[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Estás à vontade para provar o contrário com factos.
Com factos?!?!
Pensa no que quiseres, ate podes pensar que a terra é quadrada, o problema é teu e nem tenho que te provar nada a ti nem a ninguem...!
Ate podes pensar que por ex este yama com 60watts é superior ao cayin com 22watts, mas é tao ridiculo e absurdo presumir que um amplificador é superior so porque tem mais watts que nem tenho que "ensinar" ou explicar, cada um que pense o que quiser e que va aprendendo, quando souberes algo vais ver que mudas de opiniao...(ou basta te ouvires 2 amplificadores...).
22watts 7500€ https://www.*****.com/article/amplis-hi-fi-stereo/cayin/m-845-i
60watts 250€ https://www.*****.com/article/amplis-hi-fi-stereo/cayin/m-845-i

Sem te querer ofender (a serio) mas isso parece a argumentaçao do pessoal tuningzado no pior sentido que "apanhava" ha 25 anos no car audio deslumbrados nas lojas com amplificadores de 50€ marca xpto e 500watts e torciam o nariz a um nakamichi de 40watts...
 
@Illusion4u , há tanta coisa para além da potência. Para não falar que mesmo os valores da potência têm muito que se lhe diga - só são comparáveis se forem medidos da mesma forma.

E foram, 8ohm 0.08% de distorção, dois canais activos, basicamente o teste FTC

Mais, o 832 foi testado aqui a: 0.1% distortion at 106.0 watts

https://www.soundandvision.com/content/pioneer-vsx-832-av-receiver-review-test-bench

Claro que há, e pode ser testado e medido... agora dizer que um é melhor que outro só porque sim é isso sim absurdo. Mas isso é o normal de quem liga mais a opiniões proprias do que a factos.


Com factos?!?!
Pensa no que quiseres, ate podes pensar que a terra é quadrada, o problema é teu e nem tenho que te provar nada a ti nem a ninguem...!
Ate podes pensar que por ex este yama com 60watts é superior ao cayin com 22watts, mas é tao ridiculo e absurdo presumir que um amplificador é superior so porque tem mais watts que nem tenho que "ensinar" ou explicar, cada um que pense o que quiser e que va aprendendo, quando souberes algo vais ver que mudas de opiniao...(ou basta te ouvires 2 amplificadores...).
22watts 7500€ https://www.*****.com/article/amplis-hi-fi-stereo/cayin/m-845-i
60watts 250€ https://www.*****.com/article/amplis-hi-fi-stereo/cayin/m-845-i

Sem te querer ofender (a serio) mas isso parece a argumentaçao do pessoal tuningzado no pior sentido que "apanhava" ha 25 anos no car audio deslumbrados nas lojas com amplificadores de 50€ marca xpto e 500watts e torciam o nariz a um nakamichi de 40watts...

Medicoes aqui

https://www.dietmar-hoelper.de/media/2ae263975ddd43d6ffff8123fffffff0.pdf

Um amplificador que ineficiente classe A, sem uma saida de audio linear ao longo do espectro, e que faz no máximo 8W+8W RMS.

Watts são watts, desde que verdadeiros, em qualquer lado, na Terra ou na lua.
 
O brio R nao tem?!?!?
Nope, nem o R, nem o antigo Brio, nem o Brio de 2017 (o atual):

https://darko.audio/2011/12/rega-brio-r-integrated-amplifier/

regabrior_4.jpg
 
Eu sou dos que não nota muita diferença entre amplificadores de potência - já tenho uma boa dose de aparelhos que por aqui passaram, mais recentemente até alguns em simultâneo. Onde noto muita diferença é na pre-amplificação (seja em pre-amplificadores separados, como na etapa de pre-amplificação).

E é precisamente na pre-amplificação dos receivers onde a porca torce o rabo - é que (quase) todos eles funcionam no "meio digital", ou seja, mesmo quando recebem sinal analógico, passa por um ADC e sai depois pelo DAC para a etapa de amplificação - mesmo com os Pure Direct, todos (ou quase todos) fazem isso... o pure direct (ou nomes semelhantes) apenas fazem bypass do circuito de processamento. Como o volume é sempre controlado no "meio digital", não há volta a dar.

Ora nas gamas mais baixas de receivers, os DACs e ADCs utilizados (assim como quase tudo o resto) são muito fraquinhos.

Posso dar o exemplo do meu Denon 4311, que é tudo menos fraco e considero já ter um som bem bom (e potência que não acaba).

Face a um Audiolab 8000A, o Denon tem melhor som.

Liguei um power Denon POA-3200 (120Wx2, construção dual mono) e o som era exatamente igual ao 4311 sozinho.

Liguei depois o POA-3200 ao meu DAC/PRE Beresford Cayman SEG, e os resultados já foram outros, o 4311 ficou um pouco atrás.

Mas hoje testei um Sony TA-FA30ES (um dos últimos aplificadores stereo da gama ES da Sony, o menos potente deles, com "apenas" 80Wx2) e a performance dele deixou o Denon 4311 para trás. A "autoridade" com que o mesmo pegou nas Silver 8 foi impressionante. Só tenho pena que este Sony não tenha HT bypass, pois ficaria aqui no sistema da sala.

Já agora e a título de conclusão, fiz há pouco tempo também uma comparação de power amps, entre o Denon POA-3200, um Sony TA-N55ES e um Rotel RB-970BX, e achei-os todos iguais, pelo menos com as colunas com que os testei (B&W CM2). Provavelmente com as Silver 8, o Rotel começaria a revelar-se curto e que os seus 60Wx2 ficariam para trás quando comparados com os 120Wx2 do Denon ou os 110Wx2 do Sony.
 
Última edição:
Pois, mas a mim dava jeito pelo menos 2 entradas digitais ( óptica ou coaxiais ou ambas).
Tenho um Raspberry Pi a correr Volumio e preciso de saídas digitais.
E tens imensas opçoes no mercado tens é que procurar, o brio lembrei me pois é um amplificador extremamente musical a um preço +- e podias ouvi lo c as tuas colunas mas nao tem entradas digitais.
 
O Brio só compensa o que está nas oportunidades do importador. Pelo PVP normal, acho-o sobrevalorizado e anda tudo "excitado" com o mesmo quando há muita concorrência ao mesmo nível por valores bem mais em conta.

Falando de coisas abaixo dos 400€ e já com entradas digitais, tens o Yamaha A-S501, o Onkyo A-9130 ou o Pioneer A-40E.

Abaixo dos 300€, só o Yamaha A-S301 é que tem entradas digitais.
 
@shiseido
Obrigado.
Para já só tenho o nad 3020 em vista.
Do que li gostei do rega.
De cabeça sabes mais alguns?
Marcas sim, modelos nao pois sou mais da fase "sem entradas digitais" mas tb nao adianta nada estar a despejar marcas e modelos.
Tens duas hipoteses, visistares lojas (a ideal) ou entao comprares as escuras por "catalogo" e para teres uma muito ligeira ideia do que existe, ve as lojas referidas...

Miguel eu tive (nao sei se te recordas na fase da outra senhora ter comentado) um rega mira ha uns anos atras e ao fim de dois meses despachei o, muito "fraquito" (para mim) para o hype criado em redor do mesmo, muito "paozinho sem sal"...!
O brio (da altura) ja era mais "impetuoso".
 
ah, e já que se fala de malta com orçamento curto, já por aqui tive uma coisa que é surpreendente para o preço: um SMSL Q5 Pro. Por menos de 100€, têm um amplificador 2x45W, com três entradas digitais (USB, óptica e coaxial) mais uma entrada analógica, e com telecomando!!!

Digo-vos que isto toca mesmo muito bem tendo em conta o preço que custa (~85€). Há ainda o SMSL AD18 mais potente e com bluetooth - mas um pouco mais caro.
 
Eu ja li sobre esses minis "t amps" em classe d mas so ouvi ha uns anos um nuforce num audioshow com jm lab e o mesmo surpreendeu me!
No entanto as opinioes sao muito favoraveis e por algum motivo agora sao "cogumelos"... :)
 
Estive na audioteam há pouco tempo a comprar o Rega Planar para ouvir outra vez os discos de vinil e confirmo que Rega Brio R das oportunidades tem já algum tempo e não tem entradas digitais. Inclusive o novo Brio,irmão mais pequeno do R, também não tem. No entanto pude ouvir as 3020 com o novo Brio e gostei muito, com um som bastante amplo e um bom detalhe para a relação preço custo das colunas. Se procuras com entrada digitais terás que optar por outra marca. Mas se puderes segue o ( sábio ) conselho do @shiseido e ouve por ti.
 
@mendesom
O que quer dizer com "tem algum tempo"?
Tem danos cosméticos?
Sou de uma cidade pequena, só indo ao Porto ou Espinho para ouvir.
Preciso de uma entrada phono e pelo menos 2 digitais ( óptica, coaxial ou ambas ).
 
@mendesom
O que quer dizer com "tem algum tempo"?
Tem danos cosméticos?
Sou de uma cidade pequena, só indo ao Porto ou Espinho para ouvir.

A Audioteam é em Lisboa mas relativamente ao tempo quis referir que o modelo seria já de 2014. Mas honestamente olhei ao longe porque não estava interessado. Mas os produtos usados nesta loja, do que constatei, são revistos e estão por norma em muito bom estado.
 
Back
Topo