1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Pheux, 5 de Fevereiro de 2017. (Respostas: 2087; Visualizações: 112406)

1. rui.barata

rui.barata Power Member

A minha ideia para Atmos é meter colunas normais (o mais pequenas possíveis) junto ao tecto com o suporte na parede e apontadas para baixo. Embutidas no tecto é impossível para mim tb. Prefiro assim a upfire. Andei a ver as MA Radius 45 que são bem pequeninas e sendo brancas ficavam quase imperceptiveis no tecto, mas o facto de terem o tweeter para trás deixa-me renitente.

2. shiseido

shiseido Power Member

3. rui.barata

rui.barata Power Member

Vou ver essas. Obrigado!

4. Luis Salgado

Luis Salgado Power Member

Após alguma pesquisa percebi que o orçamento de 400 euros para um sistema de som não ia dar mesmo. Então segui o vosso conselho e comecei a comprar usado e aproveitar promoções de artigos descontinuados. E por acaso quem vende este tipo de material estima muito bem e por isso vale mesmo a pena comprar usado. Acabei mesmo por comprar as Zensor 1 em primeiro lugar junto com o Denon X1400H e comecei a comprar as restantes colunas para fazer o kit 5.1. Atmos é só quando mudar a disposição da sala e ainda não sei se as vou embutir no teto e fazer 5.1.2 ou se vou fazer 7.1. É uma dúvida que tenho de qual será o som com mais qualidade, se 7.1 ou 5.1.2.?

Sistema é composto por:

Denon X1400H ( 268 euros)
    Frontais Dali Zensor 3 usadas (220 euros)
    Central Dali Zensor Vokal (247 euros)
    Traseiras Dali Zensor 1 usadas (160 euros)
    Sub SVS SB1000 (543 euros) (ainda não chegou, actualmente tenho um sub emprestado)

Sugeriram-me o SB1000 em relação ao PB1000. Tenho uma sala com 32 m2 e 2,7m de pé direito, não sei se vai ficar bem nesta sala mas também tenho vizinhos e tenho aqui de arranjar um compromisso. A minha utilização será essencialmente para filmes. Dizem que o SB é mais para musica porque é selado e o PB para filmes. Só testando.

Quando tiver a sala alterada coloco no outro topico fotos.

Última edição: 4 de Maio de 2019
  5. Sergio Branco

Sergio Branco Power Member

@Luis Salgado

Tenho o SB1000 e bomba nas horas, e vejo é filmes praticamente, nao te vais arrepender

6. solrac611

solrac611 Power Member

@Luis Salgado
    Não é necessariamente um para musica e outro para filmes.. Nenhum deles é excelente em musica, nem em filmes.. (são bons, dentro do preço que custam)
    Mas entre um e outro, é do tipo;

SB tens os tiros mais fortes, com uma pancada mais seca.. (grave mais seco e controlado)
    PB os tremores de terra estremecem mais o sofá... (grave mais forte e "gordo")

Dentro desta analogia, tens de ver que tipo de som preferes..

7. Luis Salgado

Qual o tamanho da tua sala?
    Qual é o teu sistema?

É assim, como tenho vizinhos, acho que o PB chateia mais, claro que gosto que estremessa tudo. Mas gosto também da outra parte dos tiros.

8. solrac611

solrac611 Power Member

Será sempre um compromisso :berlusca:

Um que faça isso tudo bem feito, terás de começar a multiplicar valores...

9. Sergio Branco

Sergio Branco Power Member

10. kronnuz

kronnuz Power Member

Pessoal, assim num estilo minimalista, para colocar num escritório, o que aconselham para um 2.0?
    Não quero uma coisa do outro mundo, nem tenho assim muito espaço disponível (sendo esta a maior limitação), mas procuro mais qualidade do que aqueles setups de plástico que vemos por aí...
    A Focusrite 2i4 que tenho poderá ser rentabilizada para esse fim ou é melhor esquecer?
    Eventualmente até pondero aproveitar e comprar umas colunas que dêem para utilizar também com a guitarra...

Obrigado!

Última edição: 5 de Maio de 2019
  11. solrac611

solrac611 Power Member

Para ouvir musica apenas ou para produção?
    Monitores de estúdio amplificados é uma hipótese?

12. kronnuz

kronnuz Power Member

Essencialmente para ouvir solrac.
    Só me lembrei de juntar uma coisa à outra por uma questão de economização de espaço.
    Como uso maioritariamente o software para gravar umas coisitas ou outras com a guitarra (o meu Blackstar já não é ligado há meses!), lembrei-me dessa possibilidade.
    Sendo assim até poderia ponderar vender o combo e realizar mais alguma verba para depois apostar nos speakers/monitores...

13. solrac611

solrac611 Power Member

eu ja tive umas Focal Alpha 65 e gostei muito.
    Preço/qualidade é difícil de bater (se gostares da sonoridade Focal)
    Depois tens as Yamaha HS7, um pouco mais baratas, mas experimentei lado a lado e não gostei.
    ou até JBL que tenho ouvido falar bem, mas nunca ouvi...
    Com a Focusrite ficas com um sistema super compacto, e versátil...
    Só não tens aquele toque de hifi no som... é um som mais direto..

14. kronnuz

kronnuz Power Member

Não consigo justificar um investimento desse valor para o uso que lhe vou dar, mas agradeço a dica ;) sim, gosto muito da sonoridade da Focal

Eliminando a questão da utilização com o software de gravação e utilização com a guitarra, apenas para ouvir música com alguma qualidade, na ordem dos 200€ tens alguma recomendação? Edifier 1700bt? Bluetooth não é requisito, até porque dessa forma estaria a sub-aproveitar a Focusrite...

15. solrac611

solrac611 Power Member

Não conheço as Edifier.. Nunca ouvi nenhumas.
    Acho que terás muito melhor resultados com uns monitores de estudio do que com umas colunas de PC (mesmo as Edifier já serem relativamente boas) Tens monitores para vários preços.. as JBL mais baratas penso que andam a pouco mais de 100 euros cada coluna..

EDIT: JBL LSR 305P MKII andam pelos 145 cada (seria a minha aposta, apesar de já passar o orçamento que referiste)

16. Luis Salgado

O teu avr tem mais amplificação que o meu x1400h. Estou com receio que me arrependa de comprar o sb em vez de o pb. Fui aconselhado a comprar este porque o sb tem um som mais equilibrado.

Tens que tipo de subwoofer? Qual é que gostas mais?

17. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

Calma Luis, o SB1000 é já muito bom, provavelmente melhor do que 99% das pessoas têm em casa. Tens noção do tamanho do PB? é enorme, mesmo complicado de encaixar numa sala "normal".

Quando receberes o material vais ver que toca tudo muito bem... As vantagens do 3500 face ao 1400 são qualitativasc - já a potência é apenas um pormenor que só faz diferença com colunas maiores, mais difícieis de amplificar e configuradas em modo large - no setup que te recomendo (colunas configuradas em small, crossover a 80Hz) o 1400 tem potência mais que suficiente. Mesmo para ouvir em volumes pouco recomendáveis.

18. Luis Salgado

Sim já tive a pesquisar muito e está dessa forma, crossover a 80hz e tudo a small.
    Sempre tive subwoofers com pórtico e nunca selado, estou um pouco as cegas :D
    Mas também nunca tive com este nível de qualidade é um facto.
    Ja estive a simular com uma caixa Miguel e não iria ser fácil de o esconder :biglaugh:
    Mas se fosse mais do meu estilo tentaria dar um jeito já que iria compensar.

19. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

Eu tive um PB-10... não consegui viver com ele cá em casa, era mesmo muito grande! Troquei pelo SB-12, e acho que sonicamente até fiquei a ganhar. Talvez tenha um pouco menos BRRUUUMMM, mas tem muito mais PUNCH!!! E como o consegui colocar num sítio melhor do que o PB-10, a acustica da sala saiu a ganhar.

20. solrac611

solrac611 Power Member

Tenho um SVS SB13Ultra. É selado, e adoro-o.. Já desce bastante, treme QB, e consegue ter a pancada seca que os subs de pórtico normalmente não conseguem... Mas já é um sub de +/- 2mil eur PVP...

Depois tenho 2 Rels no sistema stereo, também selados (com drive passiva) mas não vamos meter os Rel ao barulho :D