[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Txiiii aos anos que nao via um heybrook, nao sabia que a marca ainda existia!
Compraste usado, certo?
Ou foi um "nos" e nesse caso compraste o em Vila do conde...

Se nao refere, geralmente o canal lfe costuma ser o esquerdo, portanto opta por esse e se so esse funciona, esta confirmado!
Como referi anteriormente...NAO se usam 2 crossovers aos mesmo tempo, usas o do receiver e desligas (ou colocas no maximo, o que faz com q ele se desligue) o crossover no subwoofer!
 
Txiiii aos anos que nao via um heybrook, nao sabia que a marca ainda existia!
Compraste usado, certo?
Ou foi um "nos" e nesse caso compraste o em Vila do conde...

Se nao refere, geralmente o canal lfe costuma ser o esquerdo, portanto opta por esse e se so esse funciona, esta confirmado!
Como referi anteriormente...NAO se usam 2 crossovers aos mesmo tempo, usas o do receiver e desligas (ou colocas no maximo, o que faz com q ele se desligue) o crossover no subwoofer!

Sim acertaste, é dessa loja e é novo ou de demonstração segundo me disseram.
Não sei se a potência dele é mesmo de 150W devido ao seu tamanho e de ser de 10 polegadas. Um "nos"?! Não percebi
Tiraste me a dúvida, meto no máximo então atrás :beerchug:

Existe também o modo on/auto/off... Eu coloquei no on.

Obrigado pela ajuda já agora :msmiley1:
 
A marca era relativamente conhecida no uk (segmento entrada de gama) ha uns 15/20 anos embora em Portugal tivesse uma representaçao muito "apagada" (o importador era do Porto)e era uma marca com uma oferta reduzida de modelos.
Sobre o subwoofer nao sei nada.


Se existem alternativas melhores, elas existem sempre (como o oposto) mas tb qual a relevancia disso agora?!?!
Nenhuma, aproveita o que compraste!
 
A harbeth tem um importador Iberico (Barcelona) é questao de contactares o mesmo embora nunca tenha visto a marca em Portugal.

Nestes anos todos o unico conhecimento (positivo!) que detenho sobre a marca é atraves de leitura, revistas (antigamente) e actualmente internet, nunca vi nenhumas por aqui no Burgo.

https://www.stylesound.com/harbeth
 
Pois, em Barcelona dificulta um pouco a audição antes duma possível compra :-D Vou enviar email a perguntar se tem algum parceiro por cá!
 
Boas pessoal
Suportes de pé, pretos, para umas LG SPK8-S, alguém dá uma dica de onde arranjo uma coisa decente?
Tinha uns meios ranhosos que mexiam-se de um lado para o outro e não se equilibravam com o peso das colunas, queria evitar disso.
Obrigado
 
Ando a sondar colunas para os efeitos ATMOS, para colocar nos cantos da minha sala num sistema 5.1.4, com 2 colunas de Height nos cantos da frente e 2 nos cantos de trás. Tem de ser uma coisa o mais pequeno possível mas com boa qualidade de som. Vi estas Monitoar Audio Radius 45 https://www.monitoraudio.com/en/product-ranges/radius/radius-45/, são bem pequeninas com apenas 10cm no entanto têm o tweeter na traseira o que me levanta algumas dúvidas se serão boas para o que pretendo, ou seja para efeitos de Atmos. O sítio onde as montaria seriam cantos, ou seja, com a traseira das colunas apontadas ao canto fazendo com que o reflexo do som do tweeter se espalhe, mas ainda assim estou na dúvida. Que dizem?

monitor-audio_radius_45_white_iso.jpg


monitor-audio_radius_45_white_back.jpg
 
Última edição:
A harbeth tem um importador Iberico (Barcelona) é questao de contactares o mesmo embora nunca tenha visto a marca em Portugal.

Nestes anos todos o unico conhecimento (positivo!) que detenho sobre a marca é atraves de leitura, revistas (antigamente) e actualmente internet, nunca vi nenhumas por aqui no Burgo.

https://www.stylesound.com/harbeth
Já tive confirmação dos nossos amigos espanhóis que não têm representação cá e mesmo em Espanha só em Barcelona. Ainda faziam um desconto de 25% por não ter possibilidade de ouvir antes, mas com artigos deste valor nem pensar :)
 
Estive a ver um filme que tira bom partido do home cinema (sobretudo do subwoofer). O the equaliser 2, a parte final é de combate num cenário de tempestade junto ao mar. O filme vê-se bem também.
 
Já tive confirmação dos nossos amigos espanhóis que não têm representação cá e mesmo em Espanha só em Barcelona. Ainda faziam um desconto de 25% por não ter possibilidade de ouvir antes, mas com artigos deste valor nem pensar :)
Se nao gostasses poderias sempre devolver e concerteza so terias o encargo de pagares o mesmo...
É uma decisao que compete a cada um ponderar... ;)
 
vale a pena gastar o extra entre um Oehlbach NF Subwoofer Cable vs um amazon basic?
tenho o cabo do Sub a passar no meio de muito cabo e material informático e está a fazer
buzzing noise. preciso de um cabo com bom isolamento a ver se resolve. mas isto dos cabos muitas das vezes é marketing. alguma sugestão?
o Av é um denon x2400h e o sub para já é um harman kardon 210.
Obrigado.
 
Back
Topo