[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

boss20007

Power Member
Boas, alguem me consegue ajudar aqui?? Vendi esta semana o meu jamo e então tirei o cabo original dele que estava agora ligado ao meu rel. Ao comprar um novo na amazon não reparei e comprei este
https://www.amazon.es/-/pt/dp/B00FQK311O/ref=sr_1_14?crid=1CDZ7XQY9BZT7&keywords=subwoofer+cable&qid=1651578141&sprefix=subwoofer+CA,aps,105&sr=8-14&th=1&tag=zwame00-21
Ao invés do igual ao antigo que era este:
https://www.amazon.es/-/pt/dp/B00SWYUCAO/ref=sr_1_16?crid=1B13B2W2KNGXR&keywords=kabeldirekt+cable+life&qid=1651578396&sprefix=kabeldirekt+cabo+lfe,aps,77&sr=8-16&th=1&tag=zwame00-21
Qual a diferença entre os dois e o que devo fazer?

Não estou a compreender bem a questão
são ambos cabos rca

basta só 1 cabo, não 2 para o sub

Hertz

Power Member
Boas pessoal, queríamos dar um upgrade nas colunas frontais, o sistema atualmente é composto pelo seguinte:
Amp: Denon 2310
Frontais: KEF Q35 100W
Central: KEF Cresta 20c 120w
Traseiras: JAMO E805 100 - 140W
Sub: KEF 1000.2

O budget é até 1000€, ando indeciso entre os seguintes modelos:
Triangle Borea br08 - ~990€
Monitor Audio Silver 200 ~900€
Monitor Audio Bronze 500 ~999€ (Já é esticar muito a corda)
Wharfedale Diamond 12.3 ~549€
Monitor Audio MONITOR 300 ~820€
QAcoustics Q3050i ~859€

A ideia era descontinuar as Jamo e passar as Q35 para traseiras. No entanto, penso o que sistema ganhava mais apenas com a troca do subwoofer, que apesar de tentar configurar em condições nunca o consegui ao gosto. Atualmente o gasto do sistema vai ser para música, portanto grande parte do tempo só as frontais é que são utilizadas em modo estéreo e ocasionalmente algo filme.

Tem alguma sugestão para este price range?

Miguel_Coelho24

Power Member
Boas pessoal, queríamos dar um upgrade nas colunas frontais, o sistema atualmente é composto pelo seguinte:

QAcoustics Q3050i ~859€

A ideia era descontinuar as Jamo e passar as Q35 para traseiras. No entanto, penso o que sistema ganhava mais apenas com a troca do subwoofer, que apesar de tentar configurar em condições nunca o consegui ao gosto. Atualmente o gasto do sistema vai ser para música, portanto grande parte do tempo só as frontais é que são utilizadas em modo estéreo e ocasionalmente algo filme.

Eu iria para PACK CINEMA DALI SPEKTOR 6 CINEMA PACK 5.0 +-900€ e não trocaria de sub pois nessa gama de preços não vais notar grandes melhorias em musica em relação ao que já tens.

miguelbarroso

Power Member

QAcoustics Q3050i ~859€

As Silver 200 por esse valor são uma excelente opção. As Triangle Borea também, e juntava à festa as Dali Oberon.

Acho que ficas melhor servido com uma destas 3 do que com qualquer uma das outras que tens aí na lista (são todas de gamas inferiores).

Se puderes ouvir, seria o melhor... pois têm todas características sonoras um pouco distintas

boss20007

Power Member
Pois o problema está ai o que comprei vieram 2 cabos e vem descrito como cabos para audio stereo. no entretanto ja mandei vir o ''normal'' mas agora gostava de perceber a diferença entre eles

As vezes eu compreendo que podemos não perceber logo a primeira , ja me aconteceu muitas vezes, mas repara
são cabos rca
o cabo rca é composto por um condutor interior e por "norma" um condutor exterior de malha.
ou seja são 2 "fios", fisicamente esses cabos que mostraste são iguais. (podem ter materiais diferentes, mas fazem o mesmo)
O cabo que ligava ao teu subwoofer também era um cabo rca com estas caracteristicas, mas o sub não tem um lado esq nem um lado dirt para ser "stereo".
Só tem um, mono, mono canal, ou seja 1 cabo rca.
Para teres um sistema Stereo 2 cabos rca, lado drt e lado esq.
Para teres um sistema 2.1 , 3 cabos rca, lado drt, lado esq e sub.. e por aí
Rean-NYS373-2-RCA-Plug-Instructions.png

vTuga

Power Member

QAcoustics Q3050i ~859€

Tenho as 3050i mas não as comprava por esse preço. Mal a mal o kit completo 5.0

Mais um voto para as Oberon 5

Miguel_Coelho24

Power Member
Boas. Tens as Dali Sptektor? Se sim, antes de comprares ouviste em algum lado? Comparas-te com As Dali Oberon 5 / 7 ?
Obrigado
Tenho as spektor e ouvi na loja onde comprei em vila do conde. Na audição ouvi diretamente contra as 3050i e optei pelas spektor por larga margem. Na altura nao ouvi as oberon mas o vendedor disse que pelo valor a mais nao ia notar essa diferença no ouvido.

PanterA

Power Member
Ou então fazes como eu e esperas que o pack "Q-Acoustics 3020i + SB 1000 PRO" fique (bem) abaixo dos 1000€. Já ando à espera disso há coisa de 2 ou 3 mesitos. :p

miguelbarroso

Power Member
Malta, leiam os posts com calma... o @Hertz só quer comprar umas colunas frontais, para um uso principalmente com música.

Das colunas que ele indicou, as Silver 200 (6G) são sem dúvida as de gama mais alta (PVP original delas era de 1500€), mas como entretanto saiu a nova geração (7G), arranjam-se por um preço bem porreiro. Dito isto, as Borea e as Oberon têm sido uma surpresa, deixando muita gente surpreendida com as mesmas, e batendo-se com colunas de gama superior (como as Silver 200). Mas como em tudo, a preferência de cada um poderá ditar uma escolha diferente.

@Hertz não fiques tentado em ir para as colunas "maiores" possível... não sei o tamanho da tua sala, mas se for pequena umas Oberon 5 poderão tocar melhor do que as Oberon 7, por exemplo. Vi que nas colunas que colocaste na tua lista, colocavas por exemplo as Bronze 500 e as monitor 300 vs. as Silver 200. A única coisa onde essas colunas maiores ganham é em tocar (estupidamente) mais alto. As Silver 200 conseguem mandar uma "pastilha" suficiente para deixar uma pessoa surda numa sala normal. Se colocarmos num ginásio de 200m2, aí sim as colunas maiores poderão "encher" a sala melhor... Mas para fidelidade, maior nem sempre significa melhor.

Hertz

Power Member
Obrigado a todos pelas opiniões desde já. Acabei por escolher as triangle borea, vamos ver se não desiludem. Pelas reviews do que vejo falam sempre bem, pecando apenas nos acabamentos. Assim que as tiver dou feedback. :D

BrOiller

Power Member
Hmm vou ver ( neste caso ouvir :) )
Já recebi o Yamaha A4A, e como esperava a diferença é notória, som mais nitido, com mais matizes e dinâmico . O novo pesa 16 kg, o anterior 8 kg, por alguma coisa será.

Agora vender o Denon 1700X, competente no que se propõe e com características avançadas de som e vídeo mas não me satisfez completamente no aspecto sonoro, talvez por estar habituado a anos de som Yamaha.

boss20007

Power Member
Não é fácil acompanhar o mercado, mesmo sendo uma marca com nome. É pena de facto ainda existia alguma competitividade e diversidade ao mercado.
De facto cada vez menos haverá estas marcas.
Estamos a assistir mesmo a um funil neste nicho.

Até agora ainda não montei o meu set, mas já arranjei budget para os cabos.
Espero não me vir a arrepender mas comprei 11 cabos destes :

https://www.amazon.es/-/pt/gp/product/B01CR12XF4/ref=ox_sc_saved_image_1?smid=A1AT7YVPFBWXBL&psc=1&tag=zwame00-21

Roland Gold Series RMC-G10
têm conectores Neutrik banhados a ouro com um bom cabo
não são é muito budget friendly's,
Podia ter optado por uns da amazon basics, mas n sei porque não me parecem inspirar confiança independentemente da quantidade de reviews que têm