[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

boss20007

Power Member
O banhado a ouro é que vai fazer com que o som tenha "mais matizes".

ahaha , mas pronto em termos de bumps e hums creio eu estar prevenido!!
Sinceramente nunca tive cabos assim para dizer este e melhor que aquele, por isso vou um pouco ao apalpanço e conhecimento que fui adquirindo.
As vezes n conseguimos ter tudo

Hertz

Power Member
Dando aqui update ao pedido de sugestão de compra de colunas, acabei por desistir das borea por falta de stock. Entretanto apareceu uma promoção nas wharfedale Evo 4.3 que ficavam mais apetecíveis apesar de exceder o budget de 1k. Acabei depois a ajuntar a festa a coluna central da mesma linha Wharfedale 4.C . Só tenho a dizer que é um salto gigante a nível de graves, nem sequer preciso do subwoofer. Tanto a nível de detalhe como nível de som surpreenderam me bastante.

Última edição:

Illusion4u

Power Member
ahaha , mas pronto em termos de bumps e hums creio eu estar prevenido!!
Sinceramente nunca tive cabos assim para dizer este e melhor que aquele, por isso vou um pouco ao apalpanço e conhecimento que fui adquirindo.
As vezes n conseguimos ter tudo
O cabo vai ter exatamente a mesma performance que um mais barato sem defeitos.

O valor extra a pagar só fazer sentido no mundo profissional em que os cabos andam aos pontapés e precisam de durabilidade.

E o mundo profissional não usa Roland...

boss20007

Power Member
O cabo vai ter exatamente a mesma performance que um mais barato sem defeitos.

O valor extra a pagar só fazer sentido no mundo profissional em que os cabos andam aos pontapés e precisam de durabilidade.

E o mundo profissional não usa Roland...
não tinha como ir para os mogami e realmente não faço ideia o que se usa profissionalmente.
quando digo bom cabo nem é pela condutividade que tem e sim durabilidade.
vejo mts deles parecem tipo plastico meio réles.. n sei explicar mas n me inspiram confiança

precisava de cabos com 10ft / 3m
pesquisei por Pig Hog, Behringer, Hosa pro, Lyx Pro e simplesmente não tinham essa medida.
já estava a ficar um pouco impaciente a pesquisar cabos

Pode ser que fique satisfeito

já agora quais são as marcas que mais se usa?
pode ser que no futuro consiga fazer eu próprio os cabos

boss20007

Power Member
Em loja nacional tens estas duas opções de cabos XLR balanceados de 3m e mais baratos:

Roland RMC-B10 - 18,90 €
Adam Hall K3MMF0300 - 10,00 €

E já agora, porquê o power amp tão longe do processador AV?
São boas opções, mesmo em lojas nacionais!

Só fiz questão em ter conectores neutrik porque de resto iria dar quase tudo ao mesmo.

Esses Adam Hall os conectores são metálicos ou são em plástico?
Se calhar sou eu cismar

Os 3m permitem ter mais versatilidade a longo prazo caso eu queira mudar de sítios. Neste caso como mostrei na thread dos sistemas, o amp e o processador vão estar mais ou menos 1,5m, mas eu neste móvel que fiz só vou conseguir esconder os cabos pela frente mais sensivelmente 1,5m de arrumação.

Qualquer dia arranjo um rack! 😄

Última edição:

DiogoRod

Power Member
Já acompanho este topico há algum tempo mas há algo que ainda não percebi, por exemplo se comprar um setup 5.1, estou a pensar em oberon 5 cinema pack + sb-1000 pro + x3700h, quantos e que cabos é que preciso comprar extra aquilo que vier com os equipamentos?

boss20007

Power Member
Já acompanho este topico há algum tempo mas há algo que ainda não percebi, por exemplo se comprar um setup 5.1, estou a pensar em oberon 5 cinema pack + sb-1000 pro + x3700h, quantos e que cabos é que preciso comprar extra aquilo que vier com os equipamentos?
precisas de 1 cabo rca para o sub e 5 cabos(Positivo Negativo) , de preferencia ofc para as colunas.
mais cabos hdmi e mais outras fontes que tenhas

DiogoRod

Power Member
Comprei um sistema 5.1 com Oberon 7, Oberon Vokal e 2x Oberon on wall. Estas Oberon on wall só consigo montar atrás do sofa na parede, a cerca de 1,2m. Tenho no entanto possibilidade de mete-las mais juntas ou mais separadas.

Tenho algumas duvidas com este setup, devem as on wall montadas atrás estar alinhadas com as frontais?

Estas colunas 1,2m atrás do sofa serão surround rear left/right? Mas um sistema 5.1 não tem surround rear left/right e sim surround left/right certo? Como configuro no meu caso?

Outra questão que tenho é que comprei umas banana plugs mas parece que não entram nos terminais das colunas, ou é normal ter que fazer bastante força? São banana plugs da kabledirekt

Última edição:

boss20007

Power Member
Comprei um sistema 5.1 com Oberon 7, Oberon Vokal e 2x Oberon on wall. Estas Oberon on wall só consigo montar atrás do sofa na parede, a cerca de 1,2m. Tenho no entanto possibilidade de mete-las mais juntas ou mais separadas.

Tenho algumas duvidas com este setup, devem as on wall montadas atrás estar alinhadas com as frontais?

Estas colunas 1,2m atrás do sofa serão surround rear left/right? Mas um sistema 5.1 não tem surround rear left/right e sim surround left/right certo? Como configuro no meu caso?

Outra questão que tenho é que comprei umas banana plugs mas parece que não entram nos terminais das colunas, ou é normal ter que fazer bastante força? São banana plugs da kabledirekt
estás a ter o mesmo problema que eu...

basicamente eu vou mitigar esse problema com 2 colunas bookshelf para a surround L.R
E as rear surround vou meter as de surround do meu set.
e como as surround que tenho têm colunas para a esq e drt vou mete-las mais juntas e não na direcção das frontais
assim vou passar de 5.x.x para 7.x.x

agora isso sou eu , as oberon on wall devem de estar a altura do teu ouvido do lado esq e drt

DiogoRod

Power Member
estás a ter o mesmo problema que eu...

basicamente eu vou mitigar esse problema com 2 colunas bookshelf para a surround L.R
E as rear surround vou meter as de surround do meu set.
e como as surround que tenho têm colunas para a esq e drt vou mete-las mais juntas e não na direcção das frontais
assim vou passar de 5.x.x para 7.x.x

agora isso sou eu , as oberon on wall devem de estar a altura do teu ouvido do lado esq e drt

Mas não tendo hipotese de ter +2 bookshelf para o surround side, como trato no avr as que tenho atrás de mim?

BrOiller

Power Member
Acho que está ok, tendo 5.1 os sons que sairiam das surround back saem nas surround, até acho ideal estarem mais do que 120 ° por isso mesmo.

Nada cono testares