[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Viva,

Comprei um sistemazinho 2.0 para o quarto a um amigo e precisava de validar umas ideias.
O sistema é um Marantz PM5005 + Dali Spektor 2. Isto implica que precise (ou dê jeito) de um DAC + Streamer se não quiser ter o telefone ou o tablet lá sempre ligado.

Dado o sistema que é queria algo em conta. Não vou dar €500 para um Bluesound Node 2i por exemplo.
Alguém com experiência em HATs de Raspberry Pi tipo Allo? O John Darko e mais alguns falam bem daquilo.
Outras opções em conta? Schiit Modi + AppleTV (tenho uma parada)? Ou se calhar ainda melhor, sabem onde ainda arranjar Chromecast Audio à venda?

Fonte principal será Tidal e/ou Spotify Connect. Mas se também suportasse Air Play dava algum jeito (podcasts).

Obrigado,
M.
 
Viva,

Comprei um sistemazinho 2.0 para o quarto a um amigo e precisava de validar umas ideias.
O sistema é um Marantz PM5005 + Dali Spektor 2. Isto implica que precise (ou dê jeito) de um DAC + Streamer se não quiser ter o telefone ou o tablet lá sempre ligado.

Dado o sistema que é queria algo em conta. Não vou dar €500 para um Bluesound Node 2i por exemplo.
Alguém com experiência em HATs de Raspberry Pi tipo Allo? O John Darko e mais alguns falam bem daquilo.
Outras opções em conta? Schiit Modi + AppleTV (tenho uma parada)? Ou se calhar ainda melhor, sabem onde ainda arranjar Chromecast Audio à venda?

Fonte principal será Tidal e/ou Spotify Connect. Mas se também suportasse Air Play dava algum jeito (podcasts).

Obrigado,
M.
No olx tens um Node por menos de 200 euros.
 
Boa tarde, liguei hoje 2 colunas que tinha em casa paradas so para testar o dolby atmos e noto que as colunas reproduzem o mesmo som que as colunas Surrond, é assim que funciona? Tenho uma lg c8 e um av denon 3500h no YouTube pelo que li não existe vídeos com Atmos então fui a netlix realmente no Av aparece Dolby Atmos, mas nao tv so aparece o pop up do dolby vision, devia aparecer dolby atmos também?
 
Nas LG li isto:

1.) Go to your LG Content Store on your 2017/2018 LG 4K OLED TV and search for the Dolby Access App
2.) Maybe the app is preinstalled, but maybe not
3.) Launch it, and enjoy these awesome Demos in true Dolby Vision and Dolby Atmos

(mas se calhar só está disponível no US)
 
Nas LG li isto:

1.) Go to your LG Content Store on your 2017/2018 LG 4K OLED TV and search for the Dolby Access App
2.) Maybe the app is preinstalled, but maybe not
3.) Launch it, and enjoy these awesome Demos in true Dolby Vision and Dolby Atmos

(mas se calhar só está disponível no US)


Nao encontro nada... Deve ser so nos US

Edit: mudei a localização da tv para UK e store também e ja fiz download da app, mas nao passa do load no reddit dizem que só funciona por cabo e directo ao router e a minha tv esta ligada por cabo mas passa por 2 switch ..
 
Última edição:
Boas pessoal, resolvi meter isto aqui para não criar mais um tópico.
Preciso de umas colunas 2.0 ou 2.1 para o PC, nada de mais, só para ver uns vídeos no youtube, séries ou umas musicas, nada de mais que compense comprar algo de topo, para jogar tenho headset bom, e para ver filmes tenho o sistema da sala que também acho ser bastante bom.
Posto isto, queria algo dentro dos 20/30€ só mesmo para remediar, não sei se é preferível um sistema de colunas 2..0 ou 2.1, ou até mesmo uma soundbar, mas desconfio que a estes preços não se arranje nada.
Alguém tem alguma ideia?
 
Última edição:
20/30 So se fosses para um par de colunas usadas mas so em portes...!
Espero que tenhas consciencia que sejam colunas de 20€ ou 20000€ (de topo mas ja referiste que nao desejavas colunas de topo...) elas precisam de amplificaçao para tocarem, a nao ser que sejam colunas activas.

Acho que a unica hipotese serao umas colunas para pc.
 
20/30 So se fosses para um par de colunas usadas mas so em portes...!
Espero que tenhas consciencia que sejam colunas de 20€ ou 20000€ (de topo mas ja referiste que nao desejavas colunas de topo...) elas precisam de amplificaçao para tocarem, a nao ser que sejam colunas activas.

Acho que a unica hipotese serao umas colunas para pc.
Sorry vou corrigir, é mesmo para o PC.
 
Boa tarde,

Procuro um sistema all in one com receptor de rede e leitor de cds. Deve ser o mais compacto possível, de forma a não ocupar muito espaço.
Encontrei 2 modelos:
- Marantz M-CR612 (ou o modelo anterior, 611)
- Denon CEOL N10
As colunas a usar serão umas Monitor Audio MR1.

Podem dar a vossa opinião? Qual será a melhor aquisição? Existem outras opções?
 
Malta, vou fazer upgrade ao AVR, estou de olhos nos seguintes modelos
Marantz SR 5011/5012
Marantz SR 6011/6012
Denon 3300/3400

As colunas são umas MA Silver, de momento estou com um sistema 3.1 que irá ser expandido para 5.1, duvido muito que faça upgrade para atmos, penso que valerá mais a pena dar upgrade ás frontais do que adicionar mais canais surround.
Daí estar mais inclinado para o Marantz SR 50XX com 7 canais.
Opiniões precisam-se!
Utilização: filmes maioritáriamente!
Quanto a esses AVs não te consigo ajudar pois não conheço nenhum. No entanto sou da opinião que os canais surround, incluindo os Atmos, são importantissimos para filmes pois criam o verdadeiro ambiente. Inicialmente tb montei um 3.1 com MA e um SVS, mas depois de meter as 2 surround para 5.1 a diferença em filmes é grande, toda uma envolvência nova. Vou fazer ainda o upgrade para 5.1.4 com as 4 Atmos e espero ganhar ainda mais envolvência nos filmes.
 
@rui.barata ja tive 5.1 daí ter dito que iria expandir novamente para 5.1 não sei é se se irá notar assim tanto a diferença com mais 2 canais surround de atmos ou mais 2 para 7.1 por exemplo mas claro que a envolvencia será sempre maior mas quem sabe se ouvir e achar que vale a pena... andas à procura de colunas de embutir no tecto para o atmos? infelizmente para mim não é solução, quanto muitooo umas para colocar em cima das frontais a disparar.
Quanto ao Receiver acabei por comprar o Marantz SR6011 quando chegar publico umas fotografias! quem sabe não venha tambem para aí um xtz 10.17!
Cumprimentos.
A minha ideia para Atmos é meter colunas normais (o mais pequenas possíveis) junto ao tecto com o suporte na parede e apontadas para baixo. Embutidas no tecto é impossível para mim tb. Prefiro assim a upfire. Andei a ver as MA Radius 45 que são bem pequeninas e sendo brancas ficavam quase imperceptiveis no tecto, mas o facto de terem o tweeter para trás deixa-me renitente.
 
@Luis Salgado , em relação às Dali sugiro antes as Zensor 1 - custam praticamente o mesmo, são da gama superior às Spektor e mais bem acabadas.
Subwoofer nunca ouvi esse, mas como referi o @Hate creio que comprou um parecido e é porreiro - mas acho que já está a pensar em fazer upgrade, pode ser que o queira vender :-P

Após alguma pesquisa percebi que o orçamento de 400 euros para um sistema de som não ia dar mesmo. Então segui o vosso conselho e comecei a comprar usado e aproveitar promoções de artigos descontinuados. E por acaso quem vende este tipo de material estima muito bem e por isso vale mesmo a pena comprar usado. Acabei mesmo por comprar as Zensor 1 em primeiro lugar junto com o Denon X1400H e comecei a comprar as restantes colunas para fazer o kit 5.1. Atmos é só quando mudar a disposição da sala e ainda não sei se as vou embutir no teto e fazer 5.1.2 ou se vou fazer 7.1. É uma dúvida que tenho de qual será o som com mais qualidade, se 7.1 ou 5.1.2.?

Sistema é composto por:

Denon X1400H ( 268 euros)
Frontais Dali Zensor 3 usadas (220 euros)
Central Dali Zensor Vokal (247 euros)
Traseiras Dali Zensor 1 usadas (160 euros)
Sub SVS SB1000 (543 euros) (ainda não chegou, actualmente tenho um sub emprestado)

Sugeriram-me o SB1000 em relação ao PB1000. Tenho uma sala com 32 m2 e 2,7m de pé direito, não sei se vai ficar bem nesta sala mas também tenho vizinhos e tenho aqui de arranjar um compromisso. A minha utilização será essencialmente para filmes. Dizem que o SB é mais para musica porque é selado e o PB para filmes. Só testando.

Quando tiver a sala alterada coloco no outro topico fotos.
 
Última edição:
@Luis Salgado
Não é necessariamente um para musica e outro para filmes.. Nenhum deles é excelente em musica, nem em filmes.. (são bons, dentro do preço que custam)
Mas entre um e outro, é do tipo;

SB tens os tiros mais fortes, com uma pancada mais seca.. (grave mais seco e controlado)
PB os tremores de terra estremecem mais o sofá... (grave mais forte e "gordo")

Dentro desta analogia, tens de ver que tipo de som preferes..
 
Back
Topo