[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Acho que devias usar o Audyssey multeq xt32, tem uma correcção muito melhor do que o xt. Devias ir para a série 3.
Estou a usar o x4500h há 5 dias e noto diferenças para o X1600h principalmente na zona abaixo dos 500hz...
 
Em termos de preço o 3800 é mta puxado para mim... pralem disso n sou assim tao exigente a nivel de som. Bom, fiz a compra ontem, mas estava a actualizar o tlmv e lixei-me devido a autentificação do meu cartao via mbway. Resultado a amazon cancelou me compra... bueda estranho pq normalmente qd n conseguem receber dum cartao até costumam esperar que o cliente actualize o meio de pagamento... enfim... fica pra proxima promo...

Ainda se houvesse possibilidade de ligar o front speaker noutra entrada no onkyo isso é q dava jeito... agora tou com aquilo meio manco, mas o facto é q até hj n tinha notado nada pelo q secalhar ja tava assim à algum tempo.
 
Em termos de preço o 3800 é mta puxado para mim... pralem disso n sou assim tao exigente a nivel de som. Bom, fiz a compra ontem, mas estava a actualizar o tlmv e lixei-me devido a autentificação do meu cartao via mbway. Resultado a amazon cancelou me compra... bueda estranho pq normalmente qd n conseguem receber dum cartao até costumam esperar que o cliente actualize o meio de pagamento... enfim... fica pra proxima promo...

Ainda se houvesse possibilidade de ligar o front speaker noutra entrada no onkyo isso é q dava jeito... agora tou com aquilo meio manco, mas o facto é q até hj n tinha notado nada pelo q secalhar ja tava assim à algum tempo.
podes confirgurar o receiver para funcionar em Bi amp, e ligas as colunas frontais apenas no Surround back (página 15 do manual: https://www.intl.onkyo.com/downloads/manuals/pdf/tx-nr808_manual_e.pdf)
 
podes confirgurar o receiver para funcionar em Bi amp, e ligas as colunas frontais apenas no Surround back (página 15 do manual: https://www.intl.onkyo.com/downloads/manuals/pdf/tx-nr808_manual_e.pdf)
Ja tinha visto isso, mas n me deu o click. Pensei à mesma q n iria resultar em nada.
Como é com a cena relativamente aos comprimentos dos cabos das colunas. Têm de ter todos os mesmos comprimentos?? Por ex, entre as colunas frontais têm de ter o mesmo comprimento, certo? mas podem ser diferentes do comprimento das traseiras, certo?
Se for assim, corto os cabos das frontais em metade (se der) e faço o bi-amp, so pro desenrasque e depois com tempo arranjo um cabo mais jeitoso. Tenho uns supra, o q aconselham? Não preciso nada de espampanante (€€€)...
 
uoh, uoh, uoh... espera lá antes que faças asneira!

Tens uma configuração 5.1, certo? ou tens mais canais?

Partindo do princípio que tens 5.1, deverás configurar no menu do receiver para bi-amp, mas depois não usas bi-amp. Simplesmente ligas os canais frontais nas saídas "Surround Back". As ligações serão estas:

PuwIeps.png

Ao configurares no menu como bi-amp, ele envia o sinal dos canais frontais também para a saída "Surround Back"(SB), que normalmente serve para ter dois canais de amplificação para cada uma das colunas frontais (um para os graves, outro para os agudos). Mas como o receiver não separa as frequências nessa bi-amplificação o sinal é igualzinho, e podes ter apenas as colunas ligadas nessa saída SB. Nas saídas Front não ligas nada (visto que uma delas está avariada)
 
Sim, é isso mesmo tenho 5.1.
Ainda nao tinha feito nada. Thkx pela explicação. Vou ver se consigo fazer a troca agora!!

Update: Ja ta a bombar!!! Thkx @miguelbarroso !!!! Ja deu para poupar umas coroas!!
 
Última edição:
@miguelbarroso
Tirando este caso, quais são os casos em que se usa bi amp? Há alguma vantagem em passar de 5.1.2 para 5(bi-amp).1.2? Nem sei se é possível esta configuração, nem sei se isto faz sentido. Digo isto porque sobra-me agora alguns canais.
 
Acho que preferia um SVS PB3000 para um home cinema. Sempre vai mais lá abaixo. Deve ficar ligeiramente mais caro que isso.
Mas sim, isso está por bom preço.
 
Acho que preferia um SVS PB3000 para um home cinema. Sempre vai mais lá abaixo. Deve ficar ligeiramente mais caro que isso.
Mas sim, isso está por bom preço.

Se me dessem a escolher, eu preferiria o ht1508 devido a sua velocidade, pode não ir tão abaixo, mas é muito mais ágil e controlado...
O site em questão compara-o com o SVS SB16-ULTRA e eu próprio ouvi os dois e foi sem duvida para o rel como ja tive oportunidade de aqui o dizer várias vezes. A velocidade do rel é impressionante e como já disseram por 1300€ é um achado.
 
tenho um denon x2400h que quando estou a configurar as colunas consegue tocar o subwoofer, no entanto quando corro o audyssey diz que o subwoofer está desconectado. alguém pf tem alguma sugestão?
 
existe algum amplificador/receiver AV "low-cost" 5.1 de tamanho +/- compacto
que possa substituir um kit com 15 anos de LG que vinha com colunas de "10cm" e subwoofer activo, e que entretanto levou um upgrade com umas Polk Audio T50 ao lado da TV
sound-bar não é opção
 
Back
Topo