... que poderá ser daqui a uns meses).

Está no OLX um X2600h cujo o dono está a pedir 1150€!!!!! (e até se engana no título do anúncio, a dizer que vende um X2660h)
 
O RX-V4A é entrada de gama, o 1700/2700 são gama media (baixa). Depende muito da diferença de valores.

O 2700 tem duas saidas HDMI, mais potencia, pré outs de frontais entre outras vantagens.

Só tu podes dizer se vale a diferença. Para uso de Netflix/Amazon/HBO na TV provavelmente o Pioneer actual serve bem.

Estás a usar o Pioneer actualmente? Com que conteúdos?
 
Back
Topo