[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Se for com a aplicação spl consegues meter por exemplo a - 8db no receiver e atrás do subwoofer metes as 10h e corres o test tone, vês que valor te apresenta na aplicação, se ficar por exemplo 64db e o resto das colunas a 67db, vais atrás do subwoofer e aumentas até dar 70db (+3db que o resto das colunas). Desta forma em 5min calibras, caso contrário se fores por tentativa e erro, tens de fazer várias vezes a calibração no audyssey e demora muito... Eu faço assim.
 
@Luis Salgado e @AtronAch com o spl para ios Decibel Meter coloquei o frequency wighting em A, o speed 1x e o threshold em 70 db, no AV coloquei o volume em 0 db e as laterais estão a 72 e 73 db, a central a 76 e 77 db, as surround 72 e 73 db, atmos 73 e 74 db por fim o sub coloquei o frequency wighting em C e está a 85 e 89 db.

Cumps.
 
Que receiver aconselham actualmente e que custem à volta de 1000€?

Tenho um yamaha rx a-2050, será que vale a pena mudar?
Boas

Por 1130€ consegue comprar um Denon AVC-x3700, na *****, eu comprei o meu ai recentemente.
Link :
https://www.*****.ie/products/denon-avc-x3700-7-2-channel-av-receiver

Mas não acho que este Denon 3700 seja uma melhoria muito significativa em relação ao seu yamaha, pessoalmente não mudava de receiver, para já, os preços continuam muito inflacionados e existe pouca oferta.

Uma review técnica do Denon 3700 :
https://www.audiosciencereview.com/forum/index.php?threads/denon-avr-x3700h-avr-review.15031/
 
Boas

Por 1130€ consegue comprar um Denon AVC-x3700, na *****, eu comprei o meu ai recentemente.
Link :
https://www.*****.ie/products/denon-avc-x3700-7-2-channel-av-receiver

Mas não acho que este Denon 3700 seja uma melhoria muito significativa em relação ao seu yamaha, pessoalmente não mudava de receiver, para já, os preços continuam muito inflacionados e existe pouca oferta.

Uma review técnica do Denon 3700 :
https://www.audiosciencereview.com/forum/index.php?threads/denon-avr-x3700h-avr-review.15031/

É que o que tenho actualmente nao tem varias coisas que os novos têm como por exemplo o Dolby Vision em que tenho de ligar directamente os aparelhos á TV para ter DV e só depois tenho de ligar o ARC ao receiver... acho que já comeca a estar ultrapassado em certas funções... por 1130€ não está mau. Na altura dei 1400€ pelo Yamaha.

BTW,estava disposto a ir até aos 1400€ mas penso que a melhor opção seja esse Denon certo?
 
Última edição:
É que o que tenho actualmente nao tem varias coisas que os novos têm como por exemplo o Dolby Vision em que tenho de ligar directamente os aparelhos á TV para ter DV e só depois tenho de ligar o ARC ao receiver... acho que já comeca a estar ultrapassado em certas funções... por 1130€ não está mau. Na altura dei 1400€ pelo Yamaha.

BTW,estava disposto a ir até aos 1400€ mas penso que a melhor opção seja esse Denon certo?

Dentro da gama da Denon até 1400€, só mesmo o 3700. Sim este Denon tem eARC, permite conteúdo 8k(um pouco irrelevante), tem algumas coisas que o seu yamaha não tem. Mas em termos de qualidade de processamento áudio, não sei até que ponto o Denon é melhor que o seu Yamaha.
Tenho o Denon 3700 em modo stereo ligado a umas velhinhas B&W DM 603 S2 e usado em modo pure direct mode até tem boa qualidade de som, usado noutros modos, parte dos detalhes da musica não se revelam. Mas a maneira como as colunas emitem o som, não me satisfaz, até o meu velhinho myryad t40 com apenas 50w por canal faz muito melhor.
Portanto, acho que a amplificação é o ponto fraco do Denon 3700, hoje chegaram 2* pares de wharfedale diamond 12.1, já vou puder ouvir musica em quadrafônico, e nas próximas semanas vou comprar a coluna central e o subwoofer e assim já posso ouvir musica/vídeos em 5.1.
Mas muito provavelmente vou ter que comprar um power amp 5 canais e utilizar o Denon 3700 apenas como processador de áudio/vídeo, vamos ver quando o sistema estiver completo.
 
Última edição:
Dentro da gama da Denon até 1400€, só mesmo o 3700. Sim este Denon tem eARC, permite conteúdo 8k(um pouco irrelevante), tem algumas coisas que o seu yamaha não tem. Mas em termos de qualidade de processamento áudio, não sei até que ponto o Denon é melhor que o seu Yamaha.
Tenho o Denon 3700 em modo stereo ligado a umas velhinhas B&W DM 603 S2 e usado em modo pure direct mode até tem boa qualidade de som, usado noutros modos, parte dos detalhes da musica não se revelam. Mas a maneira como as colunas emitem o som, não me satisfaz, até o meu velhinho myryad t40 com apenas 50w por canal faz muito melhor.
Portanto, acho que a amplificação é o ponto fraco do Denon 3700, hoje chegaram 2* pares de wharfedale diamond 12.1, já vou puder ouvir musica em quadrafônico, e nas próximas semanas vou comprar a coluna central e o subwoofer e assim já posso ouvir musica/vídeos em 5.1.
Mas muito provavelmente vou ter que comprar um power amp 5 canais e utilizar o Denon 3700 apenas como processador de áudio/vídeo, vamos ver quando o sistema estiver completo.

É que nas reviews que vi tenho a ideia de que este Denon é supeior ao yamaha que tenho actualmente mas posso estar enganado...
 
Dentro da gama da Denon até 1400€, só mesmo o 3700. Sim este Denon tem eARC, permite conteúdo 8k(um pouco irrelevante), tem algumas coisas que o seu yamaha não tem. Mas em termos de qualidade de processamento áudio, não sei até que ponto o Denon é melhor que o seu Yamaha.
Tenho o Denon 3700 em modo stereo ligado a umas velhinhas B&W DM 603 S2 e usado em modo pure direct mode até tem boa qualidade de som, usado noutros modos, parte dos detalhes da musica não se revelam. Mas a maneira como as colunas emitem o som, não me satisfaz, até o meu velhinho myryad t40 com apenas 50w por canal faz muito melhor.
Portanto, acho que a amplificação é o ponto fraco do Denon 3700, hoje chegaram 2* pares de wharfedale diamond 12.1, já vou puder ouvir musica em quadrafônico, e nas próximas semanas vou comprar a coluna central e o subwoofer e assim já posso ouvir musica/vídeos em 5.1.
Mas muito provavelmente vou ter que comprar um power amp 5 canais e utilizar o Denon 3700 apenas como processador de áudio/vídeo, vamos ver quando o sistema estiver completo.
AV não são para ouvir música, o amp e o DAC geralmente é fraquinho em termos de SINAD para musica. AV para stereo é mesmo para esquecer.
Até um DAC de 50 paus mais 1 amp integrado de 100 paus tem melhor som.
 
Dentro da gama da Denon até 1400€, só mesmo o 3700. Sim este Denon tem eARC, permite conteúdo 8k(um pouco irrelevante), tem algumas coisas que o seu yamaha não tem. Mas em termos de qualidade de processamento áudio, não sei até que ponto o Denon é melhor que o seu Yamaha.
Tenho o Denon 3700 em modo stereo ligado a umas velhinhas B&W DM 603 S2 e usado em modo pure direct mode até tem boa qualidade de som, usado noutros modos, parte dos detalhes da musica não se revelam. Mas a maneira como as colunas emitem o som, não me satisfaz, até o meu velhinho myryad t40 com apenas 50w por canal faz muito melhor.
Portanto, acho que a amplificação é o ponto fraco do Denon 3700, hoje chegaram 2* pares de wharfedale diamond 12.1, já vou puder ouvir musica em quadrafônico, e nas próximas semanas vou comprar a coluna central e o subwoofer e assim já posso ouvir musica/vídeos em 5.1.
Mas muito provavelmente vou ter que comprar um power amp 5 canais e utilizar o Denon 3700 apenas como processador de áudio/vídeo, vamos ver quando o sistema estiver completo.

Não tem de ser Denon, estava a falar dessa marca porque me pareceu ser uma boa escolha.
 
Não tem de ser Denon, estava a falar dessa marca porque me pareceu ser uma boa escolha.

Neste patamar de preços o Denon 3700, continua a ser uma boa escolha, simplesmente como sempre comprei amps integrados e stereo, quando ouvi o Denon 3700, fiquei um pouco desiludido em termos de amplificação das colunas.
Menos mal que tem pre-outs para ligar um power amp.
 
Que bom é vir a este tópico de vez em quando para continuar a ler que "integrados" é que são bons, e "AVs não são para ouvir música."

Nem com todas a medições a mostrar exactamente o contrário.

Mas já sei... O ouvido é que sabe, principalmente o ouvido que já perdeu metade do espectro auditivo devido à idade.
 
Que bom é vir a este tópico de vez em quando para continuar a ler que "integrados" é que são bons, e "AVs não são para ouvir música."

Nem com todas a medições a mostrar exactamente o contrário.

Mas já sei... O ouvido é que sabe, principalmente o ouvido que já perdeu metade do espectro auditivo devido à idade.
Exacto 👌
Um bom receiver AV consegue ser tão, ou até mais musical que muitos integrados de gama entrada/média.
Os meus ouvidos não dão pela diferença, mas como sou meio surdo ( além de vesgo.. ) 😎
 
Alguém por aqui utiliza audio extractor para o receiver AV, tenho um Denon AVR 2310 que para o gasto chega e sobra, no entanto não consegue fazer passthrough de 4k hdr, estava a pensar numa solução do genero para dividir o audio e imagem. Atualmente tenho por Toslink ligado à box android o que faz perder bastante qualidade em filmes.
 
Boas

Por 1130€ consegue comprar um Denon AVC-x3700, na *****, eu comprei o meu ai recentemente.
Link :
https://www.*****.ie/products/denon-avc-x3700-7-2-channel-av-receiver

Mas não acho que este Denon 3700 seja uma melhoria muito significativa em relação ao seu yamaha, pessoalmente não mudava de receiver, para já, os preços continuam muito inflacionados e existe pouca oferta.

Uma review técnica do Denon 3700 :
https://www.audiosciencereview.com/forum/index.php?threads/denon-avr-x3700h-avr-review.15031/

Já agora,tambem mandei vir desse site esse mesmo produto na sexta e tenho umas duvidas,não há problemas com alfandega? O teu receiver tem o qual serial number? È que quando sairam acho que tinham um bug qualquer que entretanto foi resolvido.
E outra coisa,desde que fizeste a encomenda demoraram quanto tempo a enviar e depois recebeste em quantos dias?
 
Já agora,tambem mandei vir desse site esse mesmo produto na sexta e tenho umas duvidas,não há problemas com alfandega? O teu receiver tem o qual serial number? È que quando sairam acho que tinham um bug qualquer que entretanto foi resolvido.
E outra coisa,desde que fizeste a encomenda demoraram quanto tempo a enviar e depois recebeste em quantos dias?

Boas

Não pagas nada na alfandega ou existe algum problema com isso, o produto vem da Irlanda.
Havia um problema com a placa HDMI dos Denon e Marantz (pertencem a mesma empresa), nos modelos produzidos até Maio de 2021. Portanto, se for produzido depois dessa data está tudo bem. Se não, tens que contactar a Denon e eles o oferecem uma box para ligares ao receiver.
Podes ler mais neste artigo sobre o bug HDMI

https://www.whathifi.com/news/denon...s-built-since-may-are-free-of-the-hdmi-21-bug

Mas também o bug só se nota se ligares uma consola e jogares em 4K a 120Hz, eu não tenho consolas e para além disso só compro blu rays 1k , a minha televisão está limitada a 4k a 60hz, por isso não me preocupa. Mas por curiosidade vou ver o numero de série.
Quando eu fiz a encomenda, eles tinha o artigo em stock e demorou a chegar uma semana, se eles tiverem que encomendar ao fornecedor vão demorar um pouco mais.

Só um pequeno detalhe, as tomadas por lá são diferentes das nossas, vais precisar de um adaptador tipo isto, para ligares o cabo da alimentação:

https://www.worten.pt/informatica-e...-tomada-uk-para-eu-preto-MRKEAN-6922794740464
 
Back
Topo