[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Bom, já agora, pegando nas ideias dos amplificadores, TV e Áudio. Ficando à analise de cada um existe na loja em Espanha opções que permitem o seguinte para quem não ter ter um aparelho AV e só queira trabalhar, centralizar tudo na TV.
- Existem soluções, por exemplo que pegam num sinal HDMI e extraem é ótico o mesmo para qualquer amplificador que o suporte. Ou seja, fazem a passagem direta para a TV do HDMI mas o sinal extraem para outro sitio.
- Estes aparelho também permitem converter o sinal do HDMI em duas saídas RCA mas ai já sabem que o DAC será o que for, quando falamos de aparelhos na ordem dos 15-20 Euros.
- Se a TV tiver saída ótica poderás também enviar a mesma.
- Existem também aparelhos que permitem juntar dois ou 3 HDMI num só para a TV a uns 20 Euros. E podes depois pegar no resultado final e extrair o som.
Portanto, caso não se queira investir num AV pode-se com estes aparelhos resolver alguns destes tema. Eu pessoalmente tive todos, HDMI Switch e um Optical+Audio Extractor. Agora estão todos as descansar porque fui para um AV devido ao som DD+ e TrueHD que o ótico não suporta.
Procurar na loja em Espanha.
- 3 Puertos Conmutador HDMI 4k da CSL-Computer Primewire (no meu caso)
- 4Kx2K HDMI Convertidor Extractor de Audio Soportar 2CH / 5.1CH da LiNKFOR (no meu caso)

Eventualmente estes aparelhos que existem podem em algumas situações ajudar, conforme os nossos objetivos.
 
Última edição:
Boas pessoal,

Procuro ajuda para melhorar o meu sistema de som.

De momento encontro-me a usufruir unicamente do som da minha televisão pelo que, especialmente a noite, não tenho achado suficiente uma vez que me vejo obrigado a puxar um bocado mais do que devia pelo som para conseguir perceber bem as vozes.

Inicialmente tinha pensado em Dolby ATMOS uma vez que a TV suporta mas, como já discutido com o user @miguelbarroso num outro tópico, não é viável, o orçamento que eu tenho simplesmente não dá.

Dito isto, vamos dizer que disponho de um orçamento de 250€ para melhorar a minha experiência de audio e pretendo fazer deste o meu único investimento, ou seja, não quero ir comprando peças aos bocados.

Não sou muito exigente nem nada que se pareça mas gosto de gastar o meu dinheiro de maneira inteligente pelo que peço a vossa ajuda neste sentido sendo que não disponho de conhecimento suficiente para tal.

Obrigado
 
Vais a umas lojas de audio (electrodomesticos) de shoping (por ser mais facil) e ves umas barras de som ou kits surround "plastificados" (unica opçao tendo em conta o orçamento e exigencia) e a que gostares mais dentro do teu orçamento, compras!
 
Vais a umas lojas de audio (electrodomesticos) de shoping (por ser mais facil) e ves umas barras de som ou kits surround "plastificados" (unica opçao tendo em conta o orçamento e exigencia) e a que gostares mais dentro do teu orçamento, compras!
Dentro dos que chamas de "plastificados" não existe recomendação? Desde que esteja dentro do mesmo valor, acaba por ir tudo dar ao mesmo, é isso que queres dizer?
 
Não conheço a ***** de que falas, se me puderes deixar a indicação da mesma por PM ficava-te agradecido para que pudesse analisar.

Já agora, a titulo de curiosidade, para fugir aos "plastificados" estaríamos a falar de um investimento mínimo de quanto?
Um conjunto novo com receiver + 5 colunas e subwoofer, tudo entrada de gama (mais barato possivel) quica pvp uns 700/800€ minimo.
 
Outra opção se não pretenderes ter surround, mas apenas um som stereo de qualidade, é apostares num amplificador e um par de colunas. Novo com 400€ já tens coisas bem porreiras. Nos usados, diria que 200€ já te safas. Qualquer uma das opções é muito melhor do que qualquer barra de som dentro do teu orçamento.

@Luis Salgado , em relação às Dali sugiro antes as Zensor 1 - custam praticamente o mesmo, são da gama superior às Spektor e mais bem acabadas.
Subwoofer nunca ouvi esse, mas como referi o @Hate creio que comprou um parecido e é porreiro - mas acho que já está a pensar em fazer upgrade, pode ser que o queira vender :-P

Já agora, colocaste o link da amazon.com só para ilustrar? Não esquecer que da .com vem dos EUA (taxa$$$), e mesmo que mandes vir da Amazon.de ou .es, há lojas em Portugal com as Dali a melhor preço, e em Espanha com os Klipsch a melhor preço também.
 
Não sei como se comporta a série atual das Bronze, mas estei recentemente um par de Bronze B1 mais antigas (embora estivessem imaculadas), e acheia-as inferiores às Wharfedale 220. Sendo que ontem comparei as Silver 1 com estas, e as Silver 1 são sem dúvida superiores, mas as 220 aguentaram-se muito bem.

Num sistema onde o subwoofer esteja sempre a tocar, sinceramente não sei se haverá vantagem em ires para as Silver 2 - o woofer muito grande tem mais dificuldade em reproduzir a gama média/alta, por isso o crossover está nos 2kHz, deixando trabalho demais para o tweeter. Nas Silver 1 o crossover está nos 3kHz. O woofer de 8" com crossover no receiver é desnecessário, pois os graves têm o sub a dar conta do recado.
 
pelo menos esta em especifico, a audiovisual, fez questao de me dizer por mail que nao entregavam à porta a transportadoras vou enviar mais uns mails pois os preços em portugal sao proibitivos nas lojas da praxe.
Essa nao permite pois ja os contactei (tinham umas mssion com 70% desconto) e nada feito mas muitas lojas enviam e mesmo as que nao enviam, geralmente permitem a recolha.
 
Eu compro e vendo muita coisa no OLX. Tenho feito bons negócios, tanto em compra como em venda. Por vezes aparecem coisas por preços mesmo bem tentadores, mesmo em comparação com classificados estrageiros, assim como se vêm coisas por valores completamente absurdos. Assim como vejo e compro coisas lá fora. O problema cá é que o mercado é muito mais pequeno e há muito menos boas oportunidades. Mas lá fora há também muita coisa bem cara, principalmente no Ebay.

Tenho sempre muita coisa para venda. Umas por preços mais baixos, outras por vezes por preços mais esticados, e em geral estou aberto a ofertas razoáveis. O preço das coisas em 2ª mão é algo complexo. Tem a ver com a vontade que a pessoa tem em vender, na raridade do artigo em questão e da procura que há pelo mesmo. Costumo dizer que uma coisa usada vale aquilo que alguém estiver disposto a pagar. E compra-se pelo valor que o vendedor estiver disposto a vender. Tenho até coisas à venda que nem estou muito interessado em vender... mas sei que há procura, e se me derem um bom valor estou disposto a desfazer-me delas.

Dito isto, é hilariante ver gente a vender aparelhagens manhosas dos anos 80, por vezes completamente escafiadas, por várias centenas de euros. Acham que qualquer coisa só porque é velha, é "vintage"...
 
Mais uma traquitana para quem tiver que colocar as colunas em cima do movel.

https://www.audioquest.com/accessories/vinyl-accessories/sorbogel-q-feet-system

201902_psb_system2.jpg
 
Ando à procura duns suportes de colunas originais para as minhas epos, mas não está fácil, talvez opte por uma solução semelhante.
 
boas, ando a procura de um sub novo, tenho um bk gemini II mas ta para morrer cheira me, gostava de começar a pensar no seu substituto, a sala tem cerca de 30m2 e irá ficar +- como mostra a imagem


unknown.png


as partes roxas sao as colunas, tenho 2 wharfedale 230 a frente e 2 121 atras, a posiçao das traseiras tambem ainda nao cosnegui decidir, se ficam junto ao sofa a altura da cabeça, se ficam na parede na direçao do sofa ou se ficam no canto atras na parede


20190328_131730.jpg


de momento está assim, o movel laranja irá desaparecer e a tv vai ficar na parede, nao sei se é melhor ter as colunas inclinadas ou direitas, ou o melhor sitio para as traseiras ou que sub escolher
 
Por partes:

Colunas direitas ou ligeiramente voltadas para o local de audição, depende das colunas, do espaço e da tua preferência... experimenta de uma maneira e de outra e escolhe a que gostares mais.

Posicionamento das colunas traseiras, é seguir o que "manda" a Dolby: https://www.dolby.com/us/en/guide/surround-sound-speaker-setup/5-1-setup.html

Quanto ao sub novo, tudo depende dos €€€... quanto pensas gastar? Estás satisfeito com o teu Gemini ou queres algo melhor? E porque dizes que ele está para morrer?... até poderá ser uma reparação fácil e barata.
 
entao nenhuma das opçoes qe disse seria a ideal, mas sim a meio da sala viradas para o sofa, hmmm, so seria doable se ficassem no teto. dentro das hipoteses que mencionei, se as meter no canto da sala no teto viradas para o sofa, estariam muito atrás? esta é a soluçao que a maria gosta mais, em vez de ter stands no chao ao lado do sofa e assim.

o gemini começa a fazer um zunido quando está ligado, mas nao é sempre, as vezes está semanas sem fazer, outras nao pára mesmo a desligar da corrente e voltar a ligar. eu tinha este sistema num quarto de 12m2, estava bastante satisfeito lol agora num predio e sem poder abusar muito ainda so testei em 2 ou 3 filmes, mas gostei do que ouvi. por isso diria que estou satisfeito com ele, o facto de nao ter ouvido nada melhor tambem ajuda a isso. eu estava a pensar num svs sb 1000 por 600€, mas idealmente gostaria de me manter abaixo dos 500€.
 
Back
Topo