[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Não será tão problemático como misturar sealed com ported, ou mesmo ported diferentes (já que as portas podem estar afinadas para frequências e timings muito diferentes). Mas o ideal é sempre usar iguais.

Quanto a 1 melhor vs 2 mais modestos - as opiniões dividem-se, e acho que não haverá uma solução universal.

Este tipo acha que é sempre preferível 2 subs (mesmo inferiores - a partir de um certo nível, claro) do que ir para apenas um melhor.

 
Acabei por encomendar um SB1000Pro para substituir o antigo subwoofer que tinha da KEF, que era curto a nivel de bass. Ultimamente desde a compra das wharfedale Evo 4.3 passa a maior parte do tempo desligado, porque basicamente está a destoar um pouco, só o ligo mesmo para filmes.

No Denon tenho as colunas configuradas como small e o Bass a LFE 120hz para filmes, normalmente para musica acabo a preferir as colunas como large e o bass LFE + Main.

Tem alguma sugestão de configurações para o SB1000pro?
 
E dois sealed de marcas diferentes e potências diferentes?
No meu caso como não tenho uma sala difícil, prefiro se calhar subir na qualidade e ter apenas 1 sub do que ter 2 iguais ao que tenho.
Dado a minha experiência com o que ouvi e estando agora num patamar superior nunca voltaria para 2 médios ao invés de um superior, na minha opinião nunca terá a ver com potêcnia mas sim com detalhe, e detalhe num sub só se consegue com os de nível superior.
 
Bem, hoje lembrei-me de (finalmente!) chegar para trás os speakers traseiros e.............. que diferença!! :wow:
Isto apenas para relevar a importância do posicionamento... Incrível!
Agora vou ter de arranjar forma de esconder o cabo de um dos speakers...
 
Última edição:
Malta, uma questão: tal como disse há uns posts atrás, mexi nos speakers traseiros e agora o cabo do speaker direito não é grande o suficiente.
Tenho 4m de cabo igual, parado... Será que dá para fazer uma junção, sem perda de qualidade?
Se desse, aproveitava aquele cabo e rentabilizava-o. Ou o melhor é não ser unhas de fome e comprar 15m de cabo?
 
Bem, hoje lembrei-me de (finalmente!) chegar para trás os speakers traseiros e.............. que diferença!! :wow:
Isto apenas para relevar a importância do posicionamento... Incrível!
Agora vou ter de arranjar forma de esconder o cabo de um dos speakers...

Então mas tinhas os speakers onde?
 
Junto ao sofá, passando os cabos por baixo.
Agora tem de ir dar a volta pelo rodapé... A volta é maior... Vá, talvez não precise de 15m, mas de 11 preciso de certeza.
Com aquelas mangas termo-retrácteis com solda, consegue-se uma boa conexão certo?
Por meia dúzia de patacos fazia-se a festa... É que para cabo novo ainda seriam 50-60€...
 
Pessoal comprei um sub SVS 1000 Pro e digam uma coisa é preciso algumas configurações especificas? Desligam o mesmo durante a noite por exemplo ou deixam sempre ligado?
 
Boas,

Existe algum tipo de fichas/tomadas que possam sair do chão flutuante,isto porque pretendo meter as surround traseiras por trás do sofá.
Sim, de certeza que há.
Mas o chão já está colocado? É que se estiver, tens aí uma carga de trabalhos...

Pessoal comprei um sub SVS 1000 Pro e digam uma coisa é preciso algumas configurações especificas? Desligam o mesmo durante a noite por exemplo ou deixam sempre ligado?
Configurações em que sentido?
O sub deve ter a função de auto on/off
 
Vê aqui:






Das configurações em baixo e em cima como ves só tem ON e OFF.
Tens ali o botão do Auto ;)
Ou seja, o switch On/Off deixas em ON mas activas o botão do Auto (assim quando ele deixar de detectar sinal, coloca o sub em standby e quando detectar, liga).

Em relação às outras configurações - coloca o low pass filter em LFE que é para não estares a aplicar um filtro no sub e outro no receiver.
Phase - normalmente a 0 (ou 180, só testando)
 
Última edição:
Vê aqui:






Das configurações em baixo e em cima como ves só tem ON e OFF.
"Auto/On – Press this button to select “ON” which keeps the subwoofer on continuously so it will not go into Standby mode. The three center LEDs will be illuminated in “On” mode. Press again for “Auto” and only the outer two of the above LEDs will be illuminated. The subwoofer will go into standby after 10 minutes if there is no audio signal."
 
Pessoal comprei um sub SVS 1000 Pro e digam uma coisa é preciso algumas configurações especificas? Desligam o mesmo durante a noite por exemplo ou deixam sempre ligado?
Pessoalmente aconselho desligar no botão e não deixar em standby, já tive um que estourou ao sair de standby, usava sempre esse modo.
A qualidade da parte electrónica não é a melhor, arderam algumas partes. A partir daí foi sempre em modo manual.
 
Última edição:
Pessoalmente aconselho desligar no botão e não deixar em standby, já tive um que estourou ao sair de standby, usava sempre esse modo.
A qualidade da parte electrónica não é a melhor, arderam algumas partes. A partir daí foi sempre em modo manual.

Mas não devia. estar a desligar todos os dias... que trabalheira... está na garantia se estourar eles que arranjem... nao me digas que é pior que a klipsch? Em 4 ou 5 anos dois amp á vida...
 
"Auto/On – Press this button to select “ON” which keeps the subwoofer on continuously so it will not go into Standby mode. The three center LEDs will be illuminated in “On” mode. Press again for “Auto” and only the outer two of the above LEDs will be illuminated. The subwoofer will go into standby after 10 minutes if there is no audio signal."

e em relação á phase?
 
Back
Topo