[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Contacta a BK e descreve o problema. Por vezes são pequenas coisas comuns e eles podem dizer logo qual a solução.

O SB1000 é caro para o que oferece. Tens o XTZ 10.17 que custa o mesmo e é superior. Ou os BK P12-300 ou mesmo o XXLS400 que são mais baratos.

Quanto à posição das colunas, coloca na parede, mas mantendo o ângulo de 110 graus.
 
vou mandar um mail entao, vou tentar gravar o barulho para juntar e ajudar a descrever, desses que me disseste o xtz 10.17 ficava logo fora de questao por nao ser sealed, a miuda nao gosta de buracos nos subs lol mas p12-300 parece me engraçado. arranjar so mesmo diretamente da BK no uk certo? ca em PT nao é possivel nada do genero?
 
opá, com a grelha não se vê buraco algum:

SUB1017_MatteBlack_Front_Cover2.jpg


O melhor local para comprar BK é na loja "alternativa" que eles têm no ebay: https://rover.ebay.com/rover/1/711-...5167&mpre=https://www.ebay.com/usr/colosussxb

Apesar de dizerem que são produtos "grade B" que podem ter ligeiros defeitos estéticos, até hoje ainda ninguém conseguiu descobrir alguma imperfeição. É a minha opinião (e de muita gente) que mais não é do que um canal para venderem subs que têm em stock (já que os modelos com acabamentos menos vendidos são quase sempre por encomenda).
 
opá, com a grelha não se vê buraco algum:

SUB1017_MatteBlack_Front_Cover2.jpg


O melhor local para comprar BK é na loja "alternativa" que eles têm no ebay: https://www.ebay.com/usr/colosussxb

Apesar de dizerem que são produtos "grade B" que podem ter ligeiros defeitos estéticos, até hoje ainda ninguém conseguiu descobrir alguma imperfeição. É a minha opinião (e de muita gente) que mais não é do que um canal para venderem subs que têm em stock (já que os modelos com acabamentos menos vendidos são quase sempre por encomenda).

eu nao gosto das grelhas :joker::joker:

mas nao ligando á parte estética, o XTZ 10.17 compensa os 100 e tal €€ a mais que o pb12-300?
 
São bichos diferentes. O XTZ é mais compacto, permite mais configurações e em última análise em filmes deverá ser superior. Em música deve ficar ela por ela. Tens ainda o P12-300PR que deverá igualar o XTZ em filmes (mas menos configurável) ou o Monolith que supera de uma maneira brutal em filmes qualquer um dos outros (mas é um monstro gigantesco!).
 
São bichos diferentes. O XTZ é mais compacto, permite mais configurações e em última análise em filmes deverá ser superior. Em música deve ficar ela por ela. Tens ainda o P12-300PR que deverá igualar o XTZ em filmes (mas menos configurável) ou o Monolith que supera de uma maneira brutal em filmes qualquer um dos outros (mas é um monstro gigantesco!).

entao basicamente temos o monolith em primeiro mas é huge af, o p12-300PR ou o P12-300 so com 1 "coluna" n sei o nome da coisa lol

ja guardei a loja do ebay e logo ja falo com a miuda, primeiro vamos fazer o qe disseste de tentar falar com a BK e se for algo simples tentar resolver.

Suponho que qlq um dos 3 seja um bom upgrade em relaçao ao gemini II certo?
 
Ah, isso sem dúvida. O P12-300PR tem um woofer activo e outro passivo, que lhe dá melhor performance em filmes. Mas mesmo o P12-300 normal é imbatível na relação preço/qualidade - creio que não fica atrás do SB1000, mas por 2/3 do preço. É só questão de depois escolheres a versão DF (woofer para baixo como o teu Gemini) ou a versão FF (woofer para a frente como o SB1000). O PR tem um woofer virado para baixo e outro para a frente.

Ah, esqueci-me que tens também agora o novo Double Gem, que tem 2 woofers activos de 10", e dizem ter uma performance quase ao nível do Monolith.

Double_Gem_Blk_Speaker.jpg


Pode também ser colocado na horizontal ;)
 
O texto é deles (BK) por isso vale o que vale... mas pode dar uma ideia:

"The Double Gem was conceived due to demand for a subwoofer that can fit in limited floor space, we have been told many times by customers that they would love the performance of the larger subwoofers in our range but only had a gap to fit either the Gemini or the XLS200. Whilst listening to subwoofer's in our test room prior to dispatch we are constantly reminded how good two of the Gemini subwoofer's sound, in fact fooled into thinking maybe it is a XXLS400 or Monolith on test. With this in mind it made sense to offer a Double Gemini in as slim a package as possible....the Double Gem was born"

https://www.bkelec.com/HiFi/Sub_Woofers/Double_Gem.html
 
Boas pessoal.

Tenho estas colunas:

5987600-bd.jpg



Integradas no sistema soundbar LG SJ4R. Gostava de as colocar atrás do sofá tipo assim:

HF1s-HF1s-LS-570px.jpg


Queria comprar na amazon, encontrei algumas mas não sei qual escolher. Alguém recomenda alguma coisa deste tipo?


Obrigado.
 
em relaçao ao sub, ja mandei mail a bk, agora é aguardar.

outra questao, sobre um suporte para meter uma tv na parede, tenho uma de 42" e este ano vai passar para uma de 55", queria meter ja a de 42" na parede e depois usar o mesmo suporte para a de 55", a questao é, ha algum suporte que permita deslocar a tv verticalmente? para cima ou para baixo? assim podia meter a altura ideal nas duas, senao tenho de meter já para a de 55" e aguentar a de 42" até lá
 
Estou com umas dúvidas na ligação do subwoofer com o receptor.
Tenho o receptor da denon x1400h que é 7.2, ou seja, dá para 2 subwoofer.
O meu subwoofer tem "line in left" e "line in right". Eu liguei ao subwoofer 1 do receptor e "line in left" no próprio subwoofer. Nao sei se no subwoofer tenho de ligar no left e no right.
Outra dúvida que tenho é no crossover das colunas e do sub. Tenho umas frontais para já dali zensor 1 que já tem alguns graves, eu defini 80hz para o corte das colunas e 80hz para o subwoofer, não sei se fiz bem ou mal. O meu subwoofer é o hsb200 com 150W e de 10 polegadas.

Ja agora se alguém conhecer este sub é puder dar a opinião.

Obrigado
 
Estou com umas dúvidas na ligação do subwoofer com o receptor.
Tenho o receptor da denon x1400h que é 7.2, ou seja, dá para 2 subwoofer.
O meu subwoofer tem "line in left" e "line in right". Eu liguei ao subwoofer 1 do receptor e "line in left" no próprio subwoofer. Nao sei se no subwoofer tenho de ligar no left e no right.
Outra dúvida que tenho é no crossover das colunas e do sub. Tenho umas frontais para já dali zensor 1 que já tem alguns graves, eu defini 80hz para o corte das colunas e 80hz para o subwoofer, não sei se fiz bem ou mal. O meu subwoofer é o hsb200 com 150W e de 10 polegadas.

Ja agora se alguém conhecer este sub é puder dar a opinião.

Obrigado

Não sei se tenho que usar um cabo que de uma ponta tem um terminal e da outra dois, tipo uma bifurcação.

Alguém me pode ajudar?
 
Não sei se tenho que usar um cabo que de uma ponta tem um terminal e da outra dois, tipo uma bifurcação.

Alguém me pode ajudar?
Nao, nao tens que usar e alem do mais so um dos canais é lfe (geralmente este vem indicado no proprio amp/ligaçao).
Para saberes qual é (o canal lfe) tens que ler algo que se deve ler quando nao se domina o assunto ou existem duvidas...o manual!!

O crossover no subwoofer desliga se e so se usa o crossover no receiver!
Hsb200, que subwoofer é esse (ou é o svs sb2000)?!?
 
Última edição:
Li o manual mas não tem esse informação, é descontinuado este subwoofer. Eu experimentei com o cabo rca ligar ao left e ao right, e só funcionou no left, acho que o left é o Lfe deduzo.
Quanto ao crossover, eu defini no receiver denon esse valor, para as colunas trabalharem acima de 80hz e o sub ligar aos 80hz. Existe também para regular o crossover na parte de trás do sub e o level. Level pus a meio e o crossover coloquei a 80hz mas não sei se devo pôr mais já que quem "manda" é o receiver.

O sub é este:
http://heybrook.co.uk/docs/products/hbs200.htm
 
Back
Topo