[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

existe algum amplificador/receiver AV "low-cost" 5.1 de tamanho +/- compacto
que possa substituir um kit com 15 anos de LG que vinha com colunas de "10cm" e subwoofer activo, e que entretanto levou um upgrade com umas Polk Audio T50 ao lado da TV
sound-bar não é opção
O que é para ti Low Cost? Os de entrada de gama estão +500€. 😒
 
Falas do pack que lá está a 1340€? Se não o comprei quando estava a perto de 1000€ há um anito atrás não ia ser agora. :P
De qualquer das maneiras já decidi que provavelmente iriei para umas colunas em segunda mão quando aparecer algum bom negocio, e só mesmo no caso do sub é que o devo comprar novo. Até porque também não queria gastar muito mais que 800/900€.
 
Falas do pack que lá está a 1340€? Se não o comprei quando estava a perto de 1000€ há um anito atrás não ia ser agora. :P
De qualquer das maneiras já decidi que provavelmente iriei para umas colunas em segunda mão quando aparecer algum bom negocio, e só mesmo no caso do sub é que o devo comprar novo. Até porque também não queria gastar muito mais que 800/900€.

O pack que falei acima está a 999 euros, muito bom preço...
 
Já o lá vi. Estava a ver um outro. 999€ está interessante, o tal preço que também apareceu exactamente há um ano atrás, mas mesmo assim está demasiado caro. Para comprar outra vez Acoustics tinham que baixar bem mais, e irem talvez até aos <750€ já com o sub que ainda é o mais tentador de tudo. Como isso nunca vai acontecer vou ficando atento ao mercado dos usados.
 
Boa noite.
Gostaria de saber a vossa opinião entre 2 amplificadores da marca rega.

Rega Elicit-r mk5
Rega Aethos

Qual escolher?
O Aethos justifica o preço?
Em termos de performance são muito idênticos?
Em que reside afinal a diferença em temos sonoros?
 
Bom dia,
neste momento tenho uma soundbar da sony ht zf9 e gostaria de substituir por algo que me desse algo mais em termos de som, e gostaria de entrar neste mundo novo para mim, para já gostaria de montar um sistema 5.1, não preciso de comprar tudo já, mas num valor para rondar os 1000€ que me recomendariam? não me importo de comprar usado se poupar uns euros valentes :D
o que deveria procurar num amplificador?

obrigado
 
Novo é muito difícil teres um 5.1 em condições.
Tens mesmo de procurar nos usados.
O que deves procurar? Depende...
Se queres os novos formatos de som.. Se queres hdmi 2.1 para consolas... Se queres um bom sistema de calibração... Etc etc
 
Boas pessoal.

Sou um old school 2 canais para musica, desde sempre mas não sou fundamentalista. Umas AE Evo floorstanders e um Onkyo A9010 com um Rotel para vinil.

Gostava de amplificar o som da Xbox X e manter alguma qualidade nos 2 canais tradicionais e aproveitando as novas specs da moda:

HDMI 2.1
Bluetooth/WI FI etc
Phono dedicado (de preferência)
5.1 chega
500 paus (novo ou usado de 2021 em diante)

o que andei a ver :

Denon S570BT / S660H
Yamaha RX-V4A
Sony ST DH 790
Onkyo TX qualquer coisa (só porque o 2 canais é uma máquina de som)

Obrigado
 
Vinha pedir ajuda para o meu caso. Tenho as minhas velhas colunas KEF KHT 2005.2. É este sistema: https://www.cnet.com/reviews/kef-kht2005-2-review/, mas o subwoofer à muitos anos que avariou, e já aqui no fórum me disseram que era mesmo defeito do modelo. Avariaram muitos deles. A verdade é que mantenho as colunas e o amplificador original, um Yamaha RX-V540RDS. Ter cabos a ligar as colunas traseiras não me incomoda. O uso que pretendo é ter melhor som quando vejo HBO e Amazon Vídeo. Netflix pontualmente.
As colunas traseiras ficam mesmo junto ao sofá que está encostado à parede. Não há outra forma de as ter. A distância da televisão ao sofá são 3 metros. Do lado esquerdo fica logo a parede. Do lado direito há o restante espaço da sala.

Do que tenho visto o preço dos amplificadores parece estarem mais aceitáveis e parece ser obrigatório a troca. Vi o Denon AVR-X2800H, mantinha as colunas que tenho. Amplificador vi que o Wath Hifi recomenda o B&W ASW610 que é pequeno. Esse é outro ponto importante. Não tenho espaço para um amplificador gigante. Aqui no tópico é recorrente falarem nos SB 1000 e 2000 mas temos que colocar isto em proporção.

Por outro lado, amplificador mais subwoofer, passa a fazer mais sentido ir para uma soundbar da SONOS com colunas traseiras?

Ouvir música em casa acabo por ouvir spotify e auscultadores. O que fariam nesta situação? Não sei o que fazer às minhas colunas se deixar de as usar, daí querer manter. Por outro lado gostaria de ter um som melhor. Este assunto não é o meu forte.
 
Última edição:
Sinceramente no teu caso mantinha tudo e comprava apenas um subwoofer decente em segunda mão (por ex., um BK Gemini II). Vais voltar a ter um sistema bem porreiro.

Ou então troca tudo. As KEF são porreiras, mas não acho que valham a pena ser ligadas a um receiver melhor. A não ser que seja um upgrade faseado, e por enquanto manténs os ovos, e no futuro trocas por outras colunas.
 
Não sei se vives em apartamento, mas um SB1000 num apartamento.... é pedir confusão com os vizinhos se quiseres aproveitar as capacidades dele. O BK que o Miguel Barroso sugeriu já vai dar um som bem melhor ao teu sistema. Esta aquisição por 200€ ou menos (vi no OLX) vai ter um impacto enorme no som.

A troca do amp não vejo vantagem se for só por qualidade de som. Tem as vantagens de até ter spotify o que se te habituares se torna um companheiro diário, o HDMI (não sabemos se tens consola de jogos ou leitor bluray), mais formatos de som suportados e mais possibilidades de expansão. Mas mesmo assim, precisas mesmo de um sub. Se for em segunda mão, mais tarde se o quiseres trocar, nem perdes muito dinheiro. Até o podes encarar como um aluguer.
 
Um bom sub, não é apenas para ouvir mais alto. Não ponham os subs ordenados em tabelas por "watts".
Um sub é (ou deve ser) muito mais do que uma coluna de fazer "buuuummmmmm".

Independentemente de viver em apartamento ou não, pode ter-se um sistema de qualidade e não ouvir muito alto. Aliás, para ouvir baixo, e com qualidade, é mais facil num bom sistema do que num sistema básico. ✌️
 
Um bom sub, não é apenas para ouvir mais alto. Não ponham os subs ordenados em tabelas por "watts".
Um sub é (ou deve ser) muito mais do que uma coluna de fazer "buuuummmmmm".

Independentemente de viver em apartamento ou não, pode ter-se um sistema de qualidade e não ouvir muito alto. Aliás, para ouvir baixo, e com qualidade, é mais facil num bom sistema do que num sistema básico. ✌️
Não diria melhor, as pessoas acham que bom sistemas é abanar vidros e subs como boom boxs.
 
Sinceramente no teu caso mantinha tudo e comprava apenas um subwoofer decente em segunda mão (por ex., um BK Gemini II). Vais voltar a ter um sistema bem porreiro.

Eu gostava de ter Dolby Atmos para Amazon Video e HBO Max. Ou seja, a ideia era mesmo à noite ter imersão mas baixo. Vivo num apartamento e eu próprio não gosto de ter o som alto. Mas sinto falta da imersão. Era isso que procurava. Se um subwoofer só resolve com este amplificador óptimo. O amplificador tem o logo Dolby e DTS. Uso uma Apple TV quando vejo Amazon Video e HBO Max se esta informação ajuda.

Ou então troca tudo. As KEF são porreiras, mas não acho que valham a pena ser ligadas a um receiver melhor. A não ser que seja um upgrade faseado, e por enquanto manténs os ovos, e no futuro trocas por outras colunas.

Não sei o que fazer às KEF. A questão passa por aí. Não as queria deitar fora.

Não sei se vives em apartamento, mas um SB1000 num apartamento.... é pedir confusão com os vizinhos se quiseres aproveitar as capacidades dele. O BK que o Miguel Barroso sugeriu já vai dar um som bem melhor ao teu sistema. Esta aquisição por 200€ ou menos (vi no OLX) vai ter um impacto enorme no som.

Vivo num apartamente e não tem grande isolamento. Eu próprio também não gosto de ter som muito alto. Como disse estou a 3 metros da TV e as colunas traseiras estão encostadas ao sofá.

A troca do amp não vejo vantagem se for só por qualidade de som.

O que fazer então?

Tem as vantagens de até ter spotify o que se te habituares se torna um companheiro diário,
Eu ouço spotify todos os dias, habitualmente com os AirPods Max. Tenho liberdade de movimento em todo o apartamento sem ter ruído para os vizinhos.

Obrigado a todos pelo feedback.
 
Back
Topo