[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Por enquanto não tenho sistema de som nenhum (só uma soundbar), essa será uma próxima fase. Para já o objectivo principal é tapar os 2 buracos que tenho no meio da sala.

EDIT: Preciso de 4 cabos desses, certo? (2 para cada coluna)


Podes comprar os cabos da klotz LY215S por 1.70€ o metro, com mais qualidade que os amazon e praticamente ao mesmo preço. Precisas de um cabo para cada coluna
 
O meu receptor acabou de estoirar. Tinha um onkyo.

O que sugerem agora para ver tv e jogar ps4?

Não queria gastar mais de 200/250€

Numa primeira pesquisa encontrei:
ONKYO -TX-SR373-B - 275€
ONKYO TX-SR252-B - 270€

Estes já passam o orçamento que queria aplicar.

Não tem de ser Onkyo.
 
Última edição:
Boas, tinha perguntado aqui uma recomendação sobre um sistema anteontem mas entretanto isto mudou.
Até cerca de 500€, o que recomendam de receiver + 4 monitoras (2 packs)? Será para um café com cerca de 80m2.

Andei a ver naquela ***** e as wharfedale mais baratas são as 11.0 e custam 159€/par. Será que mais vale ir para outra marca para ter melhor qualidade?
Como não vai ser para colocar subwoofer (pelo menos por enquanto), se as monitoras conseguirem dar conta do recado e terem melhores graves, tanto melhor.

Receiver estou completamente à nora.

Muito obrigado desde já.
 
Mas qual é o objetivo? Música ambiente e um ou outro relato de futebol?

Acho que só precisas de stereo ou múltiplas colunas em stereo, dependendo do espaço do café, por norma, penso que se dispensa o subwoofer e a coluna central, normalmente usada para as vozes nos filmes.

Podes comprar um amplificador stereo entrada de gama (Yamaha, Pioneer, onkyo, Sony, denon, marantz) e duas colunas, como algumas das marcas/modelos já mencionados anteriormente (qacoustics 3020, elac debut b6.2, monitor audio bx2, b&w, Dali, etc, JBL One ) ou amplificador AV entrada de gama e dois pares de umas das colunas para por all speakers stereo.

Outra hipótese é ir para material profissional, mesa de mistura ou semelhante e colunas activas. Mas isso é todo outro mundo que não conheço muito bem.

Penso que os @shiseido (quando deixar de estar suspenso [emoji14] te possa ajudar) ou o @solrac611 te possam ajudar mais no material profissional.

Mas convém dizer o tamanho do café e o objectivo.
 
O objectivo será mais para música ambiente (de vez em quando puxar um pouco pelo volume) e também, como é óbvio, para quando houver jogos de futebol/filmes/etc.
Será para ter 2 pares de colunas em stereo, sim, é algo para sonorizar, não para ter 4.1 ou 5.1 e afins.

Assim dentro do orçamento consegues-me recomendar alguma coisa jeitosa?
Obrigado desde já :)
 
O meu receptor acabou de estoirar. Tinha um onkyo.

O que sugerem agora para ver tv e jogar ps4?

Não queria gastar mais de 200/250€

Numa primeira pesquisa encontrei:
ONKYO -TX-SR373-B - 275€
ONKYO TX-SR252-B - 270€

Estes já passam o orçamento que queria aplicar.

Não tem de ser Onkyo.

Precisas mesmo de algo recente? precisas de quantos canais? Com esse valor não é fácil...
 
O objectivo será mais para música ambiente (de vez em quando puxar um pouco pelo volume) e também, como é óbvio, para quando houver jogos de futebol/filmes/etc.
Será para ter 2 pares de colunas em stereo, sim, é algo para sonorizar, não para ter 4.1 ou 5.1 e afins.

Assim dentro do orçamento consegues-me recomendar alguma coisa jeitosa?
Obrigado desde já :)

Com esse orçamento era 2 colunas amplificadas + mesa mistura tipo a Xenyx da Behringer
Como o orcorçame é baixo, eu metia 2 colunas para ja, e depois vais acrescentando..
Tens numa loja online alemã as "dB Technologies B-Hype 8" por 199 eur cada.
É amplificada, e é uma marca pertencente à RCF (marca italiana de material profissional de topo)
Fica mais barato do que comprar amplificador à parte.
O senão é teres de desligar na própria coluna, ou teres um dijuntor que ligue e desligue tudo.

Se fores para mesa de mistura, dei o exemplo da Behringer, mas é uma marca que deixa a desejar em.qualidade.. tenta ir para Allen&Heath, RCF ou até Yamaha.. por 100 eur ja compras mesas boas.
 
Pois, o problema de comprar colunas amplificadas é esse, ter de andar a desligar depois uma a uma e ter alimentação em cada uma separadamente.
As cablagens para elas já estão feitas (pois tá lá um sistema 5.1 fraquito) daí também ser mais fácil optar por umas passivas juntamente com um receiver que permita, mais tarde, se quiser, adicionar mais colunas e um sub.
 
Pois, o problema de comprar colunas amplificadas é esse, ter de andar a desligar depois uma a uma e ter alimentação em cada uma separadamente.
As cablagens para elas já estão feitas (pois tá lá um sistema 5.1 fraquito) daí também ser mais fácil optar por umas passivas juntamente com um receiver que permita, mais tarde, se quiser, adicionar mais colunas e um sub.

Assim sendo, pesquisa por colunas passivas com woofer de 8 (não e grande e ja tem bom desempenho) e um amplificador Behringer iNuke1000dsp ou o modelo novo que saiu à pouco e é equivalente.
Não metas material Hi-fi :coolshad:
 
Com woofer de 8 já é muito grande para colocar na parede. Algo entre os 4 e 5.25 é capaz de ser o ideal. Isso já é material PA, não?
 
@eX Radikal se queres algo simples e discreto, arranja um amp de PA como o que o Solrac611 sugeriu (ou o NX1000, arranjas por 165€) e compra dois pares de colunas JBL Control 1 Pro passivas. Se sentires que precisas de mais graves, depois juntas um subwoofer Behringer B1200D.

EDIT: há um tipo a vender os NX1000 novos no site popular de classificados por 147€ - e tem mais material deste género. Pode ser que te interesse...
 
Estive a ver, As JBL Control 1 conseguem ter bom volume com bons graves? Ou é preferível já algo um bocado melhor como wharfedale ou monitor audio?
De facto, pelo preço delas dá para encaixar um receiver que sempre é mais versátil do que um amp de PA (mais tarde poderei adicionar outra coluna e subwoofer).

Até aos 200 e poucos € (orçamento restante das colunas), o que aconselham de receiver? Até poderá ser usado se valer a pena e de confiança.
 
Se queres mesmo um receiver, para esse uso, arranjas coisas nos classificados por pouco mais de 100€, sem funcionalidades recentes, mas até com boa qualidade de som e potência QB. (vi agora mesmo um Denon 3802 por 135€ ou um Onkyo 797 por 150€, por ex.)

Um receiver novo de 200€, é uma muito má escolha.
 
Back
Topo