[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Boas,

Queria comprar um projetor e uma soundbar para ver filmes/séries e tb um ou outro jogo de futebol. Não tenho grande conhecimento disto, mas não quero nada fancy, boa relação qualidade/preço, queria que tivesse ansi lumens suficientes para conseguir ver com alguma luminosidade quando necessário. Esperava não ter de gastar mais de 400€..

Alguma sugestão?

Peço desculpa se este não é o local certo, mas não encontrei área específica para isso.
 
Não é que perceba muito das especificações de projectores porque não pretendo comprar e por isso nunca me debrucei sobre o assunto mas vi um vídeo no outro dia de um que era barato, normalmente o ponto negativo deles costuma ser o ruído que fazem chegando por vezes a 55db, não sei se é o caso. Aqui fica o video:


Quanto a soundbar existe um tópico neste fórum já com esse nome mas até à bem pouco tempo a yas-207 da yamaha era uma referência a nível qualidade preço, custando cerca de 250 euros.

O somatório destes dois da menos de 400 euros.
 
Não é que perceba muito das especificações de projectores porque não pretendo comprar e por isso nunca me debrucei sobre o assunto mas vi um vídeo no outro dia de um que era barato, normalmente o ponto negativo deles costuma ser o ruído que fazem chegando por vezes a 55db, não sei se é o caso. Aqui fica o video:


Quanto a soundbar existe um tópico neste fórum já com esse nome mas até à bem pouco tempo a yas-207 da yamaha era uma referência a nível qualidade preço, custando cerca de 250 euros.

O somatório destes dois da menos de 400 euros.
Obrigado pela sugestão. Ao que parece, esse projector tem poucos ANSI lumens, o que fará com que se veja mal quando tiver alguma luminosidade, certo?
e esta soundbar Samsung Soundbar HW-S60T, é boa? Queria uma sem subwoofer, para ocupar menos espaço..
 
@Luis Salgado estive a ver uns filmes e realmente este sub é qualquer coisa (em relação ao que tinha, claro) até sinto a vibração no sofá... no entanto estive manualmente a mexer nos levels, tu dizes que a distancia do sub é normal, mas mesmo assim tenho que fazer outra calibração e testar o spl (qual o spl que usas?)

Cumps.
 
Última edição:
Podes fazer nova calibração para ver se continua a dar esse valor no sub. Mas para mim é normal porque esse aumento de distância face à realidade pode ser a interacção com a sala e se for assim deixa como está.
Tens tantas aplicações, fazem todas o mesmo, uso "Medidor de som e decibéis".
Senta te na tua posição de audição, a que colocaste o microfone e verifica os levels delas 🙂

Obrigado pela sugestão. Ao que parece, esse projector tem poucos ANSI lumens, o que fará com que se veja mal quando tiver alguma luminosidade, certo?
e esta soundbar Samsung Soundbar HW-S60T, é boa? Queria uma sem subwoofer, para ocupar menos espaço..
Sim correcto. Verifica na Amazon se tem boas reviews. Tenta procurar noutros locais o melhor projector para o preço. Já sabes pelo preço que pedes não podes exigir muito. Normalmente os bons projectores vão para mais de 2000 euros.
Para ser uma soundbar sem subwoofer e das mais baratas é das melhores opções mas por não ter subwoofer tem pior desempenho que a yas-207.
 
@Luis Salgado ainda não fiz uma nova calibração, no entanto desde que mudei o Sub e nas 3 calibrações que fiz noto que os db estão baixos em todas as colunas e não está bom, o Denon recomenda colocar o volume a meio durante a calibração, devo aumentar para as 13h ou 14h? para ver se os db do sub não fica no minimo.

Cumps.
 
Teres valores negativos nas colunas é normal. Se não aumentaste no sub para as 13h ou 14h e correste nova calibração como queres que te ajude? Tens de tentar perceber como o Receiver faz a calibração com o microfone. Pesquisa e lê o manual. Descarregaste a aplicação de spl para confirmar os levels de todas as colunas?

O receiver quando faz a calibração coloca todas as colunas no nível de referência. Como as colunas são passivas, o Receiver faz essa gestão do volume de cada colunas, não precisas de fazer nada nessas, como sugestão disse te para só aumentares na central 2db.
O caso do subwoofer é diferente, como é activo, ele tem um amplificador interno. Tens que conjugar 2 amplificadores, o do receiver e o do subwoofer. Se metes a meio as 12h o level do amplificador do subwoofer e se depois no Receiver te aparece - 12db, é sinal que o amplificador do subwoofer está baixo, necessitas de aumentar até que no Receiver deixe de aparecer - 12 e passe a aparecer - 11 ou - 10. Eu deixei o meu a - 8 no receiver para o caso de ter que diminuir a noite ainda o poder fazer por causa dos vizinhos, assim nunca preciso de mexer no volume do amplificador do subwoofer.

A aplicação que te falei é útil para os ajustes finos que possas ainda fazer, assim escusas de perder tempo em aumentar no subwoofer e correr nova calibração. Podes aumentar atrás no subwoofer e aumentar no Receiver o level, isto tudo com a aplicação a medir em tempo real.
Não sei como explicar de outra forma.
 
Boa tarde Pessoal,

Estou a ponderar investir num NAS, ando a pesquisar a marca Synology o modelo DS920+ parece fácil de configurar.

Para usar Áudio flac e Video. Alguém aqui usa?

Deixem sff as vossas sugestões.

Obrigado!
 
Última edição:
@Luis Salgado fiz nova calibração com o Sub nas 14h e na distancia já está na medida correta (2.38m) mas continua nos - 12db, no fim tive que descer para as 13h, tive que aumentar a central que ficou - 8 para - 5.

Cumps.
 
Última edição:
Então algo na calibração do receiver não está bem, se ele define - 12 e tu verificas que é muito, algo errado não está certo. Pode ser alguma actualização de firmware que não ficou bem.
Mas faz assim, podes por manualmente no receiver a - 8db e atrás no subwoofer metes de modo a que na aplicação te dê +3db que o resto das colunas e fica perfeito.
 
A calibração está bem. Se no final do processo, o Audyssey recomenda o Sub a -12, é porque tens o ganho do sub demasiado alto. (-12 é máximo de atenuação)

Baixa o ganho e recalibra, para tentares ter o resultado do sub algures entre 0 e -10.

A distância do sub detectada pelo SW dá sempre errado, por várias razões. Se não te queres chatear, não ligues a isso. Se quiseres, o ideal é teres um UMIK e o REW, e fazeres time alignment entre sub e colunas frontais.
 
A calibração está bem. Se no final do processo, o Audyssey recomenda o Sub a -12, é porque tens o ganho do sub demasiado alto. (-12 é máximo de atenuação)

Baixa o ganho e recalibra, para tentares ter o resultado do sub algures entre 0 e -10.

Isso significa que tinha que baixar o Gain (volume) menos da 12h na calibração.

Cumps.
 
Sorry confundi, sim é isso, troquei - me, eu queria dizer isso. Estava a achar que estranho os valores não irem acima de - 12. Sim tens de baixar e não aumentar 😊
 
A calibração está bem. Se no final do processo, o Audyssey recomenda o Sub a -12, é porque tens o ganho do sub demasiado alto. (-12 é máximo de atenuação)

Baixa o ganho e recalibra, para tentares ter o resultado do sub algures entre 0 e -10.

A distância do sub detectada pelo SW dá sempre errado, por várias razões. Se não te queres chatear, não ligues a isso. Se quiseres, o ideal é teres um UMIK e o REW, e fazeres time alignment entre sub e colunas frontais.

Que valores recomendas? 10h no sub?

Cumps.
 
Back
Topo