[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Nao sei quais os valores que tens para esse sistema que aqui descreves. Essas colunas têm até reviews positivas para o preço. O receiver parece-me demasiado fracote.

Numa ***** do "super som" encontras kits de colunas da q-acoustics, com subwoofer da SVS e receivers de várias marcas pelos 1500euros que falas - eu preferia um conjunto destes. Se precisares mesmo de colunas frontais de chão, também há kits com as 3050, mas já passa um pouco do teu orçamento
 
Nao sei quais os valores que tens para esse sistema que aqui descreves. Essas colunas têm até reviews positivas para o preço. O receiver parece-me demasiado fracote.

Numa ***** do "super som" encontras kits de colunas da q-acoustics, com subwoofer da SVS e receivers de várias marcas pelos 1500euros que falas - eu preferia um conjunto destes. Se precisares mesmo de colunas frontais de chão, também há kits com as 3050, mas já passa um pouco do teu orçamento
Tenho valores a rondar os 1500€ completo. Porque achas o receiver fracote ? É para uma sala com 30 metros quadrados. Interessa é que seja future proof 4k
 
As Q-Acoustics estão muito sobrevalorizadas. São pequeninas e soam pequenino. Pelo menos em stereo.
Pelos 1500€ consegues um conjunto com as Dali (desde as Zensor 1, Zensor 3, Spektor 1 ou Spektor 3). Bem procurado ainda consegues umas ELAC B6.2. E ainda te sobra para o amplificador.
 
As monitoras e o amp integrado está-me a parecer quase impossível por menos de 350. Mas também não sei onde devo ver, tenho andado por olx, ebay...

Já agora pergunto, o Onkyo 9010 que aparentemente falam como sendo um best-buy em todo o lado, não tem DAC pois não? O DAC neste caso, serve mais para reproduzir ficheiros digitais com melhor qualidade? Ainda estou muito confuso... mas curioso!

Há duas versões do Onkyo A-9010. Com e sem DAC. O modelo sem DAC foi desenhado para o mercado britânico. Na amazon alemã encontras a versão com DAC. E sim, é um bom amplificador.
 
Eu ouvi as 3010i, 3020i e 3050i. Em todas elas achei que faltava mais "ar". Nas 3010i e 3020i nota-se a falta de resposta nas frequências mais graves. As 3050i têm melhor resposta mas a sensação de palco continua a ser curta.
 
Boas!
Finalmente vendi o meu amplificador e tenho a possibilidade de adquirir estes aparelhos sensivelmente ao mesmo preço:

Denon avrx 1400h
ou
Pioneer vsx 933
ou
Onkyo 676

Qual destes escolheriam?
Ou existirá até 400€ algo melhor?

Obrigado,
Maf
 
Eu ouvi as 3010i, 3020i e 3050i. Em todas elas achei que faltava mais "ar". Nas 3010i e 3020i nota-se a falta de resposta nas frequências mais graves. As 3050i têm melhor resposta mas a sensação de palco continua a ser curta.
Por acaso não sinto essa falta de palco, mas lá está, 98% daquilo em que uso as colunas é em home-cinema.

Tenho as Q3050. As Q3050i ainda n tive oportunidade de ouvir/testar.
 
As Elac Debut também são uma boa escolha. As Dali nunca ouvi, e já ouvi dizer bem... creio que com qualquer uma fica-se bem servido, depois será mais uma questão de gosto. Mas duvido que com o orçamento disponível consiga ir para as Dali

A vantagem dos kits da *****, é que ficam muito em conta, ainda para mais considerando o Subwoofer que trazem (SVS).

Quanto ao receiver Sony, só de olhar para o painel traseiro com terminais de clip (muito pouco seguros, e propensos a maus contactos) é logo indicador de que a marca não apostou na qualidade deste aparelho.

EDIT: as ELAC estão em promoção numa loja nacional que vende muito on-line (creio que fica ali para os lados de Sacavém)
 
Boas!
Finalmente vendi o meu amplificador e tenho a possibilidade de adquirir estes aparelhos sensivelmente ao mesmo preço:

Denon avrx 1400h
ou
Pioneer vsx 933
ou
Onkyo 676

Qual destes escolheriam?
Ou existirá até 400€ algo melhor?

Obrigado,
Maf
Boas.
Acabei por adquirir o Pioneer vsx 933.
Deve chegar para a semana.
Maf
 
Boa noite,

Queria comprar até ao fim do ano um receiver AV + 2 colunas frontais.
Será para lhe ligar box android + gira discos (penso que para gira discos é necessário que tenha entrada phono).

O objectivo de momento é ficar-me pelos 2.0 e no fim do próximo ano adicionar a coluna central e subwoofer e talvez mais tarde adicionar 2 colunas traseiras.

Requisitos:
- Orçamento 600€
- Ligação gira discos
- Bluetooth
- Posteriormente que seja possível adicionar um integrado só para música (não é obrigatório mas seria importante).

Tenho em vista estes equipamentos:

Receptores AV:
----------------------
Pioneer VSX-933
Onkyo TX-NR676

Colunas:
-----------------------------
Mission LX-2
Q Acoustics 3020
Wharfedale Diamond 220

Há casamentos melhores ou piores entre estes AV's e colunas?
Na range dos 400€, tenho mais alguma alternativa a esses 2 AV's?

Agradeço a vossa ajuda.
 
Os "casamentos e afins" são muito variáveis de pessoa para pessoa. Aliás, se a isso juntares o factor sala, ainda mais variações vais ter.

Qualquer um desses equipamentos é porreiro, é questão de tentares ouvir e decidir ;-)

Quanto a ligares um integrado, nenhum desses receivers tem pre-outs, pelo que será impossível.
 
Última edição:
Obrigado pela dica dos pre-outs, não sabia ;)
Com 400€ consigo comprar um receiver AV com pre-outs com caracterticas semelhantes aos 2 que indiquei ou teria que me esticar mais um pouco? Só para ter a noção.

Obrigado.
 
Sim, e haverá outros... Pessoalmente e já o disse várias vezes, prefiro comprar usado (dispenso os últimos bells & whistles da tecnologia) - consegues comprar um receiver com meia dúzia de anos, por 1/3 do seu valor.

Ou então aproveita a Black Friday que já não falta assim tanto, e deves conseguir comprar um destes que eu disse pelos tais 400€.
 
Bom dia.

Precisava da vossa ajuda, por favor. Remodelei recentemente o meu apartamento, e a meio da obra lembrei-me de pedir ao empreiteiro para deixar as coisas preparadas para passar um cabo de audio por cima do tecto falso, para futuramente ligar umas colunas traseiras.

Portanto, neste momento tenho 2 buracos na sala, um atrás da TV, e outro atrás do sofá, com o respectivo "arame" para puxar os fios.

Agora o objectivo seria colocar umas tomadas de áudio duplas, sendo que futuramente as saídas traseiras do sistema de som ficariam ligadas à tomada atrás da TV, e as 2 colunas traseiras ligariam à tomada atrás do sofá.

No entanto como eu não percebo um boi disto, não faço ideia que tomadas/cabos comprar nem onde. Os cabos têm de ter cerca de 8m de comprimento para atravessar a sala pelo tecto.
 
Bom dia.

Precisava da vossa ajuda, por favor. Remodelei recentemente o meu apartamento, e a meio da obra lembrei-me de pedir ao empreiteiro para deixar as coisas preparadas para passar um cabo de audio por cima do tecto falso, para futuramente ligar umas colunas traseiras.

Portanto, neste momento tenho 2 buracos na sala, um atrás da TV, e outro atrás do sofá, com o respectivo "arame" para puxar os fios.

Agora o objectivo seria colocar umas tomadas de áudio duplas, sendo que futuramente as saídas traseiras do sistema de som ficariam ligadas à tomada atrás da TV, e as 2 colunas traseiras ligariam à tomada atrás do sofá.

No entanto como eu não percebo um boi disto, não faço ideia que tomadas/cabos comprar nem onde. Os cabos têm de ter cerca de 8m de comprimento para atravessar a sala pelo tecto.


Desde que não tenhas colunas de 2Ohm, procura por Amazon Basics 14 gauge AWG (1.6mm) (ou maior tipo 12 AWG - 2mm) speaker wire.
 
Desde que não tenhas colunas de 2Ohm, procura por Amazon Basics 14 gauge AWG (1.6mm) (ou maior tipo 12 AWG - 2mm) speaker wire.

Por enquanto não tenho sistema de som nenhum (só uma soundbar), essa será uma próxima fase. Para já o objectivo principal é tapar os 2 buracos que tenho no meio da sala.

EDIT: Preciso de 4 cabos desses, certo? (2 para cada coluna)
 
Back
Topo